Democracia Prostituta

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

NÃO PRETENDO POUPAR NINGUÉM

Serra distribui santinhos com frase sobre Jesus

15 de outubro de 2010 • 18h58


Com temas religiosos em pauta na disputa do segundo turno, o presidenciável José Serra (PSDB) já tem santinho cristão

Foto: Fernando Borges/Terra

Seguindo a tática de usar temas religiosos para angariar votos no segundo turno, a campanha do tucano José Serra distribuiu nesta sexta-feira (15) santinhos que traziam a frase "Jesus é a verdade e a justiça", seguida da assinatura do candidato. As peças publicitárias foram distribuídas na entrada de um encontro que Serra teve com cerca de 1.500 professores da rede pública que foram manifestar apoio à sua candidatura.

Do outro lado do cartão plástico, há uma fotografia do peessedebista cercado por crianças e com o lema "Serra é do bem" - novo bordão dele, empregado pela campanha tucana neste segundo turno - em destaque.

A tiragem total das peças é de dois milhões de exemplares. A mesma frase foi dita por Serra numa feira evangélica, em São Paulo, ainda no primeiro turno. Na última terça-feira (12), em visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o candidato negou que a inclusão massiva de temas religiosos nas eleições contribua para a banalizalçao do processo eleitoral e das religões em si.

"A questão religiosa entra naturalmente (na campanha). Não aparece como estratégia de campanha. A maioria da população é religiosa. Isso não macula o Estado brasileiro, que é laico", disse Serra na ocasião.

http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 5284,0.htm


Ex-diretor da ANP desmente afirmações de Dilma sobre pré-sal

Agência Estado

O economista e ex-diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP) David Zylbersztajn divulgou nesta terça-feira uma nota de "esclarecimento público" sobre as afirmações da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, na noite de domingo, no primeiro debate do segundo turno da campanha eleitoral promovido pela TV Bandeirantes.


Dilma levantou a suspeita de que o candidato adversário, o tucano José Serra, queria "privatizar o pré-sal". Ela citou declarações de Zylbersztajn feitas durante seminário da revista Exame, no Rio, em setembro passado. A seguir, a nota do economista:

ESCLARECIMENTO PÚBLICO

"Durante o debate da Rede Bandeirantes, ocorrido no último domingo, dia 10, a candidata do Partido dos Trabalhadores, sra. Dilma Rousseff referiu-se a mim de forma inverídica e tendenciosa, induzindo, deliberadamente, o eleitor ao erro.

A mesma afirmação tem sido repetida nos programas eleitorais.

Em primeiro lugar refere-se a mim como assessor do candidato do PSDB, José Serra. Devo esclarecer que não sou, nem nunca fui assessor do candidato.

Mais grave, afirma que declarei ser a favor da privatização do pré-sal ! A candidata (ou quem a assessora) delira, talvez motivada por assombrações que lhe assomam, vendo uma privatização a cada esquina.

As declarações recentes sobre o assunto (e que encontram-se devidamente registradas em áudio e vídeo) foram dadas em seminário realizado pela Revista EXAME, no Rio de Janeiro, há cerca de uma semana.

Na qualidade de expositor, defendi a manutenção do atual sistema de concessões também para as futuras licitações, sejam elas no pré-sal, ou fora dele.

As áreas do pré-sal, contém, como seria de se esperar, petróleo e gás, os mesmos existentes nas áreas fora do pré-sal.

O modelo de partilha proposto, na minha opinião, é danoso aos interesses do país, por motivos diversos, que não cabem explicar em detalhes neste momento.

O pior deles refere-se à criação de uma estatal para comprar e vender petróleo. Além do mais, a proposta é danosa à Petrobras, que, queira ou não, será obrigada a participar de todos os campos do pré-sal, seja isto de seu interesse, ou não.

Por fim, nunca é demais lembrar que o exitoso modelo de concessões foi implantado a partir da Lei do Petróleo, a partir de 1999. Durante o governo FHC foram realizados 4 leilões sob este regime (num dos quais foram licitadas as áreas do pré-sal). No governo do PT foram 6. Ou seja, se este é um modelo privatizante, foi aplicado de forma bem sucedida e permanente pelo governo do qual fazia parte a candidata Dilma, inclusive na qualidade de Ministra de Minas e Energia.

Por fim, este episódio faz-me lembrar de um trecho da introdução do "Crime do Padre Amaro", de Eça de Queirós, onde para uma situação semelhante, o autor afirmava tratar-se de "má fé cínica ou obtusidade córnea". Neste caso, suponho tratar-se de ambas.

Esta é a verdade.

David Zylbersztajn

http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 3876,0.htm



Comentário de uma fiel de Dilma:

"Queria saber como este cara de pau, ...quer usar o Nome Santo de JESUS, para fazer politica boateira e de baixo nivel, ...

Este Ex-ministro da saude que já fez lei para aborto aqui no Brasil e com FHC na ONU também programou abortos. ...

Sincera e honesta só a Dilma, até no numero faz reflertir sobre a vida. 12+1=13 numero de apostos e das tribos de Israel + numero que representa a Unidade Suprema da TRindade. Plenitude na graça de Deus estamos Com Dilma."



Comentário de um fiel de Serra:

Eu pessoalmente devo agradecer a Deus por mim dar a chancer de hoje entender melhor o que venha ser politica c/ seus partidos, mais tbém se eu sei tudo isso foi porque temos uma imprensa operante que tem se posto em seu lugar que é informar, não é atoa que querem amordaça-la, graças os meios de comunicasão saber quem é quem, eu digo pra vc amigo eleitor, temos 02 candidatos não vou ti garantir que eles são santos, mais analizando a personalidade de cada um, pessoas que estão por traz deles, quem dão apoio suas candidaturas, ai sim, analizando esses pormenores vc encontra a diferença, vamos apanhar como destaque o senador Aécio Neves e quem ele tá apoiando Minas é o maior Estado do Brasil em população, eu ti digo o Aécio ia por em jogo sua historia politica por 01 candidato qualquer? mais não é só ele que ta dano apoio, tem outros c/ a mesma história politica de pessoas serias chefes de familias que estão se empenhando p/ o Serra ganhar ele e seu partido é menos nocivo ao povo Brasileiro, Agora é c/ Vc meu amigo e irmão! Em Cristo c/ Amor!!!



Conclusão:

CRENTE É BIXO BURRO. SÓ SERVE PRA BOTAR CABRESTO.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

Dilma garante a evangélicos que não legalizará aborto, nem união de homossexuais.

A candidata afirmou que, para ser eleita, precisará primeiro de Deus e depois dos votos dos brasileiros


Andrea Jubé Vianna, da Agência Estado

BRASÍLIA - No encontro desta quarta-feira, 13, com mais de 50 lideranças de igrejas evangélicas de todo o País, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, reafirmou o compromisso de não apoiar o projeto de legalização do aborto, nem da união civil entre homossexuais e manter a liberdade religiosa no País. Segundo relato de um dos participantes do encontro, Dilma afirmou que precisará de Deus, em primeiro lugar, e dos votos dos brasileiros, em segundo, para ser eleita.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o horário de almoço - fora do expediente - para participar do encontro da candidata com os evangélicos. Ele pediu o apoio dos líderes presentes para que ajudem a combater os boatos contra a candidata. Lula, segundo participantes do encontro, disse que no passado vivenciou uma onda de ataques como essa. Ele lembrou que seu governo garantiu liberdade para igrejas evangélicas e destacou avanços na área social.

Segundo o pastor Evanir Moura, da Federação Evangélica de Santa Catarina, serão divulgados dois manifestos. Um da parte dos líderes evangélicos declarando apoio a Dilma, e outro da candidata, se comprometendo a cumprir os pontos acordados no encontro.


http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 4226,0.htm
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

Arcebispo de Brasília critica petista

D. João Braz condena candidatos e partidos que, após caírem nas pesquisas, afirmam 'o contrário do que há pouco afirmavam'

Rafael Moraes Moura / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo

O casal Joaquim e Weslian Roriz (PSC) e a candidata Dilma Rousseff (PT) foram ontem os alvos principais do arcebispo de Brasília, d. João Braz de Aviz, durante missa para Nossa Senhora Aparecida.

O arcebispo elogiou a Lei da Ficha Limpa, considerando-a "vitoriosa" por impedir que políticos de ficha suja concorram ou continuem com suas campanhas. D. João Braz ainda criticou candidatos e partidos que, após caírem nas pesquisas, afirmam "o contrário do que há pouco afirmavam" em torno de questões religiosas e "valores decorrentes", como o aborto.

Ao se referir à incoerência política, ele afirmou: "Agora, com o perigo de ver seus índices de pesquisa caírem, de repente o assunto religião e seus valores decorrentes, como a defesa da vida, moveu candidatos e partidos a afirmarem o contrário do que há pouco afirmavam", disse o arcebispo durante homilia para cerca de 90 mil pessoas, realizada na Esplanada dos Ministérios.

O arcebispo de Brasília disse esperar que os políticos vencedores das eleições se lembrem de que "mais de 90% dos brasileiros são identificados com os valores da fé cristã". "É muito bom que os eleitos não esqueçam outro dado que emergiu no debate político: 71% dos brasileiros são contra o aborto", prosseguiu, sob aplausos do público.

A pregação do arcebispo dirigiu-se indiretamente à candidata petista Dilma Rousseff, que não compareceu à missa. A presidenciável disse, em 2007, que era a favor da descriminalização do aborto, mas adotou um discurso menos controverso depois que começou a enfrentar a contestação de lideres religiosos e manifestação de eleitores.

Constrangimento. Entre os políticos presentes na missa, estavam Joaquim e Weslian Roriz. Os dois ouviram as considerações de d. João Braz sobre a Lei da Ficha Limpa, apoiada pela Igreja Católica.

"A Ficha Limpa é uma lei vitoriosa, ajudou a impedir que políticos corruptos nos governem. Alguns foram barrados em suas candidaturas, outros foram impedidos de continuar suas campanhas", afirmou o arcebispo, para o constrangimento do casal Roriz, que aplaudiu discretamente. Na mesma fileira estava Agnelo Queiroz (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto para o governo do Distrito Federal.

Weslian foi catapultada à disputa ao Palácio do Buriti, após o marido ter a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa. O marido renunciou ao mandato de senador em 2007 para escapar de um processo de cassação.

"Já podemos dizer que o povo começou a realizar a tão esperada reforma política, que poderá tomar uma força bem maior", afirmou o arcebispo.

Questionada por repórteres sobre o que tinha achado do discurso, Weslian respondeu: "Vou fazer minha reflexão em casa, achei ótimo". O marido, por sua vez, afirmou que a fala do arcebispo foi dirigida para "aqueles que achavam que iam ganhar no primeiro turno". "Sou ficha limpíssima", garantiu Joaquim Roriz.


http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 4042,0.php

Deram o dedinho, as igrejas vão exigir o braço todo. Quero só ver onde isto vai parar.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

Em carta, Dilma assina compromisso contra o aborto
Texto para 'deter sórdida campanha de calúnias' foi entregue a religiosos para ser distribuído nas igrejas


Carol Pires, do estãdao.com.br
BRASÍLIA - Alvejada por mensagens na internet e cobrada por movimentos religiosos a se posicionar sobre temas como aborto e casamento entre homossexuais, a candidata à presidência pelo PT Dilma Rousseff, divulgou mensagem a religiosos, nesta sexta-feira, para tentar, nas palavras dela, "pôr um fim definitivo à campanha de calúnias e boatos" espalhados pelos adversários. A mensagem foi entregue a parlamentares e líderes religiosos apoiadores da campanha petista para ser distribuído nas igrejas e cultos.

No texto, Dilma é enfática ao negar ser favorável ao aborto, mas evita entrar no debate sobre casamento entre homossexuais. Uma das cobranças feitas a ela na quarta-feira, em encontro com Evangélicos, era de que se comprometesse por escrito a não enviar ao Congresso projetos de lei que permitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A carta assinada por ela ontem, no entanto, faz promessas genéricas.

"Eleita presidente da República, não tomarei a iniciativa de propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto e de outros temas concernentes à família e à livre expressão de qualquer religião no País", afirma. Além da resistência de Dilma em assinar a carta, a avaliação da campanha é foi de que, ao se posicionar contra o casamento entre homossexuais, a candidata corre risco de perder mais votos do que ganhar.

"Sou pessoalmente contra o aborto e defendo a manutenção da legislação atual sobre assunto", continua Dilma, defensora, no passado, da descriminalização da prática e a discussão do tema como questão de saúde pública. "Acho que tem de haver descriminalização do aborto. O fato de não ser regulamentado é uma questão de saúde pública. Não é uma questão de foro íntimo, não.", disse, em entrevista à Folha, em 2007.

Dilma Rousseff diz ainda que, se aprovado pelo Senado o projeto que torna crime a homofobia no País, sancionará apenas "os artigos que não violem a liberdade de crença, culto e expressão e demais garantias constitucionais individuais existentes no Brasil". Este projeto tramita há nove anos no Congresso, e é rejeitado por movimentos religiosos pelo temor de que padres e pastores sejam punidos por fazerem sermões contra o homossexualismo.

A petista comenta ainda sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), o qual diz ser apenas "uma carta de intenções". Lançado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva no fim do ano, o plano propõe, entre outras ações, a descriminalização do aborto e operação de troca de sexo em hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). "O PNDH3 é uma ampla carta de intenções, que incorporou itens do programa anterior. Está sendo revisto e, se eleita, não pretendo promover nenhuma iniciativa que afronte a família", assegura Dilma.

Ela cita ainda como exemplo os projetos do governo Lula, Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família para afirmar que só editará lei e desenvolverá programas "que tenham a família como foco principal". "Minha campanha é pela vida, pela paz, pela justiça social, pelo respeito, pela prosperidade e pela convivência entre todas as pessoas", afirma.

"Não podemos permitir que a mentira se converta em fonte de benefícios eleitorais para aqueles que não têm escrúpulos de manipular a fé e a religião tão respeitada por todos nós", continua a candidata, ao pedir apoio para "deter a sórdida campanha de calúnias" que, segundo Dilma, está sendo orquestrada contra ela.


http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 5257,0.htm
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

FÉ SÚBITA:

Imagem

''Ninguém tem direito de dizer qual é a minha crença''

* Petista disse que foi sua primeira visita à basílica, mas expressou devoção a Nossa Senhora por circunstâncias recentes

- O Estado de S.Paulo
Aborto, debate na televisão e prática religiosa foram os principais temas de que a petista Dilma Rousseff tratou na entrevista coletiva de ontem de manhã, no auditório do Santuário Nacional de Aparecida, depois de assistir à missa das 9 horas, na véspera da festa da Padroeira do Brasil.


Dilma começou tendo de explicar por que decidiu rezar na Basílica de Aparecida, ao iniciar a campanha do segundo turno para as eleições de 31 de outubro.

"É a primeira vez que venho à basílica, mas tenho devoção especial a Nossa Senhora, mais especial a Nossa Senhora Aparecida, por circunstâncias recentes na minha vida. Preferiria não falar sobre isso, é uma questão pessoal. Prefiro ter uma manifestação (religiosa) mais recatada. Minha religião diz respeito à minha convicção, à imagem de Deus dentro de mim."

Mais adiante, quando um repórter insistiu no assunto, informando que do lado de fora, enquanto ela falava à TV Aparecida, um devoto estranhou sua presença ali - "pois Dilma não é católica e está fazendo do santuário um palanque" - a candidata retomou a questão. "Ninguém tem o direito de dizer qual é a minha crença. Quem pode julgar sobre crença religiosa é Deus. Eu fui por opção para um colégio de freiras. Naquela época, eu queria fazer a primeira comunhão. Sou da época em que era muito importante o retiro espiritual. Tenho uma formação religiosa muito forte. Nos caminhos que sua vida toma, você muitas vezes faz atalhos, faz desvios, mas você sempre volta a seu caminho. Eu tive um processo recente e esse processo me fez retomar várias coisas." Dilma se referia ao câncer de que tratou há alguns meses, mas insistiu que não queria falar sobre o assunto, quando um jornalista perguntou se estava se referindo à doença.

Debate. Com relação ao debate de domingo na TV Bandeirantes, ela justificou o tom considerado agressivo que adotou ao enfrentar José Serra.

"Passei muito tempo calada, mas quando vi o tamanho que tomou essa central organizada de boatos resolvi tornar público e compartilhado o que estou sofrendo, não indo para a internet em forma de boatos, mas de forma aberta. Sempre me recusei a baixar o nível do debate e vou continuar não baixando. Quando se têm só dois debatedores, as opiniões ficam mais claras. O debate foi em alto nível, ninguém elevou o tom de voz. Meu adversário tem mania de subestimar as pessoas. Esperava que eu não apresentasse minhas propostas, que não criticasse a estratégia dele? Vamos fazer um debate de ideias e não divulgar boatos e calúnias." Dilma disse que, quando se fala que ela é favorável ao aborto, a questão é mais ampla.

"Não é sobre isso a discussão. Não acho que seja algo que se pode atribuir só à religião. A questão são os boatos. As pessoas falam e não aparecem. Tem um conteúdo eleitoral fortíssimo. Surgiu no primeiro turno. É o que faz o candidato a vice da outra chapa (Índio da Costa) e a esposa de José Serra. Quando faço crítica, faço cara a cara, olho no olho. Considero que isso é muito ruim politicamente. Este país que não conhece o ódio tem de ter convivência humana, um valor fundamental. Insistir no ódio para fins eleitorais é imperdoável."

Segundo o reitor do Santuário da Aparecida, padre Darci Nicioli, a questão do aborto tem, sim, incomodado os fiéis. "A gente sabe isso pelas conversas com os romeiros e pelas confissões." Em sua avaliação, o governo e o PT menosprezam o peso dessa discussão entre os católicos.


http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 3716,0.php
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

A caça ao voto religioso
15 de outubro de 2010 | 0h 00
O Estado de S.Paulo


A primeira pesquisa Ibope/Estado/TV Globo depois de 3 de outubro - a primeira também depois do debate inaugural entre Dilma Rousseff e José Serra nesta fase derradeira da disputa eleitoral - indica que a candidata petista não reverteu a tendência de queda verificada na reta final do primeiro turno, que a impediu de se eleger numa única rodada de votação. Na melhor das hipóteses, do ângulo petista, a situação terá se estabilizado.

Segundo as novas sondagens, tanto pelo critério de votos totais como pelo de votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), Dilma tem apenas entre 6 e 8 pontos de vantagem sobre o tucano. Nas urnas, a diferença foi cerca do dobro: 14 pontos. A mudança de atitude da candidata no debate da TV Bandeirantes - mais "assertiva", como ela diz -, mantida no horário eleitoral da TV, ainda não foi assimilada pelos eleitores.

O mais revelador do levantamento do Ibope é a confirmação de que o voto religioso foi o que levou a sucessão ao tira-teima. Se não tivesse sido, aliás, seria inexplicável o peso que a propaganda dos antagonistas passou a dar ao tema do aborto, cada um se esfalfando mais do que o outro para se mostrar mais pró-vida ou defensor dos valores familiares e entronizar a religião no topo dos atributos da brasilidade.

A evolução das preferências eleitorais dos entrevistados pelo Ibope guarda relação direta com suas crenças religiosas declaradas (católicos, evangélicos e outros). Junto aos primeiros, Dilma perdeu preciosos 5 pontos entre a última semana de setembro e a véspera do pleito. Desde então, manteve o que tinha. Serra, de seu lado, cresceu e continua a crescer - de 29% para 41%. A erosão dos votos evangélicos em Dilma começou mais cedo e se estabilizou depois do primeiro turno. Já a votação em Serra, que vinha ziguezagueando ao longo de setembro, dobrou de 25% na véspera da eleição para 52% esta semana.

No grupo que inclui seguidores de outros credos ou de nenhum, Serra tem o mesmo desempenho, passando de 20% em meados de setembro para os atuais 41%. Dois movimentos parecem inequívocos. Primeiro, a migração de eleitores dilmistas sensibilizados pela campanha clerical que a acusava de ser "a favor do aborto". Em 2007 ela defendeu sem tergiversar a descriminalização da prática, além das situações em que é permitida - na contramão de maioria esmagadora (entre 70% e 80%) dos brasileiros. O segundo movimento captado pelo Ibope é a adesão a Serra - na proporção de 2 para 1 - dos eleitores religiosos da evangélica Marina Silva.

É possível que esse fluxo já tenha se esgotado. Mas nem Dilma nem o seu mentor-presidente podem se permitir um suspiro de alívio. E tanto não podem que, uma pela porta da frente, o outro pela porta dos fundos, foram ambos anteontem, em Brasília, ao encontro de 51 representantes de correntes evangélicas para lhes prometer tudo - e o céu também. Dilma só faltou jurar que, se eleita, não moverá uma palha pelo abrandamento da legislação do aborto ou pelo casamento gay.

Instada pelos interlocutores, ficou de pôr os compromissos no papel, no equivalente à Carta ao Povo Brasileiro subscrita pelo então candidato Lula em 2002 para apaziguar os mercados. Com isso, os pastores simpáticos ao governo terão algo palpável para apaziguar os seus fiéis. Eles representam pelo menos 25 milhões de votos. Completou-se assim a inevitável capitulação de Dilma ao que o ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, define como "momento medieval do processo eleitoral brasileiro". Mas outros públicos também preocupam o PT.

Os eleitores eventualmente perdidos por Dilma por conta da raivosa ofensiva de Lula contra a imprensa serão contemplados no primeiro dos 13 compromissos de governo da candidata, a serem divulgados na semana que vem "para debate na sociedade brasileira". Ali se fala em "expandir e fortalecer a democracia política, econômica e social" e garantir "irrestrita" liberdade de imprensa e de expressão. É o contrário do que está na plataforma eleitoral do PT e no texto do decreto que instituiu o 3.º Programa Nacional de Direitos Humanos.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 5027,0.php
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Rapidfire »

O Malafaia e o líder da CGABD apareceram no programa do Serra. Esses aí não dão ponto sem nó, no mínimo estão com medo da farra de aluguel de horário na televisão e o charlatanismo acabem. Essa bancada de crente é um perigo:

"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Rapidfire »

Imagem

Para quem precisar de uma cola. :emoticon44:
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

Coisas da Dilma

Casa Civil prorroga por 30 dias investigação sobre caso Erenice

BRASÍLIA - A Casa Civil da Presidência da República prorrogou por mais 30 dias os trabalhos da Comissão de Sindicância Investigativa que apura as denúncias de suposto esquema de tráfico de influência envolvendo a ex-ministra-chefe da pasta Erenice Guerra, assessores e familiares. A portaria, assinada pelo ministro interino, Carlos Esteves Lima, foi publicada nesta segunda-feira, 18, no Diário Oficial da União.

No mês passado, reportagem da revista Veja revelou que Israel Guerra, filho de Erenice, faria parte de um esquema de tráfico de influência no governo em troca de pagamento de comissão. Ele teria operado, pelo menos, a concessão de um contrato de R$ 84 milhões para um empresário do setor aéreo com negócios com os Correios. Um servidor da Casa Civil que estaria envolvido, Vinícius Castro, foi demitido.

Com o passar dos dias, novas denúncias apontaram o suposto envolvimento de outros parentes de Erenice no esquema, inclusive Saulo Guerra, outro filho dela. No dia 16 de setembro, Erenice pediu demissão.

O prazo original estipulado pela comissão para a conclusão do caso terminou neste domingo, 17. Com o novo cronograma, o resultado da apuração só será divulgado após o segundo turno da eleição.
http://estadao.br.msn.com/ultimas-notic ... d=25988309



É...estão muito assoberbados para dar conta do assunto antes das eleições.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

Rapidfire escreveu:Imagem

Para quem precisar de uma cola. :emoticon44:



SIMPLESMENTE RIDÍCULO!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

Aliados de Lula ficam divididos no segundo turno

Enquanto o PR do Rio mantém suspense sobre a posição no segundo turno da eleição presidencial, outros partidos da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acentuaram as divisões internas, com novas adesões à campanha do tucano José Serra.

Com um pé em cada canoa, PMDB, PP e PTB deixam as portas abertas para se aproximarem do futuro governo, seja ele do PT ou do PSDB. No Rio Grande do Sul, os peemedebistas, depois da neutralidade do primeiro turno, indicaram o voto em Serra e se associam a grupos dissidentes como os liderados pelos ex-governadores Orestes Quércia em São Paulo, Jarbas Vasconcelos em Pernambuco e Luiz Henrique em Santa Catarina.

'No caso do Rio Grande do Sul, é natural a aliança do PMDB com o PSDB. A neutralidade do primeiro turno foi feita em favor de Michel Temer (presidente do PMDB e candidato a vice de Dilma Rousseff). Michel cortou uma parte da nossa ponte com o PSDB. Reduziu de seis pistas para cinco, mas não foi desfeita. É normal que o PMDB seja chamado para conversar e isto vale para a vitória de Dilma ou de Serra', diz o deputado serrista Eliseu Padilha (PMDB-RS).

O PP tem 22 diretórios favoráveis a Dilma Rousseff, também apoiada pelo presidente nacional da legenda, Francisco Dornelles (RJ). No Paraná, em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, no entanto, a legenda está com o presidenciável tucano.

'O PP não está desunido, está livre', define Dornelles, lembrando que a posição oficial do partido, decidida em convenção, foi de não se coligar a nenhuma candidatura. 'O problema todo é fazer eleição nacional coincidente com as eleições locais', afirma o senador. Dornelles tem certeza de que, independentemente do vencedor da disputa presidencial, 'a bancada estará unida de 2011 em diante'.

O PTB é outro partido com aliados dos dois lados. Depois de aprovar em convenção apoio a José Serra, apesar de líderes regionais como os senadores Fernando Collor (AL) e Gim Argello (DF) estarem com Dilma desde o primeiro turno, o presidente do partido, Roberto Jefferson (RJ), rompeu com Serra, anunciou o voto em Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) em 3 de outubro e foi voto vencido na decisão da legenda de manter a coligação com os tucanos.

Seja Serra ou Dilma o futuro presidente, Jefferson aposta no diálogo com o PTB.'O senador Gim Argello é o relator do Orçamento de 2011. É claro que o presidente eleito vai ter que conversar com ele, seja quem for', diz.
http://estadao.br.msn.com/ultimas-notic ... d=25986649
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

Democracia e Estado de Direito funcionam assim:

Mais de 1,4 milhão de eleitores que não votaram podem ter o título cancelado

SÃO PAULO - Quem não votou nem justificou a ausência nas urnas nas três últimas eleições pode ter o título cancelado. Segundo levantamento da Justiça eleitoral, 1.472.174 brasileiros estão nessa situação.

O estado de São Paulo tem o maior número de eleitores que podem ter o título cancelado: 350.816. Em seguida, vêm o Rio de Janeiro, com 140.339 eleitores, e Minas Gerais, com 131.098. Já a cidade de São Paulo é a que tem o maior número de eleitores irregulares (110.128).

Para regularizar a situação, os eleitores têm até o dia 14 de abril para comparecer ao cartório eleitoral mais próximo. No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na opção "Serviços aos eleitor", é possível verificar se o título está sujeito ao cancelamento.

Caso o eleitor tenha deixado de votar no primeiro e no segundo turnos de uma mesma eleição, serão contadas duas eleições para efeito de cancelamento. Além disso, poderão ser contadas faltas às eleições municipais, eleições suplementares e referendo. Não serão registradas as eleições que forem anuladas por determinação da Justiça.

CASTIGOS

Consequências

Os eleitores que não regularizarem a situação do título eleitoral e tiverem o documento cancelado poderão ser impedidos de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salário (em caso de funcionário público) e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

Além disso, a irregularidade pode dificultar a nomeação em concurso público, renovação de matrículo em instituições de ensino oficial ou fiscalizadas pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado. :emoticon221: :emoticon221: :emoticon221: :emoticon221: :emoticon247: :emoticon247: :emoticon247: :emoticon249: :emoticon249:

Essas regras não valem para os analfabetos, aos eleitores entre 16 e 18 anos e maiores de 70 anos. Também não estão sujeitos ao cancelamento do título os eleitores portadores de deficiência que impeça o cumprimento das obrigações eleitorais. AHHHH...bom! Ufa!
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Os eleitores que não regularizarem a situação do título eleitoral e tiverem o documento cancelado poderão ser impedidos de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salário (em caso de funcionário público) e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

Além disso, a irregularidade pode dificultar a nomeação em concurso público, renovação de matrículo em instituições de ensino oficial ou fiscalizadas pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.


Associar tais punições ao regime democrático é uma grande piada de mau gosto ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Os eleitores que não regularizarem a situação do título eleitoral e tiverem o documento cancelado poderão ser impedidos de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salário (em caso de funcionário público) e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

Além disso, a irregularidade pode dificultar a nomeação em concurso público, renovação de matrículo em instituições de ensino oficial ou fiscalizadas pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.


Associar tais punições ao regime democrático é uma grande piada de mau gosto ...


É como associar o uso da burca à proteção do corpo feminino. Estado cheio de boas intenções.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

Enquanto isto, o bagaço bêbado safado e sua catrefa cavaram um direito de ter passaportes diplomáticos. Não é realmente um Estado de Direito Constitucional?
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Rapidfire »

Nossa legislação eleitoral é uma piada. Piada de mau gosto é claro. Voto distrital, financiamento público? Pra quê?
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Judas »

Nossa! Esse tópico é casca grossa!
Sério deu até dor de cabeça quando acabei de ler.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Os eleitores que não regularizarem a situação do título eleitoral e tiverem o documento cancelado poderão ser impedidos de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salário (em caso de funcionário público) e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

Além disso, a irregularidade pode dificultar a nomeação em concurso público, renovação de matrículo em instituições de ensino oficial ou fiscalizadas pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.


Associar tais punições ao regime democrático é uma grande piada de mau gosto ...


É como associar o uso da burca à proteção do corpo feminino. Estado cheio de boas intenções.


Por falar em burca, a França proibiu o seu uso. Não entendi, a gente pode achar bizarro, mas se outra pessoa quer usar qual é o problema!? E o bizarro é relativo pacas, pois quem usa burca pode considerar nossas vestimentas esquisitíssimas.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Fernando Silva »

Edson Jr escreveu:Por falar em burca, a França proibiu o seu uso. Não entendi, a gente pode achar bizarro, mas se outra pessoa quer usar qual é o problema!? E o bizarro é relativo pacas, pois quem usa burca pode considerar nossas vestimentas esquisitíssimas.

Não é uma questão de bizarria e sim de significado.
É o mesmo que usar suásticas: ela, em si, não faz mal a ninguém.

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Edson Jr »

Fernando Silva escreveu:
Edson Jr escreveu:Por falar em burca, a França proibiu o seu uso. Não entendi, a gente pode achar bizarro, mas se outra pessoa quer usar qual é o problema!? E o bizarro é relativo pacas, pois quem usa burca pode considerar nossas vestimentas esquisitíssimas.

Não é uma questão de bizarria e sim de significado.
É o mesmo que usar suásticas: ela, em si, não faz mal a ninguém.


Qual o significado de burcas, Fernando?!

É tão ruim assim?!

Realmente não sei ... :emoticon28:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Edson Jr escreveu:Por falar em burca, a França proibiu o seu uso. Não entendi, a gente pode achar bizarro, mas se outra pessoa quer usar qual é o problema!? E o bizarro é relativo pacas, pois quem usa burca pode considerar nossas vestimentas esquisitíssimas.

Não é uma questão de bizarria e sim de significado.
É o mesmo que usar suásticas: ela, em si, não faz mal a ninguém.


É uma questão de segurança nacional, também. Daqui a pouco vão achar que as pessoas têm direito de andar em público de máscaras e portando armas de brinquedo, só porque ela têm direito e pornto. O direito é sempre relativo a outro direito.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Edson Jr escreveu:Por falar em burca, a França proibiu o seu uso. Não entendi, a gente pode achar bizarro, mas se outra pessoa quer usar qual é o problema!? E o bizarro é relativo pacas, pois quem usa burca pode considerar nossas vestimentas esquisitíssimas.

Não é uma questão de bizarria e sim de significado.
É o mesmo que usar suásticas: ela, em si, não faz mal a ninguém.


Qual o significado de burcas, Fernando?!

É tão ruim assim?!

Realmente não sei ... :emoticon28:


Você tá brincando né?
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Edson Jr escreveu:Por falar em burca, a França proibiu o seu uso. Não entendi, a gente pode achar bizarro, mas se outra pessoa quer usar qual é o problema!? E o bizarro é relativo pacas, pois quem usa burca pode considerar nossas vestimentas esquisitíssimas.

Não é uma questão de bizarria e sim de significado.
É o mesmo que usar suásticas: ela, em si, não faz mal a ninguém.


Qual o significado de burcas, Fernando?!

É tão ruim assim?!

Realmente não sei ... :emoticon28:


Você tá brincando né?


Não, Apo!

Para mim é um vestido que se usa cobrindo todo o corpo, por motivos culturais ou religiosos. Daí que disse: se a pessoa quer usar, qual o problema?!

Agora, parece que existe algo além dessa minha visão simplista que não estou captando ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Fernando Silva »

Edson Jr escreveu:Para mim é um vestido que se usa cobrindo todo o corpo, por motivos culturais ou religiosos. Daí que disse: se a pessoa quer usar, qual o problema?!

Agora, parece que existe algo além dessa minha visão simplista que não estou captando ...

A burca não é apenas um traje ridículo. Ela traz junto toda uma cultura de misogina e intolerância. Ela, mais do que uma moda, como cabelo verde ou piercing no nariz, representa uma declaração de princípios e intenções.

Como eu disse, é o mesmo que andar por aí com uma suástica na camiseta. Apenas um símbolo gráfico? Não mesmo. Diz muita coisa sobre quem a usa.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Democracia Prostituta

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Edson Jr escreveu:Para mim é um vestido que se usa cobrindo todo o corpo, por motivos culturais ou religiosos. Daí que disse: se a pessoa quer usar, qual o problema?!

Agora, parece que existe algo além dessa minha visão simplista que não estou captando ...

A burca não é apenas um traje ridículo. Ela traz junto toda uma cultura de misogina e intolerância. Ela, mais do que uma moda, como cabelo verde ou piercing no nariz, representa uma declaração de princípios e intenções.

Como eu disse, é o mesmo que andar por aí com uma suástica na camiseta. Apenas um símbolo gráfico? Não mesmo. Diz muita coisa sobre quem a usa.



- A verdade é que o Islã nega humanidade à mulher, a tratam como se fosse uma posse, o pior é que eles se reproduzem como moscas, podem descaracterizar a cultura do país que os recebe rapidamente, imaginem a França se tornando uma república Islâmica?!?!? - Nesse momento é importante mostrar aos cabeça-de-toalha que eles não tem liberdade de oprimir mulheres como fazem na terra deles, quem sabe assim eles param de ir ou passam a ir com disposição de se adaptar ao invés de se impor.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Trancado