Mas são só os cariocas?!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por Anna »

salgueiro escreveu:
Acauan escreveu:Exceto os cariocas, que não migram nem a pau


Migrar pra que, isso aqui é ótimo.


:emoticon28:

Conhecer outras realidades aumentam os parâmetros comparativos.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por salgueiro »

Anna escreveu:
salgueiro escreveu:
Acauan escreveu:Exceto os cariocas, que não migram nem a pau


Migrar pra que, isso aqui é ótimo.


:emoticon28:

Conhecer outras realidades aumentam os parâmetros comparativos.


É claro que sim, só que conhecer não é migrar.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por Anna »

salgueiro escreveu:
Anna escreveu:
salgueiro escreveu:
Acauan escreveu:Exceto os cariocas, que não migram nem a pau


Migrar pra que, isso aqui é ótimo.


:emoticon28:

Conhecer outras realidades aumentam os parâmetros comparativos.


É claro que sim, só que conhecer não é migrar.


Vc só conhece de fato migrando por um tempo, pelo menos. Porque não sai o carioca tem a ilusão de que todo mundo quer viver no rio, que é tão bom, e que é o melhor lugar do planeta.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por salgueiro »

Anna escreveu:
salgueiro escreveu:
Anna escreveu:
salgueiro escreveu:
Acauan escreveu:Exceto os cariocas, que não migram nem a pau


Migrar pra que, isso aqui é ótimo.


:emoticon28:

Conhecer outras realidades aumentam os parâmetros comparativos.


É claro que sim, só que conhecer não é migrar.


Vc só conhece de fato migrando por um tempo, pelo menos. Porque não sai o carioca tem a ilusão de que todo mundo quer viver no rio, que é tão bom, e que é o melhor lugar do planeta.


Bom, sou carioca mas não tenho a menor ilusão de que o resto do mundo gostaria de viver aqui. Meu "biguinho" não tem todo esse tamanho. :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por Apo »

Eu acho que reconhecer os problemas de onde se vive pode nos deixar tristes, mas é preciso admitir que existem e que poderiam ser modificados. Melhor do que negar ou se gabar de tudo. Quando se acomoda com os problemas, quem os cria toma conta e faz de tudo um chiqueiro, como se fosse a sua casa! :emoticon2:

Eu vivi em SP e viviam me dizendo que eu ia me acostumar, que tinha que "entender" o espírito da cidade etc. Como o espírito da cidade não é do meu estilo realmente, posso opinar sobre SP e outras cidades me baseando no que conheço.

Mas tem uma coisa sensorial nisto tudo, muito humana. Tem lugares que você chega e bate uma coisa boa, acolhedora, de uma amplidão que não é geográfica, é intensidade e paz. Outros, você anda e anda e aquilo fica cada vez mais obscuro e sem razão. É muito pessoal. Também acredito que o lugar pra onde você sempre deseja voltar é aquele que diz alguma coisa sobre a sua formação como pessoa, alguns até sentem isto com dor, pois queriam que seu lugar de origem fosse melhor, mas não é. Migrantes de lugares que ficaram insuportáveis sabem bem disto. O ninho delas virou um matadouro.
O ideal é conseguir ir e vir, sem traumas. Mas eu realmente, depois que passo por muito sofrimento num lugar, prefiro não voltar a ele.
Imagem

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por dwfreitas »

Bem sou nascido em Sâo Paulo capital, morei alguns anos no ES morei em Manguinhos, e atualmente moro em Niterói. Na realidade o único povo que não tem sotaque são alguns capixabas(alguns pois infelizmente, não sei pq, eles insitem em copiar os cariocas, logo boa parte tem um sotaque carioca forçado que pede uma coshca-cola). Não faço a menor questão em passear no Rio, pois tenho uma péssima impressão do lugar. Já fui hostilizado por ser paulistano(embora meu sotaque seja uma grandissíma mistureba) mas confesso que foram playbois sem cérebro(q diziam que odiavam a cidade de São Paulo sem nunca terem estado lá) assim como em São Paulo já fui hostilizado por ter sotaque diferente pelos mesmos playbois sem cérebro versão paulistana. Os paulistas do interior tem um sotaque de caipira que é meio irritante. Bem levantado esses fatos afirmo que o melhor lugar pra morar é o ES, o melhor lugar pra ganhar dinheiro é Niterói e redondezas, e o melhor lugar pra se divertir é São Paulo. Minas ainda não coneço, mas por boato, é o melhor lugar pra ser promiscuo(eheh). Isso contando a região sudeste que conheço.
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por dwfreitas »

Acauan escreveu:

Muitos hábitos cariocas nos parecem antropologicamente curiosos, mas nada é mais bizarro do que jogar mostarda e catchup na pizza. Se alguém fizer isto no Bixiga atrairá uma maldição siciliana. Outros hábitos em restaurantes seriam passíveis de comparação pejorativa, mas como em São Paulo sentar à mesa prá comer qualquer coisa, mesmo que seja uma coxinha de galinha, é um rito cerimonial, talvez neste caso – só neste – os estranhos sejamos nós.


Essa é fácil explicar. Na maioria, senão todas, pizzarias, a pizza carioca é horrível. Logo nada como catchup e mostarda pra disfarçar o gosto ruim. Se quizer comer uma pizza gostosa no rio tem que ir em uma chique. Bem diferente de sampa, onde,em qqer portinha fazem pizzas de qulidade e a preços acessíveis.
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por Apo »

Estranho mesmo é paulista no ritual para o churrasco: compram quilos e pão e tomate. Pegam a picanha, fatiam e enfiam dentro do pão com tomate como se fosse bife. HERESIA!!!
Imagem

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por dwfreitas »

Apo escreveu:Estranho mesmo é paulista no ritual para o churrasco: compram quilos e pão e tomate. Pegam a picanha, fatiam e enfiam dentro do pão com tomate como se fosse bife. HERESIA!!!


Essa eu tenho que concordar... aprendi a comer churrasco decentemente aqui no Rio, kkkkkk
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por Apo »

dwfreitas escreveu:
Apo escreveu:Estranho mesmo é paulista no ritual para o churrasco: compram quilos e pão e tomate. Pegam a picanha, fatiam e enfiam dentro do pão com tomate como se fosse bife. HERESIA!!!


Essa eu tenho que concordar... aprendi a comer churrasco decentemente aqui no Rio, kkkkkk


Nunca comi churrasco no Rio. Então também não sei. :emoticon4:
Imagem

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por dwfreitas »

É do jeito que acho que é o normal. Um pouco de arroz, feijão tropeiro, vinagrete, e a carne assada, sendo que eu particularmente só como a carne, acompanhada de grandes quantidades de cerveja. Tem a variação de espetinhos tbm, que como de vez em qdo.
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por Apo »

dwfreitas escreveu:É do jeito que acho que é o normal. Um pouco de arroz, feijão tropeiro, vinagrete, e a carne assada, sendo que eu particularmente só como a carne, acompanhada de grandes quantidades de cerveja. Tem a variação de espetinhos tbm, que como de vez em qdo.


HAHAHAHAHAHA! Churrasco com feijão tropeiro e arroz? Vinagrete? :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Sorry. Não dá mesmo.
Imagem

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por dwfreitas »

E como seria?
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por Apo »

Não seria. É. hehe!


Churrasco não é sanduíche, nem feijoada. Nem bife grelhado.
Churrasco são peças ou cortes de carne ( bovino, suíno e galeto ou embutidos como o salsichão, que chamam de linguiça no sudeste) salgada ( de preferência sal grosso) que se espeta em espetos de metal ( em churrasqueira- não aquelas grelhas americanas ou a gás) ou madeira ( no caso do tradicional fogo de chão) sobre brasa ardente de carvão.
Churrasco em si, é carne . Pode-se comer com alguma salada verde, ou de batata ( para os que têm na tradição um pouco de alemão ) ou ainda a polenta frita ( como acompanhamento para o galeto, se houver galeto no churrasco).
Há quem goste de usar farinha ou farofa no prato, para passar a carne.

Tirando isto, o resto é invenção pra encher barriga.
Feijão e arroz , NÃO! Pelo amor de deus!
Vinagrete eu nem sei como se enquadra nisto. :emoticon12:

Mas quando morei em SP vi a maior de todas as heresias com o nosso churrasco: mais de uma churrascaria oferencendo chimarrão antes como aperitivo e depois ( deve ser como digestivo). Como se isto fosse tradição aqui! Não sei de onde tiram estas coisas. E o cara lá queria me ensinar como era no Sul. Afe.
Imagem

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por dwfreitas »

Pois é, então só fui em churrasco de pobre! Qdo eu foço com meus amigos, é carne e cerveja, e só!
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Mas são só os cariocas?!

Mensagem por Apo »

dwfreitas escreveu:Pois é, então só fui em churrasco de pobre! Qdo eu foço com meus amigos, é carne e cerveja, e só!


Melhorou 100%! :emoticon45:
Imagem

Trancado