Democracia é alternância de phoder.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Democracia é alternância de phoder.

Mensagem por Apo »

Eu espero que estejam mesmo usando a imbecil da Dilma pra phoder de vez com La Revolución!

02/11/2010 - 23h44
PT e PMDB anunciam acordo parcial na disputa pela presidência da Câmara

RANIER BRAGON
DE BRASÍLIA

Os presidentes do PMDB, Michel Temer, e do PT, José Eduardo Dutra, anunciaram no final da noite desta terça-feira (2) um acordo parcial na disputa que as duas legendas patrocinam pela presidência da Câmara. Temer -- que é o vice-presidente eleito -- e Dutra disseram que PT e PMDB aceitam dividir o poder na Casa pelos próximos quatro anos, sendo dois anos para cada partido.

Apesar disso, afirmaram que ainda não há acerto sobre qual das duas legendas comandará a Câmara no biênio que se inicia em 1º de fevereiro. "Essa é uma decisão que vamos tomar mais adiante", disse Temer, após receber o presidente do PT para um jantar em sua casa, no Lago Sul, região nobre de Brasília.

Tendo eleito a maior bancada de deputados federais, o PT reivindica o direito de ocupar a Presidência da Câmara, terceiro posto da hierarquia federal. Por ter maioria, o indicado para concorrer pela base governista tem as melhores chances de se eleger. O nome petista mais cogitado é o do líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (SP).

Atualmente comandando a Câmara, com o próprio Temer, o PMDB pretende continuar no posto. O seu candidato seria o líder da bancada, Henrique Eduardo Alves (RN).

Além da disputa na Câmara, os dois presidentes de partido discutiram a transição do governo, que terá início oficial na segunda-feira. Após demonstração de insatisfação do PMDB, Dilma Rousseff indicou Temer para coordenar a equipe de transição. Apesar disso, Dutra continuará com a tarefa de negociar com os partidos aliados a indicação de nomes para os ministérios.

O vice-presidente eleito deverá tomar café da manhã com Dilma, na manhã desta quarta-feira. Após isso, a presidente eleita tirará folga até domingo. Sua assessoria não divulgou para onde ela irá.


http://www1.folha.uol.com.br/poder/8245 ... mara.shtml
Imagem

Trancado