EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:
Judas escreveu:
Apo escreveu:Mas também, né...vai comparar um filme de 69 com um video atual? Não dá mesmo. hahaha


Sim, mas é pra retratar a desvantagem que as gravações antigas têm em relação as novas. Esse talvez seja o motivo de eu não me ligar tanto nas musicas dessa época.


Nem todas as gravações ficaram daquele jeito. Pegue um bom vinil que tenha sido remasterizado e ouça com cuidado. De resto, arte é arte e gosto é gosto.
But, cada coisa teve seu apogeu, inclusive o erudito e o clássico. Depois da fase rock 'n'roll primitiva (ainda com muito blues e jazz no meio) , as coisas foram ficando mais melodiosas e mais "ricas". E culminou em 70 e 80. Ainda bem que pude viver tuuuuudo aquilo! :emoticon19:


Tenho o "Dark Side of The Moon" do Pink Floyd em LP, primeiro disco que ganhei quando tinha apenas 7 anos. O som é muito bom por sinal.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Apo escreveu:
Judas escreveu:
Apo escreveu:Mas também, né...vai comparar um filme de 69 com um video atual? Não dá mesmo. hahaha


Sim, mas é pra retratar a desvantagem que as gravações antigas têm em relação as novas. Esse talvez seja o motivo de eu não me ligar tanto nas musicas dessa época.


Nem todas as gravações ficaram daquele jeito. Pegue um bom vinil que tenha sido remasterizado e ouça com cuidado. De resto, arte é arte e gosto é gosto.
But, cada coisa teve seu apogeu, inclusive o erudito e o clássico. Depois da fase rock 'n'roll primitiva (ainda com muito blues e jazz no meio) , as coisas foram ficando mais melodiosas e mais "ricas". E culminou em 70 e 80. Ainda bem que pude viver tuuuuudo aquilo! :emoticon19:


Tenho o "Dark Side of The Moon" do Pink Floyd em LP, primeiro disco que ganhei quando tinha apenas 7 anos. O som é muito bom por sinal.


Tenho alguns bons vinis também, inclusive este.
Imagem

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Marcelo Sobral »

Judas escreveu:
Apo escreveu:
Marcelo Sobral escreveu:
Apo escreveu:
Judas escreveu:
Apo escreveu:Nunca fui muito de Beatles. Achava meio over rated, pra falar a verdade.


Eu ainda acho isso.


Eu lembro que olhava aquela histeria toda e não conseguia sentir o que as pessoas transpareciam. Fui muito criticada por minha...."frieza". É a mesma coisa quando me citam Elis Regina ( Blergh!!!).

Mas Beatles é como todo precursor inovador: gruda e fica. A qualidade técnica daquela época ( instrumentos, captação e reprodução ) também não ajudavam. Ainda acho que eles eram meio...tímidos, sei lá. O Ringo era péssimo. E eu adoro uma boa bateria. Falar nisso, em dias poderei rever meu ídolo: Neil Peart!!!! :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:


Música boa não tem data de validade e mesmo com uma produção de baixa qualidade, ela continua boa.


Sim, mas é sobre a questão do música X arte. Uma boa música mal executada, mal produzida, é apenas barulho. Pode ser que a partitura seja interessante, mas precisa ser bem reproduzida, senão a parte artística ( a coisa que toca a alma) vai pro bebeléu.


Assistam e comparem

Original:


Cópia


Primeiro ponto, onde eu concordo com a Apo. A musica bem gravada faz toda a diferença. Sem duvida a musica é linda, mas olha que porcaria ficou a gravação com o Hendrix! Não falo dele tocando, mas sim da qualidade do video.
Segundo ponto. Alguma dúvida de que é muito, mas MUITO mais difícil de executar a versão do Vai? Vai toca ao estilo Hendrix até os 3:38 do video, o que desmente a balela de que guitarristas com muita técnica não conseguem reproduzir o tal "feeling" dos guitarristas das antigas. E desse momento em diante, se fosse o contrário, ou seja, se hendrix precisasse reproduzir o que Vai faz no video dele, bem estaiamos esperando até hoje porque Hendrix não tocava melhor que Steve.



Aí apelou :emoticon12: :emoticon12:

O Vai é alienígena!

"...balela que guitarristas com muita técnica não conseguem reproduzir o tal "feeling" dos guitarristas das antigas." Concordo!

Mas e essa onda de equipamentos vintage, em que os músicos buscam equipamentos da época como guitarras, amplis e etc? Acredito que o problema da época era os equipamentos de gravação, não os instrumentos em si.

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Marcelo Sobral »

Marcelo Sobral escreveu:
Judas escreveu:
Apo escreveu:
Marcelo Sobral escreveu:
Apo escreveu:
Judas escreveu:
Apo escreveu:Nunca fui muito de Beatles. Achava meio over rated, pra falar a verdade.


Eu ainda acho isso.


Eu lembro que olhava aquela histeria toda e não conseguia sentir o que as pessoas transpareciam. Fui muito criticada por minha...."frieza". É a mesma coisa quando me citam Elis Regina ( Blergh!!!).

Mas Beatles é como todo precursor inovador: gruda e fica. A qualidade técnica daquela época ( instrumentos, captação e reprodução ) também não ajudavam. Ainda acho que eles eram meio...tímidos, sei lá. O Ringo era péssimo. E eu adoro uma boa bateria. Falar nisso, em dias poderei rever meu ídolo: Neil Peart!!!! :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:


Música boa não tem data de validade e mesmo com uma produção de baixa qualidade, ela continua boa.


Sim, mas é sobre a questão do música X arte. Uma boa música mal executada, mal produzida, é apenas barulho. Pode ser que a partitura seja interessante, mas precisa ser bem reproduzida, senão a parte artística ( a coisa que toca a alma) vai pro bebeléu.


Assistam e comparem

Original:


Cópia


Primeiro ponto, onde eu concordo com a Apo. A musica bem gravada faz toda a diferença. Sem duvida a musica é linda, mas olha que porcaria ficou a gravação com o Hendrix! Não falo dele tocando, mas sim da qualidade do video.
Segundo ponto. Alguma dúvida de que é muito, mas MUITO mais difícil de executar a versão do Vai? Vai toca ao estilo Hendrix até os 3:38 do video, o que desmente a balela de que guitarristas com muita técnica não conseguem reproduzir o tal "feeling" dos guitarristas das antigas. E desse momento em diante, se fosse o contrário, ou seja, se hendrix precisasse reproduzir o que Vai faz no video dele, bem estaiamos esperando até hoje porque Hendrix não tocava melhor que Steve.



Aí apelou :emoticon12: :emoticon12:

O Vai é alienígena!

"...balela que guitarristas com muita técnica não conseguem reproduzir o tal "feeling" dos guitarristas das antigas." Concordo!

Mas e essa onda de equipamentos vintage, em que os músicos buscam equipamentos da época como guitarras, amplis e etc? Acredito que o problema da época era os equipamentos de gravação, não os instrumentos em si.


Entre a original e cópia do Vai, eu fico com a original.

1º) O timbre de guitarra do Vai não me agradou nesta música, sou Strateiro então, ponto para o Hendrix.

2º) Não gosto desses "lilililililigados" que o Vai faz durante a música.

Tem uma versao do Andy Timmons de Little Wing que, pra min, é a perfeição. Vou procurar.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Judas »

Marcelo Sobral escreveu:Mas e essa onda de equipamentos vintage, em que os músicos buscam equipamentos da época como guitarras, amplis e etc? Acredito que o problema da época era os equipamentos de gravação, não os instrumentos em si.



O vintage vai soar bem dependendo do tipo de som. Eric Johnson não abre mão dos Fender para o som limpo e dos JTM para as distorções. Mas aí você olha o resto do equipamento e cai de costas. Uma mesa de som pra misturar o som dos amps, um hack de reverb, outro de Delay e mais uma porrada de coisa.
Não que você não tenha razão as gravações também eram um lixo, mas os amps, mesmo os considerados "vintage" evoluíram. Eu ja tive um JCM 900 dual reverb head, e outro um pouco mais moderno, que foi o 5150 que te falei. O 5150 é muito, mas muiiito melhor, apesar de ser um pouco mais "moderno"
Mas é questão de gosto mesmo, tem gente que vai achar o Marshall melhor, o legal é você saber o que quer, ter o timbre na cabeça e correr atrás, eu fui achar o meu em um Mesa-Boogie DC2, e pequeno, fala bem além de muito versátil. VocÊ usa qual?
Quer ver um 5150 falando vintage?
Presta bem atenção no fundo do palco atrás do Dio e à esquerda, e olha quem está usando :emoticon12:

Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Judas »

Marcelo Sobral escreveu:
Tem uma versao do Andy Timmons de Little Wing que, pra min, é a perfeição. Vou procurar.


Posta ae. Essa musica é demais.
Não sou puritano, se eu acho a copia melhor que o original eu falo. Notei que você também não é. Achou o original melhor por causa do timbre e da técnica que não lhe agradou no contexto da musica. E ainda considerou o nome de Andy Timmons, mas tem gente que não arreda o pé.
Pra mim a versão original de "All Along the Wachtower" é a do Hendrix.
Al Pacino é o verdadeiro Tony Montana , apesar de Scarface ser um remake.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Marcelo Sobral »

Marcelo Sobral escreveu:
Marcelo Sobral escreveu:
Judas escreveu:
Apo escreveu:
Marcelo Sobral escreveu:
Apo escreveu:
Judas escreveu:
Apo escreveu:Nunca fui muito de Beatles. Achava meio over rated, pra falar a verdade.


Eu ainda acho isso.


Eu lembro que olhava aquela histeria toda e não conseguia sentir o que as pessoas transpareciam. Fui muito criticada por minha...."frieza". É a mesma coisa quando me citam Elis Regina ( Blergh!!!).

Mas Beatles é como todo precursor inovador: gruda e fica. A qualidade técnica daquela época ( instrumentos, captação e reprodução ) também não ajudavam. Ainda acho que eles eram meio...tímidos, sei lá. O Ringo era péssimo. E eu adoro uma boa bateria. Falar nisso, em dias poderei rever meu ídolo: Neil Peart!!!! :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:


Música boa não tem data de validade e mesmo com uma produção de baixa qualidade, ela continua boa.


Sim, mas é sobre a questão do música X arte. Uma boa música mal executada, mal produzida, é apenas barulho. Pode ser que a partitura seja interessante, mas precisa ser bem reproduzida, senão a parte artística ( a coisa que toca a alma) vai pro bebeléu.


Assistam e comparem

Original:


Cópia


Primeiro ponto, onde eu concordo com a Apo. A musica bem gravada faz toda a diferença. Sem duvida a musica é linda, mas olha que porcaria ficou a gravação com o Hendrix! Não falo dele tocando, mas sim da qualidade do video.
Segundo ponto. Alguma dúvida de que é muito, mas MUITO mais difícil de executar a versão do Vai? Vai toca ao estilo Hendrix até os 3:38 do video, o que desmente a balela de que guitarristas com muita técnica não conseguem reproduzir o tal "feeling" dos guitarristas das antigas. E desse momento em diante, se fosse o contrário, ou seja, se hendrix precisasse reproduzir o que Vai faz no video dele, bem estaiamos esperando até hoje porque Hendrix não tocava melhor que Steve.



Aí apelou :emoticon12: :emoticon12:

O Vai é alienígena!

"...balela que guitarristas com muita técnica não conseguem reproduzir o tal "feeling" dos guitarristas das antigas." Concordo!

Mas e essa onda de equipamentos vintage, em que os músicos buscam equipamentos da época como guitarras, amplis e etc? Acredito que o problema da época era os equipamentos de gravação, não os instrumentos em si.


Entre a original e cópia do Vai, eu fico com a original.

1º) O timbre de guitarra do Vai não me agradou nesta música, sou Strateiro então, ponto para o Hendrix.

2º) Não gosto desses "lilililililigados" que o Vai faz durante a música.

Tem uma versao do Andy Timmons de Little Wing que, pra min, é a perfeição. Vou procurar.


Não achei em vídeo:
http://www.4shared.com/audio/mqxXofws/A ... e_Wing.htm

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Judas »

Baixei e salvei, bom mesmo o som! O cara frita também. Um puritano diria que é uma bosta. Eu adorei.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Marcelo Sobral »

Judas escreveu:
Marcelo Sobral escreveu:Mas e essa onda de equipamentos vintage, em que os músicos buscam equipamentos da época como guitarras, amplis e etc? Acredito que o problema da época era os equipamentos de gravação, não os instrumentos em si.



O vintage vai soar bem dependendo do tipo de som. Eric Johnson não abre mão dos Fender para o som limpo e dos JTM para as distorções. Mas aí você olha o resto do equipamento e cai de costas. Uma mesa de som pra misturar o som dos amps, um hack de reverb, outro de Delay e mais uma porrada de coisa.
Não que você não tenha razão as gravações também eram um lixo, mas os amps, mesmo os considerados "vintage" evoluíram. Eu ja tive um JCM 900 dual reverb head, e outro um pouco mais moderno, que foi o 5150 que te falei. O 5150 é muito, mas muiiito melhor, apesar de ser um pouco mais "moderno"
Mas é questão de gosto mesmo, tem gente que vai achar o Marshall melhor, o legal é você saber o que quer, ter o timbre na cabeça e correr atrás, eu fui achar o meu em um Mesa-Boogie DC2, e pequeno, fala bem além de muito versátil. VocÊ usa qual?
Quer ver um 5150 falando vintage?
Presta bem atenção no fundo do palco atrás do Dio e à esquerda, e olha quem está usando :emoticon12:

Acho que Steve Morse precisa estudar mais... :emoticon12: ...o cara manda bem demais!

Olha, hoje meu set tá assim:

Guita Tagima Strato com captação single Dimarzio (braço e ponte) e no meio Seymour Classic
Wha Cry-Baby Slash Signature
Afinador Korg Pitchblack
OCD V4
Radia Tonebone Hot British Distortion
Liquid Chorus Visual Sound
Carbon Copy Delay
Digital delay Boss DD7
Fat-Boost Fulltone
Laney LC-30 (1x12)

Dá pra fazer um som, mas ainda não achei.. :emoticon12: ...

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Marcelo Sobral »

"Não sou puritano, se eu acho a copia melhor que o original eu falo. Notei que você também não é. Achou o original melhor por causa do timbre e da técnica que não lhe agradou no contexto da musica. E ainda considerou o nome de Andy Timmons, mas tem gente que não arreda o pé.
Pra mim a versão original de "All Along the Wachtower" é a do Hendrix."

Verdade, não sou um puritano mesmo. Gosto do som das guitas vintages mas também gosto das modernas com captação ativa (Zakk Wild), talvez seja por isso a dificuldade de achar meu som de guitarra, mas no final é tudo questão de gosto mesmo.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Apo »

O que seria um "puritano" em termos musicais? :emoticon12:

Querem dizer purista?
Imagem

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Marcelo Sobral »

Apo escreveu:O que seria um "puritano" em termos musicais? :emoticon12:

Querem dizer purista?


:emoticon12:

Exato!

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Judas »

Segundo o dicionário Houaiss da língua portuguesa, o adjetivo "puritano" pode designar tanto o membro das seitas de presbiterianos rigoristas como aquele que é rígido nos costumes, especialmente quanto ao comportamento sexual (pessoa austera, rígida e moralista).
Usei o termo pra ficar mais ofensivo aos que insistem em chamar de "fritadores" os guitarristas que eu gosto.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Judas »

Marcelo Sobral escreveu:Olha, hoje meu set tá assim:

Guita Tagima Strato com captação single Dimarzio (braço e ponte) e no meio Seymour Classic
Wha Cry-Baby Slash Signature
Afinador Korg Pitchblack
OCD V4
Radia Tonebone Hot British Distortion
Liquid Chorus Visual Sound
Carbon Copy Delay
Digital delay Boss DD7
Fat-Boost Fulltone
Laney LC-30 (1x12)

Dá pra fazer um som, mas ainda não achei.. :emoticon12: ...


Nossa seu set tá muito legal! Sou louco pro Laney, vou vender meu Mesa pra pegar um VC50
E Esse pedal Tonebone é um sonho!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Apo »

Estava tudo esgotado em 6 horas aqui. Mas hoje abriu um lote extra de 700 lugares na pista apenas ( por um cancelamento de reservas). Não aguentei: saí correndo de casa e fui lá comprar os ingressos.

Agora eu vou! Mais alguém daqui vai em POA ou em SP?
Imagem

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por O ENCOSTO »

Um Beatle tocando no estádio do meu time, num domingo!

Meu Deus!!!

Estarei lá. Comprei meus ingressos após passar duas horas tentando na internet e 10 horas na fila do Beira Rio.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Apo »

O ENCOSTO escreveu:Um Beatle tocando no estádio do meu time, num domingo!

Meu Deus!!!

Estarei lá. Comprei meus ingressos após passar duas horas tentando na internet e 10 horas na fila do Beira Rio.


Fui lá à 1 da tarde, escolhi a bilheteria e comprei. 2 minutos. Só tinha eu e mais 3 pessoas.

Bom Show, Encosto! Vou de Gramado Livre!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Apo »

Maravilhoso!
Quem foi, nunca mais vai esquecer!
Do alto dos meus aninhos de vida, já fui a muitos shows. Mas nunca tinha vista um estádio tão lotado e um público tão quente.
Tirando algumas músicas que eu nem conhecia ( acho que novas ou lado B) e faltando umas 3 ou 4 que eu fiquei esperando, foram 3 horas de show ( direto, sem intermission!) de matar o coração de qualquer um!
Isto tudo com a simpatia do Sir Paul McCartney e seus quase setentinha em plena forma!

Destaque absoluto para Live and Let Die. Coisa do outro mundo!

Bom show aos paulistas!
Editado pela última vez por Apo em 08 Nov 2010, 18:45, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Engineer
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 16:08
Gênero: Masculino

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Engineer »

Eu não sou muito ligado no Rock dos anos 50 e 60. Sei que foram precursores, desbravadores e tudo mais mas não me agrada.

Agora, sou apaixonado pelos anos 70. Tirando os punks, que achavam que podiam tocar tudo em 4 acordes rápidos, quase tudo feito naquela época me agrada, e olha que nasci mais de 10 anos depois.

O guitarrista mais F**** que já passou por essas bandas, para mim, é o Ritchie Blackmore. PQP. O cara consegue misturar um grande feeling e uma técnica muito boa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Apo »

Eu nunca gostei de Beatles. Curti mais as carreiras solos de Paul e Lennon e mesmo assim, pra dançar e entrar numas de cult.
Mas ontem eu realmente me redimi! Quando o fiz o tópico era até meio debochado. Mas que o espírito da época e dos Beatles e do que veio depois estava, isto é certo!

Jamais esquecerei!
Imagem

Avatar do usuário
Engineer
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 16:08
Gênero: Masculino

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Engineer »

Se o Paul tocasse aqui em BH, e minhas condiçõe$ permitissem, eu provavelmente assistiria .

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Apo »

Engineer escreveu:Se o Paul tocasse aqui em BH, e minhas condiçõe$ permitissem, eu provavelmente assistiria .


Vale realmente a pena. E olha que eu era cética quanto a isto. Pra mim, Paul era coisa que tinha ficado na minha infância e adolescência. Eu acreditava que eu era roqueira " de verdade" e isto excluía shows de Beatles e sobreviventes ultrapassados. Errei feio.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Apo »

Pra quem quiser saber como foi e como vai ser:

Veja o setlist completo da apresentação de Paul McCartney em Porto Alegre:

1- "Venus And Mars/Rock show"
2- "Jet"
3- "All my loving"
4- "Letting go"
5- "Drive my car"
6- "Highway"
7- "Let me roll it / Foxy lady"
8- "The long and winding road"
9- "Nineteen hundred and eighty-five"
10- "Let 'em in"
11- "My love"
12 - "I've just seen a face"
13- "And I love her"
14- "Blackbird"
15- "Here today"
16- "Dance tonight"
17- "Mrs. Vandebilt"
18- "Eleanor Rigby"
19- "Something"
20- "Sing the changes"
21- "Band on the run"
22- "Ob-la-di, ob-la-da"
23- "Back in the U.S.S.R."
24- "I've got a feeling"
25- "Paperback writer"
26- "A day in the life / Give peace a chance"
27- "Let it be"
28- "Live and let die"
29- "Hey Jude"

Bis 1:
30- "Day tripper"
31- "Lady Madonna"
32- "Get back"

Bis 2:
33- "Yesterday"
34- "Helter skelter"
35- "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)"
36- "The end"

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: EEEEEEEE!!!! O espírito dos Beatles em Porto Alegre!!!

Mensagem por Apo »

Imagem

Trancado