O triste descambar das eleições para a religião

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

O triste descambar das eleições para a religião

Mensagem por DarkWings »

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas ... milia.jhtm

Lamentável. Neste momento acho que os dois deveriam perder.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Rapidfire »

Também acho. Os crentes vão eleger um presidente com base em sua religião:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/8117 ... icos.shtml
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Apáte »

Muito triste mesmo.

A Dilma pode cuspir na tradição religiosa milenar da população brasileira e ainda quem critica sua posição é chamado de inquisitor católico.

Dai-me paciência, oh Senhor!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Rapidfire »

Apáte escreveu:Muito triste mesmo.

A Dilma pode cuspir na tradição religiosa milenar da população brasileira e ainda quem critica sua posição é chamado de inquisitor católico.

Dai-me paciência, oh Senhor!


Só por que ela é uma tradição milenar ela não pode ser questionada? Você segue tudo que a ICAR manda fielmente? Teu amado Serra e a Dilma, estão sendo desonestos, utilizando a massa de cristãos para ganhar a eleição.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Apáte »

1- Uma coisa é questionar, outra é cuspir na tradição. Mas ela tem todo direito até mesmo de rasgar bíblias, se assim quiser, mas a população tem todo direito de repudiá-la também.
2- Não, não sigo tudo que a ICAR manda e isso não tem nada a ver com o tópico.
3- Serra não é meu amado, eu nem votei nele, não seja leviano.
4- Quem está se contradizendo em tudo que defendia até agora é Dilma.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Rapidfire »

Apáte escreveu:1- Uma coisa é questionar, outra é cuspir na tradição. Mas ela tem todo direito até mesmo de rasgar bíblias, se assim quiser, mas a população tem todo direito de repudiá-la também.


Defender o aborto é cuspir na tradição? Defender o uso de métodos contraceptivos é cuspir na igreja católica?

Apáte escreveu:2- Não, não sigo tudo que a ICAR manda e isso não tem nada a ver com o tópico.


Só quero dizer que se fossemos ouvir tudo que a ICAR manda teríamos que retirar até pílula do dia seguinte.

Apáte escreveu:3- Serra não é meu amado, eu nem votei nele, não seja leviano.


Só depois fui ver um comentário seu falando que votou nulo, minha sinceras desculpas.

Apáte escreveu:4- Quem está se contradizendo em tudo que defendia até agora é Dilma.


Ela seria eleita se continuasse falando a verdade? Não! Defender uma bandeira tão controversa é suicídio, mas isso não exime os que estão espalhando boatos na internet (Nem cristo me tira esta eleição). Serra está se aproveitando da situação e discussão séria, sobre o tema, não tem nenhuma da parte dos dois. Desta vez vou fazer como você e votar nulo.

Todos tem o direito de votar em um candidato por um motivo qualquer, por isso estão utilizando alguns cristãos como massa de manobra.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Acauan »

Ver Dilma Rousseff abrindo seu programa eleitoral agradecendo a Deus, mostrando fotos suas de véu em um batizado católico, dizendo-se defensora da vida e citando a fé como um de seus fundamentos foi...

Cada um complete as retiscências com sua opinião a respeito.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Anna »

Acauan escreveu:Ver Dilma Rousseff abrindo seu programa eleitoral agradecendo a Deus, mostrando fotos suas de véu em um batizado católico, dizendo-se defensora da vida e citando a fé como um de seus fundamentos foi...

Cada um complete as retiscências com sua opinião a respeito.


Nojento e revoltante.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Anna »

Rapidfire escreveu:
Apáte escreveu:Muito triste mesmo.

A Dilma pode cuspir na tradição religiosa milenar da população brasileira e ainda quem critica sua posição é chamado de inquisitor católico.

Dai-me paciência, oh Senhor!


Só por que ela é uma tradição milenar ela não pode ser questionada? Você segue tudo que a ICAR manda fielmente? Teu amado Serra e a Dilma, estão sendo desonestos, utilizando a massa de cristãos para ganhar a eleição.



Os religiosos são assim mesmo. Lógico que a Dilma não cuspiu em nada pq gostaria de descriminalizar o aborto. Mas ela e o Serra estão patéticos e demonstrando bem que tipo de criaturas eles são com a postura religiosa de extrema adotada no segundo turno.
Editado pela última vez por Anna em 09 Out 2010, 13:30, em um total de 1 vez.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Apáte »

Acauan escreveu:Ver Dilma Rousseff abrindo seu programa eleitoral agradecendo a Deus, mostrando fotos suas de véu em um batizado católico, dizendo-se defensora da vida e citando a fé como um de seus fundamentos foi...

Cada um complete as retiscências com sua opinião a respeito.

Sacanagem.

Não sei definir com palavras o que senti ao assistir aquilo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Apáte »

Rapidfire escreveu:Defender o aborto é cuspir na tradição?

Sim.

Rapidfire escreveu:Defender o uso de métodos contraceptivos é cuspir na igreja católica?

Não, ou sei lá, que seja.

Eu não disse que Dilma, ou qualquer outro candidato, não tem direito de questionar a ICAR, muito pelo contrário, eu disse que se ela quiser, ela pode até rasgar bíblias em público.

O que ela não tem o direito é de enganar o eleitor brasileiro!

Rapidfire escreveu:Só quero dizer que se fossemos ouvir tudo que a ICAR manda teríamos que retirar até pílula do dia seguinte.

Cite onde foi que eu disse que deveríamos dar ouvido ao que a ICAR disse ou deixa de dizer ou que as leis católicas devem ser incorporadas ao Código Penal.

A questão aqui não tem nada a ver com a ICAR, com as igrejas evangélicas tradicionais, nem com a posição do povo brasileiro a respeito desses assuntos. Esse desvio de foco de vocês é ininteligível.

A questão aqui é que Dilma está se comportando como uma prostituta da opinião pública, negando todo o seu passado, para conseguir votos de, OH MEU DEUS, dos fiéis cristãos.

É essa postura de putinha da Dilma que eu tenho criticado.

Rapidfire escreveu:Só depois fui ver um comentário seu falando que votou nulo, minha sinceras desculpas.

Desculpas aceitas.

Rapidfire escreveu:Ela seria eleita se continuasse falando a verdade? Não!

Cara, eu nem sei como responder a isso.

No patamar moral em que eu me encontro, é preferível ser rechaçado publicamente discursando o que de fato habita no meu coração a trair todo o povo brasileiro e a mim mesmo na busca de poder.

Você defende que a MENTIRA e FALSIDADE IDEOLÓGICA sejam meios legítimos de obtenção de poder. Não sei como argumentar contra isso.

Rapidfire escreveu: Defender uma bandeira tão controversa é suicídio,

Que seja, ela morreria com o mínimo de dignidade de não ter traído a causa, os brasileiros e a ela mesma.

Rapidfire escreveu: mas isso não exime os que estão espalhando boatos na internet (Nem cristo me tira esta eleição).

Eu já expliquei a questão desses hoax aqui.

Além disso, isso não tem nada a ver com o fato da Dilma estar se portando como meretriz da opinião pública.

Rapidfire escreveu:Serra está se aproveitando da situação e discussão séria, sobre o tema, não tem nenhuma da parte dos dois. Desta vez vou fazer como você e votar nulo.

Serra sempre foi muito manso com essa questão isso sim.

O idiota poderia muito bem expor os documentos do PT sobre o aborto no seu programa eleitoral, e isso lhe renderia milhões de votos, e não o faz, sabe-se lá por quê. Poderia ter levantado essa questão com os vídeos da declaração dela inúmeras vezes no debate e também não o fez.

Se ele está se beneficiando de todo esse imbróglio que a Dilma se meteu, é por repúdio da população brasileira às bandeiras dilmista, e não por esforço ou mérito próprio.

Rapidfire escreveu:Todos tem o direito de votar em um candidato por um motivo qualquer, por isso estão utilizando alguns cristãos como massa de manobra.

Quem abandonou todo o seu discurso para se apresentar no programa como puta crente foi a Dilma. Ela que está mentindo sobre suas idéias. Se há alguém tapeando o povo, está pessoa é Dilma Roussef.
Editado pela última vez por Apáte em 09 Out 2010, 13:54, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Reid »

Apáte escreveu:
Acauan escreveu:Ver Dilma Rousseff abrindo seu programa eleitoral agradecendo a Deus, mostrando fotos suas de véu em um batizado católico, dizendo-se defensora da vida e citando a fé como um de seus fundamentos foi...

Cada um complete as retiscências com sua opinião a respeito.

Sacanagem.

Não sei definir com palavras o que senti ao assistir aquilo.


essas eleições tão uma piada mesmo

mentiras, hipocrisia... tudo vale so para ganhar, e projetos uteis para o brasil ninguém mostra :emoticon15:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Fernando Silva »

Reid escreveu:essas eleições tão uma piada mesmo

mentiras, hipocrisia... tudo vale so para ganhar, e projetos uteis para o brasil ninguém mostra :emoticon15:

Nossos candidatos saem do nosso meio. Eles representam a quem vota neles.
O mesmo idiota que joga lixo na rua, avança sinal e fura fila se acha depois no direito de reclamar dos políticos.
Ora, o político é ele, é como ele.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Anna »

Fernando Silva escreveu:
Reid escreveu:essas eleições tão uma piada mesmo

mentiras, hipocrisia... tudo vale so para ganhar, e projetos uteis para o brasil ninguém mostra :emoticon15:

Nossos candidatos saem do nosso meio. Eles representam a quem vota neles.
O mesmo idiota que joga lixo na rua, avança sinal e fura fila se acha depois no direito de reclamar dos políticos.
Ora, o político é ele, é como ele.


Fernando como sempre com colocaçãoes brilhantes. Isso mesmo! Quando o Brasil vai entender isso?
Quando eu digo que é desesperador dividir o mundo com gente de merda eu não estou brincando. É uma jaula onde fui encarcerada e sou obrigada a permanecer com uma multidão com a qual eu não tenho afinidades e que faz escolhas, pensa, e opina por mim, O HORROR, O HORROR. :emoticon11:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Marcelo Sobral »

Apáte escreveu:
Acauan escreveu:Ver Dilma Rousseff abrindo seu programa eleitoral agradecendo a Deus, mostrando fotos suas de véu em um batizado católico, dizendo-se defensora da vida e citando a fé como um de seus fundamentos foi...

Cada um complete as retiscências com sua opinião a respeito.

Sacanagem.

Não sei definir com palavras o que senti ao assistir aquilo.


...um sentimento de vergonha alheia.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Johnny »

Recebido por e-mail.

Brasileiro Reclama De Quê?

O brasileiro é assim:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.

5. - Fala no celular enquanto dirige.

6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

7. - Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.

8. - Viola a lei do silêncio.

9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.

12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

13. - Faz gato de luz, de água e de tv a cabo.

14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.

16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.

18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis,papel higiênico.... como se isso não fosse roubo.

27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que
recebe das empresas onde trabalha.

28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos...

Escandaliza-se com a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Apáte »

Sempre imagino que esse hoax saiu do escritório de um burocrata e que um bando de idiotas úteis ficam repassando.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Rapidfire »

Acauan escreveu:Ver Dilma Rousseff abrindo seu programa eleitoral agradecendo a Deus, mostrando fotos suas de véu em um batizado católico, dizendo-se defensora da vida e citando a fé como um de seus fundamentos foi...

Cada um complete as retiscências com sua opinião a respeito.


Rapaz, a Dilma passou de deísta para cristã em alguns meses. Que falta de vergonha na cara foi colocar ela dando a mão para o papa com a frase: "confirmando sua fé" ou "defendendo a vida". A que pontos nós chegamos?
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Anna »

Johnny escreveu:4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.


Bolsa família, bolsa de mestrado (R$1200,00), bolsa de doutorado (R$1.800,00), aposentadoria de prof universitário (R$ 2.400,00). Tá se vendendo por muito pouco, e ainda fala como se fosse MUITO! :emoticon21: Meu doutorado e 2 pós-docs valem mais que isso!

5. - Fala no celular enquanto dirige.

6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

7. - Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.

8. - Viola a lei do silêncio.

9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.

12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

13. - Faz gato de luz, de água e de tv a cabo.

14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.

16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.

18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis,papel higiênico.... como se isso não fosse roubo.

27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que
recebe das empresas onde trabalha.

28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos...

Escandaliza-se com a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?



O que o brasileiro não entende é que se abre excessões para algumas ações dessas justificando-se em vitimizações oriundas da política brasileira, ou de seja lá que choradeira for, não têm moral e se igualam aos seus algozes. É simples.

Outro dia um colega meu, que faz doutorado no INPA, estava dizendo que ia fazer gato para o arcondicionado de seu quarto. Pois não iria pagá-lo. Ele é o mesmo que desce o pau em Manaus, e nos problemas que a cidade tem em função da atitude da população. CARA, preciso explicar ou quer que eu desenhe??? Tome vergonha na cara! :emoticon21:
Que nojo.

Eu fui aluna de doutorado com uma bolsa muito menor e nunca tive que fazer gato. Pq nunca me achei uma pobre coitada, sempre tive dignidade, e não acho justo saquear a cidade onde vivo, ou roubar dos outros , justificando-me no fato de que eu ganhasse pouco.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Huxley »

Johnny escreveu:Recebido por e-mail.

Brasileiro Reclama De Quê?

O brasileiro é assim:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.

5. - Fala no celular enquanto dirige.

6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

7. - Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.

8. - Viola a lei do silêncio.

9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.

12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

13. - Faz gato de luz, de água e de tv a cabo.

14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.

16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.

18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis,papel higiênico.... como se isso não fosse roubo.

27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que
recebe das empresas onde trabalha.

28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos...



31- Vota no PT e dá maioria a sua base na Câmara e no Senado.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: O triste descambar das eleições para a religião

Mensagem por Anna »

Ceticismo nas eleições

Autor: Fábio Portela

No meu primeiro artigo publicado no Bule Voador, toquei em um assunto que me parece cada vez mais pertinente nas últimas semanas: a necessidade de adotarmos uma postura política cética. A importância de desconfiar, sempre, dos nossos governantes ou de quem tem anseios por sê-lo. As eleições de 2010 deixam cada vez mais claro o quanto nossa política precisa de cidadãos céticos. Ceticismo, ceticismo, ceticismo; o ceticismo deveria ser uma instituição política prevista na Constituição e ensinada nas escolas e faculdades.

Como você sabe, a influência nefasta e “oculta” da TFP sobre o PSDB nos trouxe uma discussão estapafúrdia sobre o aborto. Estapafúrdia, não porque a discussão a respeito da legalização do aborto seja irrelevante, mas porque o Presidente não tem competência para dar qualquer contribuição sobre o tema. O Presidente não pode decidir nada a respeito do aborto. Não pode editar uma Medida Provisória reformando o Código Penal, uma vez que a Constituição proíbe a edição de Medida Provisória sobre direito penal. Se o Congresso Nacional decidir editar uma Emenda Constitucional incluindo o aborto como direito fundamental, o Presidente também não pode fazer nada, pois Emendas Constitucionais somente podem ser promulgadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, sem a necessidade de sanção presidencial.

“Em nenhuma hipótese o Presidente da República tem qualquer poder para decidir, sozinho, o que quer que seja no que diz respeito ao aborto.”

O Presidente pode fazer apenas duas coisas quanto a esta questão. Ele pode vetar um projeto de lei que revogue o crime de aborto – e nesse caso não teria poder algum para decidir a questão, pois o veto deve ser julgado no Congresso, que pode inclusive derrubá-lo. Ou então, pode sancioná-lo – mas nesse caso, a responsabilidade não é somente do Presidente, uma vez que o projeto todo foi discutido pelo Poder Legislativo antes. Ou seja, em nenhuma hipótese o Presidente da República tem qualquer poder para decidir, sozinho, o que quer que seja no que diz respeito ao aborto. É claro que ele pode e deve exercer sua influência política nas discussões a respeito da questão, mas, sozinho, não pode fazer nada. Os outros candidatos que já foram eleitos e compõem o Congresso e o Senado têm muito mais poder que o Presidente, mas ninguém discutiu essa questão em suas campanhas.

No meu mundo ideal da política, os dois candidatos iriam a público dizer que, no passado, realmente defenderam o direito ao aborto: Serra quando era ministro da saúde, cargo do qual tanto se gaba, e Dilma, há poucos anos, quando decidiu, assim como Serra, tratar a questão como um problema de saúde pública. E depois de dizer isso, pediriam que se discutisse temas sobre os quais um Presidente pode realmente decidir.

Os dois já se posicionaram a favor de o aborto ser tratado como uma questão de saúde pública. Mas os “boatos” lançados sobre a questão, com a caracterização de Dilma como uma defensora do aborto e de Serra como o “paladino do direito à vida”, somente trazem como consequência o retrocesso. O aborto, assim como a questão do casamento entre homossexuais, vinham sendo discutidas por nossa sociedade e provavelmente teriam avanços importantes no próximo governo. Mas, da forma como a questão foi trazida à tona pelos boatos e pelo PSDB, com o objetivo de angariar votos do público religioso, provavelmente discutir essas questões durante os próximos 4 anos será um tabu. Ninguém terá coragem de assumir uma postura mais progressista se a escalada de intolerância realmente for um fator importante na eleição, como está sendo.

“Temos uma briga idiota a respeito da moralidade dos candidatos. Serra é do bem, e a Dilma é contra o mal.”

Fôssemos mais céticos, estaríamos perguntando se esta realmente é uma questão importante para a eleição. Poderíamos discutir projetos que o Presidente da República realmente pode ter um papel relevante e decisivo. Por enquanto, tivemos uma briga irrelevante e idiota a respeito da moralidade dos candidatos. Serra é do bem, e a Dilma é contra o mal. Se as coisas permanecerem do jeito que vão, independentemente de quem for eleito, os Ministérios serão ocupados pelos Ministros Superman, Batman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde.

“Estamos perdendo a oportunidade que o segundo turno nos deu de discutirmos criticamente propostas factíveis, executáveis e compatíveis com as atribuições de um Presidente.”

Quem perde com isso é a democracia. Realmente acredito que o segundo turno foi uma grande oportunidade de discutirmos o Brasil. Mas já perdemos uma semana discutindo quem é contra o aborto, e quem perdeu foi o Brasil, porque assistimos a uma escalada de poder autoritária dos religiosos mais radicais e a um retrocesso na discussão sobre os direitos de homossexuais e das mulheres. Estamos perdendo a oportunidade que o segundo turno nos deu de discutirmos criticamente propostas factíveis, executáveis e compatíveis com as atribuições de um Presidente.

Falta ceticismo e sobram falácias. Dessa mistura, não se pode esperar muito.

* Quanto a mim, por enquanto vou mantendo o meu voto do primeiro turno. Branco cético. Por favor, não me acusem de lulismo ou serrismo. A propósito, esta opinião é pessoal, não refletindo de nenhuma maneira o pensamento do Bule Voador.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: O triste descambar das eleições para a religião

Mensagem por Anna »

Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Apáte »

Rapidfire escreveu:
Acauan escreveu:Ver Dilma Rousseff abrindo seu programa eleitoral agradecendo a Deus, mostrando fotos suas de véu em um batizado católico, dizendo-se defensora da vida e citando a fé como um de seus fundamentos foi...

Cada um complete as retiscências com sua opinião a respeito.


Rapaz, a Dilma passou de deísta para cristã em alguns meses. Que falta de vergonha na cara foi colocar ela dando a mão para o papa com a frase: "confirmando sua fé" ou "defendendo a vida". A que pontos nós chegamos?

Ah, aquela besteira de catolicismo da Dilma é mais uma mentira descarada.

Ela não é católica por dois motivos óbvios, quem conhece a doutrina sabe. Pena que nesse caso o Vaticano não vai se pronunciar.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: O triste descambar das eleições para a religião

Mensagem por Apo »

Relações Internacionais.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: O triste descambar das eleilções para a religão

Mensagem por Rapidfire »

Apáte escreveu:
Rapidfire escreveu:
Acauan escreveu:Ver Dilma Rousseff abrindo seu programa eleitoral agradecendo a Deus, mostrando fotos suas de véu em um batizado católico, dizendo-se defensora da vida e citando a fé como um de seus fundamentos foi...

Cada um complete as retiscências com sua opinião a respeito.


Rapaz, a Dilma passou de deísta para cristã em alguns meses. Que falta de vergonha na cara foi colocar ela dando a mão para o papa com a frase: "confirmando sua fé" ou "defendendo a vida". A que pontos nós chegamos?

Ah, aquela besteira de catolicismo da Dilma é mais uma mentira descarada.

Ela não é católica por dois motivos óbvios, quem conhece a doutrina sabe. Pena que nesse caso o Vaticano não vai se pronunciar.


Com os benefícios que a CNBB mantem com o PT? Nunca!

Ah, e não defendo a mentirada da Dilma não! Ela está mentindo para manter o eleitorado. Só fico preocupado com esses líderes religiosos "super-poderosos e com a força que demonstraram nessa eleição. Tomara que enterrem de vez esse assunto e discutam coisas mais sérias.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Trancado