Infraero enche o saco de vistoriar aeroportos!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Infraero enche o saco de vistoriar aeroportos!

Mensagem por Apo »

Estatais são assim: trabalhar demais, cansa!

Nem bem as pessoas estão tentando se recuperar da dor do luto dos acidentes que aconteceram no Brasil e a INFRAERO já quer relaxar e gozar!
E a situação de atraso e caos de nossos aeroportos? É pouco?

Alguém consegue, por acaso, imaginar qual seria a justificativa para isto??? Quem sabe reivindicar aumento de pessoal ou salários?
Talvez através de uma greve?

10/11/2010 - 05h06
Infraero quer reduzir vistoria feita em pistas dos aeroportos
DE SÃO PAULO

A Infraero pediu autorização à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para reduzir as vistorias que determinam se aeroportos suportam pousos sem riscos de derrapagem das aeronaves, segundo informa a reportagem de José Ernesto Credendio publicada na edição desta quarta-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Esses testes, que apontam o grau de atrito entre o pavimento da pista e o pneu do avião, são considerados por especialistas como um dos principais itens de segurança na operação aeroportuária.

A falta de atrito na pista foi apontada pela polícia como uma das possíveis causas do acidente com o avião da TAM que matou 199 pessoas em Congonhas, em 2007.

A Infraero (estatal que administra os principais aeroportos do país) enviou o pedido à Anac na semana passada. Procurada, a estatal não comentou o assunto.

A Anac começou a discutir o pedido ontem, mas ainda não tomou uma decisão.

A Infraero quer ser liberada de atender temporariamente os prazos de testes previstos na resolução feita pela Anac em 2009, com base em normas internacionais.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... rtos.shtml
Imagem

Trancado