Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Fernando Silva »

Estadão, 14/09/10
Republiquetização do País

Não é por acaso que o Gabinete Civil da Presidência da República tem estado envolvido em quase todos os grandes escândalos do governo Lula. A começar pelo mensalão, operado por José Dirceu, até a recentíssima denúncia de descarado tráfico de influência por parte da ministra Erenice Guerra e seus familiares, boa parte de todo o malfeito, do ilegal, da pura e simples corrupção que eclode no governo federal tem o dedo do Palácio do Planalto. O dedo de Luiz Inácio Lula da Silva, o grande responsável pelo desenvolvimento econômico dos últimos oito anos; pela incorporação de milhões de cidadãos antes marginalizados ao mercado de consumo; pela ascensão do País à condição de, vá lá, player importante na diplomacia mundial. Se tudo de bom que se faz no governo é de responsabilidade do “cara”, por que apenas o que de errado se faz no governo não tem dono?

Por muito menos do que se tem revelado ultimamente de lambanças com as instituições do Estado e com o dinheiro público um presidente da República foi forçado a renunciar há menos de 20 anos.

Mas com Lula é diferente. Embriagado por índices de popularidade sem precedentes na história republicana, inebriado pela vassalagem despudorada que lhe prestam áulicos, aderentes e aduladores das mais insuspeitadas origens e dos mais suspeitosos interesses, Sua Excelência se imagina pairando acima do bem e do mal, sem a menor preocupação de manter um mínimo de coerência com sua própria história política e um mínimo de respeito pelo decoro exigido pelo cargo para o qual foi eleito.

Sempre que os desmandos flagrados pela Imprensa ameaçam colocar em risco seus interesses políticos e eleitorais, Lula recorre sem a menor cerimônia à mesma “explicação” esfarrapada: culpa da oposição - na qual inclui a própria Imprensa. A propósito das violações de sigilo comprovadamente cometidas recentemente pela Receita Federal - não importa contra quem - não passou pela cabeça de Sua Excelência, nem que fosse apenas para tranquilizar os contribuintes, a ideia de admitir a gravidade do ocorrido e se comprometer com a correção desses desvios.

Preferiu a habitual encenação palanqueira: “Nosso adversário, candidato da turma do contra, que torce o nariz contra tudo o que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos, resolveu partir para ataques pessoais e para a baixaria.” Não há maior baixaria do que um chefe de Estado usar o horário eleitoral de seu partido político para atacar, em termos pouco republicanos, aqueles que lhe fazem oposição.

E faltou alguém lembrar ao indignado defensor dos indefesos que entre “tudo que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos” estão a Constituição de 1988, o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outras iniciativas fundamentais para a promoção social e o desenvolvimento econômico do País, contra as quais os então oposicionistas Lula e PT fizeram campanha e também votaram no Congresso. [comentário meu: para quem não sabe, o PT votou CONTRA todas aquelas medidas que, aliadas à atual situação internacional favorável, são as verdadeiras responsáveis pela boa situação econômica de hoje]

Enquanto os aliados de Lula e de Sarney - a quadrilha que dilapidou o patrimônio público do Amapá - vão para a cadeia por conta das evidências contra eles levantadas pela Polícia Federal; enquanto os aliados de Lula - toda a cúpula executiva e legislativa, prefeito e vereadores, do município sul-mato-grossense de Dourados - pelo mesmo motivo vão para o mesmo lugar; enquanto na Receita Federal - não importa se por motivos políticos ou apenas (!) por corrupção - se viola o sigilo fiscal de cidadãos e as autoridades responsáveis tentam jogar a sujeira para debaixo do tapete; enquanto mais uma maracutaia petista é flagrada no Gabinete Civil da Presidência; enquanto, enfim, a mamata se generaliza e o presidente da República continua fingindo não ter nada a ver com a banda podre de seu governo, a população brasileira, pelo menos quase 80% dela, aplaude e reverencia a imagem que comprou do primeiro mandatário, o “cara” responsável, em última instância, pela republiquetização do País.

Está errado o povo? A resposta a essa pergunta será dada em algum momento, no futuro. De pronto, a explicação que ocorre é a de que, talvez, o povo de Lula seja constituído de consumidores, não de cidadãos.

Por Reinaldo Azevedo


Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Johnny »

De pronto, a explicação que ocorre é a de que, talvez, o povo de Lula seja constituído de consumidores, não de cidadãos.

Ou seria dividir o pirão dos ladrões? Por que sempre quando surge a palavra MENSALÃO, aparece o efeito amnésia de Minas? O povo tem razão. Pelo menos durante 8 anos, muitos que estavam na informalidade hoje recuperaram a auto-estima. A Francisco Glicério no centro de Campinas, que anos atrás estava à mercê de vendedores ambulantes, agora está voltando a ter lojas e não foi graças à prefeitura banir os malfeitores (?) e sim porquê estes agora trabalham dignamente com a expansão de todas as áreas produtivas. Se isso vai durar mais 4 anos eu não sei mas tudo indica que sim. Isso saberemos em breve.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por salgueiro »

Uma parcela desses 80% de "consumidores" são aqueles que passaram oito anos com seus contracheques congelados e PSDB é palavrão.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Aranha »

salgueiro escreveu:Uma parcela desses 80% de "consumidores" são aqueles que passaram oito anos com seus contracheques congelados e PSDB é palavrão.



- Pois é, o PSDB macomunado com o DEM, ex-PFL, congelou os rendimentos de minha classe por longos 08 anos, não queria votar no PT, mas o PT fez exatamente o contrário, tive reajustes (miseráveis, é verdade, mas tive) todos os 08 anos na minha data-base, sem contar que os juros do cheque especial e do cartão de crédito me comiam vivo, com o bosta do Lula financiar carro e construção entrou pro reino das possibilidades.

- O episódio do apagão foi o evento mais vergonhoso de incompetência administrativa que já vi.

- Não houve investimento algum em infra-estrutura, muito menos em saneamento e agua e esgoto.

- O país quebrou e caimos no colo do FMI.

- O povo lembra disso e sabe que saímos do reino das notícias ruins para o das notícias boas, mesmo que Lula tenha sido um bosta ele governou para todo mundo, tanto banqueiros quanto miseráveis estão satisfeitos com ele, se FHC não soube fazer isso, foi por pura incompetência, ele cagou o nome do partido ao escolher prá quem governaria, sei para minha classe ele não governa, então não voto nele, muitos como eu tem esse sentimento.

- Quero o PSDB e o DEM o mais longe possível do planalto por razões bem concretas, sou até capaz de votar na Dilma para isto.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por salgueiro »

Aranha escreveu:- O povo lembra disso e sabe que saímos do reino das notícias ruins para o das notícias boas, mesmo que Lula tenha sido um bosta ele governou para todo mundo, tanto banqueiros quanto miseráveis estão satisfeitos com ele


Esse é o ponto nevrálgico, reconheça quem quiser.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Johnny »

Eu não iria tão longe ou melhor, não seria tão rancoroso Aranha. Eu não votarei (voto é obrigatórioe portanto, não é democrático) mas com certeza não votaria no Serrazifudeu e nem em Alckmin* . Mas estudaria o caso de outros menos extremistas. No caso de esquerda, não votaria também na Heloisa nem na Marina pois tendem a ser radicais ou então ficarem isoladas no governo por não terem apoio na base.

Mas de resto tenho que concordar plenamente com você.

*No caso de Alckmin, abriria um parêntese: Ouvi dizer que ele não é tão borra botas quanto o Serrazifudeu.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por salgueiro »

Johnny, oito anos com salário congelado é para dar ódio em qualquer mortal. Vivi isso de perto com a minha mãe que era viúva de um "vagabundo" que trabalhou por quase 60 anos, tão "vagabundo" que quando tinha greve de önibus atravessava a cidade a pé para trabalhar.

Com o agravante que com o lançamento do plano real os preços enlouqueceram e o apartamento que ela alugava passou de 36 reais para 500 em um ano. Foi magavilhoso.

São essas "coisinhas" que o povo não esquece e se viva fosse minha mãe iria preferir votar no demo do que no PSDB.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Aranha »

Johnny escreveu:Eu não iria tão longe ou melhor, não seria tão rancoroso Aranha. Eu não votarei (voto é obrigatórioe portanto, não é democrático) mas com certeza não votaria no Serrazifudeu e nem em Alckmin* . Mas estudaria o caso de outros menos extremistas. No caso de esquerda, não votaria também na Heloisa nem na Marina pois tendem a ser radicais ou então ficarem isoladas no governo por não terem apoio na base.

Mas de resto tenho que concordar plenamente com você.

*No caso de Alckmin, abriria um parêntese: Ouvi dizer que ele não é tão borra botas quanto o Serrazifudeu.


- Votarei em Eymael (por razões óbvias), espero que não haja segundo turno, caso haja, espero que a Dilma dispare nas pesquisas, senão voto nela só prá garantir que o PSDB não ganhe.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Fernando Silva »

Aranha escreveu:- O episódio do apagão foi o evento mais vergonhoso de incompetência administrativa que já vi.

Pelo contrário, uma emergência causada pela seca prolongada e pela falta de investimentos nos governos anteriores foi bem administrada e se evitaram problemas maiores.
Aranha escreveu:- Não houve investimento algum em infra-estrutura, muito menos em saneamento e agua e esgoto.

De quem nós estamos falando, mesmo?
Aranha escreveu:- O país quebrou e caimos no colo do FMI.

O país estava nas mãos do FMI há décadas. Foi justamente o FHC que renegociou a dívida externa e a tornou administrável.
O que significa "o país quebrou"?

Mas você sabe disto tudo. Já foi discutido aqui.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:- O episódio do apagão foi o evento mais vergonhoso de incompetência administrativa que já vi.

Pelo contrário, uma emergência causada pela seca prolongada e pela falta de investimentos nos governos anteriores foi bem administrada e se evitaram problemas maiores.


- Você tem certeza que não faz parte da equipe dele?

Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:- Não houve investimento algum em infra-estrutura, muito menos em saneamento e agua e esgoto.

De quem nós estamos falando, mesmo?


- Olhe a taxa de investimento dos dois governos e descobrirá.

Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:
- O país quebrou e caimos no colo do FMI.

O país estava nas mãos do FMI há décadas. Foi justamente o FHC que renegociou a dívida externa e a tornou administrável.
O que significa "o país quebrou"?

Mas você sabe disto tudo. Já foi discutido aqui.


- O FMI estava fora, entrou durante o governo FHC com um empréstimo emergencial e saiu durante o governo Lula.

- Lula administrou o administrável então não foi? - Admita! - É a conclusão lógica de seu raciocínio!

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Fernando Silva »

Aranha escreveu:- Você tem certeza que não faz parte da equipe dele?

Eu me pergunto o que Lula teria feito.
Aranha escreveu:- Olhe a taxa de investimento dos dois governos e descobrirá.

Justamente.
Aranha escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:
- O país quebrou e caimos no colo do FMI.

O país estava nas mãos do FMI há décadas. Foi justamente o FHC que renegociou a dívida externa e a tornou administrável.
O que significa "o país quebrou"?

Mas você sabe disto tudo. Já foi discutido aqui.


- O FMI estava fora, entrou durante o governo FHC com um empréstimo emergencial e saiu durante o governo Lula.

- Lula administrou o administrável então não foi? - Admita! - É a conclusão lógica de seu raciocínio!

Abraços,

O FMI já emprestava dinheiro ao país antes de FHC. A dívida externa era de curtíssimo prazo e os juros muitos altos.
Se o país quebrou, foi com Sarney, que declarou moratória.
Com FHC, a dívida foi renegociada e se tornou de longo prazo a juros menores, o que acabou dispensando o FMI.

Acho que você precisa pesquisar um pouco sobre os últimos 30 anos de história do Brasil.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Plano_Brady

http://economia.estadao.com.br/especiai ... ,12967.htm

http://www.newton.freitas.nom.br/artigos.asp?cod=34

Sim. Lula recebeu um país administrável. E teve a sorte de não enfrentar uma crise mundial atrás da outra como FHC.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Tranca »

Nunca na história deste país um governante colheu tantos bons frutos advindos de um governo anterior e lhe foi tão ingrato.

E o povo, na esteira daquele, renega a semente plantada no passado achando que o fruto que vingou brotou do nada no presente.

Pobre Brasil.

Quousque tandem?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Tranca »

Mas com Lula é diferente. Embriagado por índices de popularidade sem precedentes na história republicana, inebriado pela vassalagem despudorada que lhe prestam áulicos, aderentes e aduladores das mais insuspeitadas origens e dos mais suspeitosos interesses, Sua Excelência se imagina pairando acima do bem e do mal, sem a menor preocupação de manter um mínimo de coerência com sua própria história política e um mínimo de respeito pelo decoro exigido pelo cargo para o qual foi eleito.

Sempre que os desmandos flagrados pela Imprensa ameaçam colocar em risco seus interesses políticos e eleitorais, Lula recorre sem a menor cerimônia à mesma “explicação” esfarrapada: culpa da oposição - na qual inclui a própria Imprensa. A propósito das violações de sigilo comprovadamente cometidas recentemente pela Receita Federal - não importa contra quem - não passou pela cabeça de Sua Excelência, nem que fosse apenas para tranquilizar os contribuintes, a ideia de admitir a gravidade do ocorrido e se comprometer com a correção desses desvios.

Preferiu a habitual encenação palanqueira: “Nosso adversário, candidato da turma do contra, que torce o nariz contra tudo o que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos, resolveu partir para ataques pessoais e para a baixaria.” Não há maior baixaria do que um chefe de Estado usar o horário eleitoral de seu partido político para atacar, em termos pouco republicanos, aqueles que lhe fazem oposição.



Lendo este trecho, lembrei-me das Catilinárias de Cícero:

Até quando, enfim, ó Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda esse teu rancor nos enganará? Até que ponto a (tua) audácia desenfreada se gabará (de nós)? (Quousque tandem abutere, Catilina, patientia nostra? Quamdiu etiam furor iste tuus nos eludet? Quem ad finem sese effrenata iactabit audacia?).


E a roda da história continua, e continua...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por salgueiro »

A coisa tá ficando melancólica.

Povo ingrato ,,, sei.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Tranca »

salgueiro escreveu:A coisa tá ficando melancólica.

Povo ingrato ,,, sei.


Foi o Lula que colocou o país nos trilhos?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por salgueiro »

Tranca escreveu:
salgueiro escreveu:A coisa tá ficando melancólica.

Povo ingrato ,,, sei.


Foi o Lula que colocou o país nos trilhos?


hahaha

Então o povo deve se ajoelhar a frente do magnänimo PSDB e votar geração após geração naqueles que nos salvaram do monstro da inflação.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Tranca escreveu:
salgueiro escreveu:A coisa tá ficando melancólica.

Povo ingrato ,,, sei.


Foi o Lula que colocou o país nos trilhos?


hahaha

Então o povo deve se ajoelhar a frente do magnänimo PSDB e votar geração após geração naqueles que nos salvaram do monstro da inflação.

Créu
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por salgueiro »

Desdenhar do "povo" é falta de argumento.

Se a era do PSDB tivesse essa aura toda o presidente atual jamais teria conseguido se eleger. Teria tomado uma lavada.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:Desdenhar do "povo" é falta de argumento.

Se a era do PSDB tivesse essa aura toda o presidente atual jamais teria conseguido se eleger. Teria tomado uma lavada.

Prepare-se para a citação de 358.289.159.693.456 crises que impediram o país de se deenvolver nesta época...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por joaomichelazzo »

Quem engraçado o Retardado Azevedo dizer isso.
Antes era: "Se é bom foi o FHC que fez. Se é ruim foi o Lula"
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por joaomichelazzo »

salgueiro escreveu:Desdenhar do "povo" é falta de argumento.

Se a era do PSDB tivesse essa aura toda o presidente atual jamais teria conseguido se eleger. Teria tomado uma lavada.


Sem falar que o governo atual é tão ruim que o "poste do Lula" vai levar no primeiro turno com mais do que o dobro do segundo colocado.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Desdenhar do "povo" é falta de argumento.

Se a era do PSDB tivesse essa aura toda o presidente atual jamais teria conseguido se eleger. Teria tomado uma lavada.

Prepare-se para a citação de 358.289.159.693.456 crises que impediram o país de se deenvolver nesta época...


As pessoas, o "povo", vivem a realidade do cotidiano. Bobagem é confundir falta de cultura com estupidez.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por salgueiro »

joaomichelazzo escreveu:
salgueiro escreveu:Desdenhar do "povo" é falta de argumento.

Se a era do PSDB tivesse essa aura toda o presidente atual jamais teria conseguido se eleger. Teria tomado uma lavada.


Sem falar que o governo atual é tão ruim que o "poste do Lula" vai levar no primeiro turno com mais do que o dobro do segundo colocado.


Isso é para ser pensado e não ignorado como coisa de "povo" ingrato.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:- Você tem certeza que não faz parte da equipe dele?

Eu me pergunto o que Lula teria feito.


- Se saiu bem, era a única defesa possível. :emoticon45:

Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:
- Olhe a taxa de investimento dos dois governos e descobrirá.

Justamente.


- Mostre.

Fernando Silva escreveu:O FMI já emprestava dinheiro ao país antes de FHC. A dívida externa era de curtíssimo prazo e os juros muitos altos.
Se o país quebrou, foi com Sarney, que declarou moratória.
Com FHC, a dívida foi renegociada e se tornou de longo prazo a juros menores, o que acabou dispensando o FMI.

Acho que você precisa pesquisar um pouco sobre os últimos 30 anos de história do Brasil.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Plano_Brady

http://economia.estadao.com.br/especiai ... ,12967.htm

http://www.newton.freitas.nom.br/artigos.asp?cod=34


- Ter uma dívida externa enorme é uma coisa, ter que pedir penico ao FMI é outra, durante a era FHC tivemos os dois.

Fernando Silva escreveu:Sim. Lula recebeu um país administrável. E teve a sorte de não enfrentar uma crise mundial atrás da outra como FHC.


- Então o PSDB é azarado prá caralho, mais um motivo prá ele ficar longe do Planalto. (Apelando até para o sobrenatural, ai, ai...)

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Se é bom, foi o Lula. Se é ruim, não tem dono

Mensagem por Tranca »

salgueiro escreveu:
Tranca escreveu:
salgueiro escreveu:A coisa tá ficando melancólica.

Povo ingrato ,,, sei.


Foi o Lula que colocou o país nos trilhos?


hahaha

Então o povo deve se ajoelhar a frente do magnânimo PSDB e votar geração após geração naqueles que nos salvaram do monstro da inflação.


Quem disse isso?

Ou, então, o povo tem que se ajoelhar frente ao magnânimo PT e votar geração após geração naqueles que pouco fizeram fora ter mantido a política econômica do governo antecessor.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado