Página 1 de 1
Uma chana por 30 mil?
Enviado: 27 Out 2010, 13:05
por Johnny
Mini Benni tem motor 1.0 de 69 cv que parte de R$ 29.900

Projetando comercializar de 20 a 30 mil carros no ano que vem, a Chana lançará carros de passeio no primeiro trimestre do ano que vem. Além dos utilitários, as lojas da marca comercializarão o compacto Benni, que parte de R$ 34 mil, e é equipado com motor 1.3 a gasolina de de 85 cv, além do Mini Benni, com propulsor 1.0 a gasolina de 69 cv, com tabela de R$ 29.900 e grande lista de itens de série, aposta da marca para conquistar o público brasileiro.
O sedã Alsvin, com motor 1.5 a gasolina de 98 cv, partirá de R$ 39 mil. Segundo a marca, há planos de montar os carros no Brasil em 2012 ou 2013, em local ainda não definido.
Re: Uma chana por 30 mil?
Enviado: 27 Out 2010, 13:06
por Apo
A Maracujina não está funcionando...hihihi
Re: Uma chana por 30 mil?
Enviado: 27 Out 2010, 13:08
por Johnny
Apo escreveu:A Maracujina não está funcionando...hihihi
Vou postar a resposta lá.
Re: Uma chana por 30 mil?
Enviado: 27 Out 2010, 13:22
por Apo
Eu gosto deste cute-cute:

Fofo!
Entre 50 e 93 mil. De 71 CV a 98Cv.
Re: Uma chana por 30 mil?
Enviado: 27 Out 2010, 20:30
por Melchior Valentine
Porra, eu queria ver a Chana ¬¬
Re: Uma chana por 30 mil?
Enviado: 27 Out 2010, 21:15
por Apáte
Os carros chineses vão acabar tomando conta geral. A prova que o livre mercado deu errado.
Re: Uma chana por 30 mil?
Enviado: 28 Out 2010, 06:09
por Fernando Silva
Apáte escreveu:Os carros chineses vão acabar tomando conta geral. A prova que o livre mercado deu errado.
Depende do que você chama de 'livre mercado'. Depende do que você chama de 'deu errado'.
Re: Uma chana por 30 mil?
Enviado: 28 Out 2010, 08:06
por Reid
Melchior Valentine escreveu:Porra, eu queria ver a Chana ¬¬

Re: Uma chana por 30 mil?
Enviado: 28 Out 2010, 14:31
por Apáte
Fernando Silva escreveu:Apáte escreveu:Os carros chineses vão acabar tomando conta geral. A prova que o livre mercado deu errado.
Depende do que você chama de 'livre mercado'. Depende do que você chama de 'deu errado'.
Chamo de "deu errado" quando chineses estabelecem uma hegemonia automobilística.
É uma piada, Fernandão
Re: Uma chana por 30 mil?
Enviado: 28 Out 2010, 14:34
por Apo
Reid escreveu:Melchior Valentine escreveu:Porra, eu queria ver a Chana ¬¬

Cuuuute!
Re: Uma chana por 30 mil?
Enviado: 28 Out 2010, 16:33
por Huxley
Engraçado essa coisa... Lembro de um caso semelhante enfrentado pela Ford:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Pinto"Foi cogitada sua fabricação no Brasil, em meados dos anos 70, para complementar as opções oferecidas pelo Ford Corcel, podendo possivelmente até substituí-lo no mercado sul-americano, com o passar dos anos. Mas além dos prováveis altos custos de adaptação da linha de montagem para produção,
outra coisa que ironicamente inibiu sua fabricação em terras brasileiras, foi justamente seu nome. A Ford provavelmente teria que decidir por outro, caso fizesse o modelo no Brasil. Pinto é uma gíria popular no Brasil, para descrever o órgão sexual masculino, usada inclusive como termo infantil, pueril."
Vejam só como são as coisas no caso do carro chinês. Como a Chana não é um nome de modelo e sim o nome da montadora, então eles não puderam mudar o nome. Esse foi um dos argumentos apresentados por um dos representantes da empresa aqui no Brasil. Ele ainda ressaltou que talvez essa peculiaridade chamasse até mais atenção para o nome da marca. A abertura desse tópico num fórum cético é uma evidência de que o executivo tinha razão. O humor é um grande instrumento de marketing.
Re: Uma chana por 30 mil?
Enviado: 28 Out 2010, 16:56
por Acauan
Huxley escreveu:Engraçado essa coisa... Lembro de um caso semelhante enfrentado pela Ford:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Pinto"Foi cogitada sua fabricação no Brasil, em meados dos anos 70, para complementar as opções oferecidas pelo Ford Corcel, podendo possivelmente até substituí-lo no mercado sul-americano, com o passar dos anos. Mas além dos prováveis altos custos de adaptação da linha de montagem para produção,
outra coisa que ironicamente inibiu sua fabricação em terras brasileiras, foi justamente seu nome. A Ford provavelmente teria que decidir por outro, caso fizesse o modelo no Brasil. Pinto é uma gíria popular no Brasil, para descrever o órgão sexual masculino, usada inclusive como termo infantil, pueril."
Muito estranho...
Na década de 70 era muito comum dar aos modelos montados no Brasil nomes específicos para o mercado nacional, o que era prático, pois permitia que a nova versão de um determinado modelo fosse produzido aqui com outro nome e preço maior, enquanto a versão obsoleta continuava em linha (chevette e kadet, passat e santana etc), dentre outras utilidades.
Se o nome do carro era inconveniente, bastava rebatizá-lo, parece absurda idéia de que a Ford abortaria um projeto destes só por causa de um probleminha facilmente resolvível.
Re: Uma chana por 30 mil?
Enviado: 28 Out 2010, 17:19
por Apo
Este também é lindo:
Fiat Mio

