Página 1 de 1

Google apresenta carro sem motorista

Enviado: 13 Out 2010, 21:12
por Reid
Google apresenta carro sem motorista

Com o intuito de diminuir problemas de tráfego e ajudar também na redução na emissão de poluentes no ar, o Google já testa carros que são pilotados sem o auxílio de humanos. Os carros são da Toyota, mais precisamente o sedã Prius. Todo a parte de software foi desenvolvida, quase que sob segredo de estado, pelo gigante das buscas, o Google, e é capaz de perceber tudo o que acontece a sua volta e até prever o que um humano faria, para poder tomar uma decisão mais segura possível.
Mas mesmo com toda esta segurança que o programa pode oferecer, há um motorista que pode responder manualmente em caso de algum problema e também um mecânico no banco do passageiro, pois por mais autônomo que seja todo o sistema, ele não vai poder trocar um pneu.
Por mais que possa lhe parece novidade, o Google diz que já andou 1.609 quilômetros totalmente sem auxílio humano e outros 225.305 quilômetros com alguma intervenção de pessoas dentro do carro, toda esta distância foi percorrida na Highway 1, que liga São Francisco até Los Angeles.
Há uma severa vantagem de um carro controlado por computador, já que ele consegue tomar decisões muito mais rápidas do que nós, humanos, e também eles podem ter a visão de todo o exterior do carro ao mesmo tempo, algo que não podemos fazer nem nunca iremos.
Confira um vídeo que demonstra o carro, clicando aqui.


Fonte: http://www.techguru.com.br/autoguru-goo ... motorista/

sera que resolveria os problemas de transito em são paulo? ou pelo menos diminuiria acidentes em varios lugares? :emoticon13: