Blogueiro visita o Pr Sonic e acaba tomando um esfrega...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Blogueiro visita o Pr Sonic e acaba tomando um esfrega...

Mensagem por pastorgentil »

Imagem
O Peregrino do Evangelho foi a um evento da Assembléia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), do Pastor Marcos Pereira ( o Pastor Sonic) descobriu que tava cheio de "tranca rua" e que sua bíblia estava endemoniada! Eita sufoco!


Sexta Feira, Dia 06/11, ao chegar em casa depois de um dia de trabalho me deparo com um folheto convidando para um evento da ADUD. Como era próximo a minha casa, achei que seria uma boa oportunidade de conhecer de perto o trabalho do famoso Pastor Marcos Pereira.

Sendo um evento ao ar livre e fazendo muito calor no Rio de Janeiro, coloquei um bermudão preto até os joelhos, uma camisa vermelha, tênis preto e levei minha Bíblia, cuja cor da capa é vinho. Por que estou entrando em detalhes sobre roupa e cores? Mais à frente vocês vão entender.

Chego ao local às 19:45 hs . Muito cheio. Um verdadeiro exército de obreiros e de irmãs vestidas com seus longos roupões, todos suando muito graças ao calor brabo. Logo na chegada, dois obreiros da ADUD, vestidos de terno e gravata, me olharam atravessado, não me incomodei, mas aquilo era apenas o começo. O Pastor Marcos chega no seu Cherokee Sport.

Começa o evento e o Pastor Marcos Pereira sauda o público, dizendo que iria expulsar o demônio daquele lugar, que era noite de libertação. A primeira atração musical se apresenta e, em seguida um momento infantil. Pastor Marcos conversa com crianças na platéia. Faz brincadeiras. A seguir, informa que as crianças seriam levadas pelas irmãs a outro local para receberem refrigerantes, lanche e um DVD infantil do ministério da ADUD.

O telão mostra uma reportagem do Jornal do SBT. Nela, o pastor é dado por salvador de um rapaz que seria executado pelo tráfico de drogas por causa de uma dívida, mas terminou conduzido ao Instituto Vida Renovada, pertencente a ADUD. Terminada a projeção, o mesmo moço é chamado ao palanque para testemunhar: Confirma que foi salvo pelo pastor e que hoje era obreiro consagrado da Igreja e pede uma salva de palmas em louvor ao seu pastor Marcos.Imagem

Pastor Marcos retoma a palavra dizendo que seu ministério não podia parar e que ele precisava de ajuda, em seguida, faz propaganda eleitoral (ilegal em evento religioso), anunciando que o cantor Waguinho seria candidato a Senador nas eleições de 2010 e que todos deveriam votar nele para envergonhar o capeta.

No telão, outro testemunho: Um ex-homossexual convertido à ADUD. Imagens do passado gay do irmão, com comentários do Pastor Marcos dizendo que agora o ele era "macho de verdade". Tudo pelo poder do seu ministério. O ex-gay sobe ao palanque, mais gritos e aleluias da multidão e, novamente, um testemunho botando a benção na conta do pastor.

Pr. Marcos retoma a palavra dizendo que iria libertar muita gente da bebida e expulsar os demônios que estivessem ali. Disse ser um pastor “super consagrado” (sic), que não estava ali pra brincadeira, tanto que sua Bíblia não era de cor preta, mas azul, pois preto era do diabo e que quem é de Deus não usa nem preto e nem vermelho, pois são cores que expressam louvor ao demônio... - Ops! Quem estava de camisa vermelha, bermudão preto e Bíblia cor vinho? Eu! Nesse momento uns três obreiros me lançam um olhar ameaçador, e eu pensei: vai sobrar para mim.

Pastor Marcos diz que o modelo de homem de Deus era ele mesmo; Sempre de terno ou de roupa social, nunca de preto ou vermelho. Nada de ler jornal, assistir televisão, internet, perfume ou barba. Presente em todos os cultos. O segredo do sucesso de seu ministério é que ele não era um pastor igual aos outros. E que as mulheres da ADUD, são cheias de poder, por que não cortam os cabelos e não usam adornos, exceto aliança para as casadas e nem “roupas do mundo”, mas os roupões "revelados" pelo Espírito Santo (E esta foi a primeira menção no culto a uma das pessoas da Trindade)hImagem.Pastor Marcos diz que o modelo de homem de Deus era ele mesmo; Sempre de terno ou de roupa social, nunca de preto ou vermelho. Nada de ler jornal, assistir televisão, internet, perfume ou barba. Presente em todos os cultos. O segredo do sucesso de seu ministério é que ele não era um pastor igual aos outros. E que as mulheres da ADUD, são cheias de poder, por que não cortam os cabelos e não usam adornos, exceto aliança para as casadas e nem “roupas do mundo”, mas os roupões "revelados" pelo Espírito Santo (E esta foi a primeira menção no culto a uma das pessoas da Trindade).

A partir daí, temos três atrações musicais: Nívea Silva, Elaine Martins e o ex-pagodeiro Waguinho – futuro senador da república.

Após uma hora de música, o Pastor Marcos anuncia o momento mais importante do evento. Seria a pregação da Palavra de Deus? Negativo! Começa o desencapetamento!

E toma: “sai capeta”, “manifesta pomba gira dos infernos”, “demônio cheirador de cocaina aparece para enfrentar o homem de Deus”, entre outras. Histeria coletiva. Pessoas caindo no chão e sendo levadas ao palanque para serem "libertadas" pelo Pastor Marcos.

A esta altura, sobra pra mim. Dois obreiros se aproximam e perguntam se podem orar. Eu concordo. E vai: - “Deus, liberte esse jovem do exu tranca-rua, esse homem esta cheio de capeta meu Deus, tira esse demônio que faz esse jovem usar as cores do inferno, manisfesta exu tranca-rua, cai no chão porque o homem de Deus está mandaaaandoooo!” Forçam minha cabeça tentando me fazer cair no chão e eu na minha. Continuam berrando no meu ouvido - “Sai capeta, o teu dia chegou, tu vai sair da vida desse jovem e vai levar essa Bíblia vermelha de abominação, tu pensou que iria enganar o homem de Deus vindo com essa Bíblia com cor do inferno, mas eu sei que você tá ai capeta, saiiiii...saiiiiiiiii!”
ImagemDepois de uns três minutos, cessa a oração e o obreiro me pergunta se eu senti algum arrepio, sinal de mal-estar. Respondo que estou bem! O obreiro diz que eu tenho que freqüentar umas reuniões de libertação para expulsar o tranca-rua da minha vida, e que eu tinha que jogar a minha Bíblia fora, por causa da cor da capa (vinho) porque era uma cor que o diabo usa e gosta e que essa cor era de louvor ao mal, etc. Vejam só o absurdo: A Bíblia louvando ao diabo!

Mas tem mais! No palanque, muitas pessoas manifestadas por espíritos demoníacos ( segundo o pastor). A mim parecia mais um surto psicótico coletivo. E toma entrevista com exu; paletó derrubando; sopro ungido e mais demônio. Parecia até que um trem vindo direto do inferno tinha parado atrás do palanque, pois tinha mais exu alí do que em centro de umbanda em dia de festa! Muitos “endemoniados” lançados ao chão e berros do público! Era “deus” arrebentando com o diabo em Jacarepaguá!

Seguem-se duas cenas famosas: uma menina aparentando uns 13 anos de idade é colocada na beira do palco (de frente pra o pastor e de costas para a platéia). Paletó e um berro e não deu outra... a garota cai nos braços dos obreiros engravatados no chão a mais de três metros abaixo do palanque. Aquele susto! A segunda cena é o famoso Pastor Sonic (vídeo). Delírio coletivo.

Agora são as mulheres. As irmãs vestidas com os roupões “revelados” pelo Espírito Santo, vão a platéia expulsar as pombas-giras e marias-mulambos presentes no evento. Berros e uivos com os nomes de todos os exus existentes. Sobra pra mim de novo! Tentam de todo o jeito me lançar no chão, mas não conseguem. Depois de uns 5 minutos de tentativa de exorcismo, eles cessam a oração, dizem que Deus tem uma obra na vida, que eu tinha que me converter e me vestir como homem de Deus.

O evento termina com música e uma oração final.
:emoticon12: :emoticon12:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Blogueiro visita o Pr Sonic e acaba tomando um esfrega..

Mensagem por Rapidfire »

É impressionante o poder que esses líderes religiosos possuem. Podem falar verdadeiras barbaridades e "non-senses" e ainda contar com o apoio de milhares de seguidores.

Esse Marcos Pereira é o verdadeiro Benny Hinn tupiniquim (sem ofensa ao acauan), até esse espetáculo com terno ele imita. Isso é sinal que a babaquice é continental (sem ofensa ao senhor! :emoticon22: ).

Qualquer dia desse eu visito uma igreja desse pessoal, sempre quis falar com esse pessoal que tem "demônho" no corpo!
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Blogueiro visita o Pr Sonic e acaba tomando um esfrega..

Mensagem por Reid »

Rapidfire escreveu:É impressionante o poder que esses líderes religiosos possuem. Podem falar verdadeiras barbaridades e "non-senses" e ainda contar com o apoio de milhares de seguidores.

Esse Marcos Pereira é o verdadeiro Benny Hinn tupiniquim (sem ofensa ao acauan), até esse espetáculo com terno ele imita. Isso é sinal que a babaquice é continental (sem ofensa ao senhor! :emoticon22: ).

Qualquer dia desse eu visito uma igreja desse pessoal, sempre quis falar com esse pessoal que tem "demônho" no corpo!


Aproveita e pede pro demonio um mala de dinheiro em troca da sua alma, e fala que só aceita ali na hora na frente de todo mundo (a reação geral seria bem interessante :emoticon12: )

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Blogueiro visita o Pr Sonic e acaba tomando um esfrega..

Mensagem por pastorgentil »

ô Deus,
livra-me de ser grande.
como esses...
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Trancado