Valdemiro Santiago usa evangélicos como massa de manobra

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
intermente
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Mar 2010, 12:45
Gênero: Masculino

Valdemiro Santiago usa evangélicos como massa de manobra

Mensagem por intermente »

Assista ao vídeo onde Valdemiro Santiago usa sua influência para usar evangélicos como massa de manobra para eleger lutador de boxe acelino popo de freitas.
http://telacrente.org/2010/09/valdemiro-santiago-usa-evangelicos-como-massa-de-manobra/

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Valdemiro Santiago usa evangélicos como massa de manobra

Mensagem por Apáte »

Por que a ATEA não faz o mesmo?

Ah, esqueci, eles não têm poder para eleger nem síndico de prédio.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Valdemiro Santiago usa evangélicos como massa de manobra

Mensagem por Márcio »

Apáte escreveu:Por que a ATEA não faz o mesmo?

Ah, esqueci, eles não têm poder para eleger nem síndico de prédio.

A diversidade da massa ateia é grande demais, o fato de serem ateus não é suficiente para uma união que permita uma manipulação em prol da causa (causa?). Ateus vegans talvez tenham mais sucesso. Ou ateus apreciadores de churrasco com cerveja.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Valdemiro Santiago usa evangélicos como massa de manobra

Mensagem por Apáte »

Márcio escreveu:
Apáte escreveu:Por que a ATEA não faz o mesmo?

Ah, esqueci, eles não têm poder para eleger nem síndico de prédio.

A diversidade da massa ateia é grande demais

A massa teísta não é menos diversa, por isso citei especificamente uma organização que agrega apenas os ateus comedores de alfafa.

Márcio escreveu:, o fato de serem ateus não é suficiente para uma união que permita uma manipulação em prol da causa (causa?).

Há dízimo na ATEA?

Márcio escreveu:Ateus vegans talvez tenham mais sucesso.

Tanto sucesso quanto a economia cubana.

Márcio escreveu:Ou ateus apreciadores de churrasco com cerveja.

No mínimo aparentam ser gente normal e não antipática.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Valdemiro Santiago usa evangélicos como massa de manobra

Mensagem por Fernando Silva »

Perto da minha firma há uma "igreja" do Valdemiro e um cartaz de um candidato (ilegal, já que está fixo na parede) onde ele aparece ao lado do "pastor":
"Pr. Valdemiro apóia Fulano".

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Valdemiro Santiago usa evangélicos como massa de manobra

Mensagem por Márcio »

Apáte escreveu:
Márcio escreveu:
Apáte escreveu:Por que a ATEA não faz o mesmo?

Ah, esqueci, eles não têm poder para eleger nem síndico de prédio.

A diversidade da massa ateia é grande demais

A massa teísta não é menos diversa, por isso citei especificamente uma organização que agrega apenas os ateus comedores de alfafa.

A massa teísta tem o fator crença como agregador poderoso, ateísmo nem tanto, por isso penso que um fator comum e mais concreto à alguns ateus talvez pudesse uni-los.
Viu? Eu estava sendo irônico.

Apáte escreveu:
Márcio escreveu:, o fato de serem ateus não é suficiente para uma união que permita uma manipulação em prol da causa (causa?).

Há dízimo na ATEA?

Sei lá, mas quando se fala em contribuição sem poder de barganha a turma costuma dispersar.

Apáte escreveu:
Márcio escreveu:Ateus vegans talvez tenham mais sucesso.

Tanto sucesso quanto a economia cubana.

Eu estava sendo sarcástico.

Apáte escreveu:
Márcio escreveu:Ou ateus apreciadores de churrasco com cerveja.

No mínimo aparentam ser gente normal e não antipática.

Sim, sim, cá entre nós eu prefiro mais essa turma, ou melhor, prefiro o churrasco com cerveja.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Valdemiro Santiago usa evangélicos como massa de manobra

Mensagem por Apáte »

Márcio escreveu:A massa teísta tem o fator crença como agregador poderoso, ateísmo nem tanto, por isso penso que um fator comum e mais concreto à alguns ateus talvez pudesse uni-los.
Viu? Eu estava sendo irônico.

Errado. Basta ver o tratamento dado entre evangélicos congregações rivais, ou católicos tradicionalistas e reformistas, ou católicos e evangélicos, isso sem contar espíritas, macumbeiros, cabeças-de-toalha explosivos e por aí vai.
Olhando apenas do ponto de vista "teísta" sem uma instituição específica, esse fator está mais desagregador do que agregador.

Márcio escreveu:Sim, sim, cá entre nós eu prefiro mais essa turma, ou melhor, prefiro o churrasco com cerveja.

É óbvio que todos os crimes bárbaros que vemos todos os dias são cometidos por gente que não gosta de cerveja e churrasco.
Editado pela última vez por Apáte em 18 Set 2010, 15:49, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Valdemiro Santiago usa evangélicos como massa de manobra

Mensagem por Márcio »

Apáte escreveu:
Márcio escreveu:A massa teísta tem o fator crença como agregador poderoso, ateísmo nem tanto, por isso penso que um fator comum e mais concreto à alguns ateus talvez pudesse uni-los.
Viu? Eu estava sendo irônico.

Errado. Basta ver o tratamento usado entre evangélicos se tratam, ou católicos tradicionalistas e reformistas, ou católicos e evangélicos, isso sem contar espíritas, macumbeiros, cabeças-de-toalha explosivos e por aí vai.
Olhando apenas do ponto de vista "teísta" sem uma instituição específica, esse fator está mais desagregador do que agregador.

Sim claro, as diversas doutrinas chocam entre sí por divergências de interpretações, mas a crença em deus é sempre o fator agregador dentro desses grupos.
Eu estava só querendo dizer que o fator crença é infinitamente mais agregador do que o fator descrença. Talvez por isso haja a tentativa de associar algo como vegetarianismo à ateísmo como um fator agregador.
Mas aí logo teremos grupos de ateus apreciadores de churrasco, ateus esquerdistas, etc e etc., que tanto quanto os grupos divergentes teístas acabarão se degladiando.

Apáte escreveu:
Márcio escreveu:Sim, sim, cá entre nós eu prefiro mais essa turma, ou melhor, prefiro o churrasco com cerveja.

É óbvio que todos os crimes bárbaros que vemos todos os dias são cometidos por gente que não gosta de cerveja e churrasco.


Evidente, além disso eles também ''não tem deus no coração''(by Datena) logo, são também nazistas(by Bento).
Deus em sua infinita sabedoria adorava o cheiro de carneiro assado.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Valdemiro Santiago usa evangélicos como massa de manobra

Mensagem por Apáte »

Márcio escreveu:
Sim claro, as diversas doutrinas chocam entre sí por divergências de interpretações, mas a crença em deus é sempre o fator agregador dentro desses grupos. Eu estava só querendo dizer que o fator crença é infinitamente mais agregador do que o fator descrença.

O que eu quis dizer é que o fator agregador existe se pertencerem a grupos religiosos específicos. Em caso geral, apenas ser teísta não une ninguém.

Tanto um macumbeiro quanto um cabeça-de-toalha acreditam em Deus(es) e eles não teriam mais simpatia imediata um com o outro por conta de religião do que teriam com um ateu.

Ainda acho que pelo simples fato de ateus serem uma minoria, é mais fácil encontrar características semelhantes entre dois ateus do que entre dois teístas.

Márcio escreveu:Talvez por isso haja a tentativa de associar algo como vegetarianismo à ateísmo como um fator agregador.

É nessas horas que fica provado que a ATEA só quer trollar os ateus. A única bandeira mais impopular que o veganismo que consigo pensar é o suicídio coletivo. Talvez voto de castidade. O primeiro consumo que aumenta imediatamente com um aumento na renda é o de carne. Todo mundo come carne, todo mundo gosta de carne, todo mundo usa couro.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado