Na cama com Judas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Na cama com Judas

Mensagem por Anna »

Judas escreveu:
Anna escreveu:
Judas escreveu:
Anna escreveu:
Sim, não é por carencia de coisas boas. Estamos sendo massacrados e bombardeados pela senso comum e marasmo. Parece que houve um divórcio com a criatividade.


Mercantilização da cultura é um fenômeno geral.
No que diz respeito à música, artistas são "produtos", do mesmo jeito que algum colaborador da Nestlê, apresenta um produto novo ao conselho da empresa, um chocolate por exemplo, demonstrando a embalagem, como será trabalhado o marketing em cima do diferencial do produto, a jogada de marketing em cima do nome etc...
Assim são os artistas de hoje. A gravadora pega uma tendência, acha alguém que se encaixa, escolhe pelo visual e pela capacidade de gerar polêmica e decide se vai apostar dinheiro nisso, pagando para as músicas tocarem no rádio e também apariçoes em programas de televisão. Como este sucesso é artificial, não demora muito para sumirem da mídia, o que para artistas meia boca, significa desaparecer totalmente do Showbizz.
Tenho 2 tios no meio artístico. São os Irmãos Flavio Venturini e Claudio Venturini, eles começaram juntos na banda 14Bis no anos 80. Músicas como "Planeta Sonho", "Espanhola" "Mesmo de Brincadeira" tocaram pacas em tudo que é radio.
Depois de algum tempo, Flavio seguiu carreira solo e o 14Bis continuou com o Claudio na guitarra e vocal principal.
Hoje mais de 25 anos depois, eles estão afastados da grande mídia, porém, não dependem dela pra continuar sobrevivendo do TALENTO que têm.Um show do 14bis ou do Flavio Venturini SEMPRE LOTA, apenas com divulgação em rádios locais, e aqui em BH nem disso precisa.
Esta é a diferença entre talento, e sucesso comprado.


Eu estava conversando com minha mãe sobre essas cantoras modernas, tanto as estrangeiras como Beyoncé, Rihana, Fergie e similares, quanto as bahianas, Ivete, Claudia Leite e seus clones. Elas cantam bem, são talentosas, mas são sempre o mesmo e cantam as mesmas músicas e tem o mesmo estilo, igual. Então é como se tivessem criado um personagem que sobrevive ao longo dos anos, mudam o ator, mas o personagem continua lá.

Quanto ao 14 bis, eu gosto muito, gosto bastante do Flávio, adoro a voz dele e o som. Tenho cds, não importa se não tocam nas rádios, a gente curte o artista e vai atrás do que ele faz.



No caso das cantoras existem uns clichês/seguimentos
1-Cantora sapatona com voz de homem.
Cassia Eller, Ana Carolina e Zélia Duncan...
2- Cantora bonita, gostosa ou filha de rico e que namora cara famoso
Ivete Sangalo, Claudia Leite, Vanessa Camargo, Kelly Key etc...


Olha, só sei que parece que cantam as mesmas músicas, e que estamos vendo os mesmos artistas... chato demais.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Na cama com Judas

Mensagem por Anna »

Lúcifer escreveu:
Judas escreveu:
Lúcifer escreveu:
Judas escreveu:
Lúcifer escreveu:14 Bis é um grupo que ainda influencia. Essa musica eu cantei em uma apresentação, tipo uma "formatura" de um curso de canto e coral em uma Oficina Cultural. Se não me engano foi no ano retrasado.
http://www.youtube.com/watch?v=H8FJLdtE ... re=related


Eu já dei a idéia de tocar 14Bis na banda de baile que eu toco. Os vocalistas não concordaram, adivinha porque? :emoticon12:


Hããã, porque voce é mais desafinado do que eu?? :emoticon33: :emoticon33:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eu não canto, pra não passar vergonha!
Na verdade em alguns trabalhos eu faço segunda, terceira ou quarta voz, mas lead vocal nunca fiz.
Só em churrasco e caindo de bêbado.


Precisamos fazer uma dupla em algum encontro RV...ou pra receber ovação ou muitos tomotões!! :emoticon12: :emoticon12:


Pô, Ia ser bacana! Mas eu proibo vcs de fazerem esse encontro se mim! :emoticon37:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Na cama com Judas

Mensagem por Judas »

Anna escreveu:
Lúcifer escreveu:
Judas escreveu:
Lúcifer escreveu:
Judas escreveu:
Lúcifer escreveu:14 Bis é um grupo que ainda influencia. Essa musica eu cantei em uma apresentação, tipo uma "formatura" de um curso de canto e coral em uma Oficina Cultural. Se não me engano foi no ano retrasado.
http://www.youtube.com/watch?v=H8FJLdtE ... re=related


Eu já dei a idéia de tocar 14Bis na banda de baile que eu toco. Os vocalistas não concordaram, adivinha porque? :emoticon12:


Hããã, porque voce é mais desafinado do que eu?? :emoticon33: :emoticon33:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eu não canto, pra não passar vergonha!
Na verdade em alguns trabalhos eu faço segunda, terceira ou quarta voz, mas lead vocal nunca fiz.
Só em churrasco e caindo de bêbado.


Precisamos fazer uma dupla em algum encontro RV...ou pra receber ovação ou muitos tomotões!! :emoticon12: :emoticon12:


Pô, Ia ser bacana! Mas eu proibo vcs de fazerem esse encontro se mim! :emoticon37:


Só esperar a cúpula do partido "RVeiano" organizar o evento nacional :emoticon12:
Ou então pelos bailes da vida...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Na cama com Judas

Mensagem por Anna »

O mais fácil mesmo é a gente avisar quando estiver viajando pra um local próximo...
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Na cama com Judas

Mensagem por Lúcifer »

Anna escreveu:
Lúcifer escreveu:
Judas escreveu:
Lúcifer escreveu:
Judas escreveu:
Lúcifer escreveu:14 Bis é um grupo que ainda influencia. Essa musica eu cantei em uma apresentação, tipo uma "formatura" de um curso de canto e coral em uma Oficina Cultural. Se não me engano foi no ano retrasado.
http://www.youtube.com/watch?v=H8FJLdtE ... re=related


Eu já dei a idéia de tocar 14Bis na banda de baile que eu toco. Os vocalistas não concordaram, adivinha porque? :emoticon12:


Hããã, porque voce é mais desafinado do que eu?? :emoticon33: :emoticon33:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eu não canto, pra não passar vergonha!
Na verdade em alguns trabalhos eu faço segunda, terceira ou quarta voz, mas lead vocal nunca fiz.
Só em churrasco e caindo de bêbado.


Precisamos fazer uma dupla em algum encontro RV...ou pra receber ovação ou muitos tomotões!! :emoticon12: :emoticon12:


Pô, Ia ser bacana! Mas eu proibo vcs de fazerem esse encontro se mim! :emoticon37:


Até parece que a gente vai cometer esse tipo de pecado!!
Se bobear, voce se torna a nossa beaking vocal (é assim que se escreve??) :emoticon33: :emoticon33:
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Na cama com Judas

Mensagem por Judas »

Opa! Aproveitando o tópico com o título mais engraçado dos últimos tempos, segue um video que foi gravado na última edição da festa ca cerveja em Divinópolis MG, o dia foi legal, tocamos entre o show do Capital Inicial e da Claudia Leite (arrrgh) , como não temos uma versão pão-de-queijo dos encontros do ReV, fica uma imagem minha diferente dos avatares que costumo usar.
Eu apareco mais no fim do video de blusa vermelha/guitarra preta cantando a música pra ninguem ouvir (fora do microfone hehe)

Valews !!

Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Na cama com Judas

Mensagem por Lúcifer »

te respondo o que eu achei outra hora.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Na cama com Judas

Mensagem por Fernando Silva »

AS TOP 10 BANDAS OU CANTORES MERDAS QUE DESAPARECERAM E COM ISTO TRANSFORMARAM O MUNDO EM UM LUGAR MELHOR PARA SE VIVER

Sabe aquelas bandas e cantores/as que aparecem, fazem muito sucesso, vão no Raul Gil, Eliana, Gugu, e da noite pro dia simplesmente desaparecem? E no fim acabam como participantes daquelas brincadeiras toscas do Silvio Santos ou pedindo emprego no programa da Sonia Abrão?

Pois bem, o motivo de isso acontecer é um mistério. Mas uma coisa é certa: a astronave Terra e seus passageiros, agradecem.

Bem vamos lá, vai ser uma sessão nostálgica, não que isso seja bom nesse caso. Tem até as músicas online em mp3 se você tiver coragem de escutar. A lista não está em ordem, no fim do post você vai encontrar uma enquete para escolher o Top Cocozão.


http://marcosloku.multiply.com/journal/item/11791

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Na cama com Judas

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:
AS TOP 10 BANDAS OU CANTORES MERDAS QUE DESAPARECERAM E COM ISTO TRANSFORMARAM O MUNDO EM UM LUGAR MELHOR PARA SE VIVER

Sabe aquelas bandas e cantores/as que aparecem, fazem muito sucesso, vão no Raul Gil, Eliana, Gugu, e da noite pro dia simplesmente desaparecem? E no fim acabam como participantes daquelas brincadeiras toscas do Silvio Santos ou pedindo emprego no programa da Sonia Abrão?

Pois bem, o motivo de isso acontecer é um mistério. Mas uma coisa é certa: a astronave Terra e seus passageiros, agradecem.

Bem vamos lá, vai ser uma sessão nostálgica, não que isso seja bom nesse caso. Tem até as músicas online em mp3 se você tiver coragem de escutar. A lista não está em ordem, no fim do post você vai encontrar uma enquete para escolher o Top Cocozão.


http://marcosloku.multiply.com/journal/item/11791

Nossa! Imagina se isso volta tudo de uma vez pra se juntar ao que já está por aí!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Na cama com Judas

Mensagem por Apo »

Mas que bloguizinho mais GAAAAAAYYYYYYYY!!!!!!!
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Na cama com Judas

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:Mas que bloguizinho mais GAAAAAAYYYYYYYY!!!!!!!



Hahaha! Meio "Leão Lobo" mesmo, mas a lista ta bem robusta mesmo assim, só a nata do lixo!!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Trancado