Datena versus Ateus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Reid »

Anna escreveu:
Neuromancer escreveu:
Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao choque elétrico, ao afogamento e à morte.


Pronto. Danou-se!!
Agora todo mundo virou ateu.
Tem tanto ateu que não podemos mais dizer que é um país cristão.


Esses caras tem o poder de distorcer. Segundo eles estamos ensinando ateismo, que é religião, nas escolas.

http://www.youtube.com/watch?v=WxmmMa9Pij4


e alguns continuam dizendo que ateismo é religião, assim como não dar a minima para maçã é gostar de banana, ou como disseram não ter cabelo, é cor de cabelo :emoticon197:
:emoticon12:

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por salgueiro »

MPF quer que Band se retrate por ofensas de Datena contra ateus


http://ultimainstancia.uol.com.br/notic ... 2219.shtml
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Apáte »

"descumpriu a finalidade educativa e informativa, com respeito aos valores éticos e sociais da pessoa, prestou um desserviço para a comunicação social, uma vez que encoraja a atuação de grupos radicais de perseguição de minorias, podendo, inclusive, aumentar a intolerância e a violência contra os ateus".

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/ ... 176165.asp

O Datena não tem poder pra isso, mas se colocarem o Sottomaior como advogado dos ateus em rede nacional, as chances de levarem uma lâmpada na nuca enquanto caminha pela rua vão subir drasticamente.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Márcio »

salgueiro escreveu:MPF quer que Band se retrate por ofensas de Datena contra ateus


http://ultimainstancia.uol.com.br/notic ... 2219.shtml


Comentários:

Marcel
Diferente da crença popular, quem é ateu não é pq não conhece as religiões, e sim pq conhece bem muitas elas, ateu é uma pessoa inteligente, pois ela soube digerir todas as informações e saber o que quer pra si mesmo, um ateu não é uma pessoa burra, um ateu é uma pessoa dos proprios limites, uma pessoa que REALMENTE é ateu, sabe os limites da vida, e nunca tenta ultrapassa-la. É preciso ser muito inteligente, cabeça aberta, e bom senso, para ser ateu, ateísmo não é uma doença, e sim a cura dela!!! agora, convenhamos, quem é inteligente, não assiste o programa em questão
04/12/2010 - 06h24


Miguel Abdalla
SEU COMENTAEIO NAO FOI UM SUCESSO PARA OS ATEUS. SUCESSO FOI PARA DEUS VIVO. OBRIGADO SENHOR POR SELAR MAIS UM SOLDADO DE DEUS. JESUS
04/12/2010 - 05h10

Juliana
quer dizer que quem tem limites e respeito pelos direitos e pela vida alheia so tem essa consciencia por medo de Deus???? e isso q o Datena, na sua suprema ignorancia esta dizendo... eu sou ateia, , nao acredito em deus e jamais cometi um crime, sou honesta e etica PORQUE EU SEI OQ E CERTO E EU NAO TENHO SEQUER CORAGEM DE FAZER COM OS OUTROS OQ EU NAO GOSTARIA Q FIZESSEM COMIGO.... e nao pq eu obedeco a algum deus e tenho medo de ser mandada pro inferno por ele.... ja o senhor datena, tao religioso, comete crimes de injuria, difamacao, calunia diariamente no seu tosco programa... eh soh lembrar q na cadeia ta cheio de religioso... ETICA E MORAL NAO TEM NADA A VER COM CRENCA EM DEUS OU EM RELIGIAO
04/12/2010 - 04h57

chris
concordo plenamente com o Datena o povo precisa de Deus no coracao !!!
04/12/2010 - 04h53

Dárcio Argento
Mal sabe, o pobre ignorante Datena, q é exatamente o contrário, as religiões são a fonte de muitos males e promoveram grandes genocídios pela História. Os religiosos é q se odeiam e se segregam. Basta fazer um enquete entre os criminosos e veremos q 99% deles são religiosos ou professam alguma crença. De todas as pessoas q conheci as mais prestativas, solícitas e pacificas eram ou são ateus/agnósticos
04/12/2010 - 04h38

Sheila
Como pode o MPF sair em defesa dos Ateus, deixando de defender a população que vive apavorada com a onda de violência que assola nosso País. Deixo uma parte de um texto. Com Deus as pessoas seriam mais justas e acima de tudo não haveriam tantos males no mundo. Concordo com o Datena! "Finalmente a verdade é dita na TV Americana. A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela: 'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia: 'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu,tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas... Reflitam!
04/12/2010 - 04h21

Douglas S. Souza
Sinceramente o Datena já era... Preconceituossímo, o Programa que deveria chamar-se "Datena Enchente", já que é capaz de focalizar um bueiro de SP, digerindo o lixo, durante quase todo o programa... O maior 'ateu' é quele que só enxerga o lado negativo das coisas, não enxerga o lado bom... só se for os bombeiros de SP, e alguns delegados de polícia que adoram falar ao vivo, de resto... O 'Datena Enchente' transborda a paciencia do tele-espectador, que na sua maioria, não quer saber das opiniões do apresentador e sim assistir o que está acontecendo... Egocêntrico, ele se acha, mas no fundo no fundo está 'perdidão'... Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza!!!
04/12/2010 - 03h54

Nerildo
Eu, particularmente, não concordo muito com maneira com que esse Datena apresenta o programa, parece um "manipulador de massas". Mas o MPF vir com essa de pedir retratação! Isso e exagero, e dos grandes. Quem não quisesse assistir era só mudar de canal ou desligar o televisor. Alías, é o melhor que se faz quando o assunto é: Programas de TV que tratam de desgraça de maneira sensacionalista e manipuladora como esse Brasil Urgente!
04/12/2010 - 03h48

Victor Leonardo
Sou cristao e acredito em diversas coisas que qualquer ateu acharia brincadeira. Mas o que essa pessoa disfarcada de jornalista disse e o modo como se comportou so denota potencial ignorancia, preconceito e desrespeito. Parece ironico, porque ele sim tem mais poder de disseminar o mal ao lembrarmos de suas palavras ditas e do seu poder de influencia sobre a massa. Alguem que, apesar da idade, precisa de muitas vidas pra aprender algo basico: Respeito a diversidade!
03/12/2010 - 20h43

LUIS
O DATENA NAO MENTIU EM NADA. ELE ESTA CERTISSIMO. O MP NAO TEM O QUE FAZER, SAO VERDADEIRAS ABELHAS NUMA COLMEIA PUBLICA. O BRASIL TEM PROBLEMAS MUITO MAIS SERIOS A SEREM RESOLVIDOS E ESTES MINISTROS DO MPF PERDENDO TEMPO COM ISSO PORQUE NAO MOLHARAM AS MAOS DELES DE GRANA, SO ISSO. TEMOS QUE ACABAR COM ESTES FUNCIONARIOS PUBLICOS MP, STJ,STF NAO FAZEM NADA PELA NAÇÃO SO TORRAM NOSSO DINEHIRO. ACORDA BRASIL
03/12/2010 - 20h43

abes
o datena está serto se nos todo o mundo procura-se respeitar as leis de Deus as coisa eram diferente pode acreditar. isto que o MPF quer fazer é uma covardia ,mas podem fazer mas não vai ficar impune por DEUS um dia vc vâo ter que o confessar.rsrs
03/12/2010 - 20h42

manuel
concordo inteiramente com o MPF., essa visão arcaica e estreita é uma violência intolerável no século 21 contra um direito essencial do homem que é a liberdade de pensamento., por outro lado ser ateu é no mínimo ter coragem de questionar a condição humana, o sentido da vida, é em última análise a i-religiosidade de cada um pela via da razão.
03/12/2010 - 20h42

henrique
Datena, demonstra com este comentário que ele é ignorante mesmo. Ele deveria saber que foram travadas centenas de guerras em nome de Deus. Dizer que o que está acontencendo no brasil é por causa dos ateus é o mesmo que dizer que todo GORDO é burro, só porque ele o é.
03/12/2010 - 20h41

Thauan Reis
Eu ODEIO o Datena numa boa axo ele um babaca! mas nunca imaginei que fosse um dia concordar com o que ele fala! Infelizmente uma pessoa que nao tem DEUS no coracao nao respeita limites nenhum! porque ele simplesmente acha que tem o direito de fazer o que quer e matar quem quiser que nada vai acontcer... que nao tem DEUS na vida nao respeita a VIDA!infelizmente eh assim...podem me processar se quiserem tbm pq se falar a verdade da cadeia eu prefiro ir pra uma audiencia do que ser hipocrita e esconder o que ta na cara...que nao respeita os limites de DEUS nao respeita nenhum limite nem ninguem!
03/12/2010 - 20h40

Jose
todos os problemas do mundo esta relacionado com a falta de deus, ausencia de fe
03/12/2010 - 20h37

Cris
Concordo plenamente com o Datena, acredito que ele não quis de descriminar nemhuma religiao, pois quem nao acredita em Deus ,nao tem esperança nenhuma na vida ,pois essa criminalidade que assombra nosso planeta é falta de amor,essas pessoas que estam pertubada com que ele disse, é porque realmente a vida para elas não tem significado nenhum, Parabens Datena, continue assim,precisamos de pessoas que exalte nosso Pai e lute para provar que sem ele não somos nada.
03/12/2010 - 20h37

ADRIANO
Não sou ateu, mas os muçulmanos matam em nome de um Deus. A Inquisição Católica matou vários em nome de um Deus. Testemunhas de Jeová preferem ver seu semelhante morrer do que doar sangue em nome de um Deus. Então falar que a culpa da desgraça do mundo é culpa dos ateus é muita burrice. Me ajuda aí, pô!
03/12/2010 - 20h36

Sandra
Cada um deve acreditar naquilo que quiser. Mas daí a dizer que quem não acredita é crimonoso é muita babaquice. É só esse idiota (e todos que concordam com ele) ver qualquer reportagem em presídio e constatar que a imensa maioria (senão todos) dos presos acreditam em Deus ou falam sobre Ele. Essa Band é mesmo muito ruim!!!
03/12/2010 - 20h3

Sérgio
O que o Datena falou, é a mesma coisa que escutamos dos ateus! Os ateus também associam a religião com a violencia. Chamam os crentes de alienados, fanáticos, etc, etc, etc...
03/12/2010 - 20h35

Max
DEVE ESTAR FALTANDO TRABALHO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO, ENTÃO VAMOS PROCESSAR TODO ESSE LIXO DE PROGRAMAÇÃO DA TV ABERTA.
03/12/2010 - 20h34


valeria
Bela ação do MPF. É necessário que as pessoas respeitem a diversidade. Ser ateu não é algo que prejudica a sociedade, no máximo o sujeito estará prejudicando a si mesmo. Conheçi muitos ateus sérios, pais de familia, bons filhos, trabalhadores e que nunca tiveram nenhuma relação com crimes, drogas ou qualquer coisa ilegal ou que prejudicasse as outras pessoas. Por outro lado já conheci muitas pessoas que se diziam cristãs e que cometiam crimes e faziam mal para outras pessoas. A questão não é só crer em Deus ou não, a questão é a pessoa ter limites morais e de respeito ao próximo. Infelizmente há pessoas que concordam com o Datena. Também por se tratar de um programa popular para uma maioria ainda muito ignorante que sempre quer colocar a culpa dos males do mundo no ¨vizinho¨. -A culpa é do fulano pois ele é ateu. Ora vamos encarar a realidade meu povo!
03/12/2010 - 20h33

Bruno
Isto é ridículo! Por que o MPF não se preocupa em censurar as "músicas" do funk que desfiguram a imagem da mulher e incitam a pedofilia ao invés de se preocupar em defender quem é ateu. Se o ateísmo fosse realmente bom a União Soviética teria ido para frente, no entanto mataram e subjugarammuitos que acreditavam em Deus.
03/12/2010 - 20h32

ca rlos
O Sr Datena está totalmente desinformado ou se faz de desinformado, qualquer Cidadão Brasileiro sabe com certeza que todo bandido PRESO em todas as cadeias, presídios, penitenciárias, CDPs e etc... louvam a Deus no mínimo cem vezes por dia, sejam eles católico, protestante, muçulmano, budista, hare krishina e etc..., muito mais do que qualquer ser humano que não comete crimes, seja ateu ou crente, não importa. O que todo ser humano tem que ter é índole boa e discernimento,(coisa que o Sr datena com certeza não possui), tendo essas duas virtudes naturalmente, o mundo vai ser bem melhor para a raça humana. Não Esquecendo que a maioria das grandes guerras mundiais tanto na antiguidade como nos tempos atuais, é justamente por causa das religiões e do preconceito contra a liberdade de praticar OU NÃO a religião que o cidadão achar melhor. MPF e autoridades constituídas, Prendam esse CRIMINOSO E PROIBAM ESSE SR DE SER ANCORA DE QUALQUER PROGRAMA TELEVISIVO. Grato.
03/12/2010 - 20h32

JANE
O DATENA esta certo, este juiz faz parte daqueles que defedem o sociologo ex presidente que é ateu, por isso que ele tomou as dores, uma justiça que deixa ladrões e assassinos confessos soltos como LALAU,PIMENTA,DANTAS,IGOR, e outros por aí, qdo sabemos que esses caras ñ tem DEUS no coração saim por aí matando, praticam adulterio e acham que isso é normal,abandonam esposa na hora que ela + precisam,eu dou total apoio ao DATENA, criticado por uns que acham que os crimes ñ pdem vistos por nós, desligue a TV meu cara, noticia boa que vcs acham da PLIM PLIM que acabou com a familia daquela escola que tinha uma creche aí podia ser divulgado, perderam a eleição ficam aí chorando nos cantos.
03/12/2010 - 20h32


Cesar
CONCORDO COM O DATENA. ELE APENAS EXPRESSOU A SUA OPINIÃO PESSOAL. A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ESTÁ GARANTIDA PELO ART. 5º, IV E VIII DA CF/88.PORTANTO ELE NÃO OFENDEU NIGUÉM.
03/12/2010 - 20h26
......................................................................................................

José
Concordo com o Datena. É a realidade do mundo atual. Falta de fé em Deus!
03/12/2010 - 20h25

Idalina
HÁ ME JUDA AI VAI . MANDA ESSE POVO QUE NÃO TEM O QUE FAZER PROCURAR COISAS IMPORTANTES PRA TOMAR PROVIDENCIA .ESTOU COM DATENNA E NÃO ABRO AI SE TODOS TIVESEEM A CORAGEM QUE ELE TEM O MUNDO ESTARIA BEM MELHOR PARABÉNS DATENÃO . AMAMOS VOÇE E CONTINUE ASSIM NÃO SE INTIMIDE NÃO .ABRAÇOS
03/12/2010 - 20h25

Wil
Com tanta guerra acontecendo no mundo em nome de Deus, e tantos crimes sendo cometidos por intolerância religiosa, me admira que um jornalista, por menos que alguém como esse senhor mereça o título de jornalista, venha a público denegrir e atacar a imagem de pessoas só por terem uma visão do mundo diferente da dele. Tomara que o Ministério Público consiga uma retratação bem expressiva, para que esse pústula aprenda a não ofender as pessoas dessa maneira.
03/12/2010 - 20h24

eliseu teixeira
o datena apezar de origens diferente é da mesma laia do lula ..não sabe o que fala se acha o maximo e é cotado como bom por muita gwente todos eleitores de lula que pela fraqueza de raciocinio tem a mesma conveegencia cujo ponto final é o zero absoluto
03/12/2010 - 20h24

maximo
é muiuto claro que estao querendo aparecer em cima de uma que nao tem medo de expressar a verdade , pelo o que entendi nao foi um precon ceito religioso mais foi um comentario de uma atitude de uma pessoa de ma indole. so quero lembrar esse profissional que esta tomando essa atitude , apesar que espero que isso nunca aconteça qualquer mal atraves de um delinquente ou seja contigo ou com alguem de seus familiares , para ver qual seria o seu julgamento . Parabens DATENA POIS ISTO NAO DICRIMINACAO RELIGIOSA e uma coragem de dizer para os que acompanham que voce é um homem temente a DEUS . e o podemos esperar ou qualificar de uma pessoa por exemplo que mata uma pessoa e joga na represa , me respondam agora , nao e de sua familia defensores do mal . com certeza esse assassino só poderia estar com o diabo em sua mente .
03/12/2010 - 20h24

Amon
Desculpem me os cristãos de verdade, mas ateísmo não é sinônimo de criminalidade, afinal, as pessoas mais religiosas do planeta são as mais perigosas, com seus atentados e suas "Guerras Santas". Existe um adesivo que alguns católicos colocam em seus vidros com os dizeres: "sou feliz por ser catolico" em minha modesta opinião... Sou feliz por estar vivo e não compartilhar dessa lavagem cerebral que a biblia impõe... Escrituras Sagradas??? Pedro, Paulo, Tiago, Matheus não são seres sagrados para terem escritos um "Livro Sagrado". Ateismo é não concordar com a imoralidade e a corrupção que existe dentro do Cristianismo... Liberdade e livre arbitrio são regras divinas segundos o livrinho dos cristãos. Por que eles não seguem essa regra.
03/12/2010 - 20h23

Ronaldo de Andrade
Datena. Fique firme pois seu comentário sobre os ateus não tem ofensa alguma, pois vc falaou a mais pura verdade, ou será que tem alguem para dizer o contrário. Quem não respeita os limites impostos por Deus para os homens - 10 mandamentos - não respeita coisa alguma. Não se abale com essa denúncia pois ela é desvirtuada. Se nosso País que nasceu sob o signo da Cruz tivesse mais pessoas tementes a Deus não haveria tanta barbárie e desordem como há.
03/12/2010 - 20h21

Elsio Soares
Tv é concessão pública, logo concedida pelo poder público, que foi eleito e é mantido pelo imposto pago por todos. Declaração injuriosa precisa ser punida. Parabéns ao Ministério Público, que atua onde houver crime, sem julgar se é crime maior ou menor. Deixar para lá, sob alegação de que há mais o que fazer, significa dizer, só vale a justiça quando afeta um e não os outros. Cidadania é algo que parece cada vez mais difícil de se alcançar nesse país. Cada país tem a televisão, a justiça e o governo que merece.
03/12/2010 - 20h20

marcelo penedo
SR. Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Jefferson Aparecido Dias, vai casar o que fazer camara, ele disse que quem não estava gostando que assistise outro canal, pq o se o não fez e Deus ira pesar o mao sobre o senhor e nos havemos de ver.
03/12/2010 - 20h19

Andre
Vcs ja perceberam que atacam aos cristaos e ninguem se retrata, MPF nunca pediu para os profissionais da Rede Globo se pedir desculpas ao cristao, como esta gente e hipocrita, seguro devem ser ateus, como sao tocados se ofendem, eu quero todos os meios de comunicacao deste pais se retratarem com as demais religioes.
03/12/2010 - 20h15
CLAUDINEI
sempre assisto o programa e neste pais não se pode falar a verdade o que o Datena disse foi o seguinte estas maldades que estão no mundo só pode ser feita por quem não tem Deus no coração agora se querem interpretar de outra forma paciência,quando se fala a verdade é processado, é preciso dar um basta e começar a falar doa a quem doer.
03/12/2010 - 20h14
......................................................................................................

JOSE
aos ateus.creia em Deus foi ele que criou todo o universo .aceite como Salvador de sua alma e veras a gloria de Deus ... Quanto ao Datena nao comento.
03/12/2010 - 20h14

José Nilton César de Andrade
ele ñ fez mais do q necessario esses ateus q tome naquele canto quem ñ acredita em deus q se foda
03/12/2010 - 20h12

C. J. Ferraz
Que absurdo ! O nível da TV está muito baixo. Eu não assisto esse Senhor, mas a notícia da internet diz que ele fala : "...na minha modesta opinião....". É ! É uma opinião realmente muito modesta...não é digna de nota. Em tempo: Eu não sou ateu, mas conheço muitos ateus sérios, dignos, honestos, bons e nada espetaculosos, como são algumas imagens grotescas que vemos na TV.
03/12/2010 - 20h11
......................................................................................................

Rubens
Toma, Datena lixão... Tá passando da hora de tirarem esse cara da TV. Raras são as vezes em que alguém mais idiota que esse consegue chegar a tantos ouvidos!!!
03/12/2010 - 20h11

silvestre gomes júnior
A discriminação é muito perigosa porque aumenta o risco de intolerância. Esperamos que fatos dessa natureza pare de acontecer, principalmente quando se trata de pessoas civilizadas e formadoras de opinião, como é o caso do apresentador e repórter Datena, que é sem dúvida um grande sujeito.
03/12/2010 - 20h09

José Antonio
uol
Não é de estranhar a postura preconceituosa e intolerante do apresentador José Luiz DATENA. As poucas vezes que assisti ao seu programa, sempre que surge uma oportunidade ele deixa fluir o seu lado escuro pintado com as cores da verdade. ELE É O DONO DA VERDADE e qualquer opinião contrária é sempre rechaçada com truculência. SE LIGA RAPÁ! Se ser religioso fosse sinônimo de bom cidadão, a igreja católica não estaria toda "enrolada" com os padres (representantes de Deus?) "traçando" criancinhas. E os Pastores? só pensam em meter a mão no bolso dos fiéis. (Até parece que Deus precisa do dinheiro do leite das crianças)!! chega a ser constrangedor quando começam a pedir valores absurdos! Pô pastor... agente não quer só comida, agente quer comida diversão e arte!! Se liga, meu!
03/12/2010 - 20h08

Dirceu
Já comentei sobre ser o Brasil laico na questão religiosa, portanto este cidadão parece ser contra o Estado Brasileiro, mas o que mais me admira é uma Rede de TV dar espaço para um cidadão dessa "categoria", e tanto poder para falar para todo o povo brasileiro tamanha bobagem recheada de preconceito, e ainda corremos o risco de ver essa gente humilde e mal informada sendo também mal orientada em relação a religiosidade.Ele sabe que tem o poder da mídia nas mãos e se utiliza de forma a promover o caos e a separação, sendo que a raiz da palavra religião é exatamente a de religar todas as crenças, até a crença daqueles que não acreditam em nada, que também não deixa de ser uma outra forma de acreditar. O pior não é não ter uma religião. O pior é falar sem ter certeza. O pior é ser burro. O ignorante, você ensina e ele aprende, o burro não aprende nunca.
03/12/2010 - 20h08

MAURO SANTOS REIS
TBM ACHO QUE TUDO ISSO QUE ACONTECE É POR CONTA DA FALTA DE DEUS NA VIDA DESSAS PESSOAS, O DATENA TEM TODA RAZÃO NO QUE ELE DISSE,É POR CONTA DESSA CORJA QUE ACONTECEM ESSAS BARBARIDADES .... AHHH E TBM ACHO QUE ESSAS PESSOAS QUE NÃO ACREDITAM EM DEUS NEM MERECEM VIVER.E GARANTO O MPF DEVE TA CHEIO DE ATEU ,POR ISSO QUE FORAM EM CIMA DO DATENA. DATENA TE ADMIRO POR SUAS CONSIDERAÇÕES
03/12/2010 - 20h04

Yoni Soares
Só mesmo vindo da boca do rei da apologia.Sou kardecista,contudo sou casada com um ateu,digno ,honestíssimo,que cumpre leis e que ajuda orfanatos,casa de crianças com cancêr e asilos.Pois o caráter não está na sua fé mas na sua noção de cidadania,ética,moral e o respeito ao próximo.
03/12/2010 - 19h58

ffff
Cala boca Yone...vc vai ver qndo vc e seu marido estiverem a porta do inferno, entenderão q é sim importante saber no que crê. e concordo com o datena...parabéns por ter tido coragem de falar assim em publico...
03/12/2010 - 20h03

sergio
SERÁ QU EO DATENA SABE OQUE ELE FALOU? POIS BEM EU ACHO QUE ELE ACHA QUE ATEU É AQUELA PESSOA QUE NÃO ACREDITA EM CRISTO, MUITA IGNORANCIA DE UMA PESSOA QUE FALA AS COISA SEM INFORMÇÃO, ATEU ACREDITA EM DEUS TANTO QUANTO O EVANGELICO,O CATOLICO E OUTRA RELIGIOES ,AGORA O AGNOSTICO SIM NÃO ACREDITA EM NADA ,MAS MESMO ASSIM ELE NÃO TEM O DIREITO DE FALAR ISSO ,AGORA O MPF DEVERIA SE PREOCUPAR COM OUTRAS COISA ,MAS CADA UM CADA UM
03/12/2010 - 19h51
(Heim?!Esse deveria estar no ''pérolas do ENEM'')

...
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Fernando Silva »

Por que a maioria dos ateus que postou escreve bem e tantos dos crentes escrevem mal?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Apo »

Praxe. Mas vão dizer que é preconceito.
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:Por que a maioria dos ateus que postou escreve bem e tantos dos crentes escrevem mal?

Uma boa explicação é a de que ateus não são coitadinhos marginalizados miseráveis e estão reclamando com a pança caindo sobre os joelhos.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Huxley »

Ser insultado por um indivíduo baixo, ignorante e de inteligência obtusa como Datena é um dos maiores elogios que poderíamos esperar receber. É quase uma prova de que estamos no caminho certo.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Prometeu
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Nov 2010, 22:50
Gênero: Masculino
Localização: Brasil

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Prometeu »

O datena é um babaca, foda-se a opnião dele, esse negocio de processar tbm nao em nada e bla bla bla
Agora,ele tomando um direito de resposta 2x e uma multa... não tem preço
ahuahuahhuahau

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Fernando Silva »

Apáte escreveu:
Fernando Silva escreveu:Por que a maioria dos ateus que postou escreve bem e tantos dos crentes escrevem mal?

Uma boa explicação é a de que ateus não são coitadinhos marginalizados miseráveis e estão reclamando com a pança caindo sobre os joelhos.

Eu sou esquelético...

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Rapidfire »

Apáte escreveu:O Datena não tem poder pra isso, mas se colocarem o Sottomaior como advogado dos ateus em rede nacional, as chances de levarem uma lâmpada na nuca enquanto caminha pela rua vão subir drasticamente.


E como ele é o presidente da ATEA, sempre é chamado na televisão quando precisa de algum depoimento de um ateu. Ele também entrou com uma ação contra o Datena, pode esperar que ele vai tomar um bom tempo para representar a "classe", para seu deleite.

Se a Band perder a causa pode deixar que coloco o vídeo aqui. :emoticon22:
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:Por que a maioria dos ateus que postou escreve bem e tantos dos crentes escrevem mal?


Culpa do espirito santo analfabeto que incorporou nos crente :emoticon12:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Fernando Silva »

http://ateusdobrasil.com.br/p/3391/

Pastor dá show de ódio contra ateus na rua, transmitido pela RedeTV!

Denúncia originada do blog Ateus Atentos (http://ateusatentos.blogspot.com/2011/0 ... rouba.html), blog do grupo-newsletter Dignidade sem Divindade (http://br.groups.yahoo.com/group/Dignid ... divindade/). Minhas desculpas por não ter divulgado a fonte antes.O pastor João Batista, autodenominado “Profeta da Nação”, teve veiculado pela RedeTV! no dia 10 de março seu discurso de ódio contra ateus. Um discurso que deixa entidades segregacionistas e neonazistas com inveja, visto que ele discursa eloquentemente o quando nós ateus não prestamos e somos imundos e perversos.

Segundo ele, a pessoa que não acredita em Deus “é perigosa”, “mata, rouba e destrói”, “atrapalha qualquer um”.

http://www.youtube.com/v/DuQEFcFgqzc?

Conforme coloquei na descrição do vídeo no YouTube, ele comete quatro crimes de uma só vez:

INCITAÇÃO À DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO POR RELIGIÃO:
LEI 7.716/1989 – Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, RELIGIÃO ou procedência nacional.
Pena: reclusão de um a três anos e multa.

CALÚNIA:
CÓDIGO PENAL – Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena – detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
§ 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

DIFAMAÇÃO
CÓDIGO PENAL – Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

INJÚRIA
CÓDIGO PENAL – Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
(…)
§ 3º – Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.
Pena – reclusão de um a três anos e multa.


É hora de denunciarmos João Batista, o profeta do ódio, ao Ministério Público, e também de protestarmos à RedeTV, perguntando-lhes como aceitam veicular em seus meios essa apologia descarada ao ódio e ao preconceito.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Datena versus Ateus

Mensagem por Lúcifer »

Segundo consegui ouvir no video na integra, o profeta da nação é o João Batista.Infelizmente, o cameraman foi horrivelk para mostrar a cara do pastor. Espero que não seja o mesmo pastor João Batista que eu cheguei conhecer pois eu tenho uma simpatia muito grande por ele. Era uma pessoa muito boa.
Imagem

Trancado