Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Fernando Silva »

Do jornal "O Globo" de 10-05-07
Sogra mata nora e é absolvida porque "Deus aprova matar pecadores"


Mulher acusada do assassinato da ex-nora já está em liberdade
Advogado de defesa afirma que a morte foi um ato divino

Marcelo Gomes e Carlos Brito

A absolvição, na segunda-feira, de Solange Reinaldo Viana, de 52 anos, acusada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público estadual de ser a mandante do assassinato da ex-nora, a professora Lia Gomes da Silva, de 26, no dia 1o de agosto do ano passado, está causando polêmica. Ela deixou ontem de manhã o Presídio Nelson Hungria, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Como o alvará de soltura de Solange chegou ao Fórum de Bangu depois das 18h de terça-feira, ela só pôde ser libertada um dia depois.

Família: advogado recorreu a citações bíblicas

Para o advogado Natã da Silva Rozeira, não há dúvidas: a morte de Lia foi um ato divino executado diretamente pelas mãos de Deus. Segundo ele — cuja performance no Fórum de Queimados garantiu a absolvição de Solange — a morte da professora seria um castigo por ela se relacionar com homens casados.

— Se Deus não desse um basta, quantos outros lares não seriam destruídos por ela? Se olharmos a Bíblia, veremos que ela tinha uma conduta que não era correta, que se relacionou com homens casados.

E, para esse tipo de situação, Deus permite até a morte — disse o advogado.

Segundo a família da professora e o assistente da Promotoria Jorge Luiz Souza, durante todo o tempo que teve de defesa, o advogado usou argumentos baseados em preceitos cristãos — inclusive fazendo citações bíblicas — para sensibilizar os jurados e fazer com que eles decidissem em favor de sua cliente.

‘A minha filha estava sendo assassinada outra vez’ A estratégia teria funcionado porque, de acordo co o inspetor Joel Nobre — chefe do Núcleo de Homicídios da 64aDP (Vilar dos Teles), responsável pela investigação do crime — cinco dos sete jurados seriam evangélicos. Natã Rozeira rebateu as afirmações.

[...]

Ele disse que o uso de argumentos cristãos durante o julgamento foi baseado em convicções pessoais. Natã Rozeira afirmou ter sido batizado na Igreja Batista: — Eu tenho intimidade com Deus e pedi para que ele me desse a honra dessa vitória.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:É preferível ser drogado do que ateu, segundo os brasileiros


É o que revela uma pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo ao perguntar aos entrevistados, de 150 municípios em 25 diferentes estados nas 5 macrorregiões do país, o que sentiam normalmente ao ver ou encontrar desconhecidos de diferentes “grupos de pessoas”. Os ateus tiveram um resultado de 42% de rejeição, sendo que 17% das pessoas sentiriam repulsa ou ódio e 25% antipatia. Seguindo os ateus encontram-se os usuários de drogas com 41% de rejeição, sendo 17% repulsa ou ódio e 25% antipatia.


Imagem


http://worldevolution.wordpress.com/2009/12/08/e-preferivel-ser-drogado-do-que-ateu-segundo-os-brasileiros/


Eu acho que isto aqui resume bem e até encerra o assunto.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Do jornal "O Globo" de 10-05-07
Sogra mata nora e é absolvida porque "Deus aprova matar pecadores"


Mulher acusada do assassinato da ex-nora já está em liberdade
Advogado de defesa afirma que a morte foi um ato divino

Marcelo Gomes e Carlos Brito

A absolvição, na segunda-feira, de Solange Reinaldo Viana, de 52 anos, acusada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público estadual de ser a mandante do assassinato da ex-nora, a professora Lia Gomes da Silva, de 26, no dia 1o de agosto do ano passado, está causando polêmica. Ela deixou ontem de manhã o Presídio Nelson Hungria, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Como o alvará de soltura de Solange chegou ao Fórum de Bangu depois das 18h de terça-feira, ela só pôde ser libertada um dia depois.

Família: advogado recorreu a citações bíblicas

Para o advogado Natã da Silva Rozeira, não há dúvidas: a morte de Lia foi um ato divino executado diretamente pelas mãos de Deus. Segundo ele — cuja performance no Fórum de Queimados garantiu a absolvição de Solange — a morte da professora seria um castigo por ela se relacionar com homens casados.

— Se Deus não desse um basta, quantos outros lares não seriam destruídos por ela? Se olharmos a Bíblia, veremos que ela tinha uma conduta que não era correta, que se relacionou com homens casados.

E, para esse tipo de situação, Deus permite até a morte — disse o advogado.

Segundo a família da professora e o assistente da Promotoria Jorge Luiz Souza, durante todo o tempo que teve de defesa, o advogado usou argumentos baseados em preceitos cristãos — inclusive fazendo citações bíblicas — para sensibilizar os jurados e fazer com que eles decidissem em favor de sua cliente.

‘A minha filha estava sendo assassinada outra vez’ A estratégia teria funcionado porque, de acordo co o inspetor Joel Nobre — chefe do Núcleo de Homicídios da 64aDP (Vilar dos Teles), responsável pela investigação do crime — cinco dos sete jurados seriam evangélicos. Natã Rozeira rebateu as afirmações.

[...]

Ele disse que o uso de argumentos cristãos durante o julgamento foi baseado em convicções pessoais. Natã Rozeira afirmou ter sido batizado na Igreja Batista: — Eu tenho intimidade com Deus e pedi para que ele me desse a honra dessa vitória.


O processo foi encerrado? Ela foi absolvida?
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Rapidfire »

Como exemplo, cita a possibilidade de, com os tucanos no poder, igrejas poderem oferecer apoio a crianças e adolescentes, complementando o período que elas passam na escola. Assistência a idosos também é citada.

"O objetivo é levar as crianças para dentro da igreja", afirma o pastor. "Esse é um dos argumentos. Seriam igrejas em tempo integral, complementando a atividade da escola."


O proselitismo infantil institucionalizado. E escola integral para que? Deixa o pastor botar medo na criança depois da escola.

A Bíblia sendo utilizada como defesa jurídica... Para onde estamos indo?
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Judas »

Rapidfire escreveu:
Como exemplo, cita a possibilidade de, com os tucanos no poder, igrejas poderem oferecer apoio a crianças e adolescentes, complementando o período que elas passam na escola. Assistência a idosos também é citada.

"O objetivo é levar as crianças para dentro da igreja", afirma o pastor. "Esse é um dos argumentos. Seriam igrejas em tempo integral, complementando a atividade da escola."


O proselitismo infantil institucionalizado. E escola integral para que? Deixa o pastor botar medo na criança depois da escola.

A Bíblia sendo utilizada como defesa jurídica... Para onde estamos indo?



Pois é, e quem se levanta contra isso é perseguidor, ou está atrás de privilégios.
Estratégia parecida com a do MST, entre outros "movimentos sociais"
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Apo »

Para onde vamos?
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Apáte »

Judas escreveu:Imagem

Então todo esse mimimi é porque a maior parte dos entrevistados cagam e andam para ateus? Vocês queriam ser tratados como baluarte da moral? Queriam entrar de graça em festas, receber cotas em universidades e que as garotas pagassem cerveja quando saíssem?

Se contarmos que quem reclama de antipatia (que poderia ser explicada pelo fato de ateus como Niels e Sottomaior chamarem mais atenção, seres impossíveis de se preservar simpatia por eles) é um retardado chorão, temos que 82% das pessoas nem ligam para a existência de ateus. Vão chorar na cama que é lugar quente!

Sobre os 17% de repulsa, desconheço casos alarmantes de ateus sendo encarcerados, violentados, assassinados por gente desta parcela. Eu mesmo repudio metaleiros, emos, drogados e esquerdinhas e nunca tive a intenção de ferir alguma dessas pessoas.

Na boa, ateus reclamam de barriga cheia.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

dwfreitas
Mensagens: 145
Registrado em: 06 Jun 2010, 13:17
Gênero: Masculino

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por dwfreitas »

Um amigo(acho q ex-amigo) me enviou um video de um moleque falando um monte de asneiras sobre corte de verbas para educação e sobre o Brasil ser sede dos jogos olimpicos e da copa, e fez uma mitureba com o q os gregos ou os romanos fizeram de instituir a politica de tratar o povo a pão e circo, que eu achei uma besteira tão gritante que respondi pra ele que nunca tinha visto tanta asneira num só video(se quizerem posso posta-lo, mas acho que assistir o video é uma tremenda perda de tempo). Deixando bem claro que o video era sobre política ele me respondeu:
Bem Daniel, de um cara que diz não acreditar em nada, nem em Deus (algo que até eu acredito, com todos os por menores, e eu, BEM mais que tu, não era para eu crêr), iria até ficar absmado se me dissesse que acreditaria que a salvação da nação é cultura, educação (Ops, desculpe, me esqueci, tu acha isso tudo bobeira, até parou de fazer faculdade, tendo tudo a tua disposição).
Mas opinião é opnião, que que seria se todos tivéssemos a mesma? Trablharíamos na Petrobrás e torceríamos para a mamata não acabar.
Por exemplo, o texto que mandou sobre o PFL, PSDB...se dizendo "apolítico" rs Também achei graça. Graça por que acho que deve ter se "esquecido" como é viver num regine semi ditatorial, com hiperinflação e que não tinha nem dinheiro para tomar cerveja, é mais fácil lembrar do marasmo atual e meter o bambú no governo que possibilitou a estabilização da economia brasileira, para o "excelente" governo Lula e desejar continuidade nas mãos de uma mulher que nunca administrou nada, e um governo que sempre manteve o, e ironicamente, modelo econômico de governo anterior. Continue assim, não sabendo e não querendo saber de política, é bobeira, é por essas e outras que temos um Lula na presidência e um Tiririca na política.
Mas tá valendo rsrsrsrsrsrs Não sou petista, não trabalho em estatal (alias, nem preciso mais trabalhar mesmo) e não vivemos AINDA num regime ditatorial, AINDA podemos expressar nossas opiniões.
Ah sim, valeu pela mesa.

P.S.: E antes que afirme, "Sabia que tu ia se irritar. Foi mau", Não é não, só cansei de ler certas coisas do "Senhor que não acredita em nada e desdenha de tudo". Pode deixar pensarei mais quando te enviar qualquer coisa.

Agora pergunto: O que eu ser ateu tem haver, acreditar ou deixar de acreditar em algo tem haver com minha visão política?
O universo é imenso e complexo, muito complexo. É ilógico crer que precise de algo mais complexo que o universo, sem que haja nenhuma evidência da existencia desse algo e que tenha se criado sozinho(deus), para criar o universo. [color=#80FF00]Daniel Willian de Freitas[/color]
[i][size=150][color=#FFBF00]

Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Apáte »

Ser ateu não tem nada haver (sic) com nada, brow.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Judas »

Apáte escreveu:
Judas escreveu:Imagem

Apáte escreveu:Então todo esse mimimi é porque a maior parte dos entrevistados cagam e andam para ateus? Vocês queriam ser tratados como baluarte da moral? Queriam entrar de graça em festas, receber cotas em universidades e que as garotas pagassem cerveja quando saíssem?

Não leu o que os outros postaram? Alguém aqui pediu pra ser tratado como baluarte moral? Alguém aqui pediu algum privilégio?
O problema é que um grupo de pessoas teoricamente inofensivo para a sociedade é mais odiado que usuários de drogas.
Sua fome de ser cri-cri e ser notado, as vezes atrapalha sua argumentação, que, em outros assuntos, eu mesmo acho invejável.

Apáte escreveu:Se contarmos que quem reclama de antipatia (que poderia ser explicada pelo fato de ateus como Niels e Sottomaior chamarem mais atenção, seres impossíveis de se preservar simpatia por eles) é um retardado chorão, temos que 82% das pessoas nem ligam para a existência de ateus. Vão chorar na cama que é lugar quente!

Ainda sim existem pessoas que nos odeiam simplesmente porque não acreditamos em deus.

Apáte escreveu:Sobre os 17% de repulsa, desconheço casos alarmantes de ateus sendo encarcerados, violentados, assassinados por gente desta parcela. Eu mesmo repudio metaleiros, emos, drogados e esquerdinhas e nunca tive a intenção de ferir alguma dessas pessoas.

Precisa chegar a este ponto para que a pesquisa seja validada? Ódio só se configura se alguém mata e tortura?
Apáte escreveu:Na boa, ateus reclamam de barriga cheia.

Claro, pessoas entendem que sou pior que um usuário de drogas e tudo bem.
Enquanto é pesquisa, não me atrapalha em nada, mas uma dessas pessoas pode ser um contratante.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Apáte »

Judas escreveu:Sem dúvida existe um movimento de ateus militantes que dão no saco. E não quero ser (por culpa deles) comparado aos movimentos pró-privilégios que o Apate citou.
Mas fora eles, é preciso responder aos ataques dos religiosos, e as vezes responder fogo com fogo.

Nunca sofri preconceito direto, ou que fosse agressívo o bastante pra me deixar chateado, quando falei que era ateu, quem torceu o nariz, ouviu o que não queria, quem não deu a mínima, não ouviu nada.

Então...

Quem tanto reclama, tá com a barriga cheia.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Judas »

Apáte escreveu:
Judas escreveu:Sem dúvida existe um movimento de ateus militantes que dão no saco. E não quero ser (por culpa deles) comparado aos movimentos pró-privilégios que o Apate citou.
Mas fora eles, é preciso responder aos ataques dos religiosos, e as vezes responder fogo com fogo.

Nunca sofri preconceito direto, ou que fosse agressívo o bastante pra me deixar chateado, quando falei que era ateu, quem torceu o nariz, ouviu o que não queria, quem não deu a mínima, não ouviu nada.

Então...

Quem tanto reclama, tá com a barriga cheia.


Não é isso Apate. O que você sinceramente acha sobre o rumo que as eleições tomaram. Esqueçe o Daniel e o Aurélio,eles fazem mal para seus argumentos.
O que eu quero dizer é quem existem momentos que esse ódio pode se tornar real, e um ateu pode sim perder o emprego por isso, sem ser agredido, trancado em calabouço etc...
Editado pela última vez por Judas em 21 Out 2010, 15:09, em um total de 1 vez.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Apáte »

Fenrir escreveu:O que está em jogo não é a questão dos ateus virarem um "grupinho protegido, com privilégios".

A partir do momento que ateus militantes querem impor que as pessoas se simpatizem com eles, estão querendo privilégios sim.

Fenrir escreveu:Suponho que a maioria deles cague e ande para isto.

Entre os ateus, provável que não estejam nem aí. Entre os militantes, duvido.

Fenrir escreveu:A questão

Bastaria aos ateus não serem comparados e considerados como drogados ou mesmo coisa pior.

As pessoas têm o direito de olharem os ateus como bem querem.

Fenrir escreveu:Bastaria a historia do Res ter sido diferente.

Um caso bem íntimo e pessoal, que não tenho o menor interesse em me inteirar, então nem comento.

Mas conheço um pá de gente que sempre foi mal visto pela família da(o) namorada(o) sem nunca ter sido ateu. Pai ultra-ciumento e chato é o que mais tem.


Fenrir escreveu:Não tem privilegio algum, "nem mimimi" nisto.

Já explicado.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Apáte »

Judas escreveu:
Não é isso Apate. O que você sinceramente acha sobre o rumo que as eleições tomaram. Esqueçe o Daniel e o Aurélio,eles fazem mal para seus argumentos.

Acho engraçado. Apesar de toda a propaganda, todo mundo tá careca de saber que os dois que chegaram no segundo turno não são dos devotos de todo fim-de-semana.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Judas »

Apáte escreveu:
Fenrir escreveu:O que está em jogo não é a questão dos ateus virarem um "grupinho protegido, com privilégios".

A partir do momento que ateus militantes querem impor que as pessoas se simpatizem com eles, estão querendo privilégios sim.

Apáte meu chapa, onde foi que exigimos que se simpatizem conosco? O problema de fato é o ódio. Eu assim como vocÊ tenho antipatias diversas.
Apáte escreveu:
Fenrir escreveu:Suponho que a maioria deles cague e ande para isto.

Entre os ateus, provável que não estejam nem aí. Entre os militantes, duvido.

Aqui você tem pode ter razão. Quem é o primeiro a "abraçar a causa", pode acabar como no caso dos Gays, orquestrando uma massa considerável de cabeças de bagre e usá-los em seu favor.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Rapidfire »

Apo escreveu:O processo foi encerrado? Ela foi absolvida?


Ela foi absolvida, mas o julgamento foi invalidado e posteriormente ela foi condenada:

A preocupação da mãe da professora quanto à liberdade de Solange não era gratuita: em maio do ano passado, após 12 horas de julgamento, o juri de Queimados absolveu a acusada por quatro votos a três. Os parentes de Lia ficaram indignados. Logo depois, o então juiz responsável pelo caso, Marco José Mattos Couto, tornou inexistente o julgamento no qual Solange foi absolvida.

Isso porque o Ministério Público descobriu que o advogado Natã da Silva Rozeira era fiscal de tributos da Prefeitura de Belford Roxo. Segundo o estatuto que rege a profissão, essa condição o impedia de trabalhar como advogado.


http://extra.globo.com/rio/materias/200 ... 735793.asp

E como o Advogado conseguiu isso?

Após o julgamento de 12 horas, o advogado Natã Rozeira foi acusado de usar por diversas vezes a palavra "evangélico" para sensibilizar o júri, formado por uma maioria de evangélicos. Natã também teria feito uma série de citações bíblicas, como o "salário do pecado é a morte" e acusar a vítima de ser uma destruidora de lares. Solange foi absolvida por quatro votos a três.


http://www.niteroivirtual.com.br/module ... toryid=813

Este país é uma piada.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Apáte »

Judas escreveu:Não leu o que os outros postaram? Alguém aqui pediu pra ser tratado como baluarte moral? Alguém aqui pediu algum privilégio?

Se estão reclamando de repulsa ou antipatia é porque querem que as pessoas nutram simpatia imediata pelo simples fato de ser ateu.

Não há cara-de-pau maior do que pedir um privilégio desses.

Judas escreveu:O problema é que um grupo de pessoas teoricamente inofensivo para a sociedade é mais odiado que usuários de drogas.

Na prática, usuários de drogas são marginalizados e sofrem todo tipo de violência. Não que não sejam parcialmente culpados por isso.

Ateus coçam o saco enquanto postam coisas na internet.

Cara, na boa, esse tipo de pesquisa as vezes carrega alguns vícios notáveis. Simplesmente entrevistar as pessoas não é uma boa metodologia nesses casos.

Apenas imagine a situação. Você anda na rua com uma camisa "sou ateu", apenas isso e imagine como as pessoas te olham. Agora saia na rua como um maltrapilho fumando alguma coisa numa latinha e todos terão o desprezo mais puro no olhar quando te verem.

Ou imagine outra situação. O que um pai de família católico não-praticante, que engloba a maior parte da população brasileira, preferiria confessar na sua roda de amigos. Que seu filho não é religioso? Que seu filho é bicha? Ou que sua filha é uma puta?

Apesar de pesquisas desse tipo, na prática é óbvio que ateus nem de longe estão entre os grupos mais odiados no Brasil. Apenas por serem uma minoria tão inexpressiva, as pessoas mantém uma posição cética com eles, de inicial antipatia, que no fim das contas, não atrapalha ninguém.

Judas escreveu:Sua fome de ser cri-cri e ser notado, as vezes atrapalha sua argumentação, que, em outros assuntos, eu mesmo acho invejável.

Vide acima.

Judas escreveu:Ainda sim existem pessoas que nos odeiam simplesmente porque não acreditamos em deus.

Desde que esses "odiadores" não façam nada além de não manter relações com vocês, não vejo maior problema nisso.

Judas escreveu:Precisa chegar a este ponto para que a pesquisa seja validada? Ódio só se configura se alguém mata e tortura?

Para legislação, sim. Só se configura "crime de ódio" se há algum crime, obviamente, alguma violência.

Religiosos não quererem papo com ateus, não empregarem ateus, não namorarem ateus e não lamberem o saco de ateus não é crime algum.

Judas escreveu:Claro, pessoas entendem que sou pior que um usuário de drogas e tudo bem.

Na verdade, como já expliquei, no geral não entendem.

Mesmo assim, se alguns ainda entendem isso, é um direito delas. Não entendo qual a intenção de reclamar isso a não ser que queiram outorgar um sorriso forçado para ateus toda vez que um deles se manifestar.

Judas escreveu:Enquanto é pesquisa, não me atrapalha em nada, mas uma dessas pessoas pode ser um contratante.

E o que você sugere? Cotas em empregos para ateus? A-HÁ!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Rapidfire »

Apáte escreveu:
Judas escreveu:Imagem

Então todo esse mimimi é porque a maior parte dos entrevistados cagam e andam para ateus? Vocês queriam ser tratados como baluarte da moral? Queriam entrar de graça em festas, receber cotas em universidades e que as garotas pagassem cerveja quando saíssem?

Se contarmos que quem reclama de antipatia (que poderia ser explicada pelo fato de ateus como Niels e Sottomaior chamarem mais atenção, seres impossíveis de se preservar simpatia por eles) é um retardado chorão, temos que 82% das pessoas nem ligam para a existência de ateus. Vão chorar na cama que é lugar quente!

Sobre os 17% de repulsa, desconheço casos alarmantes de ateus sendo encarcerados, violentados, assassinados por gente desta parcela. Eu mesmo repudio metaleiros, emos, drogados e esquerdinhas e nunca tive a intenção de ferir alguma dessas pessoas.

Na boa, ateus reclamam de barriga cheia.


Acho que vi um só caso de violência contra um ateu e nem foi aqui, mas há mais do que violência física na discriminação. Se declarar ateu, para algumas pessoas, ainda gera um mal estar social, ou vai me dizer que um presidente se elege declarando sua descrença?

Creio que existem minorias mais discriminadas e também acho que aqui no Brasil a gente reclama de barriga cheia. Só rola um Datena de vez em quando.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Rapidfire »

Apáte escreveu:Se estão reclamando de repulsa ou antipatia é porque querem que as pessoas nutram simpatia imediata pelo simples fato de ser ateu.

Não há cara-de-pau maior do que pedir um privilégio desses.


Uma indiferença para mim já está bom, aceito até antipatia.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Apáte »

Judas escreveu:Apáte meu chapa, onde foi que exigimos que se simpatizem conosco?

Então não há problema com antipatia com ateus?

Judas escreveu:O problema de fato é o ódio.

Na realidade, esse ódio não existe.

Ateus não são um grupo de risco de crimes de ódio. Aliás, apesar de apoiadas por movimentos que gritam racismo e homofobia aos quatro cantos, Dilma tem razão quando diz que nunca teve ódio no Brasil. De fato não tem. Para ateus menos ainda.

Na pesquisa ainda usa dois termos que não são exatamente iguais. Repulsa é algo bem mais abrangente. Eu repudio completamente mulheres que não depilam as axilas. Tenho uma abominação visceral por isso. Sinto nojo. Se dependesse de mim, jamais contrataria uma gorila para empregos que se deve lidar com o público (rececpcionista, garçonete, dançarina), mas por motivos óbvios: é uma cena escatológica para a maioria dos clientes, e eu não vivo sem eles.

Tirando isso, gorilas podem viver sua vida regada a pelos o quanto quiserem, desde que longe de mim.

Judas escreveu:Eu assim como vocÊ tenho antipatias diversas.

Inclusive, provavelmente, com crentes pentelhos. Óbvio, assim como ateus, a maioria dos crentes não são pentelhos. Mas crente com aquele "mimimi, estou perdendo liberdade de culto" no Brasil é ridículo.

Se mandássemos os crentes para protestar por liberdade de culto para a Albânia na época materialista mais trues e ateus militantes para teocracias islâmicas para protestar por seus direitos, quando eles voltassem, se voltassem, nós teríamos um país melhor.

Nada me causa mais antipatia do que mimimi sem propósito.

Judas escreveu:Aqui você tem pode ter razão. Quem é o primeiro a "abraçar a causa", pode acabar como no caso dos Gays, orquestrando uma massa considerável de cabeças de bagre e usá-los em seu favor.

Estou acompanhando esta tendência.

Mas os gays pelo menos conseguem reunir 7 dígitos em suas passeatas. É difícil acreditar que uma manifestação ateísta no Brasil reuniria mais que meia dúzia de gatos pingados.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Apáte »

Duplicado.
Editado pela última vez por Apáte em 21 Out 2010, 15:47, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Apáte »

Rapidfire escreveu:Acho que vi um só caso de violência contra um ateu e nem foi aqui, mas há mais do que violência física na discriminação.

Acho que foi o Acauan quem postou uma vez que historicamente, ateus nunca foram grupos de risco de violência gratuita. Até na idade média, um ateu seria visto apenas como um maluco tipo um David Icke da época, mas não sofreria maiores danos.

Judas escreveu:Se declarar ateu, para algumas pessoas, ainda gera um mal estar social, ou vai me dizer que um presidente se elege declarando sua descrença?

Isso só mostra que as pessoas inicialmente sentem mais simpatia por pessoas do mesmo credo ou credos mais parecidos, assim como orientação sexual e cor. Não há nada de alarmante nisso.

Judas escreveu:Creio que existem minorias mais discriminadas e também acho que aqui no Brasil a gente reclama de barriga cheia. Só rola um Datena de vez em quando.

Inclusive no caso do Datena não vi motivos para tanto bafafá.

Eles não disse que todos os ateus devam ser encarcerados porque representam um risco para a sociedade ou coisa do tipo. Disse que quem comete crimes hediondos não tem Deus no coração (nã otem bondade no coração, não é temente às leis de Deus), só isso.

Mesmo pra quem discorda, não é lá uma declaração de ódio aos ateus, né...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Judas »

Apáte escreveu:
Judas escreveu:Não leu o que os outros postaram? Alguém aqui pediu pra ser tratado como baluarte moral? Alguém aqui pediu algum privilégio?

Se estão reclamando de repulsa ou antipatia é porque querem que as pessoas nutram simpatia imediata pelo simples fato de ser ateu.

Não há cara-de-pau maior do que pedir um privilégio desses.

Onde foi que eu pedi pra que gostem de mim? Só não entendo o ódio contra ateus ser maior do que o ódio aos usuários de drogas.
Apáte escreveu:
Judas escreveu:O problema é que um grupo de pessoas teoricamente inofensivo para a sociedade é mais odiado que usuários de drogas.

Na prática, usuários de drogas são marginalizados e sofrem todo tipo de violência. Não que não sejam parcialmente culpados por isso.

Ok.
Apáte escreveu:Ateus coçam o saco enquanto postam coisas na internet.

No que diz respeito ao ateismo, isso se aplica a mim.
Apáte escreveu:Cara, na boa, esse tipo de pesquisa as vezes carrega alguns vícios notáveis. Simplesmente entrevistar as pessoas não é uma boa metodologia nesses casos.

Apenas imagine a situação. Você anda na rua com uma camisa "sou ateu", apenas isso e imagine como as pessoas te olham. Agora saia na rua como um maltrapilho fumando alguma coisa numa latinha e todos terão o desprezo mais puro no olhar quando te verem.

Analogia falsa, "Fumando alguma coisa na latinha" e muito mais agresivo que a camisa,
O certo seria a camisa dizendo "uso drogas".
Apáte escreveu:
Ou imagine outra situação. O que um pai de família católico não-praticante, que engloba a maior parte da população brasileira, preferiria confessar na sua roda de amigos. Que seu filho não é religioso? Que seu filho é bicha? Ou que sua filha é uma puta?

Dependendo das amizades sentadas na roda a opção 1 seria a pior, mas, aqui conconrdo com você, de maneira geral o ateu seria a última opção.
Apáte escreveu:Apesar de pesquisas desse tipo, na prática é óbvio que ateus nem de longe estão entre os grupos mais odiados no Brasil. Apenas por serem uma minoria tão inexpressiva, as pessoas mantém uma posição cética com eles, de inicial antipatia, que no fim das contas, não atrapalha ninguém.

Não da pra ignorar as pesquisas. Nos 17% de ódio pode ter gente que se aplica aos casos que você citou (, na prática o cara daria pra trás com relação ao que respondeu na pesquisa), e gente que não daria emprego para um ateu.
Mas já te falei, nunca sofri isso, mas sei de casos de gente que sofreu, como você não quis saber sobre o caso do Res, acho inútil postar aqui.
Apáte escreveu:
Judas escreveu:Sua fome de ser cri-cri e ser notado, as vezes atrapalha sua argumentação, que, em outros assuntos, eu mesmo acho invejável.

Vide acima.

Eu sempre leios seus posts, alguns são bem engraçados e sua argumentação é muito boa. Acho que as vezes passa da conta em certos casos, principalmente quando o assunto é o pobro do Daniel Sottomaior :emoticon12:
Apáte escreveu:
Judas escreveu:Ainda sim existem pessoas que nos odeiam simplesmente porque não acreditamos em deus.

Desde que esses "odiadores" não façam nada além de não manter relações com vocês, não vejo maior problema nisso.
Nos culpar pela violência estaria ok então?
Judas escreveu:Precisa chegar a este ponto para que a pesquisa seja validada? Ódio só se configura se alguém mata e tortura?

Apáte escreveu:Para legislação, sim. Só se configura "crime de ódio" se há algum crime, obviamente, alguma violência.

Para a legislação o Vaticano pode fazer acordo com o Brasil para custear a igreja católica, afinal o Vaticano é um país soberano, participa do direito internacional.
Apáte escreveu:

Judas escreveu:Claro, pessoas entendem que sou pior que um usuário de drogas e tudo bem.

Na verdade, como já expliquei, no geral não entendem.

Mesmo assim, se alguns ainda entendem isso, é um direito delas. Não entendo qual a intenção de reclamar isso a não ser que queiram outorgar um sorriso forçado para ateus toda vez que um deles se manifestar.

Não quero que gostem de mim, mas negar emprego a um ateu porque ele é ateu está errado, Só isso.

Judas escreveu:Enquanto é pesquisa, não me atrapalha em nada, mas uma dessas pessoas pode ser um contratante.

E o que você sugere? Cotas em empregos para ateus? A-HÁ!

Sugiro a análise da capacidade da pessoa, se o ateu for só um coça-saco e o TJ for inteligente...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Judas »

Apáte escreveu:
Rapidfire escreveu:Acho que vi um só caso de violência contra um ateu e nem foi aqui, mas há mais do que violência física na discriminação.

Acho que foi o Acauan quem postou uma vez que historicamente, ateus nunca foram grupos de risco de violência gratuita. Até na idade média, um ateu seria visto apenas como um maluco tipo um David Icke da época, mas não sofreria maiores danos.

Judas escreveu:Se declarar ateu, para algumas pessoas, ainda gera um mal estar social, ou vai me dizer que um presidente se elege declarando sua descrença?

Isso só mostra que as pessoas inicialmente sentem mais simpatia por pessoas do mesmo credo ou credos mais parecidos, assim como orientação sexual e cor. Não há nada de alarmante nisso.

Judas escreveu:Creio que existem minorias mais discriminadas e também acho que aqui no Brasil a gente reclama de barriga cheia. Só rola um Datena de vez em quando.

Inclusive no caso do Datena não vi motivos para tanto bafafá.

Eles não disse que todos os ateus devam ser encarcerados porque representam um risco para a sociedade ou coisa do tipo. Disse que quem comete crimes hediondos não tem Deus no coração (nã otem bondade no coração, não é temente às leis de Deus), só isso.

Mesmo pra quem discorda, não é lá uma declaração de ódio aos ateus, né...


Aqui você trocou os nomes nos posts, você está a responder o Rapidfire.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Sou ateia e sinto-me discriminada. Pronto, falei.

Mensagem por Judas »

Apáte escreveu:
Judas escreveu:Apáte meu chapa, onde foi que exigimos que se simpatizem conosco?

Então não há problema com antipatia com ateus?


Pra mim na prática não. A não ser que a aintipatia sirva como desculpa pra discriminar quem quer que seja.
Eu JAMAIS deixaria de contratar um TJ se ele fosse muito bom no que faz. Isso se ele concordar com os horários de funcionamento da minha empresa.

[
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Trancado