Chávez quer "1 milhão de armas"
- Aurelio Moraes
- Contato:
Objetivo é armar população para conter possível invasão americana
DA REDAÇÃO
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que comprará armamento suficiente para armar um milhão de venezuelanos para defender o país contra uma suposta invasão norte-americana.
"Vou acelerar a criação da Reserva Militar e da Guarda Territorial. Os 100 mil fuzis russos, recentemente negociados, não são suficientes. A Venezuela precisa ter um milhão de homens e mulheres bem equipados e bem armados", disse Chávez durante uma manifestação anteontem em comemoração ao golpe fracassado que liderou, como tenente-coronel, em 1992.
"Peço permissão para comprar outro carregamento de armas, porque os gringos querem nos desarmar. Temos de defender nossa pátria", afirmou.
Chávez disse ainda que está fazendo contatos com outros países que poderiam vender as armas, "com os quais os EUA não vão poder fazer nada para impedir o equipamento do país".
"Vamos comprar uns lança-foguetes bem bons, bem modernos", disse, segundo o diário venezuelano "El Universal".
No ano passado, além dos 100 mil fuzis Kalashnikov, o governo Chávez negociou com a Rússia a compra de 40 helicópteros blindados e de ataque, no valor total de US$ 174 milhões. Com a Espanha, fechou um acordo para a compra de equipamentos militares estimado em 1,3 bilhão.
O venezuelano também respondeu a comentários feitos na última quinta-feira pelo secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, comparando Chávez ao ditador nazista, Adolf Hitler.
"A atitude imperialista, genocida e fascista do presidente dos EUA não tem limites. Acho que Hitler seria um bebê de creche perto de George W. Bush."
A troca de farpas entre Washington e Caracas foi retomada na semana passada, quando o governo venezuelano expulsou do país um adido militar americano, acusando-o de espionagem. Em reação, a Casa Branca expulsou dos EUA, no dia seguinte, uma diplomata venezuelana.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft0602200605.htm
DA REDAÇÃO
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que comprará armamento suficiente para armar um milhão de venezuelanos para defender o país contra uma suposta invasão norte-americana.
"Vou acelerar a criação da Reserva Militar e da Guarda Territorial. Os 100 mil fuzis russos, recentemente negociados, não são suficientes. A Venezuela precisa ter um milhão de homens e mulheres bem equipados e bem armados", disse Chávez durante uma manifestação anteontem em comemoração ao golpe fracassado que liderou, como tenente-coronel, em 1992.
"Peço permissão para comprar outro carregamento de armas, porque os gringos querem nos desarmar. Temos de defender nossa pátria", afirmou.
Chávez disse ainda que está fazendo contatos com outros países que poderiam vender as armas, "com os quais os EUA não vão poder fazer nada para impedir o equipamento do país".
"Vamos comprar uns lança-foguetes bem bons, bem modernos", disse, segundo o diário venezuelano "El Universal".
No ano passado, além dos 100 mil fuzis Kalashnikov, o governo Chávez negociou com a Rússia a compra de 40 helicópteros blindados e de ataque, no valor total de US$ 174 milhões. Com a Espanha, fechou um acordo para a compra de equipamentos militares estimado em 1,3 bilhão.
O venezuelano também respondeu a comentários feitos na última quinta-feira pelo secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, comparando Chávez ao ditador nazista, Adolf Hitler.
"A atitude imperialista, genocida e fascista do presidente dos EUA não tem limites. Acho que Hitler seria um bebê de creche perto de George W. Bush."
A troca de farpas entre Washington e Caracas foi retomada na semana passada, quando o governo venezuelano expulsou do país um adido militar americano, acusando-o de espionagem. Em reação, a Casa Branca expulsou dos EUA, no dia seguinte, uma diplomata venezuelana.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft0602200605.htm
- Claudio Loredo
- Contato:
Re.: Chávez quer "1 milhão de armas"
[b]
Engraçado, esta notícia saiu num jornal brasileiro, mas não saiu em nenhum jornal venezuelano. A Folha diz que conseguiu a informação junto ao jornal El Universal da Venezuela. Só que eu fui no site deste jornal, que é de oposição ao governo Chávez, e não encontrei nada sobre compras de armas pela Venezuela. Nem na edição de hoje, nem nas edições anteriores. Ou seja, não sei de onde a Folha de São Paulo tirou essa informação. Do jornal El Universal é que não foi. Talvez ela conseguiu esta informação junto ao embaixador americano que foi espulso de lá acusado de espionagem.
Engraçado, esta notícia saiu num jornal brasileiro, mas não saiu em nenhum jornal venezuelano. A Folha diz que conseguiu a informação junto ao jornal El Universal da Venezuela. Só que eu fui no site deste jornal, que é de oposição ao governo Chávez, e não encontrei nada sobre compras de armas pela Venezuela. Nem na edição de hoje, nem nas edições anteriores. Ou seja, não sei de onde a Folha de São Paulo tirou essa informação. Do jornal El Universal é que não foi. Talvez ela conseguiu esta informação junto ao embaixador americano que foi espulso de lá acusado de espionagem.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Talvez ela conseguiu esta informação junto ao embaixador americano que foi espulso de lá acusado de espionagem.
PROVAS????
A Folha diz que conseguiu a informação junto ao jornal El Universal da Venezuela. Só que eu fui no site deste jornal, que é de oposição ao governo Chávez, e não encontrei nada sobre compras de armas pela Venezuela. Nem na edição de hoje, nem nas edições anteriores.
Alguns jornais não veiculam sua edição completa na internet...
- Claudio Loredo
- Contato:
Aurélio, eu não tenho que te provar nada. Você é que tem que me provar. Eu pergunto: de onde foi que a Folha tirou essa informação de que Chávez irá comprar um milhão de armas? É só isto que eu quero saber. Porque do Jornal El Universal é que não foi. Não é só porque a Folha diz uma coisa que eu vou acreditar em tudo que a Folha diz. Parece que está é mais uma notícia feita para chamar atenção e sem investigação sobre sua veracidade.
Uma notícia tão importante como está deveria estar pelo menos nas primeiras páginas dos jornais venezuelanos, mas não está em nenhum.
99% dos jornais não neiculam a sua edição completa na internet...

- Aurelio Moraes
- Contato:
Manda um e-mail para a Folha e peça esclarecimentos. Acho que eles podem responder melhor do que eu. Eu apenas postei uma notícia.
Tá certo, certíssimo. E acreditar em tudo o que o Hugo Chávez costuma dizer, você acredita? E nas estatísticas oficiais do governo da Venezuela, por exemplo, você acredita?
Não é só porque a Folha diz uma coisa que eu vou acreditar em tudo que a Folha diz.
Tá certo, certíssimo. E acreditar em tudo o que o Hugo Chávez costuma dizer, você acredita? E nas estatísticas oficiais do governo da Venezuela, por exemplo, você acredita?
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re: Re.: Chávez quer "1 milhão de armas"
Malamen escreveu:99% dos jornais não neiculam a sua edição completa na internet...
Foi o que eu falei. Ou então veiculam na internet só para assinantes,, caso da própria Folha de São Paulo.
Parece que o El Universal é a mesma coisa. O jornalismo online deixar de publicar algumas notícias do jornal impresso ou então publicar matérias reduzidas, como parece ser este caso:
http://www.eluniversal.com/2006/02/06/p ... 7453.shtml
A Folha não iria por em cheque sua credibilidade por causa de uma notícia destas.
Afirmar o contrário é paranóia pura.
Se ela tivesse obtido a informação com o diplomata americano, não teria motivo para não dizer. Os jornais costumam colaborar entre si. Ela não teria porque dizer que baseou-se no jornal Venezuelano se não tivesse. Não valeria a pena colocar a risco a credibilidade do jornal por causa disto.
- Poindexter
É direito do Chavez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
- Aurelio Moraes
- Contato:
E não é novidade nenhuma que o Chavez quer se armar até os dentes. Recentemente quis comprar Super-tucanos do Brasil...
Mas se ele acha que poderia fazer frente às forças armadas dos EUA em uma eventual guerra ou é inocente, ou é idiota ou é completamente imbecil (ou as três alternativas).
Mas se ele acha que poderia fazer frente às forças armadas dos EUA em uma eventual guerra ou é inocente, ou é idiota ou é completamente imbecil (ou as três alternativas).
- Poindexter
Mr.Hammond escreveu:E não é novidade nenhuma que o Chavez quer se armar até os dentes. Recentemente quis comprar Super-tucanos do Brasil...
É natural todos os países se armarem.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Aurelio Moraes
- Contato:
Daí se se armam bem ou mal, é outra história...
- Poindexter
Mr.Hammond escreveu:Daí se se armam bem ou mal, é outra história...
BATIDA DE COCO
*
1 vidro pequeno de leite de coco;
*
1 lata de leite condensado;
*
2 vezes a mesma medida de água;
*
2 vezes a mesma medida de cachaça.
Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador. Sirva bem gelado.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
Malucos...
Como se um milhão de fuzis russos pudessem impedir uma invasão ianque...
E como se os ianques fôssem invadir a Venezuela...
Como se um milhão de fuzis russos pudessem impedir uma invasão ianque...
E como se os ianques fôssem invadir a Venezuela...