Datena versus Ateus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Datena versus Ateus

Mensagem por Johnny »

Preconceito Contra Ateus em Horário Nobre Provoca Resposta em Massa
Tradução publicada em 11 Setembro, 2010

Traduzido por Raphael Tsavkko Garcia
Países Brasil
Tópicos Mídia, Religião
Línguas Português

Em 27 de julho, José Luiz Datena, famoso apresentador brasileiro, em seu programa Brasil Urgente, “proferiu discursos de profundo preconceito e intolerância contra os ateus, contra quem “não tem Deus no coração”, de acordo com Robson Fernando, do blog Arauto da Consciência.

O blog Ateus do Brasil explicou o que desencadeou a discussão:

Ele criou uma enquete no seu programa para as pessoas responderem se acreditavam em Deus ou não. Quando viu que muita gente tava votando “não”, ele abriu o berreiro.

“Como nós temos mais de mil ateus? Aposto que muitos desses estão ligando da cadeia.”

“Ateus são pessoas sem limites, por isso matam, cometem essas atrocidades. Pois elas acham que são seu próprio Deus.”

“É só perguntar para esses bandidos que cometem essas barbaridades pra ver que eles não acreditam em Deus.”

Disse que só quem não acredita em Deus é capaz de cometer crimes. Disse que ateus são “pessoas do mal”, “bandidos”, “estupradores”, “assassinos”. Disse que a culpa da violência e da corrupção do nosso país é dos ateus.

“Quem é ateu pode desligar a televisão, ou mudar de canal pois eu não faço questão nenhuma de que assistam o meu programa.”

Além disso ele disse que respeita todo mundo, mas se tem uma coisa que ele não gosta é “gente que não acredita em Deus porque não pode ser uma pessoa boa”.

Tais comentários raivosos sobre os ateus desencadeou uma reação furiosa dos blogueiros e de organizações ateístas, tais como a ATEA, que convocou os internautas a entrar em contato com a rede de TV que leva ao ar o programa do Datena, para reclamar, e também convocou um protesto no Twitter:

A emissora tem uma página de comunicação com os telespectadores. No momento, o envio de mensagens para o Brasil Urgente está desabilitado, mas uma alternativa é dirigir suas reclamações aos programas de jornalismo. Pode-se ainda utilizar sites como o reclameaqui, o Twitter [Twibbon] ou o Tag #CalaBocaDatena, também do Twitter. Em breve, daremos notícia sobre a série de ações judiciais a que daremos início.

Paulo Lopes,em seu blog, acrescenta [pt] que a organização ateísta ATEA (Associação Brasileira de Ateus e agnósticos) pediu por um direito de resposta [no programa] e, ao mesmo tempo, Datena explorava a situação para atrair mais telespectadores. Para o blogueiro, ambos os lados estão levando a sério demais a questão:

A associação atribui ao episódio uma importância que ele não tem. “Esta causa é importante e pode significar um grande salto em nossa luta por reconhecimento”, exagera.

Datena tem aproveitado a reação dos ateus para exercitar o seu destempero verbal. No dia 17 deste mês, de olho no Ibope, ele disse que deseja que os ateus se “lasquem”. Dúbio, reafirmou que “quem não acredita em Deus geralmente não tem limites” e em seguida falou que nunca meteu “o pau em quem não acredita em Deus”.

Em 17 de agosto, Datena comentou, ao vivo em seu show, o pedido [de direito de resposta] da ATEA e, mais uma vez, insultou os ateus. Em resposta a isto, o blog Bule Voador comentou que precisava de “Alguém [que] ensine lógica para ele, por favor”. O blog Bule Voador também postou excertos do código legal brasileiro, e dicas de um advogado, com o objetivo de ajudar os internautas a abrirem processos contra o apresentador.

Uma transcrição do discurso de ódiodo Datena pode ser encontrado aqui, e mais reações raivosas podem ser encontradas nos blogs No Lado Escuro da Lua e Lindo Dia Feio .

Respostas em vídeo

O público encontrou uma forma equivalente de reagir ao festival de preconceitos em horário nobre na TV. O blog Sedentário e Hiperativo postou um video de Pablo Villaça, editor do site Cinema em Cena, criticando a atitude de Datena e seus comentários ofensivos contra os ateus. Robson Fernando também postou uma série de respostas em vídeo no Youtube, com internautas criticando o Datena, e que podem ser encontrados aqui, aqui e aqui.

O usuário do Youtube DanielFragaBR postou um vídeo aconselhando os ateus individuais que se sentiram ofendidos pelo discurso de ódio a como processar o Datena. Em junho, muito antes da controvérsia, o video-blogger já tinha notado que:

Ser ateu no Brasil é como ser católico no inferno
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Acauan »

Johnny escreveu:O usuário do Youtube DanielFragaBR postou um vídeo aconselhando os ateus individuais que se sentiram ofendidos pelo discurso de ódio a como processar o Datena. Em junho, muito antes da controvérsia, o video-blogger já tinha notado que:

Ser ateu no Brasil é como ser católico no inferno


Menos.
A imensa maioria da população brasileira caga e anda prá se você é ateu, agnóstico, macumbeiro ou adorador de serpentes, desde que não os encha o saco, com o que - reciprocamente - concordo.

Um país em que a maioria da população se declara católico não praticante e é muito afeita ao sincretismo é bem melhor para se ser ateu ou seicho-no-iê ou sei-lá-o-quê do que aqueles rincões da caipirolândia dos Estados Unidos, onde a igreja é o centro da vida social ou... temei... o Islã.

E no geral, não religiosos brasileiros são menos discriminados do que Testemunhas de Jeová. Quando eles aparecem na esquina, todo mundo entra prá dentro de casa e tranca portas e janelas, coisa que nunca fizeram comigo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Acauan »

Johnny escreveu:Paulo Lopes,em seu blog, acrescenta [pt] que a organização ateísta ATEA (Associação Brasileira de Ateus e agnósticos) pediu por um direito de resposta [no programa] e, ao mesmo tempo, Datena explorava a situação para atrair mais telespectadores. Para o blogueiro, ambos os lados estão levando a sério demais a questão:


A ATEA faria mais pela imagem dos ateus se organizasse uma coleta de brinquedos para distribuir em favelas no dia da criança ou algo do gênero, do que ficar estrilando com as opiniões de qualquer idiota.

O que deve ser defendido intrasigentemente são os direitos civis dos ateus ou dos adeptos de qualquer crença que não viole a lei.
De resto, se o Datena não gostar de mim, foda-se, não faço questão nenhuma da simpatia dele.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Acauan »

E será muito ruim para ateus copiar o modelo das organizações de boiolas, que têm desmaios, soltam gritinhos e se descabelam cada vez que alguém sugere não gostar de viadagem.
E depois processam o cara, numa clara tentativa de intimidação.

Daqui a pouco vão inventar o termo ateofobia e propor projeto de lei para proibir religiosos de pregarem contra o ateísmo.


Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Johnny »

Ignorar causa mais efeito que o confronto.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por salgueiro »

O "argumento" do Datena é totalmente indigente, um breve olhar daqueles bem superficiais é suficiente para a constatação. Espernear é valorizar o absurdo, o nonsense.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Anna »

Acauan escreveu:
Johnny escreveu:O usuário do Youtube DanielFragaBR postou um vídeo aconselhando os ateus individuais que se sentiram ofendidos pelo discurso de ódio a como processar o Datena. Em junho, muito antes da controvérsia, o video-blogger já tinha notado que:

Ser ateu no Brasil é como ser católico no inferno


Menos.
A imensa maioria da população brasileira caga e anda prá se você é ateu, agnóstico, macumbeiro ou adorador de serpentes, desde que não os encha o saco, com o que - reciprocamente - concordo.

Um país em que a maioria da população se declara católico não praticante e é muito afeita ao sincretismo é bem melhor para se ser ateu ou seicho-no-iê ou sei-lá-o-quê do que aqueles rincões da caipirolândia dos Estados Unidos, onde a igreja é o centro da vida social ou... temei... o Islã.

E no geral, não religiosos brasileiros são menos discriminados do que Testemunhas de Jeová. Quando eles aparecem na esquina, todo mundo entra prá dentro de casa e tranca portas e janelas, coisa que nunca fizeram comigo.


:emoticon22: :emoticon22:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Anna »

Eu quero que o Datena se lasque!

A opinião de um inutil, meiócito, com meio neurônio não vai me fazer sair do conforto de minha internet pra processá-lo. É ÓTIMO que criaturas preconceituosas e agressivas como ele digam o que verdadeiramente pensam na TV aberta, no rádio, na praça. Ao contrário do que afrimam os religiosos, é um exemplo de que há preconceito e religiosos não são, nem de longe, como garantem a maioria, bondosos, tolerantes, e seguidores acríticos dos mandamentos de bíbria e da benevolência do Jisuis. Esse show de horrores revela a verdadeira face de parte dos herdeiros do trono do fantasmão reacionário castrador.

Datena está é nos fazendo um grande favor. É mais um ótimo exemplo a se usar pra fortalecer a célebre frase que nos reune aqui: RELIGIÃO É VENENO!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por dwfreitas »

Acauan escreveu:A ATEA faria mais pela imagem dos ateus se organizasse uma coleta de brinquedos para distribuir em favelas no dia da criança ou algo do gênero, do que ficar estrilando com as opiniões de qualquer idiota.

O que deve ser defendido intrasigentemente são os direitos civis dos ateus ou dos adeptos de qualquer crença que não viole a lei.
De resto, se o Datena não gostar de mim, foda-se, não faço questão nenhuma da simpatia dele.



Faço das suas palavras as minhas.
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por dwfreitas »

Acauan escreveu:E será muito ruim para ateus copiar o modelo das organizações de boiolas, que têm desmaios, soltam gritinhos e se descabelam cada vez que alguém sugere não gostar de viadagem.
E depois processam o cara, numa clara tentativa de intimidação.

Daqui a pouco vão inventar o termo ateofobia e propor projeto de lei para proibir religiosos de pregarem contra o ateísmo.




O termo já foi amplamente divulgado, "Pai Dinoh". Vamos ver se vc tbm acerta na proposta do projeto. Se acertar, vou sugerir que vc tome o lugar da Mãe Dinah.

Saindo da brincadeira, era óbviu que os "ateus" com pouco o que fazer da vida iriam fazer um movimento do tipo. Infelizmente isso só vai dar motivos pra tipos como o comedor de luz dizer que ateísmo é um tipo de religião.
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Apáte »

Tópico repetido.

Mostrando que a falta de bom senso do Sottomaior e sua trube de ateus comedores de alfafa não tem bom senso, olha seu novo alvo: http://br.groups.yahoo.com/group/Dignid ... /message/3

Ele instiga que se envie e-mail em massa para importunar até os atores, que não têm nada a ver com o roteiro da novela.

Dá dó.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Aranha »


- Também tô cagando pro Datena, mas a verdade é que existem ateus viadinhos-comedores-de-alface que se acham a cerejinha do bolo a mamãe e que já ficaram putinhos e estão puxando os cabelos, gritando histericamente e correndo em círculos.

- Nós também temos que aceitar nossa cota de fresquinhos politicamente corretos que já existem em todos grupos humanos, acho que até entre os homens-bomba cabeça-de-toalha a gente encontra uns desse tipo.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Fernando Silva »

Testemunhas de Jeová reclamam dos ateus que dizem o que pensam:
http://ateusdobrasil.com.br/p/1879/

Testemunhas de Jeová são incrivelmente hipócritas

Imagem

A revista Acordar! dos Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos tem um artigo interessante:

“Existe um novo grupo de ateístas que ganharam importância na sociedade. Chamados os novos ateístas, eles não se contentam em manter as suas opiniões para eles próprios”.

Como é, José?

Eu tenho que aguentar esses filhos da p#@% batendo palma domingo de manhã pra me falar de Jesus Cristo, me cercando na rua pra eu pegar a p$#ra de uma m&@da de um folhetinho toda semana e quando eu abro a boca pra falar o que eu penso eles vem reclamar?! Vem fazer mi-mi-mi?!!

Ah, vão se f@#er seus p$#ra do car&#%o filhos da p#@%! Aparece aqui de novo que eu lhes enfio suas Bíblias de capa grossa pelo caminho das trevas!

Caramba… tudo isso porque mais cientistas aparecem dizendo que Deus não existe? Eles tão ficando com medo é?

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Anna »

Aranha escreveu:
- Também tô cagando pro Datena, mas a verdade é que existem ateus viadinhos-comedores-de-alface que se acham a cerejinha do bolo a mamãe e que já ficaram putinhos e estão puxando os cabelos, gritando histericamente e correndo em círculos.

- Nós também temos que aceitar nossa cota de fresquinhos politicamente corretos que já existem em todos grupos humanos, acho que até entre os homens-bomba cabeça-de-toalha a gente encontra uns desse tipo.

Abraços,



Acho que processar o Datena tb não está errado não. Quando o pastor maluco chutou a santa na TV eu achei bacana se tomasse um processo. :emoticon22: Cachorro descontrolado tem mais é que tomar uma chamda com focinheira mesmo pra demonstar que vive em sociedade sob leis, direitos e deveres. Se eu fosse a TV e dissesse que todo apresentador de programa de má qualidade crente gosta na verdade de queimar a rosca no beco escuro com travesti, duvido que ele ia gostar. :emoticon33:
Só que eu não vou me dar ao trabalho de ficar me abalando pelas opiniões de um Datena. Me poupe.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por salgueiro »

Aranha escreveu:
- Também tô cagando pro Datena, mas a verdade é que existem ateus viadinhos-comedores-de-alface que se acham a cerejinha do bolo a mamãe e que já ficaram putinhos e estão puxando os cabelos, gritando histericamente e correndo em círculos.

- Nós também temos que aceitar nossa cota de fresquinhos politicamente corretos que já existem em todos grupos humanos, acho que até entre os homens-bomba cabeça-de-toalha a gente encontra uns desse tipo.

Abraços,


hahaha

Como dizem por aí, faz parte.

Um Feliz Aniversário Aranha !!! :emoticon257:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Aranha »

salgueiro escreveu:Um Feliz Aniversário Aranha !!! :emoticon257:


- Obrigado Sal !!!! :emoticon45:

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Acauan »

ATEA escreveu:É quase impossível discernir se os roteiristas agem de boa-fé e a via legal tem probabiliadde de sucesso extremamente pequena, mas restam outras armas do jogo democrático: no caso, a pressão dos telespectadores. Os indivíduos indignados, como nós, não podem deixar de enviar sua manifestação a todas as pessoas envolvidas na produção da novela, em primeiro lugar para que sejam informadas do nosso ponto de vista: nós nos sentimos humilhados e entendemos que o roteiro reforça e promove o preconceito contra os ateus. E em segundo lugar, para que essas pessoas se sintam constrangidas ao participar da novela e pressionadas a se manifestar ou cessar sua colaboração.


Vi esta mesma reação em evangélicos quando a Rede Globo lançou novela em que uma personagem se comportava como religiosa puritana em público e como devassa em privado, ou coisa parecida (nunca assisti aquela merda).

Tanto evangélicos quanto ateus que se sentem ofendidos por programas de TV têm o direito democrático de expressar sua... indignação e humilhação.
O direito de expressão vale igualmente para quem acha isto tudo uma baita frescura.

Há algo de reconfortante nisto.
Quando uma associação de ateus convoca seus correligionários e simpatizantes para protestar contra as falas de um personagem de telenovela é porque não deve receber muitas denúncias sobre ateus – por motivo exclusivo de perseguição religiosa – perdendo seus empregos, sendo hostilizados na rua, discriminados em ambientes públicos ou sofrendo violências.

Muito menos sendo proibidos de expressar suas opiniões, como bem prova o Fórum Religião é Veneno, que há dez anos publica suas críticas não lá muito sutis à religião e ao comportamento de alguns religiosos.

Nestes casos cabe lembrar o exemplo da luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.
A segregação racial não foi derrubada porque os brancos se sentiram constrangidos e pressionados por reclamações de negros. Uma maioria forte e decidida a impor seus preconceitos contra uma minoria não se sensibiliza com reclamações.

Foi preciso a coragem e autoridade moral do rev. Dr. Martin Luther King Jr. para expor a mesquinhez daqueles preconceitos e abrir caminho para a derrubada da discriminação racista.

Enquanto a maioria religiosa não enxergar nos ateus alguma força moral que os motive a mudar suas opiniões – preconceituosas ou não – reclamações que podem ser interpretadas como fúteis farão apenas somar futilidade ao estereótipo negativo que os ateus desejam combater.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Apáte »

Apáte escreveu:Mostrando que a falta de bom senso (...) não tem bom senso


Preciso começar a reler o que eu escrevo...

Fernando Silva escreveu:Testemunhas de Jeová

Imagem
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por joaomichelazzo »

Acauan escreveu:
Johnny escreveu:Paulo Lopes,em seu blog, acrescenta [pt] que a organização ateísta ATEA (Associação Brasileira de Ateus e agnósticos) pediu por um direito de resposta [no programa] e, ao mesmo tempo, Datena explorava a situação para atrair mais telespectadores. Para o blogueiro, ambos os lados estão levando a sério demais a questão:


A ATEA faria mais pela imagem dos ateus se organizasse uma coleta de brinquedos para distribuir em favelas no dia da criança ou algo do gênero, do que ficar estrilando com as opiniões de qualquer idiota.

O que deve ser defendido intrasigentemente são os direitos civis dos ateus ou dos adeptos de qualquer crença que não viole a lei.
De resto, se o Datena não gostar de mim, foda-se, não faço questão nenhuma da simpatia dele.


O Sottomaior tem mais inimigos ateus do que crentes.
Cara chato.
Essa droga dessa ATEA quer transformar o ateísmo numa seita.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Botanico »

Seria interessante citar o texto de 1 Samuel 15:1-9 e perguntar se o que faria uma pessoa que tivesse tal Deus em seu coração...

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Márcio »

Datena deve estar adorando esta polêmica, a audiência deve ter aumentado.
Agora o ilustre e imparcial apresentador se diz ''perseguido religiosamente'' (palavras dele) pela associação de ateus.
''Querem me tirar o direito de acreditar em Deus, querem me tolher a liberdade de expressão'',disse, depois de espumar preconceitos e generalizações imbecís pelos cantos dos beiços.
É incrível capacidade que ele tem de inverter os fatos, se fazendo de vítima, perseguido pelos ''sem-deus-no-coração''.
Aguardemos o próximo episódio.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Anna »

Márcio escreveu:Datena deve estar adorando esta polêmica, a audiência deve ter aumentado.
Agora o ilustre e imparcial apresentador se diz ''perseguido religiosamente'' (palavras dele) pela associação de ateus.
''Querem me tirar o direito de acreditar em Deus, querem me tolher a liberdade de expressão'',disse, depois de espumar preconceitos e generalizações imbecís pelos cantos dos beiços.
É incrível capacidade que ele tem de inverter os fatos, se fazendo de vítima, perseguido pelos ''sem-deus-no-coração''.
Aguardemos o próximo episódio.


Por isso mesmo que ele tem mais é que tomar o processo daqueles que se sentiram ofendidos. Ele é uma mula, tão mula, que nem tem como inverter fato algum em juízo, pois disse o dito em rede nacional, e agora está gravado.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Apáte »

Márcio escreveu:Datena deve estar adorando esta polêmica, a audiência deve ter aumentado.

Ledo engano. O Datena não precisa recorrer a isso para ter audiência, sendo que ele já é um dos apresentadores mais bem pagos no Brasil.

Quem tá gostando dessa polêmica é o Sottomaior e seu clubinho de comedores de alfafa, que ninguém dá a menor a importância, mas que adoram comprar briga com gente famosa pra ver se aparecem na mídia.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Apáte »

joaomichelazzo escreveu:
O Sottomaior tem mais inimigos ateus do que crentes.
Cara chato.
Essa droga dessa ATEA quer transformar o ateísmo numa seita.

Sottomaior é uma espécie de Edir Macedo dos ateus. Um "líder religioso" cujo o grande favor prestado à classe é servir de espantalho para os adversários.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Márcio »

Apáte escreveu:
Márcio escreveu:Datena deve estar adorando esta polêmica, a audiência deve ter aumentado.

Ledo engano. O Datena não precisa recorrer a isso para ter audiência, sendo que ele já é um dos apresentadores mais bem pagos no Brasil.

Quem tá gostando dessa polêmica é o Sottomaior e seu clubinho de comedores de alfafa, que ninguém dá a menor a importância, mas que adoram comprar briga com gente famosa pra ver se aparecem na mídia.

Eu acho que prá continuar à ser um dos apresentadores mais bem pagos no Brasil ele tem que manter ou aumentar o interesse dos ''com deus no coração'' pelo seu programa que vive das desgraças humanas, nada contra aliás(assiste quem quer), exceto pelo fato de ele viver dizendo que elas são regras absolutas e não exceções.
Talvez pela falta de corpos estripados diários, agora ele parece focar mais nesse viés digamos , religioso, senão não ficaria dando tanto destaque ao assunto. No programa de ontem 13-09, era só sobre isso que ele falava, entremeado de flashs sobre o trânsito, só faltou ajoelhar e orar para que deus exterminasse os ''sem deus no coração''.
Datena lá no seu intimo agradece à Sottomaior pela polêmica.
Sottomaior espera pelos holofotes da mídia.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Trancado