As Férias do Protagonista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

As Férias do Protagonista

Mensagem por Apo »

Lula avisa que continuará a ser protagonista na cena política

Apesar de descartar participar formalmente do próximo governo, presidente diz que quer seguir 'ajudando o Brasil'

31 de outubro de 2010 | 23h 57
O Estado de S.Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo, 31, que continuará à frente da rede de movimentos sociais e sindicais depois que deixar a Presidência. Em entrevista no pátio da Escola Estadual João Firmino, onde votou pela manhã, afirmou que estará à disposição de sua sucessora, a "companheira" Dilma Rousseff, para eventuais embates com os adversários e diálogos com empresários e aliados.

"Não tenho como desaparecer da minha relação com a sociedade de uma hora para a outra", afirmou. "Quero continuar viajando, ajudando o Brasil e a política", ressaltou. "Sou um ser humano político."

Nas respostas sobre o futuro político, Lula sugeriu que a disputa de 2014 é um tema de interesse da imprensa, enquanto a preocupação dele é permanecer em evidência nas ruas após deixar o governo. "Ela (Dilma) vai tomar posse no dia 1º. Eu vou para a terra e ela continua. Eu, no nosso barco", afirmou. E repetiu semblante de falta de interesse toda vez que foi perguntado sobre um possível terceiro mandato, dizendo não ter "vontade" de voltar ao Planalto.

Ao comentar o poder das ruas, ele observou que deixa o governo com 80% de aprovação. Mas descartou participar formalmente do futuro governo e mesmo das atividades do PT, mas estará aberto para conversas com Dilma. "Eu sou companheiro da Dilma, gente, lógico que eu vou discutir com ela muitas coisas", disse. "A única tarefa que eu não quero é ter tarefa dentro do governo ou do partido."

Se a situação da "companheira" estiver tranquila, Lula pretende se dedicar aos afagos a sindicatos e organizações não governamentais em atividade nos grotões do País e à sua imagem no exterior. "Eu tenho muita coisa a fazer no Brasil. Tenho relação muito forte com o movimento social. Vou continuar andando pelo País", disse. "Ainda temos que construir uma solidez forte na América Latina, a integração ainda não é total."

Para Lula, Dilma deve construir um governo com a "cara" dela, com pessoas de confiança que possa colocar e tirar. E sinalizou que a petista vai recorrer à mesma fórmula usada por ele em momentos de turbulência política – colar nos críticos a tarja de preconceituoso.
:emoticon26: :emoticon26: :emoticon26:

No primeiro mandato, o presidente acusava adversários de preconceito contra um ex-metalúrgico. Ontem, Lula disse que a petista sofreu por ser mulher. "Acho que é uma coisa delicada o que aconteceu nessa campanha, a disseminação do ódio e do preconceito", disse. "Em política, isso é muito grave." :emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:

PMDB. A uma pergunta sobre o apetite do aliado PMDB por cargos, o presidente respondeu que é um "grande engano" achar que o partido tomará conta do governo. Avaliou que Dilma está preparada para lidar com os aliados de forma "republicana" e montar uma equipe de acordo com a sua base de sustentação política. :emoticon131: :emoticon131: :emoticon131:
"Não tenho dúvida que fará um grande governo."

O presidente fez críticas às igrejas pela postura no debate do aborto e à imprensa por agir de "má fé" e "explorar" politicamente o discurso religioso, especialmente uma declaração recente do papa Bento XVI. "Acho que as igrejas vão ter de pensar o seu papel, porque muita gente usou e abusou do direito de vender inverdades", afirmou. "Alguns setores da imprensa erram ao tentar nivelar a política por baixo."


http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 2970,0.htm
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: As Férias do Protagonista

Mensagem por Johnny »

Meu deus, corram, é o fim do mundo. Engraçado é que FHC continua vomitando para todo canto e ninguém teve a humildade de dizer que ele controla seu partido à distância.

"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mostrou-se hoje favorável ao diálogo com a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT), caso ela seja eleita hoje. "Se ela me convidar para conversar sobre questões importantes para o Brasil, estarei à disposição com todo o prazer. Nenhum cidadão nesse país pode deixar de lado a oportunidade de conversar com autoridades para colaborar na evolução social e econômica."

Né APO?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: As Férias do Protagonista

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Meu deus, corram, é o fim do mundo. Engraçado é que FHC continua vomitando para todo canto e ninguém teve a humildade de dizer que ele controla seu partido à distância.

Controlar o partido, tudo bem. Controlar o governo, péssimo.
Lula não era o PT no governo, era o presidente dos brasileiros, mas ele nunca entendeu isto.
E é provável que continue tentando controlar Dilma (o que pode até ser uma coisa boa, não sei... :emoticon27: )

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As Férias do Protagonista

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Meu deus, corram, é o fim do mundo. Engraçado é que FHC continua vomitando para todo canto e ninguém teve a humildade de dizer que ele controla seu partido à distância.

Controlar o partido, tudo bem. Controlar o governo, péssimo.
Lula não era o PT no governo, era o presidente dos brasileiros, mas ele nunca entendeu isto.
E é provável que continue tentando controlar Dilma (o que pode até ser uma coisa boa, não sei... :emoticon27: )


Pois é. Talvez ele tenha que se ajoelhar pra ela.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As Férias do Protagonista

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Meu deus, corram, é o fim do mundo. Engraçado é que FHC continua vomitando para todo canto e ninguém teve a humildade de dizer que ele controla seu partido à distância.

"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mostrou-se hoje favorável ao diálogo com a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT), caso ela seja eleita hoje. "Se ela me convidar para conversar sobre questões importantes para o Brasil, estarei à disposição com todo o prazer. Nenhum cidadão nesse país pode deixar de lado a oportunidade de conversar com autoridades para colaborar na evolução social e econômica."

Né APO?


Espero que o partido dele consiga manter uma ditadura à distância. Só isto. Economicamente, se a Dilma não se inspirar no Collor ( miguxo dela), o Brasil se vira por conta de outros fatores ( mesmo com todo a roubalheira em cima dos bens de produção!
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As Férias do Protagonista

Mensagem por marta »

Se a maria-boniteza fizer merda, vai cair mais fácil do que avião sem combustível. Ela não tem carisma, é sargentona e vai meter os pés pelas mãos. Os brasileiros já derrubaram um presidente. Já conhecem o caminho. É bom que ela se lembre disso quando estiver com a caneta na mão.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As Férias do Protagonista

Mensagem por Apo »

Corre nas bocas de Matildes que Dilma mandou um recado à Garcia para Lula neste discurso. Quando diz que baterá à porta de Lula, se precisar, ela está dizendo a ele que se mantenha quieto e não tente dar pitaco sem ser chamado.
Eu vejo outra possibilidade nestas palavras singelas: de que ela está avisando que ele será convidado a participar mais do que devia porque ela ainda (?) não tem condições de voar sozinha. Ou quem sabe, Lula será "convidado" a substituí-la se alguma coisa der em merda. Por canetaço, obviamente.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As Férias do Protagonista

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Corre nas bocas de Matildes que Dilma mandou um recado à Garcia para Lula neste discurso. Quando diz que baterá à porta de Lula, se precisar, ela está dizendo a ele que se mantenha quieto e não tente dar pitaco sem ser chamado.
Eu vejo outra possibilidade nestas palavras singelas: de que ela está avisando que ele será convidado a participar mais do que devia porque ela ainda (?) não tem condições de voar sozinha. Ou quem sabe, Lula será "convidado" a substituí-la se alguma coisa der em merda. Por canetaço, obviamente.

A última hipótese não se concretiza atravéz de atos constitucionais. Só por golpe. Outro golpe no Brasil é difícil, além de arriscado. Posso estar enganada, mas vejo a dilama mais como um pitta que rompeu com o maluf e fez merda até dizer chega.
Uma sucessora feito a dilama nunca é bom negócio. Ela é despreparada, ponto. Se ela deixar elle ajudar, ele monta. Se ela romper, vai se dar mal. De qualquer modo é ruim pra ela. Se bem que o corruPT já provou que caga e anda para o país. O que eles querem mesmo é se manter no poder. Primeiro pelo próprio poder e segundo para manter os escândalos e os crimes bem administrados.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As Férias do Protagonista

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:Corre nas bocas de Matildes que Dilma mandou um recado à Garcia para Lula neste discurso. Quando diz que baterá à porta de Lula, se precisar, ela está dizendo a ele que se mantenha quieto e não tente dar pitaco sem ser chamado.
Eu vejo outra possibilidade nestas palavras singelas: de que ela está avisando que ele será convidado a participar mais do que devia porque ela ainda (?) não tem condições de voar sozinha. Ou quem sabe, Lula será "convidado" a substituí-la se alguma coisa der em merda. Por canetaço, obviamente.

A última hipótese não se concretiza atravéz de atos constitucionais. Só por golpe. Outro golpe no Brasil é difícil, além de arriscado. Posso estar enganada, mas vejo a dilama mais como um pitta que rompeu com o maluf e fez merda até dizer chega.
Uma sucessora feito a dilama nunca é bom negócio. Ela é despreparada, ponto. Se ela deixar elle ajudar, ele monta. Se ela romper, vai se dar mal. De qualquer modo é ruim pra ela. Se bem que o corruPT já provou que caga e anda para o país. O que eles querem mesmo é se manter no poder. Primeiro pelo próprio poder e segundo para manter os escândalos e os crimes bem administrados.


De fato, tem tudo isto e mais o resto que a nossa vã filosofia nem imagina. Pertence ao ideário da corja. Nos resta assistir.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As Férias do Protagonista

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:Corre nas bocas de Matildes que Dilma mandou um recado à Garcia para Lula neste discurso. Quando diz que baterá à porta de Lula, se precisar, ela está dizendo a ele que se mantenha quieto e não tente dar pitaco sem ser chamado.
Eu vejo outra possibilidade nestas palavras singelas: de que ela está avisando que ele será convidado a participar mais do que devia porque ela ainda (?) não tem condições de voar sozinha. Ou quem sabe, Lula será "convidado" a substituí-la se alguma coisa der em merda. Por canetaço, obviamente.

A última hipótese não se concretiza atravéz de atos constitucionais. Só por golpe. Outro golpe no Brasil é difícil, além de arriscado. Posso estar enganada, mas vejo a dilama mais como um pitta que rompeu com o maluf e fez merda até dizer chega.
Uma sucessora feito a dilama nunca é bom negócio. Ela é despreparada, ponto. Se ela deixar elle ajudar, ele monta. Se ela romper, vai se dar mal. De qualquer modo é ruim pra ela. Se bem que o corruPT já provou que caga e anda para o país. O que eles querem mesmo é se manter no poder. Primeiro pelo próprio poder e segundo para manter os escândalos e os crimes bem administrados.


De fato, tem tudo isto e mais o resto que a nossa vã filosofia nem imagina. Pertence ao ideário da corja. Nos resta assistir.


Nos resta RESISTIR. Assistir, jamais!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: As Férias do Protagonista

Mensagem por Judas »

Imagem
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: As Férias do Protagonista

Mensagem por marta »

Judas escreveu:Imagem


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

adoro essa foto.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As Férias do Protagonista

Mensagem por Apo »

Esta foto é muito legal!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: As Férias do Protagonista

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:Corre nas bocas de Matildes que Dilma mandou um recado à Garcia para Lula neste discurso. Quando diz que baterá à porta de Lula, se precisar, ela está dizendo a ele que se mantenha quieto e não tente dar pitaco sem ser chamado.
Eu vejo outra possibilidade nestas palavras singelas: de que ela está avisando que ele será convidado a participar mais do que devia porque ela ainda (?) não tem condições de voar sozinha. Ou quem sabe, Lula será "convidado" a substituí-la se alguma coisa der em merda. Por canetaço, obviamente.

A última hipótese não se concretiza atravéz de atos constitucionais. Só por golpe. Outro golpe no Brasil é difícil, além de arriscado. Posso estar enganada, mas vejo a dilama mais como um pitta que rompeu com o maluf e fez merda até dizer chega.
Uma sucessora feito a dilama nunca é bom negócio. Ela é despreparada, ponto. Se ela deixar elle ajudar, ele monta. Se ela romper, vai se dar mal. De qualquer modo é ruim pra ela. Se bem que o corruPT já provou que caga e anda para o país. O que eles querem mesmo é se manter no poder. Primeiro pelo próprio poder e segundo para manter os escândalos e os crimes bem administrados.


De fato, tem tudo isto e mais o resto que a nossa vã filosofia nem imagina. Pertence ao ideário da corja. Nos resta assistir.


Nos resta RESISTIR. Assistir, jamais!


Resistir, dependendo da gravidade do que nos é imposto, é não sucumbir. Não tem como fazer muita coisa. É como me senti no governo Lula. Especialmente agora que parece que estão todos satisfeitos, todos abestalhados! Saudade do impeachman de Collor! Pelo menos a Zélia se exilou e nunca mais apareceu. Os demais ficaram e estão todos por aí, bem vivos!
Imagem

Trancado