Acharam a Arca de Noé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Acharam a Arca de Noé

Mensagem por Aranha »

http://www.youtube.com/watch?v=rkNuEsvS ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=NbReub7VULc&feature=fvst (Falado e Legendado em Português)

- Tem vários videos assim no YOUTUBE, alguém viu?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Acharam a Arca de Noé

Mensagem por Reid »

Imagem





:emoticon12:

Avatar do usuário
Gigaview
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Jan 2009, 00:33
Gênero: Masculino

Re: Acharam a Arca de Noé

Mensagem por Gigaview »


Avatar do usuário
Gigaview
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Jan 2009, 00:33
Gênero: Masculino

Re: Acharam a Arca de Noé

Mensagem por Gigaview »

Especificamente, em relação ao vídeo postado:

Noah's Ark

Cornuke's surrogates claimed in June 2006 that Cornuke may have discovered Noah's Ark in a pile of dark-colored rocks on the Iranian Takht-e Suleiman ("Throne of Solomon") or Mount Suleiman in the Alborz (Elborz) Mountains[19]. Cornuke relies heavily on one eyewitness of Noah's Ark, Ed Davis, in which there are problems with him being in Iran let alone at this site when he claimed to see Noah's Ark in 1943[20]. Even creationist geologists doubt whether the rocks viewed by Cornuke are petrified and are urging caution[21]. The research team included Arch Bonnema, film producer of The Genius Club and other well-known Christian businessmen. The oldest creationist organization does not believe the rocks viewed by Cornuke are petrified or Noah's Ark[22]. Even Cornuke himself isn't completely convinced that what he observed was Noah's Ark or even if it was petrified wood. Associates for Biblical Research also produced a 7,800-word paper about problems with the Cornuke site[23]. National Geographic critiqued the rocks at the site[24]. http://en.wikipedia.org/wiki/Bob_Cornuke

Avatar do usuário
Gigaview
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Jan 2009, 00:33
Gênero: Masculino

Re: Acharam a Arca de Noé

Mensagem por Gigaview »


JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: Acharam a Arca de Noé

Mensagem por JoaoMuller »

Mais uma?

Ja acharam umas 4 ou 5 arcas em lugares diferentes.

Ou esta ainda é a mesma,aquela da Turquia?
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Acharam a Arca de Noé

Mensagem por Reid »

JoaoMuller escreveu:Mais uma?

Ja acharam umas 4 ou 5 arcas em lugares diferentes.

Ou esta ainda é a mesma,aquela da Turquia?


ja acharam até os pregos da cruz de jesus, as ferramentas que fizeram a cruz, o martelo, a ossada dele, so ir la no mercadolivre que tem gente vendendo... :emoticon12:

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Acharam a Arca de Noé

Mensagem por Botanico »

A ossada não! Cristo ressuscitou! Ninguém nunca ia vender a ossada do dito cujo! No máximo poderiam vender seu sagrado prepúcio... Se vendem até o ar sagrado que ele respirou e tem gente que compra...

Mastodonte
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Jan 2006, 23:41

Re: Acharam a Arca de Noé

Mensagem por Mastodonte »

JoaoMuller escreveu:Mais uma?

Ja acharam umas 4 ou 5 arcas em lugares diferentes.

Ou esta ainda é a mesma,aquela da Turquia?


Esta arca da aliança me intriga, não entendo como um monte de judeus, deixaram perder um caixote revestido de ouro (ouro puro, como diz no Êxodo), com um monte de coisa importante dentro.
Os caras eram muito ruins, fizeram um tratado com deus, e não cuidaram da cópia do contrato que ficou com eles, deixaram fugir a tartaruga.
Eu acho que teve o mesmo destino que a taça Jules Romet, alguém derreteu só pelo valor do ouro, ignorando a valor simbólico.
Até teve um rei (acho que era da Assíria, mas não lembro direito) que saqueou o templo, mas a arqueologia já encontrou um documento que é um inventário das coisas pilhadas no templo, da lista não consta nem a arca, nem os 8 bois de ouro (ouro puro).

Mastodonte

Tanta confusão só porque tiraram 2 versículos da Bíblia?
1- E na manhã do primiero dia Jeová fumou um baseado.
2- E Jeová viu que era bom e continuou.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Acharam a Arca de Noé

Mensagem por Fernando Silva »

Mastodonte escreveu:Esta arca da aliança me intriga, não entendo como um monte de judeus, deixaram perder um caixote revestido de ouro (ouro puro, como diz no Êxodo), com um monte de coisa importante dentro.

O tópico é sobre a arca de Noé.
Mastodonte escreveu:Até teve um rei (acho que era da Assíria, mas não lembro direito) que saqueou o templo, mas a arqueologia já encontrou um documento que é um inventário das coisas pilhadas no templo, da lista não consta nem a arca, nem os 8 bois de ouro (ouro puro).


http://www.airtonjo.com/historia23.htm

Segundo os Anais de Senaquerib, o tributo pago por Ezequias ao rei assírio foi significativo:

"Quanto a ele, Ezequias, meu esplendor terrível de soberano o confundiu e ele enviou atrás de mim, em Nínive, minha cidade senhorial, os irregulares e os soldados de elite que ele tinha como tropa auxiliar, com 30 talentos de ouro, 800 talentos de prata, antimônio escolhido, grandes blocos de cornalina, leitos de marfim, poltronas de marfim, peles de elefante, marfim, ébano, buxo, toda sorte de coisas, um pesado tesouro, e suas filhas, mulheres de seu palácio, cantores, cantoras; e despachou um mensageiro seu a cavalo para entregar o tributo e fazer ato de submissão"[5].

Informação que concorda, em termos gerais, com a de 2Reis 18:13-16:

"No décimo quarto ano do rei Ezequias, Senaquerib, rei da Assíria, subiu contra todas as cidades fortificadas de Judá e apoderou-se delas. Então Ezequias, rei de Judá, mandou esta mensagem ao rei da Assíria, em Laquis: 'Cometi um erro! Retira-te de mim e aceitarei as condições que me impuseres'. O rei da Assíria exigiu de Ezequias, rei de Judá, trezentos talentos de prata e trinta talentos de ouro, e Ezequias entregou toda a prata que se achava no Templo de Iahweh e nos tesouros do palácio real. Então Ezequias mandou retirar o revestimento dos batentes e dos umbrais das portas do santuário de Iahweh, que... rei de Judá, havia revestido de metal, e o entregou ao rei da Assíria".

Mastodonte
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Jan 2006, 23:41

Re: Acharam a Arca de Noé

Mensagem por Mastodonte »

Fernando Silva escreveu:
Mastodonte escreveu:Esta arca da aliança me intriga, não entendo como um monte de judeus, deixaram perder um caixote revestido de ouro (ouro puro, como diz no Êxodo), com um monte de coisa importante dentro.

O tópico é sobre a arca de Noé.



Hiii Fui mal nessa então, mas veja bem eu era católico, nunca fui dessas religiões que obrigam a gente ler bíblia, tudo que eu precisava saber sobre a bíblia, me era passado por um padre que explicava tudo direitinho, virado de costas para a platéia, e em latim, quado eu mal sabia o português, quando a missa passou a ser narrada em portugues eu já era católico afastado.
Na verdade eu me perdi no meio do tópico, abri consciente que era a arca de Noé, mas no meio do tópico, não sei porque achei que já tinha derivado para a arca da aliança.
Mas tudo bem vou ler o inventário do saque do templo, para ver se os 8 bois de ouro estão lá

Abraço

Mastodonte

Tanta confusão só porque tiraram 2 versículos da Bíblia?
1- E na manhã do primiero dia Jeová fumou um baseado.
2- E Jeová viu que era bom e continuou.

Trancado