Linux: 32 ou 64 bits?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Linux: 32 ou 64 bits?

Mensagem por Johnny »

rapha... escreveu:
Johnny escreveu:Não achei o Sabayon em 64 intel bits não. Sò para AMD. Ou estou fazendo confusão?


A arquitetura amd64, desenvolvida pela AMD, é usada também por Intel e Via, e aceita como tecnologia padrão, sendo superior à versão da Intel, a ia64, que a própria abandonou.

Gracias Rhapha-El
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Linux: 32 ou 64 bits?

Mensagem por Johnny »

Uma coisa que eu não entendo nos Linux. Tanto nos ambientes Gnome e KDE carece de "acabamento". Por que será? É "padrão" do open-source ser bruto? Tá certo que nunca experimentei usar um Linux no idioma inglês para ver se é diferente, mas tem umas coisas muito escrotas nas janelas e menus rolantes. Fica parecendo um projeto inacabado.

Se bem que não me lembro direito do Mandriva ser assim e nm se as dristos grandes também são, mas acho que não pois Kubuntu e Ubuntu não são pequenas.

Idéias?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Linux: 32 ou 64 bits?

Mensagem por Reid »

Johnny escreveu:Uma coisa que eu não entendo nos Linux. Tanto nos ambientes Gnome e KDE carece de "acabamento". Por que será? É "padrão" do open-source ser bruto? Tá certo que nunca experimentei usar um Linux no idioma inglês para ver se é diferente, mas tem umas coisas muito escrotas nas janelas e menus rolantes. Fica parecendo um projeto inacabado.

Se bem que não me lembro direito do Mandriva ser assim e nm se as dristos grandes também são, mas acho que não pois Kubuntu e Ubuntu não são pequenas.

Idéias?


por isso prefiro linux mint :emoticon12:

não entendo qual a dificuldade de fazer um bom "acabamento" como o do windows tbm :emoticon5:

talvez interface grafica nunca sera o forte do linux :emoticon12:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Linux: 32 ou 64 bits?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Uma coisa que eu não entendo nos Linux. Tanto nos ambientes Gnome e KDE carece de "acabamento". Por que será? É "padrão" do open-source ser bruto? Tá certo que nunca experimentei usar um Linux no idioma inglês para ver se é diferente, mas tem umas coisas muito escrotas nas janelas e menus rolantes. Fica parecendo um projeto inacabado.

Se eu tiver que usar um PC com Windows, a primeira coisa que eu faço é eliminar todos os efeitos e frescuras. Prefiro maior desempenho a um visual 'bonitinho'.

No Linux, é o contrário: o padrão é simples e quem quiser que enfeite.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Linux: 32 ou 64 bits?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Uma coisa que eu não entendo nos Linux. Tanto nos ambientes Gnome e KDE carece de "acabamento". Por que será? É "padrão" do open-source ser bruto? Tá certo que nunca experimentei usar um Linux no idioma inglês para ver se é diferente, mas tem umas coisas muito escrotas nas janelas e menus rolantes. Fica parecendo um projeto inacabado.

Se eu tiver que usar um PC com Windows, a primeira coisa que eu faço é eliminar todos os efeitos e frescuras. Prefiro maior desempenho a um visual 'bonitinho'.

No Linux, é o contrário: o padrão é simples e quem quiser que enfeite.

Não Fernando, não foi isso que eu queria passar. Eu também retiro todas as maquiagens do Windows. Os problemas que eu disse são de letras de certas caixas ficarem encavaladas, caixas de pop-up encavalar com outras, a caixa de terminal por exemplo (alt+F2), no meu kubuntu quase que passa da tela na parte de cima.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Linux: 32 ou 64 bits?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Não Fernando, não foi isso que eu queria passar. Eu também retiro todas as maquiagens do Windows. Os problemas que eu disse são de letras de certas caixas ficarem encavaladas, caixas de pop-up encavalar com outras, a caixa de terminal por exemplo (alt+F2), no meu kubuntu quase que passa da tela na parte de cima.

No caso de páginas de Internet, pode acontecer, embora seja improvável, de um site ter sido feito com fontes MS e as substitutas do Linux desarrumarem a página. Basta instalar as fontes da MS (o que é ilegal se você não tiver uma licença do Windows...).

Quanto aos outros problemas, volto a recomendar um pai de santo para abrir os seus caminhos.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Linux: 32 ou 64 bits?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:No caso de páginas de Internet, pode acontecer, embora seja improvável, de um site ter sido feito com fontes MS e as substitutas do Linux desarrumarem a página. Basta instalar as fontes da MS (o que é ilegal se você não tiver uma licença do Windows...).

Putz, o Firefox fica legal, mas o Konkeror, se você dá zoom, ele puxa a página para à direita e fica desenquadrada.

Fernando Silva escreveu:Quanto aos outros problemas, volto a recomendar um pai de santo para abrir os seus caminhos.

:emoticon22:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Linux: 32 ou 64 bits?

Mensagem por zumbi filosófico »

32.
Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Linux: 32 ou 64 bits?

Mensagem por zumbi filosófico »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Uma coisa que eu não entendo nos Linux. Tanto nos ambientes Gnome e KDE carece de "acabamento". Por que será? É "padrão" do open-source ser bruto? Tá certo que nunca experimentei usar um Linux no idioma inglês para ver se é diferente, mas tem umas coisas muito escrotas nas janelas e menus rolantes. Fica parecendo um projeto inacabado.

Se eu tiver que usar um PC com Windows, a primeira coisa que eu faço é eliminar todos os efeitos e frescuras. Prefiro maior desempenho a um visual 'bonitinho'.

No Linux, é o contrário: o padrão é simples e quem quiser que enfeite.


Depende do linux, depende do ambiente de desktop.

O KDE "normal" na instalação tem uma "alavanca" que a gente move entre "desempenho" e "efeitos". Já o gnome do ubuntu (que é o DE padrão do ubuntu), uma vez que instalei ou rodei, já veio com "compiz" (que só serve para criar um monte de "efeitos especiais" e uma ou outra coisa com alguma utilidade prática) instalado sem nem perguntar, e o gnome é algo que supostamente é/costumava ser mais leve que o KDE (o 3, o 4 parece que conseguiu vencer, apesar de ser mais "enfeitado").

Acho que o KDE nem existe "sem" skin, como o windows, mas não sei bem.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Linux: 32 ou 64 bits?

Mensagem por Fernando Silva »


Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Linux: 32 ou 64 bits?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Manual de Linux gratuito:

http://tales.linuxhard.org/documentos/M ... _Linux.pdf


Comecei com este http://www.devin.com.br/tlm4/ do Hugo Cisneiros, quando ele ainda era um menino na Conectiva e viciado em RPG
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado