Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na internet

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Herf »

Fabris escreveu:
Herf escreveu:Se uma pessoa achasse que o eleitor do candidato oponente sabe votar direito, então o candidato oponente nem seria oponente, seria o próprio candidato dela.
Se eu entendi, em sua opinião, qualquer questão em debate só apresenta um único ângulo correto de abordagem e todos os outros são errados. É isso?

Quando as alternativas são contraditórias, sim.

Herf escreveu:Sério. O sujeito agora é obrigado a achar que a opinião do outro é também válida?
É claro que sim, ou jamais teríamos uma democracia. Achar uma idéia válida não é necessariamente concordar com ela. Eu sou palmeirense. Tenho o direito de achar que os torcedores de todos os demais times não entendem de futebol?

"Válido" aqui não é ser digno de respeito, mas ser coerente. Achar que uma idéia é inválida não implica necessariamente achar que o seu defensor deva ser calado. O direito de tomar decisões estúpidas deve sim ser respeitado (com limites, é claro).

Herf escreveu:Quem impõe alguma coisa sobre os demais aqui é quem qualifica a opinião discordante com adjetivos como "fascista", como se no simples ato de discordar e criticar os outros - e achar que a sua própria opinião é mais fundamentada que a dos demais, como se isso não fosse uma obviedade: se eu achasse a opinião dos outros válida, ela seria também a minha opinião - estivesse embutido todo um conjunto de ameaças às liberdades individuais.
Eu não classifico quem discorda de minhas opiniões como fascista. Fascista, para mim é aaquele que classifica todos os discordantes de uma opinião pessoal (que acha a única correta) como ignorantes;

Está distorcendo...

Não se trata de qualificar como "ignorante" em um sentido geral, mas no que diz respeito ao campo da opinião em questão. Quem vota em favor de uma proposta de inchamento dos poderes e atribuições do estado na esperança de que isso contribuirá para um crescimento generalizado da riqueza e qualidade de vida, votou errado. Se 200 milhões votam em favor dessa proposta, estão todos errados.

Herf escreveu:Não necessariamente. Pode significar também que esses 55 milhões não votaram direito.
E quem define o que é "votar direito"? Você?

Ninguém "define" coisa alguma. Trata-se de usar a razão apenas. Se alguém preza pela liberdade e vota em um candidato e um partido demonstravelmente contrários à liberdade pela qual preza, então essa pessoa não votou direito.

Herf escreveu:Seja por eles serem humildes intelectualmente e por isso não terem acesso às melhores informações para definir o seu voto, seja por serem desinteressados por política, seja porque são irresponsáveis ou interesseiros mesmo. Ou uma mistura de todos.
Em uma democracia, se o processo é correto, o estasdo e governo resultantes serão um espelho fiel do que é a sociedade. Ou para você "humildes intelectualmente", "pessoas sem acesso a melhores (o que define melhor ou pior aqui?) informações", "desinteressados por política", "irresponsáveis" e "interesseiros" não deveriam ter direito a voto?

Sério que você entendeu esse negócio de restrição de voto a partir do que eu escrevi?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Fernando Silva »

Fabris escreveu:Nesse domínio, não existem santos, nem altruístas. Cada um tem a obrigação de defender seus próprios interresses. Ou será que você apoiaria um candidato que tivesse uma plataforma de acabar com a miséria e a concentração de renda e que, para isso, propõe reduzir o seu salário em 50%?

Exemplo inadequado.

Respondo:

Na vida real, não, porque eu não acredito que:
1. Seja possível.
2. O candidato pretenda cumprir a promessa.

Além disto, por que eu deveria aceitar que alguém me prejudicasse para resolver um problema que eu não causei?
Ainda mais quando pelo menos 1/3 do meu salário já me é extorquido pelo governo a pretexto de resolver esses mesmos problemas e - importante - melhorar a minha vida?

Sim, eu concordo em pagar impostos. Acho que são justos. Já pago e pagaria até mais se visse os resultados.
Já fiz minha parte. Cabe agora a quem se propos resolver os problemas usar esse dinheiro adequadamente.

Nota: concentração de renda e desigualdade econômica não são problemas. Mesmo numa sociedade justa, essa desigualdade existiria como resultado da desigualdade de talento, mérito e ambição das pessoas.
O problema é a miséria. O objetivo deve ser garantir um nível de vida mínimo para todos, e não que todos sejam iguais.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por marta »

Tranca escreveu:
Johnny escreveu:Tranca, defende o fascismo escancaradamente?

Mayara Petruso, uma estudante de Direito paulista, filha da classe média alta, comandou o movimento de perseguição ao nordestinos. Na rede de relacionamentos Facebook, escreveu o seguinte:

- Afunda Brasil. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o pais de quem trabalhava pra sustentar os vagabundos que fazem filho para ganhar o bolsa 171.

Noutra postagem, fez apologia do crime e lamentou que a presidente eleita não tenha sido assassinada. Dilma é apelidada de “dragão” pelos grupos neofascistas da juventude serrista de São Paulo.

- Agora, passem fome, frio... É impressionante, quando precisamos de violência não a temos, pq ninguém pensou em matar o dragão?

Em outra mensagem, desta vez no Twitter, ela estimula seus pares de Internet a se juntarem numa cruzada de extermínio.

- Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado.


Bem, diferente de defender tudo isso, acho que todos os que incitaram aviolência devam ser de alguma forma punidos, tenham sido exagerados ou não. Mas uma vozinha dentro me diz que alguém aqui irá defender esta pobre coitada aqui mesmo no RV.


Onde eu escrevi alguma coisa defendendo o fascismo?

Diga-me, ONDE?


O que eu acho engraçado é isso, quando a violência, escrita ou física parte da militância, acham tudo normal e tentam justificar, mas se parte do outro lado (também injustificável e deve ser punido na forma da Lei) fazem um estardalhaço, rasgam as vestes e dão pulinhos tremelicando. Por que não acham absurdo de igual modo - e olha que faz tempo - o que disse o Zé Dirceu, mandando a militância bater no adversário na rua e nas urnas? Hoje ele está aí de volta, no alto escalão do PT. Por que não acham tão absurdo a confrontação iniciada por militantes petistas em manifestação legal de camapnha do PSDB, inibindo o direito de ir e vir do candidato da oposição do governo? Por que não acham tão absurdo emas colocam os cãozinhos da imprensa amiga para dar a versão "isenta" quando manifestantes do MST quebram a cabeça de um prefeito do interior paulista quando da comemoração da vitória da candidata governista?

Vão catar coquinhos!

No mais, é o de sempre: a militância petista ou seus simpatizantes acusando os outros daquilo que não disseram ou escreveram.

Está aí para todos verem.



Muita coisa me irrita no Johnny, mas o que mais de irrita é que ele vive colocando palavras, pensamentos e atitudes nos outros com base nos seus obtusos e ideológicos paradigmas
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Tranca »

Será que a justiça vai apurar ofensas contra os paulistas na internet também?

Imagem
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Tranca »

Esse racismo pode?

No dia 27 de março de 2007, a BBC publicou uma entrevista com a então ministra da Integração Racial (!), Matilde Ribeiro. Leiam uma pergunta e uma resposta:

BBC Brasil - E no Brasil tem racismo também de negro contra branco, como nos Estados Unidos?

Matilde Ribeiro - Eu acho natural que tenha. Mas não é na mesma dimensão que nos Estados Unidos. Não é racismo quando um negro se insurge contra um branco. Racismo é quando uma maioria econômica, política ou numérica coíbe ou veta direitos de outros. A reação de um negro de não querer conviver com um branco, ou não gostar de um branco, eu acho uma reação natural, embora eu não esteja incitando isso. Não acho que seja uma coisa boa. Mas é natural que aconteça, porque quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Tranca »

E olha que interessante o lembrete:

"Que coragem é essa que se volta contra indivíduos — e, reitero, não estou dizendo que as pessoas não devam arcar por aquilo que dizem —, mas é leniente com falas escancaradamente racistas de pessoas públicas? Mais: para combater o dito “racismo” de uma paulista, aí, então, quem passa a ser alvo de achincalhe é a população de São Paulo. Ora, tenham paciência! Este é o estado onde fez carreira o pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva, que dispensa apresentações. E a capital deste estado já elegeu como prefeita a paraibana Luíza Erundina..."

Reinaldo Azevedo


A certos grupos políticos, interessa dividir para conquistar...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Tranca »

“Tem gente que ainda trata o povo como se fosse uma boiada, sabe? Toca o berrante, o povo vai atrás. Não é mais assim, não! O povo tá sabido! O povo tá esperto”.

Lula


Então, quem não está com Lula e o PT é como gado!

Cerca de 44% dos brasileiros não estão...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado