Estou desesperado: Maracujina funciona?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Tranca escreveu:
Johnny escreveu:Estou desesperado: Maracujina funciona?


Com whisky é porreta.

Não bêbo mais. Cerve cerveja sem alcool?

Por falar em dormir com bebida, acho que vinho faz dormir mais. Uma vez tomei meio garrafão e acordei no outro dia


Vinho contém antioxidantes, e antioxidantes fazem mimi. :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
avenged sevenfold
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Out 2010, 22:52
Gênero: Masculino

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por avenged sevenfold »

Realmente...se você estiver com uma dor de cabeça, só de você deitar e dormir durante 30 minutos já faz passar.
Comigo, por exemplo, remédio pra dor de cabeça sem dormir não funciona...ae pela lógica eu vi que era o fato de dormir que a dor de cabeça passava.

E olha que eu sou bem lento. :emoticon30:
Now your nightmare comes to life

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Johnny »

Bem, comprei a bendita (ou maldita) maracujina. Ainda bem que não sou alcoolatra crônico pois parece que o bixinho tem alcool.
Vou ler a bula para ver a prescrição pois tomei um copinho apenas antes de dormir e por enquanto não senti diferença.

Espero não ser mais um placebão vegetal.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por salgueiro »

Johnny, geralmente o modo líquido é sim conservado em álcool.

Caso a maracujina não seja o suficiente para te desacelerar consulte o site que te indiquei (na busca use calmantes) e selecione trës ou quatro plantas (deve ser o suficiente para te derrubar) e faça 800 ml de chá tomando ao longo de oito horas (use uma térmica para levar para o trabalho pois chás sempre devem ser tomados de morno a quente). Só aconselho a começar os testes no sábado para ver que efeito tem em vc principalmente porque tem que dirigir. Uma das plantas mais "fortes" é o mulungu mas cada organismo é diferente do outro. Nunca ultrapasse 21 dias de uso contínuo das plantas e sempre pare uma semana, de preferëncia trocando as plantas ao voltar a fazer uso do chá.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Espero não ser mais um placebão vegetal.


Res Cogitans escreveu:Série do Dráuzio sobre fitoterápicos:
http://www.youtube.com/watch?v=W8dRSgQgqlM

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Espero não ser mais um placebão vegetal.


Res Cogitans escreveu:Série do Dráuzio sobre fitoterápicos:
http://www.youtube.com/watch?v=W8dRSgQgqlM


Também acho que é melhor tomar tarja preta para insönia, depois de alguns anos então fica melhor ainda como alguns casos que conheço de dependëncia química. :emoticon17:

Para os casos corriqueiros nada melhor que a fitoterapia que de placebo não tem nada agora bom senso é necessário para tudo na vida mas para quem gosta de tratar resfriado com antibióticos ....
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Johnny »

Eu não vi o video ainda, mas se falar sobre a ineficiência de fitoterápicos, então o Drauzio perderá muitos pontos comigo (mais do que quando disse que nós morremos porquê respiramos).
Ou será que ele pensa que os remédios evoluíram de projetos químicos apenas? Se esqueceria ele de que foi a sabedoria popular que introduziu a farmacologia na medicina. Mas como eu disse, eu não vi o video ainda e nem sei do que se trata.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por salgueiro »

Só vi o início do vídeo que mostra uma senhora com cäncer de mama que não procurou um médico e ficou usando fitoterápicos.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Reid »

Johnny escreveu:Eu não vi o video ainda, mas se falar sobre a ineficiência de fitoterápicos, então o Drauzio perderá muitos pontos comigo (mais do que quando disse que nós morremos porquê respiramos).
Ou será que ele pensa que os remédios evoluíram de projetos químicos apenas? Se esqueceria ele de que foi a sabedoria popular que introduziu a farmacologia na medicina. Mas como eu disse, eu não vi o video ainda e nem sei do que se trata.


oq se passa no video, é mais ou menos usar fitoterapico para "curar aids" a usalo para ajudar a dormir um pouco, obviamente que com problemas muito sérios metodos alternativos não devem ser usados como solução 100% eficaz :emoticon5:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Johnny »

Reid escreveu:
Johnny escreveu:Eu não vi o video ainda, mas se falar sobre a ineficiência de fitoterápicos, então o Drauzio perderá muitos pontos comigo (mais do que quando disse que nós morremos porquê respiramos).
Ou será que ele pensa que os remédios evoluíram de projetos químicos apenas? Se esqueceria ele de que foi a sabedoria popular que introduziu a farmacologia na medicina. Mas como eu disse, eu não vi o video ainda e nem sei do que se trata.


oq se passa no video, é mais ou menos usar fitoterapico para "curar aids" a usalo para ajudar a dormir um pouco, obviamente que com problemas muito sérios metodos alternativos não devem ser usados como solução 100% eficaz :emoticon5:

Bem, pelo pouco que sei, câncer não tem cura (só alguns casos e com tratamentos específicos e se em estágio inicial). Aidas não tem cura, nem cortando a cabeça fora. Canja de galinha e prudência nunca fez mal à ninguém. Fora que a indústria farmacêutica coloca uma avanalche de remédios no mercado que não serve para absolutamente nada, isso tudo com o consentimento da associação médica e do ministério da saúde. Fora os que causam mais danos que alivio.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por zumbi filosófico »

Eu li "estou desesperado: Marijuana funciona?"

Imaginei que a primeira frase já estaria em amarelo com uma advertência.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Johnny »

zumbi filosófico escreveu:Eu li "estou desesperado: Marijuana funciona?"

Imaginei que a primeira frase já estaria em amarelo com uma advertência.

:emoticon12:

POr falar em marijuana, que droga era a tal de bolinha nos idos de 70? Era o LSD?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Eu li "estou desesperado: Marijuana funciona?"

Imaginei que a primeira frase já estaria em amarelo com uma advertência.

:emoticon12:

POr falar em marijuana, que droga era a tal de bolinha nos idos de 70? Era o LSD?

Eram barbitúricos. LSD vinha encharcado em pedaços de papel.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Bem, pelo pouco que sei, câncer não tem cura (só alguns casos e com tratamentos específicos e se em estágio inicial).

Câncer tem cura quando ainda está localizado, apesar dos efeitos colaterais. Com o tempo, entretanto, a doença se espalha por metástase e, neste caso, pode não ser mais possível eliminar todos os focos sem matar a pessoa.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Eu não vi o video ainda, mas se falar sobre a ineficiência de fitoterápicos, então o Drauzio perderá muitos pontos comigo (mais do que quando disse que nós morremos porquê respiramos).
Ou será que ele pensa que os remédios evoluíram de projetos químicos apenas? Se esqueceria ele de que foi a sabedoria popular que introduziu a farmacologia na medicina. Mas como eu disse, eu não vi o video ainda e nem sei do que se trata.

O problema não é se os fitoterápicos fazem efeito ou não. Fazem, sim, mas é uma coisa descontrolada, sem acompanhamento, com efeitos colaterais.
Ou podem não fazer efeito bastante ou não fazer o efeito desejado e a pessoa morrer por falta de tratamento adequado ou devido aos efeitos colaterais.

Só que as pessoas acham que "se é natural é bom, não faz mal etc.". Maconha é natural, cogumelo venenoso é natural, veneno de cobra é natural.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:Também acho que é melhor tomar tarja preta para insönia, depois de alguns anos então fica melhor ainda como alguns casos que conheço de dependëncia química. :emoticon17:

Nem 8 nem 80.
salgueiro escreveu:Para os casos corriqueiros nada melhor que a fitoterapia que de placebo não tem nada agora bom senso é necessário para tudo na vida mas para quem gosta de tratar resfriado com antibióticos ....

Tenho raiva de gente que se entope de antibióticos para "curar" doenças que passam sozinhas. Só serve para fortalecer as outras doenças e torná-las resistentes aos antibióticos.

O confrei já esteve na moda como tratamento natural. Acontece que ele causa câncer de fígado.

http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MU ... 19,00.html
Efeitos colaterais

"As pessoas têm que lembrar sempre que uma planta medicinal está cheia de substâncias químicas na casca, nas folhas, na raiz. Muitas vezes, as pessoas acham que plantas não têm substâncias químicas, só os remédios da farmácia. Mas as plantas também têm substâncias químicas. Quando fazemos um chá, tiramos aquela substância química da folha ou da raiz e tomamos. Se aquela substância for ruim ou não for adequada para o mal, vai ter efeito colateral. Um grande exemplo de planta medicinal que traz uma série de problemas é o confrei. O confrei é uma planta exótica, ou seja, não é nativa do Brasil. Na década de 70, foi muito usado porque as pessoas diziam que servia para curar tudo. Não existe planta que cure tudo. A planta deve ser como qualquer remédio que tem uma indicação terapêutica adequada. Então, na década de 70, as pessoas tomaram chá de confrei, comeram salada de confrei, acreditando que essa planta seria boa para várias doenças. E não foi. Pelo contrário, o confrei tem uma substância química que causa câncer no fígado. Então, é um grande exemplo de planta medicinal que não pode ser ingerida porque vai fazer mal. Além disso, tem a carambola, que se for usada indevidamente pode trazer problemas renais."

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por salgueiro »

Fernando escreveu:Nem 8 nem 80.


Como disse é questão de bom senso.

Uma pessoa que tenha "boa saúde" se alimentada de forma adequada dificilmente precisa recorrer a alopatia para tratar suas pequenas mazelas agora tem que se ter cuidado com o uso de plantas pois nada tem de "inofensivas" e saber usá-las.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Bem, pelo pouco que sei, câncer não tem cura (só alguns casos e com tratamentos específicos e se em estágio inicial).

Câncer tem cura quando ainda está localizado, apesar dos efeitos colaterais. Com o tempo, entretanto, a doença se espalha por metástase e, neste caso, pode não ser mais possível eliminar todos os focos sem matar a pessoa.


Câncer de pele, por exemplo, tem cura. Extirpa e pronto. A menos que já esteja fundo ou seja um tipo de melanoma agressivo ou subcutâneo.
Alguns outros tipos de câncer localizado também têm cura, basta diagnosticar no início. Glaucoma tem cura, não tem? Leucemia também, pelo ,menos depois do transplante de medula entra em remissão e pode nunca mais voltar, pelo que eu saiba.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Bem, pelo pouco que sei, câncer não tem cura (só alguns casos e com tratamentos específicos e se em estágio inicial).

Câncer tem cura quando ainda está localizado, apesar dos efeitos colaterais. Com o tempo, entretanto, a doença se espalha por metástase e, neste caso, pode não ser mais possível eliminar todos os focos sem matar a pessoa.


Câncer de pele, por exemplo, tem cura. Extirpa e pronto. A menos que já esteja fundo ou seja um tipo de melanoma agressivo ou subcutâneo.
Alguns outros tipos de câncer localizado também têm cura, basta diagnosticar no início. Glaucoma tem cura, não tem? Leucemia também, pelo ,menos depois do transplante de medula entra em remissão e pode nunca mais voltar, pelo que eu saiba.

Estirpar não é "cura" por remédio alopático, isto que a Sal e eu quisemos dizer.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Apo »

Ah, claro que não tem cura por alopatia. Muito menos por homeopatia. Não entendi o por que do câncer, então...
Imagem

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Fenrir »

Pegue um livro ou revista que contenha um assunto que você ache um porre e comece a ler, deitado, no conforto e no silêncio.
Ou assista um programa ou filme na TV, quanto mais sacal e tedioso melhor, tambem confortavelmente deitado, com volume mais ou menos baixo e luz apagada.
Alem disso, nao ingira carboidratos a noite e tome sua maracujina.
Se depois disso voce não dormir rapidinho sugiro procurar um médico. Sério.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Johnny »

Fenrir escreveu:Pegue um livro ou revista que contenha um assunto que você ache um porre e comece a ler, deitado, no conforto e no silêncio.
Ou assista um programa ou filme na TV, quanto mais sacal e tedioso melhor, tambem confortavelmente deitado, com volume mais ou menos baixo e luz apagada.
Alem disso, nao ingira carboidratos a noite e tome sua maracujina.
Se depois disso voce não dormir rapidinho sugiro procurar um médico. Sério.

Mas eu durmo muito bem, ou melhor, eu durmo fácil. O problema é que não ando tendo um sono tranquilo. Estou tomando a maracujina que, pra mim, é uma jurubeba Flor do Desejo. Talvez se tomar uns 6 vidros de uma vez, eu desmaie.

Médico para dormir? Eu heim.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:Mas eu durmo muito bem, ou melhor, eu durmo fácil. O problema é que não ando tendo um sono tranquilo. Estou tomando a maracujina que, pra mim, é uma jurubeba Flor do Desejo. Talvez se tomar uns 6 vidros de uma vez, eu desmaie.


Durante uns tempos (pouco na verdade) tentei meditar antes de dormir e percebi que meu sono se tornou mais "tranquilo", suave digamos assim, acordando mais relaxada e bem disposta.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:Mas eu durmo muito bem, ou melhor, eu durmo fácil. O problema é que não ando tendo um sono tranquilo. Estou tomando a maracujina que, pra mim, é uma jurubeba Flor do Desejo. Talvez se tomar uns 6 vidros de uma vez, eu desmaie.


Durante uns tempos (pouco na verdade) tentei meditar antes de dormir e percebi que meu sono se tornou mais "tranquilo", suave digamos assim, acordando mais relaxada e bem disposta.

Vou tentar isso, já que rezar não adianta mesmo.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Estou desesperado: Maracujina funciona?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Eu li "estou desesperado: Marijuana funciona?"

Imaginei que a primeira frase já estaria em amarelo com uma advertência.

:emoticon12:

POr falar em marijuana, que droga era a tal de bolinha nos idos de 70? Era o LSD?

Eram barbitúricos. LSD vinha encharcado em pedaços de papel.


Fernando, como saca destes baratos ein? :emoticon4:

Isto me lembra que meu pai chamava tudo que é roqueiro e hippie de "boleteiro". :emoticon16:

Nunca vi droga alguma perto de mim, a não ser maconha e seringas vazias.
Imagem

Trancado