Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na internet

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na internet

Mensagem por Johnny »

Qua, 03 Nov, 04h34

Por Juliano Costa, da Redação Yahoo! Brasil

Atualizada às 18h30

A OAB de Pernambuco entrou nesta quarta-feira com uma notícia-crime no Ministério Público Federal em São Paulo contra a estudante de direito Mayara Petruso, que chocou o Brasil com mensagens racistas postadas no Twitter logo após a eleição de Dilma Rousseff no domingo.

Vários usuários se manifestaram de forma ofensiva aos nordestinos, mas, segundo a asessoria de imprensa da OAB-PE, a ação será concentrada em Mayara "porque foi ela quem começou". Dentre vários posts ofensivos, Mayara escreveu: "'Nordestisto' não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado" (sic).

Caberá ao Ministério Público Federal investigar o caso, e decidir se Mayara é passível de punição. A garota será alvo de duas ações: uma por racismo e outra por "incitação pública ao ato delituoso". A primeira estipula pena de 2 a 5 anos de detenção, e a segunda, de 3 a 6 meses de reclusão ou multa. O crime de racismo é imprescritível e inafiançável.

O escritório de advocacia Peixoto e Cury Advogados, em São Paulo, onde Mayara era estagiária, divulgou nota nesta quarta-feira lamentando a postura da estudante. Ela já não trabalha mais no escritório. "Com muito pesar e indignação, (o Peixoto e Cury Advogados) lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis", diz o escritório, em nota divulgada à imprensa.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Tranca »

Nunca nos últimos 50 anos uma camapanha foi tão mentirosa como a do PT ou se utilizou de meios tão sórdidos para calar ou difamar seus adversários e nunca um presidente comportou-se tão imoral, abjeta e delinquentemente como Lula nesta campanha.

As ofensas físicas dos militantes petistas e dos membros do MST devem ficar por aí, sem apurar ou engavetadas... Parabéns, brasileiros!
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Johnny »

Tranca, defende o fascismo escancaradamente?

Mayara Petruso, uma estudante de Direito paulista, filha da classe média alta, comandou o movimento de perseguição ao nordestinos. Na rede de relacionamentos Facebook, escreveu o seguinte:

- Afunda Brasil. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o pais de quem trabalhava pra sustentar os vagabundos que fazem filho para ganhar o bolsa 171.

Noutra postagem, fez apologia do crime e lamentou que a presidente eleita não tenha sido assassinada. Dilma é apelidada de “dragão” pelos grupos neofascistas da juventude serrista de São Paulo.

- Agora, passem fome, frio... É impressionante, quando precisamos de violência não a temos, pq ninguém pensou em matar o dragão?

Em outra mensagem, desta vez no Twitter, ela estimula seus pares de Internet a se juntarem numa cruzada de extermínio.

- Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado.


Bem, diferente de defender tudo isso, acho que todos os que incitaram aviolência devam ser de alguma forma punidos, tenham sido exagerados ou não. Mas uma vozinha dentro me diz que alguém aqui irá defender esta pobre coitada aqui mesmo no RV.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Tranca »

Johnny escreveu:Tranca, defende o fascismo escancaradamente?

Mayara Petruso, uma estudante de Direito paulista, filha da classe média alta, comandou o movimento de perseguição ao nordestinos. Na rede de relacionamentos Facebook, escreveu o seguinte:

- Afunda Brasil. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o pais de quem trabalhava pra sustentar os vagabundos que fazem filho para ganhar o bolsa 171.

Noutra postagem, fez apologia do crime e lamentou que a presidente eleita não tenha sido assassinada. Dilma é apelidada de “dragão” pelos grupos neofascistas da juventude serrista de São Paulo.

- Agora, passem fome, frio... É impressionante, quando precisamos de violência não a temos, pq ninguém pensou em matar o dragão?

Em outra mensagem, desta vez no Twitter, ela estimula seus pares de Internet a se juntarem numa cruzada de extermínio.

- Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado.


Bem, diferente de defender tudo isso, acho que todos os que incitaram aviolência devam ser de alguma forma punidos, tenham sido exagerados ou não. Mas uma vozinha dentro me diz que alguém aqui irá defender esta pobre coitada aqui mesmo no RV.


Onde eu escrevi alguma coisa defendendo o fascismo?

Diga-me, ONDE?


O que eu acho engraçado é isso, quando a violência, escrita ou física parte da militância, acham tudo normal e tentam justificar, mas se parte do outro lado (também injustificável e deve ser punido na forma da Lei) fazem um estardalhaço, rasgam as vestes e dão pulinhos tremelicando. Por que não acham absurdo de igual modo - e olha que faz tempo - o que disse o Zé Dirceu, mandando a militância bater no adversário na rua e nas urnas? Hoje ele está aí de volta, no alto escalão do PT. Por que não acham tão absurdo a confrontação iniciada por militantes petistas em manifestação legal de camapnha do PSDB, inibindo o direito de ir e vir do candidato da oposição do governo? Por que não acham tão absurdo e colocam os cãozinhos da imprensa amiga para dar a versão "isenta" quando manifestantes do MST quebram a cabeça de um prefeito do interior paulista quando da comemoração da vitória da candidata governista?

Vão catar coquinhos!

No mais, é o de sempre: a militância petista ou seus simpatizantes acusando os outros daquilo que não disseram ou escreveram.

Está aí para todos verem.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Johnny »

Tranca escreveu:
Johnny escreveu:Tranca, defende o fascismo escancaradamente?

Mayara Petruso, uma estudante de Direito paulista, filha da classe média alta, comandou o movimento de perseguição ao nordestinos. Na rede de relacionamentos Facebook, escreveu o seguinte:

- Afunda Brasil. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o pais de quem trabalhava pra sustentar os vagabundos que fazem filho para ganhar o bolsa 171.

Noutra postagem, fez apologia do crime e lamentou que a presidente eleita não tenha sido assassinada. Dilma é apelidada de “dragão” pelos grupos neofascistas da juventude serrista de São Paulo.

- Agora, passem fome, frio... É impressionante, quando precisamos de violência não a temos, pq ninguém pensou em matar o dragão?

Em outra mensagem, desta vez no Twitter, ela estimula seus pares de Internet a se juntarem numa cruzada de extermínio.

- Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado.


Bem, diferente de defender tudo isso, acho que todos os que incitaram aviolência devam ser de alguma forma punidos, tenham sido exagerados ou não. Mas uma vozinha dentro me diz que alguém aqui irá defender esta pobre coitada aqui mesmo no RV.


Onde eu escrevi alguma coisa defendendo o fascismo?

Diga-me, ONDE?


O que eu acho engraçado é isso, quando a violência, escrita ou física parte da militância, acham tudo normal e tentam justificar, mas se parte do outro lado (também injustificável e deve ser punido na forma da Lei) fazem um estardalhaço, rasgam as vestes e dão pulinhos tremelicando. Por que não acham absurdo de igual modo - e olha que faz tempo - o que disse o Zé Dirceu, mandando a militância bater no adversário na rua e nas urnas? Hoje ele está aí de volta, no alto escalão do PT. Por que não acham tão absurdo a confrontação iniciada por militantes petistas em manifestação legal de camapnha do PSDB, inibindo o direito de ir e vir do candidato da oposição do governo? Por que não acham tão absurdo e colocam os cãozinhos da imprensa amiga para dar a versão "isenta" quando manifestantes do MST quebram a cabeça de um prefeito do interior paulista quando da comemoração da vitória da candidata governista?

Vão catar coquinhos!

No mais, é o de sempre: a militância petista ou seus simpatizantes acusando os outros daquilo que não disseram ou escreveram.

Está aí para todos verem.

Calma cumpardi. Pela seqüencia da postage e já escaldado com os chiliques da APO já assumi que você estava extremando sua direita reacionária e apelei mesmo. Desculpe pela falta de fé em você. Mas não generalize por favor. A midia está bombando os twitters e emails usados com racismo e este tipo de violência (eu mesmo recebi vários mas nem perdi meu tempo em responder pois, quem pensa assim merece meus sentimentos de pena).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Johnny »

Bem, parece-me que o escritório onde ela estagiava a demitiiu


"Ontem, a estudante foi demitida do escritório de advocacia onde estagiava. “Com muito pesar e indignação, (o escritório) lamenta a infeliz opinião pessoal emitida em rede social, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis”, informou, em nota, o escritório Peixoto e Cury Advogados."
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Apo »

Olha só...

Todos que se revoltam contra a criminalha estão externando sua evidente posição de extrema direita! E devem, portanto, se "acalmar" quando acusados de fascistas! E esta acusação não é extremada e nem cabe um processo!

Mas é muita cara de pau!
Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Tranca »

Johnny escreveu:
Tranca escreveu:
Johnny escreveu:Tranca, defende o fascismo escancaradamente?

Mayara Petruso, uma estudante de Direito paulista, filha da classe média alta, comandou o movimento de perseguição ao nordestinos. Na rede de relacionamentos Facebook, escreveu o seguinte:

- Afunda Brasil. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o pais de quem trabalhava pra sustentar os vagabundos que fazem filho para ganhar o bolsa 171.

Noutra postagem, fez apologia do crime e lamentou que a presidente eleita não tenha sido assassinada. Dilma é apelidada de “dragão” pelos grupos neofascistas da juventude serrista de São Paulo.

- Agora, passem fome, frio... É impressionante, quando precisamos de violência não a temos, pq ninguém pensou em matar o dragão?

Em outra mensagem, desta vez no Twitter, ela estimula seus pares de Internet a se juntarem numa cruzada de extermínio.

- Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado.


Bem, diferente de defender tudo isso, acho que todos os que incitaram aviolência devam ser de alguma forma punidos, tenham sido exagerados ou não. Mas uma vozinha dentro me diz que alguém aqui irá defender esta pobre coitada aqui mesmo no RV.


Onde eu escrevi alguma coisa defendendo o fascismo?

Diga-me, ONDE?


O que eu acho engraçado é isso, quando a violência, escrita ou física parte da militância, acham tudo normal e tentam justificar, mas se parte do outro lado (também injustificável e deve ser punido na forma da Lei) fazem um estardalhaço, rasgam as vestes e dão pulinhos tremelicando. Por que não acham absurdo de igual modo - e olha que faz tempo - o que disse o Zé Dirceu, mandando a militância bater no adversário na rua e nas urnas? Hoje ele está aí de volta, no alto escalão do PT. Por que não acham tão absurdo a confrontação iniciada por militantes petistas em manifestação legal de camapnha do PSDB, inibindo o direito de ir e vir do candidato da oposição do governo? Por que não acham tão absurdo e colocam os cãozinhos da imprensa amiga para dar a versão "isenta" quando manifestantes do MST quebram a cabeça de um prefeito do interior paulista quando da comemoração da vitória da candidata governista?

Vão catar coquinhos!

No mais, é o de sempre: a militância petista ou seus simpatizantes acusando os outros daquilo que não disseram ou escreveram.

Está aí para todos verem.


Calma cumpardi. Pela seqüencia da postage e já escaldado com os chiliques da APO já assumi que você estava extremando sua direita reacionária e apelei mesmo.


Pensou, porém errou. Hoje no Brasil é mesmo costume qualquer opinião que fuja ao senso comum ser considerada de extrema direita.

1º - Abomino racismo;

2º - Abomino discriminações de quasiqer tipos. Ninguém pode ser discriminado, responsabilizado, humilhado ou ridicularizado pelo lugar que nasce, classe social, religião, opção sexual, cor da pele, etc. Todos merecem igual respeito;


Desculpe pela falta de fé em você. Mas não generalize por favor. A midia está bombando os twitters e emails usados com racismo e este tipo de violência (eu mesmo recebi vários mas nem perdi meu tempo em responder pois, quem pensa assim merece meus sentimentos de pena).


Isso é algo absurdo.

O problema do Brasil é que muitos eleitores não são bem informados e se são, optam por garantir-se antes de pensar no bem comum (no que se resvala alguma razão), falta políticos honestos e um partido com um programa de governo decente que não apele junto ao eleitorado tornando-o joguete quando da realização de eleições.

Falta o espírito da democracia e instituições fortes, nas quais se deveria empregar gente decente.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Fabris
Mensagens: 73
Registrado em: 11 Fev 2010, 08:39
Gênero: Masculino

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Fabris »

Apo escreveu:Olha só...

Todos que se revoltam contra a criminalha estão externando sua evidente posição de extrema direita! E devem, portanto, se "acalmar" quando acusados de fascistas! E esta acusação não é extremada e nem cabe um processo!

Mas é muita cara de pau!
Revoltar-se contra algo que julga criminoso é plenamente legítimo.
Conclamar pessoas a matar nordestinos ou considerar que 55 milhões de brasileiros são imbecis que não sabem votar ou é fascismo ou sintoma de problemas mentais mais graves.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Apo »

Fabris escreveu:
Apo escreveu:Olha só...

Todos que se revoltam contra a criminalha estão externando sua evidente posição de extrema direita! E devem, portanto, se "acalmar" quando acusados de fascistas! E esta acusação não é extremada e nem cabe um processo!

Mas é muita cara de pau!
Revoltar-se contra algo que julga criminoso é plenamente legítimo.
Conclamar pessoas a matar nordestinos ou considerar que 55 milhões de brasileiros são imbecis que não sabem votar ou é fascismo ou sintoma de problemas mentais mais graves.


Que são imbecis ou cúmplices do crime não há a menor dúvida. E como aqui AINDA é uma democracia, eu posso emitir meu julgamento de acordo com o meus valores, certamente. Se tudo o que acontece de errado com os vitimizados é culpa minha, e volta e meia me impingem o título de nazista da elite branca de olhos azuis, eu posso me defender. Ou não? Tenho que ficar quietinha? Pode esperar sentado.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Johnny »

Tranca escreveu:
Johnny escreveu:
Tranca escreveu:
Johnny escreveu:Tranca, defende o fascismo escancaradamente?

Mayara Petruso, uma estudante de Direito paulista, filha da classe média alta, comandou o movimento de perseguição ao nordestinos. Na rede de relacionamentos Facebook, escreveu o seguinte:

- Afunda Brasil. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o pais de quem trabalhava pra sustentar os vagabundos que fazem filho para ganhar o bolsa 171.

Noutra postagem, fez apologia do crime e lamentou que a presidente eleita não tenha sido assassinada. Dilma é apelidada de “dragão” pelos grupos neofascistas da juventude serrista de São Paulo.

- Agora, passem fome, frio... É impressionante, quando precisamos de violência não a temos, pq ninguém pensou em matar o dragão?

Em outra mensagem, desta vez no Twitter, ela estimula seus pares de Internet a se juntarem numa cruzada de extermínio.

- Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado.


Bem, diferente de defender tudo isso, acho que todos os que incitaram aviolência devam ser de alguma forma punidos, tenham sido exagerados ou não. Mas uma vozinha dentro me diz que alguém aqui irá defender esta pobre coitada aqui mesmo no RV.


Onde eu escrevi alguma coisa defendendo o fascismo?

Diga-me, ONDE?


O que eu acho engraçado é isso, quando a violência, escrita ou física parte da militância, acham tudo normal e tentam justificar, mas se parte do outro lado (também injustificável e deve ser punido na forma da Lei) fazem um estardalhaço, rasgam as vestes e dão pulinhos tremelicando. Por que não acham absurdo de igual modo - e olha que faz tempo - o que disse o Zé Dirceu, mandando a militância bater no adversário na rua e nas urnas? Hoje ele está aí de volta, no alto escalão do PT. Por que não acham tão absurdo a confrontação iniciada por militantes petistas em manifestação legal de camapnha do PSDB, inibindo o direito de ir e vir do candidato da oposição do governo? Por que não acham tão absurdo e colocam os cãozinhos da imprensa amiga para dar a versão "isenta" quando manifestantes do MST quebram a cabeça de um prefeito do interior paulista quando da comemoração da vitória da candidata governista?

Vão catar coquinhos!

No mais, é o de sempre: a militância petista ou seus simpatizantes acusando os outros daquilo que não disseram ou escreveram.

Está aí para todos verem.


Calma cumpardi. Pela seqüencia da postage e já escaldado com os chiliques da APO já assumi que você estava extremando sua direita reacionária e apelei mesmo.


Pensou, porém errou. Hoje no Brasil é mesmo costume qualquer opinião que fuja ao senso comum ser considerada de extrema direita.

1º - Abomino racismo;

2º - Abomino discriminações de quasiqer tipos. Ninguém pode ser discriminado, responsabilizado, humilhado ou ridicularizado pelo lugar que nasce, classe social, religião, opção sexual, cor da pele, etc. Todos merecem igual respeito;


Desculpe pela falta de fé em você. Mas não generalize por favor. A midia está bombando os twitters e emails usados com racismo e este tipo de violência (eu mesmo recebi vários mas nem perdi meu tempo em responder pois, quem pensa assim merece meus sentimentos de pena).


Isso é algo absurdo.

O problema do Brasil é que muitos eleitores não são bem informados e se são, optam por garantir-se antes de pensar no bem comum (no que se resvala alguma razão), falta políticos honestos e um partido com um programa de governo decente que não apele junto ao eleitorado tornando-o joguete quando da realização de eleições.

Falta o espírito da democracia e instituições fortes, nas quais se deveria empregar gente decente.


Agora falou como o Tranca que conheço. E novamente, peço desculpas pela falta de polidez. Tudo o que dise eu concordo. Mas não posso deixar de concordar com o que o Fernando vai dizer ( :emoticon16: ) sobre os políticos e a imagem pública ou seja, temos os políticos que o povo espelha. Sinceramente? Não tenho mais certeza daquela frase "o exemplo vem de cima".

Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Apo »

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:Imagem


Nesse caso específico, os paulistas são, sim, bestas. E a principal prova dessa imbecilidade é que a maioria de imbecis elegeu, novamente, a pessoa que inventou o esquema (milionário) de pedágio antes da estrada estar pronta.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Lúcifer »

Tranca escreveu:

1º - Abomino racismo;

2º - Abomino discriminações de quasiqer tipos. Ninguém pode ser discriminado, responsabilizado, humilhado ou ridicularizado pelo lugar que nasce, classe social, religião, opção sexual, cor da pele, etc. Todos merecem igual respeito;

Concordo contigo. :emoticon45: :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Herf »

Fabris escreveu:Conclamar pessoas a matar nordestinos ou considerar que 55 milhões de brasileiros são imbecis que não sabem votar ou é fascismo ou sintoma de problemas mentais mais graves.

No outro tópico pedia para os outros não "estuprarem os fatos", e aqui o próprio estupra as palavras.

Vai, diz aí: acha mesmo que fascismo tem tudo a ver com considerar que "55 milhões de pessoas não sabem votar", ou é só mais uma manifestação da velha mania esquerdista de estuprar as palavras e berrar "fascista" feito louco para qualquer um que mostre o menor sinal de não ser esquerdista?

Fabris
Mensagens: 73
Registrado em: 11 Fev 2010, 08:39
Gênero: Masculino

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Fabris »

Herf escreveu:
Fabris escreveu:Conclamar pessoas a matar nordestinos ou considerar que 55 milhões de brasileiros são imbecis que não sabem votar ou é fascismo ou sintoma de problemas mentais mais graves.

No outro tópico pedia para os outros não "estuprarem os fatos", e aqui o próprio estupra as palavras.

Vai, diz aí: acha mesmo que fascismo tem tudo a ver com considerar que "55 milhões de pessoas não sabem votar", ou é só mais uma manifestação da velha mania esquerdista de estuprar as palavras e berrar "fascista" feito louco para qualquer um que mostre o menor sinal de não ser esquerdista?
Reafirmo o mencionado no post citado. Imaginar que 55 milhões de pessoas não sabem votar apenas porque não votaram no candidato ou na proposta ou plataforma política que eu julgo ser melhor não é apenas pensamento fascistóide... É bobagem pura, mesmo.
O pior problema desse tipo de pensamento é o fato dele ter levado este país a ser dominado pela escória verde-oliva que saiu da sarjeta para emporcalhar o nome do Brasil.
Quem é que disse para você que, em uma democracia, alguém pode impor uma opinião a quem quer que seja?
Quem é que disse para você que, em uma democracia, sua opinião tem mais força ou é intrinsicamente melhor do que a de um lavrador desdentado nordestino?
Se 55 milhões de pessoas votaram contra uma proposta, a verdade é que o defensor da mesma foi incompetente em mostrar sua superioridade em relação a outras alternativas.
Atribuir as consequências da incompetência pessoal a terceiros, rotulando-os de imbecis ou ignorantes, além de indevida sublimação (o que denota distúrbios graves de raciocínio analítico) é uma belíssima maneira de repetir os erros.

PS: no quote, a palavra fascismo - cujo significado e abrangência você parece desconhecer totalmente - faz menção ao aspecto xenofóbico e intolerante com imigrantes daquela doutrina política

Em tempo: eu não sou esquerdista.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Botanico »

Acho meio estranho processar essa madame por RACISMO. Nordestino é raça? Acho que caberia mais um processo por mau gosto...

Aquela minha prima testemunha de jeová, de S. José dos Campos, disse que um dos melhores prefeitos daquela cidade não dava boi para os pobres miseráveis nordestinos, bichinho, que vinham a Sumpaulo em busca de melhores condições de vida. Ao montarem seu barraco na margem do córrego qualquer, este era logo derrubado e a família carente que fosse buscar um lugar melhor para viver em outro lugar.

Também houve o caso onde um garoto pichou as paredes de um prédio e foi filmado pelas câmeras de segurança. Identificado, foi obrigado a limpar sua pichação, para grande ira e revolta dos Direitos Humanos que alegavam que tal atitude traumatizava a pobre infeliz criança...

E novamente pergunto: não teve aquele ministro do Mulla que disse que a presença de nordestinos, bichinho, em Sumpaulo, aumentava a criminalidade?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Johnny »

Botanico escreveu:Acho meio estranho processar essa madame por RACISMO. Nordestino é raça? Acho que caberia mais um processo por mau gosto...

Aquela minha prima testemunha de jeová, de S. José dos Campos, disse que um dos melhores prefeitos daquela cidade não dava boi para os pobres miseráveis nordestinos, bichinho, que vinham a Sumpaulo em busca de melhores condições de vida. Ao montarem seu barraco na margem do córrego qualquer, este era logo derrubado e a família carente que fosse buscar um lugar melhor para viver em outro lugar.

Também houve o caso onde um garoto pichou as paredes de um prédio e foi filmado pelas câmeras de segurança. Identificado, foi obrigado a limpar sua pichação, para grande ira e revolta dos Direitos Humanos que alegavam que tal atitude traumatizava a pobre infeliz criança...

E novamente pergunto: não teve aquele ministro do Mulla que disse que a presença de nordestinos, bichinho, em Sumpaulo, aumentava a criminalidade?

Existe uma diferença enre dizer que a migração de nordestinos para são paulo aumenta a criminalidade (óbvio, e tanto faria se fôssem nordestinos ou uralistas do interior de São Paulo) e
"nordestino tem que morrer" e "nordestino não é gente. Isso se encaixa nos termos de "negrinha suja" e etc.

Conheci e conheço muita gente de SP que tem asco de nordestino, mesmo trabalhando com ou para. Gente que por trás trata de uma forma e pela frente de outra. Aqui mesmo tem isso. E posso dizer com segurança que não são poucos, existindo desde a classe médica até varredor de loja, excluindo-se claro os próprios nordestinos. Tem na minha família, na familia de minha esposa, na escola de minha filha (a maioria). Se for levar em conta a amostra, diria que são incontáveis.
Achar que foi um deslise por parte desta fascistazinha, é ignorar o óbvio: paulista é muito racista.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Herf »

Fabris escreveu:Reafirmo o mencionado no post citado. Imaginar que 55 milhões de pessoas não sabem votar apenas porque não votaram no candidato ou na proposta ou plataforma política que eu julgo ser melhor não é apenas pensamento fascistóide... É bobagem pura, mesmo.

Se uma pessoa achasse que o eleitor do candidato oponente sabe votar direito, então o candidato oponente nem seria oponente, seria o próprio candidato dela.

Sério. O sujeito agora é obrigado a achar que a opinião do outro é também válida? Quem impõe alguma coisa sobre os demais aqui é quem qualifica a opinião discordante com adjetivos como "fascista", como se no simples ato de discordar e criticar os outros - e achar que a sua própria opinião é mais fundamentada que a dos demais, como se isso não fosse uma obviedade: se eu achasse a opinião dos outros válida, ela seria também a minha opinião - estivesse embutido todo um conjunto de ameaças às liberdades individuais.

Se 55 milhões de pessoas votaram contra uma proposta, a verdade é que o defensor da mesma foi incompetente em mostrar sua superioridade em relação a outras alternativas.

Não necessariamente. Pode significar também que esses 55 milhões não votaram direito. Seja por eles serem humildes intelectualmente e por isso não terem acesso às melhores informações para definir o seu voto, seja por serem desinteressados por política, seja porque são irresponsáveis ou interesseiros mesmo. Ou uma mistura de todos. O fato é que se 55 mihlões votam em favor de uma proposta ou uma candidatura absurda, esta não deixa de ser absurda.

Fabris
Mensagens: 73
Registrado em: 11 Fev 2010, 08:39
Gênero: Masculino

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Fabris »

Herf escreveu:Se uma pessoa achasse que o eleitor do candidato oponente sabe votar direito, então o candidato oponente nem seria oponente, seria o próprio candidato dela.
Se eu entendi, em sua opinião, qualquer questão em debate só apresenta um único ângulo correto de abordagem e todos os outros são errados. É isso?
Por gentileza, e para simples exemplificação, coloque, aqui o que você acha que é correto para a condução deste país.

Herf escreveu:Sério. O sujeito agora é obrigado a achar que a opinião do outro é também válida?
É claro que sim, ou jamais teríamos uma democracia. Achar uma idéia válida não é necessariamente concordar com ela. Eu sou palmeirense. Tenho o direito de achar que os torcedores de todos os demais times não entendem de futebol?

Herf escreveu:Quem impõe alguma coisa sobre os demais aqui é quem qualifica a opinião discordante com adjetivos como "fascista", como se no simples ato de discordar e criticar os outros - e achar que a sua própria opinião é mais fundamentada que a dos demais, como se isso não fosse uma obviedade: se eu achasse a opinião dos outros válida, ela seria também a minha opinião - estivesse embutido todo um conjunto de ameaças às liberdades individuais.
Eu não classifico quem discorda de minhas opiniões como fascista. Fascista, para mim é aaquele que classifica todos os discordantes de uma opinião pessoal (que acha a única correta) como ignorantes;

Herf escreveu:Não necessariamente. Pode significar também que esses 55 milhões não votaram direito.
E quem define o que é "votar direito"? Você?

Herf escreveu:Seja por eles serem humildes intelectualmente e por isso não terem acesso às melhores informações para definir o seu voto, seja por serem desinteressados por política, seja porque são irresponsáveis ou interesseiros mesmo. Ou uma mistura de todos.
Em uma democracia, se o processo é correto, o estasdo e governo resultantes serão um espelho fiel do que é a sociedade. Ou para você "humildes intelectualmente", "pessoas sem acesso a melhores (o que define melhor ou pior aqui?) informações", "desinteressados por política", "irresponsáveis" e "interesseiros" não deveriam ter direito a voto?

Herf escreveu:O fato é que se 55 mihlões votam em favor de uma proposta ou uma candidatura absurda, esta não deixa de ser absurda.
E quem define que uma proposta ou candidatura é absurda? Você?

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Tranca »

Agora falou como o Tranca que conheço. E novamente, peço desculpas pela falta de polidez. Tudo o que dise eu concordo. Mas não posso deixar de concordar com o que o Fernando vai dizer ( ) sobre os políticos e a imagem pública ou seja, temos os políticos que o povo espelha. Sinceramente? Não tenho mais certeza daquela frase "o exemplo vem de cima".

Abraços


Eu havia escrito como o Tranca de sempre antes também... Só que você, não entendi porquê, havia concluído algo com base em alguma coisa que entendeu daquilo que eu não disse. Aí tive que voltar para me explicar daquilo que eu não devia desculpas ou tinha responsabilidade...

Volte a beber logo Johnny; ébrio você era mais lúcido. Os efeitos colaterais da Maracujina estão te fazendo mal. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Editado pela última vez por Tranca em 05 Nov 2010, 13:04, em um total de 1 vez.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Fenrir »

Estas criaturas esclarecidas, poliglotas em miguxeis, purtugueis, portuñol e englishi tem muito em comum com aquelas que fizeram o rodeio de gordas: QI de galináceo.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Fernando Silva »

Fabris escreveu:Sério. O sujeito agora é obrigado a achar que a opinião do outro é também válida? É claro que sim, ou jamais teríamos uma democracia. Achar uma idéia válida não é necessariamente concordar com ela. Eu sou palmeirense. Tenho o direito de achar que os torcedores de todos os demais times não entendem de futebol?

Esta comparação não é válida porque a "escolha" de um time, assim como a da religião, é fruto do acaso, não da lógica, e se mantém até mesmo diante de evidências em contrário.

Por outro lado, supõe-se que cada eleitor escolha o candidato que lhe parece melhor - o que significa que os outros, segundo a lógica dele, no mínimo não são tão bons. Ou até mesmo estão completamente errados.

Fabris escreveu:E quem define o que é "votar direito"? Você?

Se os eleitores usam a lógica para escolher seus candidatos, então, em princípio, como já disse, eu voto "direito" e quem vota diferente, não.
A menos, o que é mais provável em muitos casos, é que essa lógica se baseie em cada um defender seus próprios interesses e que se danem os outros.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por salgueiro »

Fenrir escreveu:Estas criaturas esclarecidas, poliglotas em miguxeis, purtugueis, portuñol e englishi tem muito em comum com aquelas que fizeram o rodeio de gordas: QI de galináceo.


Sim, o problema é que se sentem a elite esclarecida do país quando na verdade fazem parte da zelite, gente que tem alguma formação acadëmica, sabem comer de garfo e faca e o que vestir para fazer parte do "grupo". Nem tem idéia do que seja educação só expressam sua ignoräncia com uma terminologia mais apurada.

Argh !!!
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Fabris
Mensagens: 73
Registrado em: 11 Fev 2010, 08:39
Gênero: Masculino

Re: Justiça vai apurar ofensas contra nordestinos na interne

Mensagem por Fabris »

Fernando Silva escreveu:Esta comparação não é válida porque a "escolha" de um time, assim como a da religião, é fruto do acaso, não da lógica, e se mantém até mesmo diante de evidências em contrário.
Pelo que eu entendi, seria a lógica, então o critério para se definir o que é certo ou errado? Será que isso resolve o problema? Vejamos:

Fernando Silva escreveu:Por outro lado, supõe-se que cada eleitor escolha o candidato que lhe parece melhor - o que significa que os outros, segundo a lógica dele, no mínimo não são tão bons. Ou até mesmo estão completamente errados.
O grande problema disso que você definiu como "lógica" (em minha opinião, você talvez esteja querendo referir que a escolha deveria ser racional) é que a mesma comporta diferentes visões, muitas vezes antagônicas e o fato de que os argumentos racionais ou lógicos que eu elenquei para uma opção sejam diferentes do de outras pessoas, não me autoriza, em nenhuma hipótese, caracterizar pessoas que elencaram outros critérios como sendo ignorantes ou imbecis.
Um exemplo: eu sou um defensor ferrenho do chamado welfare state e voto apenas em candidatos comprometidos com esse tipo de visão, que é oposta ao liberalismo e neoliberalismo. Mesmo assim, nada me autoriza a considerar quem apoia essas duas últimas correntes como ignorantes ou imbecis. Eles apenas diferem de mim em uma questão de processo.
Como você vê, a lógica tem várias facetas possíveis.

Fernando Silva escreveu:Se os eleitores usam a lógica para escolher seus candidatos, então, em princípio, como já disse, eu voto "direito" e quem vota diferente, não.
Novamente, a questão aqui é espinhosa. Aquilo que eu chamo de educação política é algo extremamente recente, no Brasil. Em minha opinião, até a eleição de Sua Majestade, o Sociólogo Soberbo nenhum candidato ou partido político tinha o menor interesse em expor ao povo - de uma forma simples e direta - nada do que fosse sobre política. FHC teve, sim esse mérito, embora eu não concordasse com nenhuma de suas teses, principalmente no campo social. Lula aprofundou essa discussão, com uma linguagem mais apropriada.
Um menor nível de educação política torna o eleitorado mais suscetível a sucumbir aos apelos midiáticos e de marketing. Foi isso que permitiu, por exemplo, a eleição de Collor, a de Tiririca, a de Romário (na lógica das pessoas menos envolvidas com política - maioria da população - há uma idéia que uma pessoa mais exposta na mídia, na ausência de outros critérios, é uma pessoa mais competente). Isso não significa que essas pessoas sejam ignorantes ou imbecis. Apenas elencaram um critério que lhes parece mais lógico (notoriedade).
O que os iluminados costumam dizer é que tais pessoas precisam "ser educadas em política, antes de poderem votar". Esse foi o argumento usado pela ditadura militar. Política e democracia se aprende é votando e se você se acha prejudicado pelo fato de que a população de seu país não possui o nível que espera de educação política, mas tem direito a voto, sugiro que emigre.

Fernando Silva escreveu:A menos, o que é mais provável em muitos casos, é que essa lógica se baseie em cada um defender seus próprios interesses e que se danem os outros.
Pois é exatamente assim que se faz política. Nesse domínio, não existem santos, nem altruístas. Cada um tem a obrigação de defender seus próprios interresses. Ou será que você apoiaria um candidato que tivesse uma plataforma de acabar com a miséria e a concentração de renda e que, para isso, propõe reduzir o seu salário em 50%?

Trancado