Sobrenaturalismo secular

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Sobrenaturalismo secular

Mensagem por Res Cogitans »

Você vestiria uma roupa elegante e perfeitamente limpa que pertenceu a um genocida?
Você aceitaria uma doação de um órgão perfeitamente saudável que pertenceu a um assassino?
Você moraria numa casa onde ocorreu um massacre?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Sobrenaturalismo secular

Mensagem por Anna »

Res Cogitans escreveu:Você vestiria uma roupa elegante e perfeitamente limpa que pertenceu a um genocida?
Você aceitaria uma doação de um órgão perfeitamente saudável que pertenceu a um assassino?
Você moraria numa casa onde ocorreu um massacre?


1. sim
2. sim
3. sim (mas tenho umas manias com ambientes físicos, as vezes detalhes na disposição e pintura me fazem sentir mal).
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sobrenaturalismo secular

Mensagem por Fernando Silva »

Res Cogitans escreveu:Você vestiria uma roupa elegante e perfeitamente limpa que pertenceu a um genocida?
Você aceitaria uma doação de um órgão perfeitamente saudável que pertenceu a um assassino?
Você moraria numa casa onde ocorreu um massacre?

Sem problemas, a menos que sofresse algum preconceito dos outros por isto, mas acho que a pergunta só considera a minha opinião.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Sobrenaturalismo secular

Mensagem por salgueiro »

Res Cogitans escreveu:Você vestiria uma roupa elegante e perfeitamente limpa que pertenceu a um genocida?
Você aceitaria uma doação de um órgão perfeitamente saudável que pertenceu a um assassino?
Você moraria numa casa onde ocorreu um massacre?


Na casa com certeza não moraria.

Não gostaria mesmo de ter que tomar essa decisão mas acredito que toparia o transplante.

A roupa não teria o menor problema.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Sobrenaturalismo secular

Mensagem por Judas »

Res Cogitans escreveu:Você vestiria uma roupa elegante e perfeitamente limpa que pertenceu a um genocida?
Você aceitaria uma doação de um órgão perfeitamente saudável que pertenceu a um assassino?
Você moraria numa casa onde ocorreu um massacre?



Usaria a roupa se eu gostasse do estilo.
A casa seria um problema talvez pelo preconceito alheio, mas se fosse só por mim eu moraria.
O órgão eu receberia, e ficaria mais feliz se soubesse que o bandido foi executado por pena de morte e sabia que seria dissecado.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sobrenaturalismo secular

Mensagem por Apo »

1. Não.
2. Sim.
3. Não

"Usar" o coração saudável de um corpo com um cérebro doente é bem aceitável.

Mas o resto eu não me sentiriaa bem. Eu ligo muito objetos a acontecimentos, ambientes a coisas que aconteceram ali com seres humanos. Onde houve dor, eu não me sinto bem. A menos que eu não saiba.

Acho que o argumento de que aquilo pertenceu no passado não me serve. O passado e o presente, pra mim, estão no mesmo prato. Coisaa do passado bem satisfazem e ferem no presente e no futuro. Não consigo desvincular.
Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Sobrenaturalismo secular

Mensagem por zumbi filosófico »

Sim para todas. Na casa que eu morava, inclusive ocorreu um assassinato, algum tempo antes dos meus pais mudarem para lá (mas acho que antes dos moradores anteriores também). Eu não tive escolha quanto a isso, morava lá quando nasci, mas, enfim, não tem problema não.

A menos que o autor do massacre tivesse alguma ligação mais estranha com a casa, ou tivesse deixado coisas como "eu voltarei" escrito em sangue.
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sobrenaturalismo secular

Mensagem por Apáte »

Casas onde ocorreram massacres você consegue fazer um ótimo negócio. É o que dizem...

Imagino se for um caso que apareça na mídia, o preço pode até subir por conta de alguns milionários excêntricos.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Sobrenaturalismo secular

Mensagem por Res Cogitans »

Apáte escreveu:Casas onde ocorreram massacres você consegue fazer um ótimo negócio. É o que dizem...

Imagino se for um caso que apareça na mídia, o preço pode até subir por conta de alguns milionários excêntricos.


Nos EUA, há o costume de demolir casas onde ocorreram assassinatos mais "marcantes". E só é negócio de vc for morar de vez, pq pra revender por lá é uma merda.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Trancado