Resgate no Chile: ao vivo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Resgate no Chile: ao vivo

Mensagem por Apo »

Para quem se interessa pelo drama e quiser acompanhar ao vivo e sem interrupções.

http://noticiasaovivo.terra.com.br/noti ... as/371-br/
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Resgate no Chile: ao vivo

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Para quem se interessa pelo drama e quiser acompanhar ao vivo e sem interrupções.

http://noticiasaovivo.terra.com.br/noti ... as/371-br/


legal vo ver :emoticon16:

imagina oq é ser puxado de um buraco de 700m de profundidade :emoticon5:

podiam transportar os politicos daqui para la, para tampar o buraco dpois do resgate :emoticon12:

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Resgate no Chile: ao vivo

Mensagem por Reid »

cabo de sair 1, faltam 33 (incluido o médico que desceu) :emoticon16:

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Resgate no Chile: ao vivo

Mensagem por salgueiro »

:emoticon257:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Resgate no Chile: ao vivo

Mensagem por Johnny »

Eu li DEBATE NO CHILE
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Resgate no Chile: ao vivo

Mensagem por Reid »

Johnny escreveu:Eu li DEBATE NO CHILE


ta vendo muita politica, melhor ir tirar umas férias :emoticon12:

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Resgate no Chile: ao vivo

Mensagem por Reid »

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Resgate no Chile: ao vivo

Mensagem por Apo »

Ia ser isto tudo e mais meio quilo de farofa!
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Resgate no Chile: ao vivo

Mensagem por Judas »

Deus é balela, mas estou repensando minha posição sobre o tal inferno existir...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Resgate no Chile: ao vivo

Mensagem por Fernando Silva »

http://ateusdobrasil.com.br/p/1984/
Enquanto as equipes de resgates estavam fazendo o trabalho pesado de resgatar os mineiros soterrados no Chile, os sacerdotes evangélicos, católicos e adventistas disputavam quase que à tapa a autoria do milagre em andamento. As três confissões religiosas reivindicavam o crédito pelo que insistiam ser a intervenção divina na sobrevivência e no resgate iminente dos 33 trabalhadores.

“Deus conversou comigo claramente e guiou minha mão a cada passo do resgate. Ele quis que os mineiros fossem salvos e eu sou Seu instrumento.” — disse Carlos Parra Díaz, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foi ele quem conseguiu as Bíblias de 7cm para enviar aos mineiros pelo canal da sonda entre a descoberta e o resgate.

“Ele ouve a nossa música.” — disse Javier Soto, pastor evangélico, enquanto vagava de família em família trazendo um violão e cânticos religiosos. Ele alega que foi o primeiro a chegar ao local quando a mina foi soterrada e atribui a descoberta dos trabalhadores vivos às suas orações.

“Deus ouviu nossas preces. Recebi mensagens de encorajamento vindas de todo o mundo. Vamos agradecer.” — disse Caspar Quintana, Bispo Católico de Copiapó. Como todo sacerdote católico, ele foi o mais discreto na concorrência entre as fés e não quis se envolver com a gentalha na busca pelo crédito. “O importante é que Deus está agindo por meio da engenhosidade humana para resgatar esses homens.”

Ou seja, enquanto os trabalhadores estavam lá se matando pra cavar o buraco, enquanto os cientistas a NASA e a marinha chilena estavam desenvolvendo tecnologias para o transporte seguro daqueles trabalhadores à superfície, esses vagabundos (não sei termo melhor) ficaram buscando autoria de um trabalho que nenhum, em nenhum momento, se prontificou a fazer.

Como disse PZ Myers no blog Pharyngula, nenhum deles sujou as mãos pelas vítimas. E nenhum assumiu autoria pelas mortes ocorridas no desabamento da mina.

Fontes:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 3693,0.php
http://scienceblogs.com/pharyngula/2010 ... _their.php

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Resgate no Chile: ao vivo

Mensagem por Apo »

Se eu fosse da turma que virou noite planejando, projetando e executando aquela parafernália toda, mandava eles de volta pro buraco, pra ver se Deus tirava!

Mandava junto os que estão brigando pela autoria do milagre. Tudo pro fundo do poço do Inferno!
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Resgate no Chile: ao vivo

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:http://ateusdobrasil.com.br/p/1984/
Enquanto as equipes de resgates estavam fazendo o trabalho pesado de resgatar os mineiros soterrados no Chile, os sacerdotes evangélicos, católicos e adventistas disputavam quase que à tapa a autoria do milagre em andamento. As três confissões religiosas reivindicavam o crédito pelo que insistiam ser a intervenção divina na sobrevivência e no resgate iminente dos 33 trabalhadores.

“Deus conversou comigo claramente e guiou minha mão a cada passo do resgate. Ele quis que os mineiros fossem salvos e eu sou Seu instrumento.” — disse Carlos Parra Díaz, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foi ele quem conseguiu as Bíblias de 7cm para enviar aos mineiros pelo canal da sonda entre a descoberta e o resgate.

“Ele ouve a nossa música.” — disse Javier Soto, pastor evangélico, enquanto vagava de família em família trazendo um violão e cânticos religiosos. Ele alega que foi o primeiro a chegar ao local quando a mina foi soterrada e atribui a descoberta dos trabalhadores vivos às suas orações.

“Deus ouviu nossas preces. Recebi mensagens de encorajamento vindas de todo o mundo. Vamos agradecer.” — disse Caspar Quintana, Bispo Católico de Copiapó. Como todo sacerdote católico, ele foi o mais discreto na concorrência entre as fés e não quis se envolver com a gentalha na busca pelo crédito. “O importante é que Deus está agindo por meio da engenhosidade humana para resgatar esses homens.”

Ou seja, enquanto os trabalhadores estavam lá se matando pra cavar o buraco, enquanto os cientistas a NASA e a marinha chilena estavam desenvolvendo tecnologias para o transporte seguro daqueles trabalhadores à superfície, esses vagabundos (não sei termo melhor) ficaram buscando autoria de um trabalho que nenhum, em nenhum momento, se prontificou a fazer.

Como disse PZ Myers no blog Pharyngula, nenhum deles sujou as mãos pelas vítimas. E nenhum assumiu autoria pelas mortes ocorridas no desabamento da mina.

Fontes:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 3693,0.php
http://scienceblogs.com/pharyngula/2010 ... _their.php


Deus não salva uma pessoa que esta indo se matar...
agora uma pessoa que resolve trabalhar numa mina onde desaba por defeitos deles próprios, ele vai la e "salva" essas pessoas...
:emoticon26:

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Resgate no Chile: ao vivo

Mensagem por Neuromancer »

Crentes adjudicam o milagre do resgate dos mineiros no Chile
Com pavor de locais fechados, não consegui sequer assistir o resgate dos mineiros chilenos que estavam desde o dia 5 de agosto presos no fundo da mina San José, na região do Atacama. Alguém pode imaginar o sufoco de ficar 15 minutos preso dentro daquela cápsula sem saber ao certo se vai voltar a ver a luz do sol. Uchhh... assustador! Mas enquanto a maioria das pessoas se emocionava com o resgate dos mineiros, cristãos de diferentes seitas se digladiavam pelo crédito do "milagre" do resgate.

Adventistas, católicos e evangélicos adjudicam o crédito de ter pedido a intervenção divina para manter com vida os 33 mineiros permaneceram 68 dias na mina San José.

- "Deus falou-me claramente e dirigiu minha mão em cada passo do resgate" disse Carlos Parra Díaz, um pastor adventista da Igreja do Sétimo Dia na mina San José. - "Ele quer que os mineiros sejam resgatados e eu sou seu instrumento".

Há alguns metros dali o bispo católico Caspar Quintana preparou um altar e disse às câmeras:

- "Deus escutou nossas preces, Venho recebendo comentários de estímulo de todo mundo. Deixe-nos agradecer."

Em outro ponto não muito distante encontra-se o pregador evangélico Javier Soto cantando com um violão.

- ""Ele escuta a música", diz o pastor.

Os adventistas enviaram, por meio de uma sonda, 33 bíblias de 20x7 centímetros, no passado mês de setembro.

O pastor adventista também recorda que foi o primeiro a chegar à mina. Diz que não foi coincidência que a exploração tenha encontrado a área onde os homens estavam presos quando ele estava orando.

O pastor também se queixou que seu rival católico tenha recebido mais atenção dos meios de comunicação. O bispo já foi á área da cápsula Fênix três ou quatro vezes, enquanto ele permanecia ali sem nenhum convite.

Todos estes crentes esquecem que por trás do milagre, existe a tecnologia operacional de resgate com máquinas engenhosas como a perfuradora Schram T-130, câmeras para escaneamento, uma grua que suporta 230 toneladas, dois helicópteros Bell 412 da força área chilena, as três cápsulas Fênix, etc...

Milagre mesmo seria que depois das orações do pastor adventista ou da verborréia do bispo, se abrisse uma fenda de luz no chão do deserto do Atacama até os 700 metros e dele surgissem os mineiros em vestes brancas, elevados por anjos tocando harpas. Sei lá... talvez tenha faltado o cajado com que Moisés golpeou a pedra no deserto.

Não obstante, sempre existirão pessoas que dirão "milagre!" em lugar de admirar o espírito altruísta da equipe de resgate -que sem medos desceu ao buraco-, e a tecnologia que agora nos permite fazer muitas coisas impensáveis num passado recente.



Rezar: A melhor maneira de não fazer nada e ainda achar que está ajudando.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Trancado