Poder da mente?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Poder da mente?

Mensagem por JoaoMuller »

Desde pequeno sempre tive um certo fascínio por poderes da mente,telecinésia,pirocinésia,amnésia.

Acho que eu olhei muitos filmes e seriados de super heróis sei la,me lembro quando pequeno que um amigo e eu tinhamos aquelas ilusões de criança, de ser super,ninja,jaspion etc.

Tinhamos uma "coroa" que chamavamos(na verdade é uma peça de moto ou carro não lembro que lembra um machado)em fim ele dizia que ela obedecia somente a mim,me lembro que ele ficava com a "coroa" na mão e eu pedia "coroa venha a minha mão" e segundo ele a mão dele queimava e ele jogava o objeto pra mim.Eu pensava que era verdade ora bolas eu era um pirralho de uns 8 anos cheio de fantasias.

Em fim,hj não acredito em muita coisa mesmo,principalmente estas coisas mágicas mais fiquei com uma pulga atrás da orelha ao ver o vídeo de um tiozinho que tem no Youtube.Demonstrando um "poder mental" da pirocinésia .

A demonstração mesmo começa aos 2:00 do vídeo!



Se é truque ou super poder eu não sei.

E vcs o que acham? No que acreditam em relação ao assunto?
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Poder da mente?

Mensagem por Reid »

ainda que seja verdade, so serve para queimar papel? :emoticon5:

é engraçado aparecem pessoas sempre com poderes especiais... mas esses poderes so servem
para fazer "palhaçada" :emoticon26:

Avatar do usuário
Gigaview
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Jan 2009, 00:33
Gênero: Masculino

Re: Poder da mente?

Mensagem por Gigaview »

Hipótese mais simples: luz do sol através de jogo de lentes concentrada num ponto focal próximo do local onde ele posiciona o jornal.

Também pode ser o poder do laser. Está cada vez mais fácil montar gadgets de laser de alta potência com canetas laser e partes de CDROM. Exemplo aqui: http://www.flixxy.com/burning-laser.htm

Avatar do usuário
Gigaview
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Jan 2009, 00:33
Gênero: Masculino

Re: Poder da mente?

Mensagem por Gigaview »

Imagem

No quadro a quadro o ponto focal aparece claramente. É o poder da luz do sol.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Poder da mente?

Mensagem por Reid »

Gigaview escreveu:Hipótese mais simples: luz do sol através de jogo de lentes concentrada num ponto focal próximo do local onde ele posiciona o jornal.

Também pode ser o poder do laser. Está cada vez mais fácil montar gadgets de laser de alta potência com canetas laser e partes de CDROM. Exemplo aqui: http://www.flixxy.com/burning-laser.htm


bem que a forma como o papel queima parece ser mesmo :emoticon12:

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Poder da mente?

Mensagem por Reid »

Gigaview escreveu:Imagem

No quadro a quadro o ponto focal aparece claramente. É o poder da luz do sol.


edit:
fora que se vc for perceber tem uma pessoa do lado dele (segurando uma lupa sera?) :emoticon26:

acho que é uma cortina... mas parece uma saia :emoticon12:

falto dizer o tempo que da para ver essa foto 2:10 e 2:11

e parece que da para ver um ponto de luz na camisa dele como se fosse um reflexo, n sei
se isso pode indicar algo mais :emoticon5:

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Poder da mente?

Mensagem por Apáte »




Bacana.

O velhinho consegue criar a combustão espontânea mas manter o fogo para queimar toda a folha, que seria o mais fácil, parece que ele não dá conta. Devia ter respingado algo inflamável em torno do papel pra queimar mais.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Poder da mente?

Mensagem por Apo »

JoaoMuller escreveu:Desde pequeno sempre tive um certo fascínio por poderes da mente,telecinésia,pirocinésia,amnésia.



Estranho! Depois que fiz uma certa idade, estes poderes estão se tornando reais para mim!

1. Saio de um lugar e apareço em outro ( e não sei como fui parar lá).
2. O óleo incendeia na panela ( e eu juro que apaguei o fogo, eu juro!)
3. Não lembro de tudo que fiz ontem, nem anteontem e muito menos na semana passada ( e tenho agenda justamente para não esquecer de não registrar!).
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Poder da mente?

Mensagem por Apo »

Laser ou luz do sol, observando-se os dois casos quadro a quadro, a questão é que não há vários focos de fogo, apenas um. E o segundo é bem circular, originado por alguma fonte concentrada num ponto do papel.
Imagino que um pirocinésico conseguisse provocar uma queima mais...anárquica. Mas é só argumentar que ele concentrou num só ponto, pois a intenção não era causar um incêndio blablabla.
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Poder da mente?

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Laser ou luz do sol, observando-se os dois casos quadro a quadro, a questão é que não há vários focos de fogo, apenas um. E o segundo é bem circular, originado por alguma fonte concentrada num ponto do papel.
Imagino que um pirocinésico conseguisse provocar uma queima mais...anárquica. Mas é só argumentar que ele concentrou num só ponto, pois a intenção não era causar um incêndio blablabla.


pois é, pela força que ele faz achei q ia por fogo na casa... :emoticon12:

JoaoMuller
Mensagens: 134
Registrado em: 13 Mai 2010, 09:15
Gênero: Masculino

Re: Poder da mente?

Mensagem por JoaoMuller »

Gigaview escreveu:Hipótese mais simples: luz do sol através de jogo de lentes concentrada num ponto focal próximo do local onde ele posiciona o jornal.

Também pode ser o poder do laser. Está cada vez mais fácil montar gadgets de laser de alta potência com canetas laser e partes de CDROM. Exemplo aqui: http://www.flixxy.com/burning-laser.htm


É o que imaginei para a primeira demonstração visto que ele esta na rua e com o sol ali.A segunda não tinha pensado na hipotése de laser o que tmb acho possivel.

Apáte escreveu:O velhinho consegue criar a combustão espontânea mas manter o fogo para queimar toda a folha, que seria o mais fácil, parece que ele não dá conta. Devia ter respingado algo inflamável em torno do papel pra queimar mais.


Hehe...é sim,e outra em um video ele faz uma força gigante pra queimar um jornal(parece que ta no banheiro) e em outro video ele nem ta ai..

Apo escreveu:
Estranho! Depois que fiz uma certa idade, estes poderes estão se tornando reais para mim!

1. Saio de um lugar e apareço em outro ( e não sei como fui parar lá).
2. O óleo incendeia na panela ( e eu juro que apaguei o fogo, eu juro!)
3. Não lembro de tudo que fiz ontem, nem anteontem e muito menos na semana passada ( e tenho agenda justamente para não esquecer de não registrar!).


A amnésia foi de propósito pra dar um ar engraçado a frase....mesmo sendo jovem as vezes tmb sofro de um poder parecido ... :emoticon12:

Apo escreveu:Laser ou luz do sol, observando-se os dois casos quadro a quadro, a questão é que não há vários focos de fogo, apenas um. E o segundo é bem circular, originado por alguma fonte concentrada num ponto do papel.
Imagino que um pirocinésico conseguisse provocar uma queima mais...anárquica. Mas é só argumentar que ele concentrou num só ponto, pois a intenção não era causar um incêndio blablabla.


É sim ta na cara que é alguma destas hipóteses,o pior é que o tiozinho jura que tem os tais poderes e ainda argumenta que não esta pedindo nada a ninguem nem enganando ninguém com isto,visto que ele não tem lucro algum.

Ta na cara que o tio é um tipo de cientista maluco ou algo assim se fazendo passar por paranormal.
"Conhecereis a verdade e ela vos fará livres!" Obrigado "bíbria"!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Poder da mente?

Mensagem por Apo »

Eu acho que o tiozinho aí não saiu daquela fase que alguns meninos passam na infância, quando se acham cientistas sérios.
Agora, ele usa este impulso pra tirar com a cara de uns e outros, que chamam ele de charlatão. Tá só se divertindo.
Imagem

Trancado