Cade acaba co a farra da GLobo no BRasileirão

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Cade acaba co a farra da GLobo no BRasileirão

Mensagem por Johnny »

Cade aprova fim de preferência da Globo em direitos do Brasileiro
20 de outubro de 2010 • 17h01 • atualizado às 18h09

Emanuel Colombari

Em decisão tomada nesta quarta-feira, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) anunciou o fim da preferência da Rede Globo na negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

A decisão, segundo a assessoria de comunicação da entidade, será válida apenas ao fim do atual contrato, que se encerra no começo de 2011. Desta forma, as partes envolvidas - o Clube dos 13 e a própria emissora - devem assinar um "termo do compromisso", diante do qual estarão sujeitas a multas em caso de manutenção das práticas atuais.

O processo, movido desde o fim da década de 90, julgava acusações de cartel por parte de Rede Globo e Clube dos 13. Na prática, a emissora carioca podia garantir as transmissões igualando posteriormente propostas feitas por concorrentes, mesmo que fossem fechadas.

A decisão do Cade não encerra, porém, a exclusividade da TV dos Marinho - para isso, na teoria, basta que a proposta carioca seja maior que a da concorrência. Assim, os próximos acordos já devem ser negociados diante das novas regulamentações.

No atual contrato, a Globo tem os direitos exclusivo, mas transmite as partidas para TV aberta em conjunto com a Rede Bandeirantes. Procurada, a emissora carioca anunciou que "acredita que o acordo celebrado foi uma solução adequada para a questão".
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado