Como recuperar dados do HD

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Como recuperar dados do HD

Mensagem por Reid »



e falar que ja vi cobrarem 500 reais para recuperar uns dados :emoticon5:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Como recuperar dados do HD

Mensagem por Johnny »

Reid escreveu:

e falar que ja vi cobrarem 500 reais para recuperar uns dados :emoticon5:

Em casa eu vejo. Mas tem HD que possui problema físico mesmo (fica dando tec na trilha zero e não sai do lugar). Daí, só abrindo e comprando outro depois.

Por falar nisso, hoje deve chegar meu HD externo. Optei por um de 160G do Walmart por 40 reais. Ia comprar o do Extra de 120 mas não quis arriscar pois, pelos meus cálculos, 120 seria o suficiente para todos os meus backups em DVD mas com quase nenhuma sobra. Com 160 tenho garantidos mais de 40G e, se precisar fazer um reparo em algum micro sem espaço, dá para ir quebrando um galho.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Como recuperar dados do HD

Mensagem por Reid »

Johnny escreveu:
Reid escreveu:

e falar que ja vi cobrarem 500 reais para recuperar uns dados :emoticon5:

Em casa eu vejo. Mas tem HD que possui problema físico mesmo (fica dando tec na trilha zero e não sai do lugar). Daí, só abrindo e comprando outro depois.

Por falar nisso, hoje deve chegar meu HD externo. Optei por um de 160G do Walmart por 40 reais. Ia comprar o do Extra de 120 mas não quis arriscar pois, pelos meus cálculos, 120 seria o suficiente para todos os meus backups em DVD mas com quase nenhuma sobra. Com 160 tenho garantidos mais de 40G e, se precisar fazer um reparo em algum micro sem espaço, dá para ir quebrando um galho.


wallmart esses tempos (ou ainda tem n sei) hd de 500gb externo por 230 reais acho, teve um tempo q eu estava com a ideia de comprar um pendrive de 16gb q custa po volta de 100 reais a um hd externo de 120gb-160gb q custa por volta de 120-180, ai pensei ql a verdadeira vantagem de 1 pendrive? so o tamnho fisico do objeto? :emoticon5:

Avatar do usuário
carlosprofeta0000001
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Dez 2009, 11:35
Gênero: Masculino

Re: Como recuperar dados do HD

Mensagem por carlosprofeta0000001 »

Há também o problema inverso.

E como APAGAR definitivamente os dados do HD, sem destruí-lo, de modo que informações sigilosas e confidenciais nunca sejam recuperadas???

Como sabemos, mesmo quando esvaziamos a "Lixeira", os dados eliminados continuam lá no disco rígido. Eles só serão apagados de fato quando novos dados forem gravados no HD, sobrescrevendo-os.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Como recuperar dados do HD

Mensagem por Johnny »

carlosprofeta0000001 escreveu:Há também o problema inverso.

E como APAGAR definitivamente os dados do HD, sem destruí-lo, de modo que informações sigilosas e confidenciais nunca sejam recuperadas???

Como sabemos, mesmo quando esvaziamos a "Lixeira", os dados eliminados continuam lá no disco rígido. Eles só serão apagados de fato quando novos dados forem gravados no HD, sobrescrevendo-os.

Formatação e tem um utilitário (vários) que grava "uns e zeros" durante o processo. Isso é mais fácil
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Como recuperar dados do HD

Mensagem por Reid »

Johnny escreveu:
carlosprofeta0000001 escreveu:Há também o problema inverso.

E como APAGAR definitivamente os dados do HD, sem destruí-lo, de modo que informações sigilosas e confidenciais nunca sejam recuperadas???

Como sabemos, mesmo quando esvaziamos a "Lixeira", os dados eliminados continuam lá no disco rígido. Eles só serão apagados de fato quando novos dados forem gravados no HD, sobrescrevendo-os.

Formatação e tem um utilitário (vários) que grava "uns e zeros" durante o processo. Isso é mais fácil


Tem vários programas que fazem isso mesmo, tem uns que eles gravam esses "0" varias vezes para ter certeza que nada vai ser recuperado, mas até onde eu saiba é um processo bem demorado :emoticon16:

tem criptografia tbm, a PF não conseguiu vizualizar os dados do HD do Daniel Dantas, pq ele usou True Crypt :emoticon41:
nem o FBI conseguiu tbm, http://www.theregister.co.uk/2010/06/28 ... _lock_out/

e quanto ao ao video.. apesar de ser uma brincadeira até que rendeu uns comentarios uteis :emoticon12:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Como recuperar dados do HD

Mensagem por Johnny »

Pior que só fui ver hoje de manhã. Mas algo me dizia que isso iria acontecer ou pelo menos, já passou pela minha cabeça.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado