Vamos ver quem é que manda nesta joça!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Vamos ver quem é que manda nesta joça!

Mensagem por Apo »

3 dias depois das eleições:

Por SANDRA MANFRINI, estadao.com.br, Atualizado: 3/11/2010 12:17

Dilma nega conflito com partido do seu vice

A presidente eleita Dilma Rousseff afirmou hoje que o seu governo vai se pautar não por uma partilha, 'mas por um processo de transição de uma equipe única'. Segundo ela, essa é a visão também do seu vice, Michel Temer. 'Tenho visto no PMDB toda uma postura favorável a essa visão', disse.

Dilma negou que haja conflito com o partido de Temer, e afirmou que o PMDB nunca chegou a ela pedindo cargo. Segundo a presidente eleita, durante todo o processo eleitoral, não houve conflito nesse sentido. Sobre o anúncio de nomes para os cargos do seu futuro governo, Dilma disse que fará isso com muita tranquilidade.

Questionada sobre uma data em que será feito esse anúncio, Dilma disse que não seria 'doida' de marcar uma data para isso, pois senão seria cobrada no caso de não cumprir o prazo. 'Vocês (imprensa) serão os primeiros a saber desses nomes', garantiu Dilma, ressaltando que sabe 'perfeitamente' que precisa da imprensa para que a população tome conhecimento de seus anúncios. Dilma disse ainda que não tem nomes para os ministérios do seu governo e que 'não cometeria a temeridade de lançar nomes individualmente'.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-notic ... d=26209998



Por DAIENE CARDOSO, estadao.com.br, Atualizado: 3/11/2010 12:56

Dirceu: Lula deve se recolher e dar autonomia para Dilma

O ex-deputado José Dirceu (PT-SP), réu no processo do 'mensalão' no Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se recolher quando deixar o governo. Em entrevista à Rádio Bandeirantes AM, Dirceu apostou que Lula sairá de cena a partir de 1º de janeiro para dar autonomia à presidente eleita Dilma Rousseff.

'Ele vai se recolher. Ele tem um papel no mundo, ele vai continuar viajando, ajudando os partidos de centro-esquerda no mundo a crescer', afirmou. Entre os papéis que devem ser desempenhados por Lula, além de 'conselheiro' de Dilma, o ex-deputado do PT de São Paulo afirmou acreditar que ele se dedicará a uma fundação própria, atenderá a demanda do exterior pela 'experiência' como ex-presidente e se ocupará à implementação da reforma política.

Dirceu lembrou que, no domingo, 31, durante as comemorações da vitória da presidente eleita, Lula preferiu recolher-se a 'ofuscar' a festa. 'Nós já temos uma ideia do que ele será como ex-presidente', disse. De acordo com o ex-deputado do PT, Lula teve o mesmo comportamento ao deixar a presidência nacional do partido, em 1995, quando assumiu a liderança do partido. 'Ele saberá encontrar seu papel', concluiu.

Falando de Portugal, por telefone, o ex-deputado manifestou confiança na liderança de Dilma. 'Ela vai ter firmeza para tomar decisões com equilíbrio e diálogo, como o presidente Lula ensinou', previu. Ele aproveitou para criticar a oposição ao comparar os discursos do presidente americano Barack Obama, derrotado na eleição parlamentar, e dos tucanos, derrotados na eleição presidencial. Para Dirceu, faltou humildade ao PSDB em 'estender a mão' aos vitoriosos, como fez Obama hoje.

Quando questionado sobre quem seria o 'José Dirceu de Dilma' no próximo governo, ele tergiversou. 'Arrisco dizer que não haverá outro Zé Dirceu'. Sobre a possibilidade de Antonio Palocci ocupar a Casa Civil, Dirceu negou que se oponha à nomeação do colega de partido para a função. 'Palocci é importante em qualquer função. Ele tem competência e capacidade política', argumentou.

Inocência

Durante a entrevista, ele disse que nos últimos cinco anos longe de cargos públicos não se afastou do meio político e reclamou de ter sido transformado em 'bandido do dia para a noite'. 'Espero que o Supremo me julgue segundo os autos, segundo as leis do País. Sou inocente e sei que não há nada nos autos que me leve à condenação', disse.

Perguntado sobre sua participação no próximo governo, o petista disse que servirá ao País em qualquer circunstância. 'Estarei à disposição do meu partido ou do governo no que me for solicitado'. No entanto, ele disse aguardar o julgamento do STF para voltar 'plenamente' à vida política e que ainda precisa provar à parte da sociedade de que não é bandido. 'Eu tenho de convencer o País do contrário', afirmou.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-notic ... d=26210654
Editado pela última vez por Apo em 04 Nov 2010, 16:41, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Vamos ver quem é manda nesta joça!

Mensagem por Apo »

Por TÂNIA MONTEIRO, estadao.com.br, Atualizado: 3/11/2010 14:57

Dilma tem 'todo direito' de disputar reeleição, diz Lula


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a sucessora dele, Dilma Rousseff (PT), 'tem todo o direito' de disputar a reeleição em 2014 e classificou como 'uma grande bobagem' as discussões em torno da volta dele ao Planalto depois do primeiro mandato dela.

'Tudo que eu desejo na vida, que eu peço a Deus, é que a Dilma faça as coisas que ela sabe fazer. Não precisa inventar nada. Ela sabe o que tem de ser feito, ela conhece, já sabe, já fez, e ela pode aprimorar, ela vai ouvir a sociedade. Portanto, eu tenho certeza de que se ela fizer tudo o que ela sabe que tem de fazer, ela tem todo o direito de em 2014 ser candidata outra vez', afirmou.

Diante da insistência dos repórteres sobre a possível volta dele em 2014, Lula afirmou: 'Quando eu falo rei morto, rei posto, é porque eu acho que quem vai sair do governo como eu vou sair, tem a responsabilidade de pensar e contar até um milhão para voltar algum dia', afirmou.

'Porque chegar ao final do mandato com o reconhecimento, com a aprovação do governo como um todo e com a aprovação pessoal minha, voltar é uma temeridade, porque a expectativa gerada é infinitamente maior. Se tem uma coisa que vocês precisam ter consciência, é que eu entendo um pouco de política, entendo um pouco de sentimento da sociedade', completou Lula, ao lado da presidente eleita, depois de uma reunião a portas fechadas.

Bolinha de papel

Para o presidente Lula, 'é muito pequeno, neste momento, estar discutindo 2014'. E emendou ironizando o candidato tucano José Serra, sem citar seu nome, ao se referir a ataques de bolinha de papel: 'A gente deveria estar discutindo 2011, em 2014 a gente deveria discutir a Copa do Mundo e em 2016, discutir Olimpíadas, e deixar para discutir eleições um pouco mais para a frente, porque senão vai ter uma enxurrada de bolinha de papel batendo na nossa cabeça até 2014 e não queremos isso.'

Questionado se já estava saudoso do cargo, Lula reagiu: 'Não estou saudoso coisíssima nenhuma'. Lula acrescentou que, quando assumiu o governo, sabia exatamente a data em que ele terminaria. 'Quando entrei aqui eu sabia que tinha data para entrar e data para sair. Portanto, é igual contrato de aluguel. Eu, dia 31 de dezembro tenho de dar o fora.' E quando sair, avisou, vai descansar, sem informar onde.
http://estadao.br.msn.com/ultimas-notic ... d=26212152
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Vamos ver quem é manda nesta joça!

Mensagem por Apo »

"O cara" agora está naquela situação em que pode se meter mais ainda de pato a ganso. O bagaço está mostrando bem quem é e que não tem mesmo berço que valha alguma coisa. O sarcasmo é de vomitar! Olha o nível:

03/11/2010 - 16h58

Oposição reage a pedido de Lula de que não seja 'raivosa' com governo Dilma
GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA

A oposição reagiu nesta quarta-feira à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que DEM e PSDB foram "raivosos" durante os seus oito anos de governo e fizeram a "política do estômago" para prejudicá-lo na Presidência da República.

Com a promessa de manter as críticas ao futuro governo de Dilma Rousseff (PT), mas sem ataques imediatos, líderes oposicionistas afirmaram que Lula enfrentou uma oposição "tranquila" no Congresso mesmo em momentos de crise --por isso teve uma reação infundada.

"O presidente está novamente usando da ironia de baixo calão que lhe é peculiar. Precisa aprender que a democracia pressupõe convivência, inclusive de opostos. A futura presidente merecerá da oposição o mesmo tratamento respeitoso, atencioso, dentro dos princípios que permitam que termine o seu mandato", disse o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR) afirmou que Lula teve a "oposição que pediu a Deus", sem motivos para reclamar. "A oposição foi excessivamente generosa, responsável, construtiva. O que incomoda o presidente até hoje foi a única derrota que ele teve no Congresso, a derrubada da CPMF."

Para o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Lula teve uma oposição "compreensiva" no seu mandato, mas insistiu em ataques durante a campanha eleitoral. "Ninguém teve mais tempo, uma oposição mais compreensiva do que o Lula, até quando ele viveu uma crise de governabilidade."

Sobre o governo Dilma, senadores da oposição afirmam que a presidente eleita vai receber ataques somente se cometer falhas em seu governo. "Estamos diante de um governo legitimamente eleito. A oposição não pode atacar por atacar", disse Heráclito.

CRÍTICAS

Durante entrevista nesta quarta-feira ao lado de Dilma, Lula pediu que a oposição não fique "raivosa" a partir de 1º de janeiro --quando a petista assume a Presidência da República.

"Queria pedir a compreensão que, dentro do Congresso Nacional, a nossa oposição não faça contra Dilma a política que fez comigo, a política do estômago, a política da vingança, do trabalhar para não dar certo."

As críticas à oposição se intensificaram durante a campanha eleitoral. Em discurso em Santa Catarina, Lula sugeriu que o DEM fosse "extirpado" da política nacional.

Depois, no Piauí, disse que Deus fez "vingança" com senadores que votaram contra o governo e não foram eleitos --como Heráclito e Mão Santa (PSC-PI).

Em Goiás, o presidente também fez ataques ao senador Marconi Perillo (PSDB), a quem acusou de "mentir" de usar de "mau caratismo" ao reivindicar a paternidade de obras como a Ferrovia Norte-Sul.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/8248 ... ilma.shtml
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Vamos ver quem é manda nesta joça!

Mensagem por Apo »

Embora Dirceu tenha mandado recadinho e o próprio Lula tenha dito que só iria aplaudir, o que a laia diz não se escreve e nem se dá ouvidos.

04/11/2010
às 16:37
Segundo Padilha, Lula vai tocar a corneta da reforma política

*Leiam o que vai abaixo. Volto em seguida:
Lula vai atuar como um leão na reforma política, diz Padilha

A prioridade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao deixar o governo será negociar com os partidos da base aliada um projeto de reforma política para que seja encaminhado ao Congresso no primeiro ano do próximo governo, segundo informou nesta quinta-feira o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Durante reunião ministerial nesta quinta-feira, Lula disse ainda que deixará para o próximo governo o envio ao Congresso dos marcos regulatórios em discussão, como o da mídia e da mineração. Os dois temas não tem consenso dentro do governo. Lula pediu, no entanto, que os ministros dessas áreas encontrem uma solução encaminhada para o governo Dilma.

“A Casa Civil tem que concluir esse processo de definição de um processo de várias medidas com os ministérios o mais rápido possível e isso vai ser apresentado para a equipe de transição da propriedade de se enviar ou de tomar essas medidas no final desse governo”, disse Padilha. Aos ministros, Lula pediu que concluam um balanço dos oito anos de sua gestão que será registrado em cartório. “Será o legado dos oito anos e o presidente quer tornar isso público e vai marcar uma data em dezembro para registrar isso com os ministros em cartório”, afirmou.

Segundo Padilha, o presidente disse claramente aos ministros que nenhum tem assento garantido no governo da presidente eleita Dilma Rousseff. “Nenhum ministro nem nenhum partido tem vaga garantida no próximo governo”, afirmou Lula no encontro. Lula proibiu os ministros de tirarem férias até o dia 31 de dezembro para se dedicarem integralmente as últimas inaugurações e eventuais medidas a serem tomadas. Ele também cobrou da Casa Civil mais empenho na coordenação das ações do governo até o fim de sua gestão “porque a coisas não estão andando como imaginamos que deveria andar”.

A Casa Civil é comandada por Carlos Eduardo Esteves, que assumiu a pasta no lugar de Erenice Guerra, que deixou o cargo após as acusações de envolvimento com um esquema de tráfico de influência. Lula deixou para trocar Esteves depois da eleição para que o assunto não fosse alvo da campanha eleitoral, mas ainda não o fez. Ainda não há previsão se a troca de fato ocorrerá. O presidente pediu que os ministros se mobilizem no Congresso para aprovar o Orçamento e o projeto que institui o modelo de partilha para a exploração da camada de petróleo pré-sal.

Transição

O presidente Lula abriu a reunião pedindo que os ministros criem todas as facilidades para a transição. Segundo Padilha, o presidente não deu nenhuma orientação específica, mas cobrou que relatórios com informações para o grupo de transição fiquem prontos até a próxima semana. Os primeiros oito minutos da abertura da reunião foram transmitidos pela TV Brasil.
“[Queria] pedir para vocês trabalharem com muito carinho para ajudar no processo de transição. Nós precisamos facilitar todo processo de informação que o novo governo precisar do atual governo. Vai ser constituída a comissão de transição e, portanto, a gente vai ter a Casa Civil como coordenadora e um dado concreto é que a comissão de transição queira conversar com ministros individualmente. É importante que a gente esteja disponível e crie todas as facilidades possíveis para a transição ser a mais tranquila e transparente possível“, disse.

Lula aproveitou para solicitar que haja um esforço da próxima legislatura na aprovação do projeto que regula a transição nos Estados e municípios.

Comento

Na entrevista coletiva concedida ontem, Lula afirmou que, no governo Dilma, se limitaria a ficar na arquibancada, aplaudindo. Segundo disse, nem mesmo iria tocar corneta. Agora Padilha anuncia a sua pretensão imediata: articular a reforma política junto aos partidos da base aliada. Imaginem o que isso pode significar. Caso se dedique a essa tarefa, Lula se transformará no único articulador político do governo Dilma e continuará, na prática, a atuar como presidente da República. Dilma ficaria à sua sombra, o que, em princípio ao menos, não a constrange.

E quem impediria Lula de exercer esse papel? Ninguém! Ele pode alegar que é um militante partidário e, no espaço do PT, faz o que bem entende. Os demais partidos da base serão naturalmente atraídos para o debate. Qual é o risco dessa operação? O PT pode, se a oposição não estiver articulada — e ela não está — impor a reforma política que bem entender. Segundo Padilha, pois, Lula não vai se limitar ao aplauso: ele vai tocar a corneta da reforma política.

Por Reinaldo Azevedo
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Vamos ver quem é que manda nesta joça!

Mensagem por marta »

Dilmané vai acabar procurando um governo pra chamar dirceu, ops, de seu :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Trancado