Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Mensagem por Johnny »

TV católica Canção Nova exibe sermão contra voto em Dilma
06 de outubro de 2010 • 13h59

Em meio à polêmica sobre as políticas da candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, em relação a tabus religiosos, como o aborto, a TV Canção Nova, que transmite programação da Igreja Católica, exibiu na manhã desta terça-feira (5) um sermão ao vivo em que o padre José Augusto pede que os fiéis se mobilizem e não votem na presidenciável petista no segundo turno. A explicação do religioso - e ele informa ter recebido reclamações de fiéis - é que o PT é a favor da interrupção de gestações indesejadas. Os boatos sobre posições da ex-ministra da Casa Civil diante de eleitores religiosos, em especial os pentecostais, são apontados por aliados como uma das causas para que a candidata não tenha liquidado o processo eleitoral no primeiro turno, em 3 de outubro.

"O que tem me agitado são muitos e-mails que eu tenho recebido. E a questão é essa da eleição. E eu não posso deixar de falar também porque eu sou sacerdote de Nosso Senhor Jesus Cristo. Diante de tantos pastores se pronunciando, diante de tantos bispos se pronunciando, nunca vi uma eleição tão agitada como essa, nunca vi. Tenho 44 anos de idade e nunca vi uma eleição tão agitada. Por que de tanta agitação? Porque os rumos da nação brasileira estão prestes a mudar, e eles poderão mudar para o pior, para o lado pior se nesse segundo turno - eu vou falar com clareza - se o PT ganhar", disse o sacerdote aos fiéis.

"Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Não tem problema, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova. Não votei e não votarei. Deixando bem claro, porque sou a favor da vida. Estou agitado porque não é possível que os cristãos estejam tão alheios à situação, preocupados apenas com seu trabalhozinho, com seu emprego, com suas coisas, sabendo que o PT está querendo aprovar leis aonde o sacerdote não pode se pronunciar, aonde o sacerdote não pode falar, aonde os meios de comunicação religiosos só vão ter uma hora de programação", completou o padre, que se posicionou de forma contrária ainda ao casamento homossexual.

"Chega de sermos católicos mornos, frios e medrosos. Até atores e atrizes estão se pronunciando com medo do que pode vir no futuro, como é que nós ficamos assim como se nada estivesse acontecendo, na boa, com medo de perder isso, de perder aquilo. Que se perca tudo. Só não podemos perder Jesus Cristo na nossa vida", afirmou o padre José Augusto.

Na campanha da petista Dilma Rousseff, o sermão exibido na Canção Nova foi tema de reuniões nesta terça. O assunto é tratado com cautela por conta do risco de, ao condenar a homilia do sacerdote, a ex-ministra seja taxada como favorável à censura. Em todo caso, um "grupo de diplomacia" deve ser acionado para abafar a propagação de mensagens de que Dilma seria contra o aborto.

Depois de o sermão do padre José Augusto ter ido ao ar, o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, divulgou nota em que pede desculpas por "qualquer excesso" e afirma que a TV "não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amados de Deus".

"Cada fiel deve votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja. Para este tempo, peço a cada um oração e silêncio. Acolhamos a todos. Rezemos para que eles possam conhecer a verdade. A Canção Nova não apoia candidatos ou partidos. Acolhe a todos. Por fim, peço em nome da Canção Nova, perdão por qualquer excesso. Nosso objetivo é promover o amor, nosso carisma maior", afirma na nota o fundador da TV, que teve a mensagem veiculada no rádio, TV e na internet.

De acordo com a assessoria da Canção Nova, a orientação da emissora é não apoiar nenhum candidato e também não fazer "trabalho contra" qualquer presidenciável.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Mensagem por Johnny »

Viva a liberdade de imprensa
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Mensagem por Fernando Silva »

A explicação do religioso - e ele informa ter recebido reclamações de fiéis - é que o PT é a favor da interrupção de gestações indesejadas.

E isto é verdade, ainda que o PT tente se desdizer agora, diante da perda de votos.

E não é "antes do tempo". Sempre é tempo de se ter opinião.
Se o Lula pode começar 2 anos antes, inclusive usando a máquina do governo, por que não nós?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Mensagem por Johnny »

Não tem problema, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova


Me mostre onde está explícito o que o cavalheiro acima afirma.

além disso, o artigo 45, da Lei 9504/97, em seus incisos III e IV, estabelece que, a partir de 1º de julho do ano da eleição, é expressamente vedado às emissoras de televisão veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus órgãos ou representantes, bem como dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Mensagem por Apáte »

Johnny escreveu:
Não tem problema, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova


Me mostre onde está explícito o que o cavalheiro acima afirma.


viewtopic.php?f=1&t=21735
Tenha o mínimo de vergonha na cara.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Mensagem por Johnny »

Tenho sim:

"defesa da autodeterminação das mulheres, da discriminalização do aborto
e regulamentação do atendimento à todos os casos no serviço público evitando
assim a gravidez não desejada e a morte de centenas de mulheres, na sua maioria
pobres e negras, em decorrência do aborto clandestino e da falta de responsabilidade
do Estado no atendimento adequado às mulheres que assim optarem"

Explique para mim e para um juiz o que significa DISCRIMINALIZAÇÃO
Uma consulta à última edição da ABL revela que são registrados no VOLP dois vocábulos: descriminar e descriminalizar, mas não há registro algum de discriminalizar. Logo isto já seria motivo de umpugnação do que quer que seja.

Eu apoio o aborto em todos os casos em que mulheres corram risco de vida. Isso já é garantido por lei. Se não é, nem merece comentários.
Eu apoio a regulamentação do atendimento público de imediato, evitando a burocracia e contrangimento que na maioria das vêzes estas vítimas são sujeitas.
Eu apoio que se faça um estudo profundo sobre a incidência de abortos clandestino e se faça prevalescer a liberdade de escolha e o direito pleno do cidadão. Não apoio que o estado seja comandado ou receba intimidação por parte de grupos religiosos.



Aproveite e me responda, supondo que você é um candidato que está sendo entrevistado em cadeia nacional por uma emissora de maior alcance da população. Dependendo de sua resposta, você e seu partido, por melhores intenções que tenham, não serão eleitos e seu país elegerá o adversário que pensa como você, mas omite ou desmente.

Perguntas:
- Me diga candidato Apàte, você é contra o casamento gay? Por quê?
- É contra a adoção por parte de gays? Por quê?
- Você é a favor do divórcio, mesmo sabendo que a igreja é contra?
- Você é contra as instituições religiosas ditarem comportamentos e atos do estado? Por quê?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Mensagem por Apáte »

Johnny escreveu:Tenho sim:

"defesa da autodeterminação das mulheres, da discriminalização do aborto
e regulamentação do atendimento à todos os casos no serviço público evitando
assim a gravidez não desejada e a morte de centenas de mulheres, na sua maioria
pobres e negras, em decorrência do aborto clandestino e da falta de responsabilidade
do Estado no atendimento adequado às mulheres que assim optarem"

Explique para mim e para um juiz o que significa DISCRIMINALIZAÇÃO

Agora f*deu.

Ou você está se apegando a um erro ortográfico (d'i'scriminalização), que só denuncia a ignorância de quem redige os textos para o site do PT, para eximir a posição do partido ou realmente não sabe que descriminalização é o mesmo que legalização, aprovação legal para o aborto, com o agravante de ser subsidiado pelo dinheiro público.

Johnny escreveu:Aproveite e me responda, supondo que você é um candidato que está sendo entrevistado em cadeia nacional por uma emissora de maior alcance da população. Dependendo de sua resposta, você e seu partido, por melhores intenções que tenham, não serão eleitos e seu país elegerá o adversário que pensa como você, mas omite ou desmente.

Ou seja, você acaba de admitir que enganar toda a população é um meio legítimo de chegar ao poder.

Johnny escreveu:Perguntas:

Não vou cair no seu joguinho de me delongar nessas discussões que consomem tempo, quando já tenho milhares de postagens no RV e com certeza posts suficientes para esclarecer minha posição a respeito de todos esses assuntos.

Johnny escreveu:- Me diga candidato Apàte, você é contra o casamento gay? Por quê?

Pra começar, não é recomendável se fazer pergunta na negativa. Seria mais prudente perguntar se eu sou a favor do casamento gay, não contra.

E a resposta é: SIM, sou contra. Pelo motivo óbvio que gays podem constituir no máximo uma dupla ou um par, ou dependendo do grau de degradação moral, um trio, quarteto, quinteto e todas as infinitas possibilidades de agremiação sexual para realização de orgias. Um casal, por definição, é um macho e uma fêmea.

Johnny escreveu:- É contra a adoção por parte de gays? Por quê?

A lei brasileira é bem clara sobre isso. HOMOSSEXUAIS PODEM ADOTAR CRIANÇAS! Eu defendo a manutenção da lei nesse quesito.

Johnny escreveu:- Você é a favor do divórcio, mesmo sabendo que a igreja é contra?

Algumas colocações a serem feitas para uma pergunta tão obtusa.

Apenas a ICAR não admite o divórcio oficialmente;
Todas as demais igrejas reconhecem o divórcio, inclusive algumas, como a Igreja Anglicana, foi criada apenas pela ânsia de casar e se divorciar de um rei;
O divórcio, embora não reconhecido pela ICAR, não resulta em excomunhão;
Mesmo que o posicionamento oficial da ICAR tenda à contrariedade do divórcio, isso não recebe respaldo da maioria de seus fiéis, sendo que qualquer união de pessoa divorciada pode ser "abençoada" pela igreja.

E sou a favor da manutenção da lei, que permite o divórcio.

Johnny escreveu:- Você é contra as instituições religiosas ditarem comportamentos e atos do estado? Por quê?

Eu sou a favor do Estado Laico e nunca me posicionei contra isso. Obviamente, sou a favor de que religiosos tenham direito de exercer cargos políticos, pois isso é justamente o pressuposto do Estado Laico, que é diferente do Estado Materialista, assim como defendo que sua criação religiosa que ajudou na construção de seus parâmetros éticos, morais e políticos influenciem suas decisões.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Mensagem por Apáte »

Johnny escreveu:Explique para mim e para um juiz o que significa DISCRIMINALIZAÇÃO
Uma consulta à última edição da ABL revela que são registrados no VOLP dois vocábulos: descriminar e descriminalizar, mas não há registro algum de discriminalizar. Logo isto já seria motivo de umpugnação do que quer que seja.

Editou agora.

PUTA QUE PARIU, NUNCA VI TAMANHA CARA DE PAU!

Agora só porque foi um analfabeto que redigiu o documento, esta tentando eximir o partido de sua posição. O próprio texto e contexto deixam claro a posição do PT de dEscriminalizar o aborto, se esses idiotas não sabem escrever esta palavra, não muda sua posição.

Johnny escreveu:Eu apoio o aborto em todos os casos em que mulheres corram risco de vida. Isso já é garantido por lei. Se não é, nem merece comentários.

O que o PT quer é estender o aborto para todos os casos, em todos os casos, até 5 minutos antes do parto, como deixa claro seus documentos.

Johnny escreveu:Eu apoio a regulamentação do atendimento público de imediato, evitando a burocracia e contrangimento que na maioria das vêzes estas vítimas são sujeitas.

Apóie o que quiser.

Johnny escreveu:Eu apoio que se faça um estudo profundo sobre a incidência de abortos clandestino e se faça prevalescer a liberdade de escolha e o direito pleno do cidadão. Não apoio que o estado seja comandado ou receba intimidação por parte de grupos religiosos.

Vai a merda. Eu não faço parte de nenhum grupo religioso e você não vai conseguir me imputar a carapuça de fanático por mais que queira. O mesmo vale para o Acauan, Cabeção, Usuário deletado, Poindexter e qualquer outro não-religioso contra o aborto.

Eu apóio que se prevaleça (sem sç) o direito à vida, mesmo que isso ocasione em restrição de liberdade temporária de alguém. O zigoto é uma vida e uma vida humana, e deve ter seus direitos garantidos.

E se você apóia o aborto, como deixa claro, é mais um motivo para apoiar o PT, cuja a posição oficial é o abortismo. Agora seja homem e assuma isso e cobre do seu partido a confissão pública de suas bandeiras. Falsificar posições ideológicas para ganhar nas urnas, enganando toda uma nação, deveria ser crime de alta traição à Pátria e resultar em pena de morte.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Mensagem por Reid »

no dia que a humanidade for contra aborto de animais, será terminantemente proibido consumir ovos... :emoticon12:

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re: Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Mensagem por DarkWings »

A Igreja precisa manter seu playground de coroinhas abastecido. Por isso tem tanto medo do aborto :)
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Mensagem por Apáte »

O PT precisa esconder suas posições ideológicas para chegar ao poder. Por isso tem tanto medo de expor seus documentos oficiais e vídeos de seus candidatos declarando suas opiniões pessoais.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Mensagem por Anna »

Fernando Silva escreveu:
A explicação do religioso - e ele informa ter recebido reclamações de fiéis - é que o PT é a favor da interrupção de gestações indesejadas.

E isto é verdade, ainda que o PT tente se desdizer agora, diante da perda de votos.

E não é "antes do tempo". Sempre é tempo de se ter opinião.
Se o Lula pode começar 2 anos antes, inclusive usando a máquina do governo, por que não nós?


O PT quis dar uma de moderninho contando que os votos já estavam no papo, e que a Dilma ganharia no primeiro turno. Mas ai viu que o buraco era mais embaixo e agora a emenda ficou pior que o soneto.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Canção Nova inicia campanha pró-Serra antes do tempo

Mensagem por Anna »

Johnny escreveu:Tenho sim:

"defesa da autodeterminação das mulheres, da discriminalização do aborto
e regulamentação do atendimento à todos os casos no serviço público evitando
assim a gravidez não desejada e a morte de centenas de mulheres, na sua maioria
pobres e negras, em decorrência do aborto clandestino e da falta de responsabilidade
do Estado no atendimento adequado às mulheres que assim optarem"

Explique para mim e para um juiz o que significa DISCRIMINALIZAÇÃO
Uma consulta à última edição da ABL revela que são registrados no VOLP dois vocábulos: descriminar e descriminalizar, mas não há registro algum de discriminalizar. Logo isto já seria motivo de umpugnação do que quer que seja.

Eu apoio o aborto em todos os casos em que mulheres corram risco de vida. Isso já é garantido por lei. Se não é, nem merece comentários.
Eu apoio a regulamentação do atendimento público de imediato, evitando a burocracia e contrangimento que na maioria das vêzes estas vítimas são sujeitas.
Eu apoio que se faça um estudo profundo sobre a incidência de abortos clandestino e se faça prevalescer a liberdade de escolha e o direito pleno do cidadão. Não apoio que o estado seja comandado ou receba intimidação por parte de grupos religiosos.



Aproveite e me responda, supondo que você é um candidato que está sendo entrevistado em cadeia nacional por uma emissora de maior alcance da população. Dependendo de sua resposta, você e seu partido, por melhores intenções que tenham, não serão eleitos e seu país elegerá o adversário que pensa como você, mas omite ou desmente.

Perguntas:
- Me diga candidato Apàte, você é contra o casamento gay? Por quê?
- É contra a adoção por parte de gays? Por quê?
- Você é a favor do divórcio, mesmo sabendo que a igreja é contra?
- Você é contra as instituições religiosas ditarem comportamentos e atos do estado? Por quê?


Ô Johnny, não entendo pq o desespero de tentar afirmar q não são a favor do aborto. São sim. Se vc acha que deve ser praticado em determinadas situações além das que são permitidas é a favor. Que besteira. Lógico que a Dilma não compartilha a idéia de que as mulheres são assassinas, ou cumplice de assassinato pq interroperam uma gravidez indesejada. Aliás, eu nunca conheci uma mulher pessoalmente que compartilhe dessa idéia. As mulheres em geral se apoiam nesse momento, e mesmo as que não tomariam a decisão de interromper apoiam e suportam as que optam pelo aborto. Até eu concordo com a Dilma, aborto não é algo que as mulheres ficam recomendando como medida de precaução, é algo drástico, que causa sofrimento. Ela deveria é ter tido peito e seguido em frente com suas palavras, e o que pensa. Eu teria mais respeito por ela. Do que ficar abrindo as pernas pra igreja.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Trancado