Criar estatais é bom pra quê (m)?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Apo »

Só idiotas acham ruim privatizar o que é do Estado e não funciona. Mas o Estado - ao invés de se ocupar em melhoras serviços básicos como saúde, educação e serviços públicos em geral - se "defende" criando mais e mais estatais, ineficientes, que precisam de troca de tecnologia com empresas internacionais e que acabam se transformando em motivo de orgulho nacional apenas para os safados e inocentes.

Governo cria 6 estatais em 8 anos

Por Lu Aiko Otta / BRASÍLIA, estadao.com.br, Atualizado: 18/10/2010 1:33

Em oito anos de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou seis empresas estatais. A maioria delas, porém, não produziu efeitos importantes na economia. Duas são fábricas - de hemoderivados e de chips. Ambas estão atrasadas e só começarão a produzir no próximo governo, sem atender totalmente à demanda do País. Os investimentos nas duas são da ordem de R$ 900 milhões.

Outra estatal, o Banco Popular do Brasil (BPB), nem existe mais. A Empresa Brasil de Comunicações (EBC), criada para ser uma emissora independente do governo, luta para escapar da pecha de ser 'chapa-branca'. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) é bem vista pela iniciativa privada por haver resgatado a função de planejamento energético. Recentemente, porém, foi envolvida nos escândalos que provocaram a queda da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra.

A mais nova estatal de Lula, a Pré-Sal Petróleo S. A., está só no papel, apesar de sua criação ter sido aprovada pelo Congresso Nacional em julho passado. O Ministério de Minas e Energia, ao qual é subordinada, aguarda a aprovação da lei que institui o regime de partilha na exploração de petróleo para criar a nova estatal - responsável pela administração dos contratos de exploração do pré-sal.

As estatais criadas por Lula obedecem à lógica do governo na qual o Estado deve entrar em áreas estratégicas onde não haja interesse da iniciativa privada. É o caso da Ceitec, a fábrica de chips (semicondutores). De acordo com um empresário do setor, o governo tem 'obsessão' por um empreendimento desse tipo porque grandes economias do mundo fabricam esse produto. No entanto, nenhuma empresa de peso no mercado mundial quis investir no Brasil.

Prioridade. A Ceitec já funcionava como centro de pesquisas quando, em 2008, o governo decidiu estatizá-la para construir a fábrica. A política industrial lançada em 2004 elegeu os semicondutores como área prioritária por causa do déficit comercial causado pela importação. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), o Brasil terá neste ano déficit de US$ 30 bilhões no comércio de produtos eletrônicos - metade dos bens contém semicondutores.

No entanto, o que a Ceitec vai fabricar não é o que o País mais importa, que são chips de memória de computador e aqueles utilizados em celulares e televisores, mas chips rastreadores de bois. A fábrica não tem condições de produzir memórias ou chips de celulares.

'É preciso começar com uma demonstração de princípio que o Brasil pode produzir circuitos integrados. Dita o bom senso que isso seja feito com investimentos mais reduzidos do que aqueles necessários para a produção de circuitos integrados em grande escala', disse o presidente da Ceitec, Cylon Gonçalves da Silva.
http://estadao.br.msn.com/economia/arti ... d=25986554
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Johnny »

Se o governante não consegue administrar, não há nada que resolva pois não conseguoirá administrar o estado. Se não consegue administrar diretamente, não conseguirá fiscalizar também.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Apo »

Pois é, mas criam estatais pra fiscalizar o que eles criaram, em vez de acabar com elas ou entregar pra gente competente - que visa o lucro, sim, por que não? Também pagam impostos, energizam a economia e geram empregos.
As estatais visam o lucro igualmente, só que o lucro vai pra mão de gente que não trabalha e nem quer saber do futuro da organização porque não precisa. Tirando aqui o caso excepcional do Pré Sal que o Lula já se adonou pela fantasia dele.

"Engordar" sempre foi uma questão de reserva de gordura em países comunistóides. Make $en$e.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Johnny »

O estado tem que funcionar e fazer o seu único e exclusivo papel que é levar o país ao desenvolvimento social e econômico. Se não o faz por ser corrupto, não adianta brigar por este ou por aquele motivo pois a corrupção existirá em todo lugar, não importa o que tentem dizer o contrário. Mas é mais difícil controlar fora das mãos do estado, visto que só mesmo com denúncias se consegue verificar esquemas de propina em empresas privadas e em licitações.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:O estado tem que funcionar e fazer o seu único e exclusivo papel que é levar o país ao desenvolvimento social e econômico. Se não o faz por ser corrupto, não adianta brigar por este ou por aquele motivo pois a corrupção existirá em todo lugar, não importa o que tentem dizer o contrário. Mas é mais difícil controlar fora das mãos do estado, visto que só mesmo com denúncias se consegue verificar esquemas de propina em empresas privadas e em licitações.


Isto em Estados que funcionam e estão a serviço real dos cidadãos. Nestes Estados não há inchaço da máquina pública. O mercado é livre e se autorregula. Estou perguntando para que servem tantas estatais. Não invertamos o sujeito do crime de inapropriação indébita.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Apo »

Por falar nisto, FHC que está quieto demais por meu gosto, resolveu colocar alguns pontos nos "is".

Privatização da Petrobrás 'nunca esteve em cogitação', diz FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avaliou como totalmente eleitoreira a declaração do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, de que o governo FHC pretendia desmembrar e posteriormente privatizar a estatal.

'Só pode ser eleitoral, não tem base nenhuma e nunca esteve em cogitação a privatização da Petrobrás', ressaltou. De acordo com o ex-presidente, ele e o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, lutaram pela Petrobrás e pela quebra do monopólio estatal no setor de petróleo. 'Nós mantivemos a Petrobras, que é uma grande companhia.'

Fernando Henrique destacou ainda que em sua gestão a exploração do petróleo no País aumentou muito mais que no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 'Nós transformamos a Petrobrás no que ela é hoje', afirmou, antes de evento na capital em que integrantes do PV pretendem declarar apoio a Serra, entre eles Fernando Gabeira e Fabio Feldmann, ex-candidatos a governador do Rio e de São Paulo, respectivamente.

Na semana passada, Gabrielli divulgou nota acusando o governo anterior de ter preparado a Petrobrás para a privatização. 'Para o governo FHC, a Petrobras morreria por inanição. Os planos do governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso eram para desmontar a Petrobrás e vendê-la', afirmou na nota, acrescentando que uma das estratégias teria sido a divisão da empresa em unidades autônomas de negócios que seriam repassadas à iniciativa privada.

Fernando Henrique também criticou a intromissão do presidente da maior estatal do País na disputa eleitoral deste segundo turno da campanha presidencial. 'É lamentável que o presidente de uma empresa estatal, que ademais é mista, se meta na política dessa maneira e com injúrias e com mentiras', afirmou, lembrando que 'não é a primeira que vez Gabrielli faz declaração semelhante'.

Meio ambiente

O ex-presidente da República disse ter sido o primeiro a concordar com a organização ambiental Greenpeace na defesa da meta de desmatamento zero na Amazônia. 'Eu acho esse fato (o apoio de integrantes do PV) agora muito importante', afirmou. 'O PSDB está se comprometendo com as teses da sustentabilidade.'

Perguntado se estava agindo como cabo eleitoral e pedindo apoio ao candidato Serra, FHC disse que participa da campanha dentro de limites e negou agir como o presidente Lula, que segundo ele atua como cabo eleitoral da candidata do PT, Dilma Rousseff. 'Nunca fui em nenhum momento cabo eleitoral."


http://estadao.br.msn.com/economia/arti ... d=25991053
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Botanico »

Por acaso não foi a Petrobras que doou 200.000 pilas para uma tal de Fundação Sarney, cuja única função era guardar as tralhas do seu fundador e solicitava serviços de empresas do Maranhão, mas tais empresas não sabiam dizer que serviços haviam prestado?

Acho que é evidente que não prestaram serviço algum, só deram as notas frias. A bufunfa foi para outros fins pouco misteriosos em época de eleição.

Por aí é que ficamos sabendo para que serve uma estatal.

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Res Cogitans »

Botanico escreveu:Por acaso não foi a Petrobras que doou 200.000 pilas para uma tal de Fundação Sarney, cuja única função era guardar as tralhas do seu fundador e solicitava serviços de empresas do Maranhão, mas tais empresas não sabiam dizer que serviços haviam prestado?

Acho que é evidente que não prestaram serviço algum, só deram as notas frias. A bufunfa foi para outros fins pouco misteriosos em época de eleição.

Por aí é que ficamos sabendo para que serve uma estatal.


E o que você acha da privatização das universidades federais?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Johnny »

Mas é muito fácil acabar com isso. Basta o governo, que criou uma lei sobre responsabilidade social de qualquer empresa, voltar atrás e pronto. E claro, acabar com a farra das ongs, fundações e igrejas. Mas dái, já viu né.

E se é para privatizar, que privatizem TUDO, até serviços de prefeitura, escolas, creches, presídios, universidades e etc pois tudo se encaixa nos mesmos problemas de qualquer sistema estatal.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Apo »

Por que privatizar tudo? Não seria mais ponderado e equilibrado que o Estado tivesse seu papel mínimo e necessário naquilo que é demandado e o resto seja livre mercado? Alguém tem que legislar e julgar, assim como fazer que se execute e se fiscalize. Mas isto é muito diverso de um Estado abusivo e totalitário, especialmente os que misturam noções básicas de direito e dever.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Se o governante não consegue administrar, não há nada que resolva pois não conseguoirá administrar o estado. Se não consegue administrar diretamente, não conseguirá fiscalizar também.

Por que não? Você não é pedreiro, mas é capaz de fiscalizar o pedreiro que faz a reforma da sua casa. Ou não?

O governo pode não fazer, mas pode controlar custos, resultados, cumprimentos de metas etc.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Por que privatizar tudo? Não seria mais ponderado e equilibrado que o Estado tivesse seu papel mínimo e necessário naquilo que é demandado e o resto seja livre mercado?

O Estado tem que fazer aquilo que ninguém quer fazer, mas tem que ser feito: educação e saúde para todos de graça, segurança etc.

Ele faz esse mínimo indispensável e o resto fica por conta do mercado, cabendo-lhe apenas fiscalizar.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Por falar nisto, FHC que está quieto demais por meu gosto, resolveu colocar alguns pontos nos "is".

Privatização da Petrobrás 'nunca esteve em cogitação', diz FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avaliou como totalmente eleitoreira a declaração do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, de que o governo FHC pretendia desmembrar e posteriormente privatizar a estatal.

Isto foi um boato que o PT inventou há 10 anos e que cresceu tanto que FHC teve que enviar um documento negando oficialmente essa privatização.
Agora, o Gabrielli transformou a Petrobras em comitê eleitoral da Dilma e ressuscitou o boato, confiante na falta de memória dos brasileiros.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Por falar nisto, FHC que está quieto demais por meu gosto, resolveu colocar alguns pontos nos "is".

Privatização da Petrobrás 'nunca esteve em cogitação', diz FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avaliou como totalmente eleitoreira a declaração do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, de que o governo FHC pretendia desmembrar e posteriormente privatizar a estatal.

Isto foi um boato que o PT inventou há 10 anos e que cresceu tanto que FHC teve que enviar um documento negando oficialmente essa privatização.
Agora, o Gabrielli transformou a Petrobras em comitê eleitoral da Dilma e ressuscitou o boato, confiante na falta de memória dos brasileiros.

Está rolando um ti-ti-ti de que FHC teria feito uma palestra em Foz do Iguaçu em que mostra à investidores as possibilidades de compra de estatais brasileiras, entre elas o BB e a Petrobras.Se é boato ou não, não sei. Só sei que as ações do BB, Eletrobras e Petrobrás estão sendo muito requisitadas por investidores estrangeiros, com a possibilidade de Serra ganhar no segundo turno. Coincidência? Não sei, mas é suspeito.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Tranca »

Nada como criar uma empresa estatal para poder rifar entre a companheirada (partidários, aliados, sindicatos, etc).
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Tranca »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Por falar nisto, FHC que está quieto demais por meu gosto, resolveu colocar alguns pontos nos "is".

Privatização da Petrobrás 'nunca esteve em cogitação', diz FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avaliou como totalmente eleitoreira a declaração do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, de que o governo FHC pretendia desmembrar e posteriormente privatizar a estatal.

Isto foi um boato que o PT inventou há 10 anos e que cresceu tanto que FHC teve que enviar um documento negando oficialmente essa privatização.
Agora, o Gabrielli transformou a Petrobras em comitê eleitoral da Dilma e ressuscitou o boato, confiante na falta de memória dos brasileiros.

Está rolando um ti-ti-ti de que FHC teria feito uma palestra em Foz do Iguaçu em que mostra à investidores as possibilidades de compra de estatais brasileiras, entre elas o BB e a Petrobras.Se é boato ou não, não sei. Só sei que as ações do BB, Eletrobras e Petrobrás estão sendo muito requisitadas por investidores estrangeiros, com a possibilidade de Serra ganhar no segundo turno. Coincidência? Não sei, mas é suspeito.



Provavelmente os muambeiros do Paraguai estão muito interessados na Petrobrás e no Banco do Brasil mesmo.

Já vi ações destas empresas sendo negociadas nas barraquinhas de Ciudad del Este.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Por falar nisto, FHC que está quieto demais por meu gosto, resolveu colocar alguns pontos nos "is".

Privatização da Petrobrás 'nunca esteve em cogitação', diz FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avaliou como totalmente eleitoreira a declaração do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, de que o governo FHC pretendia desmembrar e posteriormente privatizar a estatal.

Isto foi um boato que o PT inventou há 10 anos e que cresceu tanto que FHC teve que enviar um documento negando oficialmente essa privatização.
Agora, o Gabrielli transformou a Petrobras em comitê eleitoral da Dilma e ressuscitou o boato, confiante na falta de memória dos brasileiros.


Conhecendo a notória falta de memória e conhecimento dos brasileiros, você quer dizer. E vai se dar bem, pode crer.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Johnny »

Se era para ser engraçado, não foi e não explica por quê estão comprando ações do BB eda Eletrobras (se fôsse só da Petrobras, vá lá).

Quanto a dividir co a companheirada, bem, cada um escreve o que quer.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:Nada como criar uma empresa estatal para poder rifar entre a companheirada (partidários, aliados, sindicatos, etc).


Exatamente. E outras virão pela frente. Antes eram apenas Ministérios. Mas era pouco e não dava muita liberdade de...ação. Então, desvincula do poder central, que dá uma cara de o governo está trabalhando mais. E o povo acredita e gosta. Porque sempre sobra um emprego de faxineira, de cozinheira, de pedreiro...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Se era para ser engraçado, não foi e não explica por quê estão comprando ações do BB eda Eletrobras (se fôsse só da Petrobras, vá lá).

Quanto a dividir co a companheirada, bem, cada um escreve o que quer.



:emoticon26: :emoticon26: :emoticon26: :emoticon26: :emoticon26:

Aiai...
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Por que privatizar tudo? Não seria mais ponderado e equilibrado que o Estado tivesse seu papel mínimo e necessário naquilo que é demandado e o resto seja livre mercado?

O Estado tem que fazer aquilo que ninguém quer fazer, mas tem que ser feito: educação e saúde para todos de graça, segurança etc.

Ele faz esse mínimo indispensável e o resto fica por conta do mercado, cabendo-lhe apenas fiscalizar.


Faltou explicar por quê não fez e por quê não faz. Depois dos militares, quantas universidades do nível de USP, Unicamp, UFMG, UFBA, UFRS e etc foram construidas nos governos anteriores? Em compensação, empresas com ítulos de Universidades, centenas.

Se você dissesse para mim "o governo deve dar condições de um aluno estudar até mesmo numa universidade privada" eu concordo. Poderia pagar depois. Em empresas é assim. Dá-se uma bolsa de estudos e exige-se 70% de aproveitamento e uma porcentagem mínima de faltas. Se mostrou capaz e cumpriu com o acordo, continua com 100%, senão, desconta-se conforme pior for o aproveitamento. Claro que neste caso só caberia a fiscalização do estado, tanto no conteúdo da universidade quanto do aproveitamento do aluno.

Mas isso não existe ainda e pelo jeito, nem vai existir. O Proune quebra um galho. Outra coisa que deveriam fazer era cobrar de quem estuda em universidades gratuitas. Poderia ser cobrado como prestação de serviços, em dinheiro ou ambos, depois de formado. Médicos por exemplo que fazem medicina na USP ou Unicamp, poderiam trabalhar em meio período ou X horas por dia em postos de saúde.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:Se era para ser engraçado, não foi e não explica por quê estão comprando ações do BB eda Eletrobras (se fôsse só da Petrobras, vá lá).

Quanto a dividir co a companheirada, bem, cada um escreve o que quer.



:emoticon26: :emoticon26: :emoticon26: :emoticon26: :emoticon26:

Aiai...

Ai ai o que APO? Diga aí quantos politicos do PT estão "dividindo" o Banco do Brasil. Dou o tempo que você quiser. aproveite a pesquisa e veja também quanto de prejuízo dão versus quanto de prejuízo dão as licitações (propinas disfarçadas)

Aproveite também e mostre os beneficios sociais de cada caso.

Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Apo »

Como assim? As particulares não se auto-fiscalizam em função de concorrência e excelência? Isto existe nas universidades públicas entre si?
Quem você acha que define o currículo das particulares? O mercado de trabalho, as trocas com os centros de pesquisa do exterior, o intercâmbio com instituições do resto do mundo? Ou isto só acontece com as públicas? Quem você acha que investe em melhoria de infraestrutura nas particulares? O Estado ou o a iniciativa privada? O Estado mantém os prédios de antigas universidades ou deixa apodrecendo e sendo tomado pelos cupins? Você acha que alguns prédios dentro do campus das federais são mais bem cuidados por conta de quem? Do Estado, que simpatiza mais com o prédio do Medicina do que com o do Direito? Ou são outras iniciativas particulares?
E as escolas públicas, estão aos pedaços por que o Estado cuida delas? As particulares estão sempre sendo arrumadas, contratando e demitindo maus profissionais por que o MEC manda? O MEC só apita em cima das escolas particulares porque não quer deixar de perder o controle sobre elas, mas não dá conta do deveria realmente se preocupar: péssimas condições de ensino, professores maus pagos, crianças que só vão lá para comer, banheiros imundos, falta de segurança, falta de água, luz e cadeiras para cada criança sentar dignamente. Mas faz uma propaganda....Engraçado que filho de político só estuda em escola particular de elite. E depois, se quiser, pode entrar na universidade pela porta dos fundos, mesmo que seja um protegidinho do papai e da mamãe. Estamos falando de playboys da elite política que defende a criação de estatais a torto e a direita. Isto os que estudam...mas pra quê? Estudar demais cansa e não rende cargo de presidente. Nem de amigo de presidente. O povo tem ódio de gente que estuda.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Como assim? As particulares não se auto-fiscalizam em função de concorrência e excelência? Isto existe nas universidades públicas entre si?

Bem, acho que os índices que existem por aí e a preferência de industrias falam por si. Mas não era sobre Universidades apenas.

Apo escreveu:Quem você acha que define o currículo das particulares? O mercado de trabalho, as trocas com os centros de pesquisa do exterior, o intercâmbio com instituições do resto do mundo? Ou isto só acontece com as públicas?

Depende da Universidade APO. Deconheço quem prefira uma PUC do que uma Unicamp no âmbito científico. Imagine uma Unip e etc...

Apo escreveu:Quem você acha que investe em melhoria de infraestrutura nas particulares? O Estado ou o a iniciativa privada?

Não tem iniciativa privada, tem os donos da empresa "universidade particular".

Apo escreveu:O Estado mantém os prédios de antigas universidades ou deixa apodrecendo e sendo tomado pelos cupins?

Exemplos?

Apo escreveu:Você acha que alguns prédios dentro do campus das federais são mais bem cuidados por conta de quem? Do Estado, que simpatiza mais com o prédio do Medicina do que com o do Direito? Ou são outras iniciativas particulares?

Conheci prédios da Pucc caindo aos pedaços. E mesmo prédios de universidades novas como a Unip também tem seus problemas.

Apo escreveu:E as escolas públicas, estão aos pedaços por que o Estado cuida delas? As particulares estão sempre sendo arrumadas, contratando e demitindo maus profissionais por que o MEC manda?

Existem escolas e escolas. Não dá para comparar uma Dom Bosco com uma Porto Seguro

Apo escreveu:O MEC só apita em cima das escolas particulares porque não quer deixar de perder o controle sobre elas, mas não dá conta do deveria realmente se preocupar: péssimas condições de ensino, professores maus pagos, crianças que só vão lá para comer, banheiros imundos, falta de segurança, falta de água, luz e cadeiras para cada criança sentar dignamente.

Então concorda que o estado não tem como fiscalizar porra nenhuma

Apo escreveu:Mas faz uma propaganda....Engraçado que filho de político só estuda em escola particular de elite.

Aqui entra a proposta sugerida pelo Fernando.

Apo escreveu:E depois, se quiser, pode entrar na universidade pela porta dos fundos, mesmo que seja um protegidinho do papai e da mamãe.

Pública? Não, não entra.

Apo escreveu:Estamos falando de playboys da elite política que defende a criação de estatais a torto e a direita. Isto os que estudam...mas pra quê? Estudar demais cansa e não rende cargo de presidente. Nem de amigo de presidente. O povo tem ódio de gente que estuda.

Viajou na maionese e escorregou na batatinha.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Criar estatais é bom pra quê (m)?

Mensagem por Apo »

:emoticon114:
Imagem

Trancado