Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os homosse

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por pastorgentil »

Aranha escreveu:
pastorgentil escreveu:Tem se visto garotos sendo assediados por padrastos tios e etc. Esses serão gays no futuro. tristemente.


- Quer dizer que todo gay foi assediado por pais, padrastros, tios, etc.? - Pode provar essa afirmação? - Podemos mandar a polícia investigar as famílias de todos os gays do mundo?

Abraços,


não quero dizer que todo gay foi ou todos que foram serão gays. Quero dizer que a probabilidade de um garoto vir a ser gay ao ser molestado quando novo é muito grande. Na maioria das vezes o trauma no sob-consciente da criança é enorme e pode vir a trazer o homossexualismo a esses. Não é questão de mandar a policia investigar as famílias de todos os gays do mundo. A questão é fazermos pesquisas e leituras para encontrarmos um parâmetro aceitável para o homossexualismo.

O homossexualismo é safadeza? O homossexualismo é questão puramente familiar ou do meio? O homossexualismo é questão espiritual tipo espiritos que assolam a nossa sociedade? :emoticon12: O homossexualismo é uma questão biológica? O homossexualismo é uma doença psicológica?

A pergunta foi e é : O que os ateus pensam sobre o homossexualismo? Pois que os ateus são e sempre serão seres humanos inteligentes para discutir assuntos relevantes sobre tudo. A religião tem em sí um preconceito enorme e não aceita o homossexual em seu meio participativo.

Não gosto do homossexualismo. Mas respeito os homossexuais... que são seres humanos que tem pai e mãe que os amam.

São seres humanos que sofrem com o preconceito como todos nós religiosos ou vc ateus.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por pastorgentil »

André Petry
A fé dos homofóbicos

"Dizem eles que a criminalização da homofobia levará à prisão em massa de pastores e padres, e viveremos todos sob o domínio gay. A história ensina que essa lei será aprovada, e a vida seguirá seu curso regular, sem nada de extraordinário"

Em 1946, quando os negros reivindicaram a inclusão de alguns direitos na Constituição, foi um salseiro. Foram acusados de antidemocráticos e racistas por congressistas e estudantes da UNE. Em 1988, a Constituição promoveu o racismo de contravenção a crime. Ninguém chiou. Na década de 50, quando se discutia o divórcio, teve cardeal dizendo que se devia pegar em armas para combater a proposta. Em 1977, o Congresso aprovou o divórcio. Não houve tiroteio, e a igreja do cardeal nunca mais tocou no assunto. Recordar é viver.

Agora, os evangélicos estão anunciando o apocalipse caso o Senado faça o que a Câmara já fez: aprovar lei punindo a homofobia com prisão. A lei em vigor pune a discriminação por raça, cor, etnia, religião e procedência nacional. A nova acrescenta a punição por discriminação contra homossexuais. Cerca de 1 000 evangélicos tentaram invadir o Senado em protesto. Dizem que a criminalização da homofobia levará à prisão em massa de pastores e padres, e viveremos todos sob o domínio gay. A história ensina que, cedo ou tarde, a lei, ou outra qualquer com objetivo similar, será aprovada, e a vida seguirá seu curso regular sem nada de extraordinário.

Os evangélicos e aliados dizem que proibir a discriminação contra gays fere a liberdade de expressão e religião. Dizem que padres e pastores, na prática de sua crença, não poderão mais criticar a homossexualidade como pecado infecto e, se o fizerem, vão parar no xadrez. É uma interpretação tão grosseira da lei que é difícil crer que seja de boa-fé.

Tal como está, a lei não proíbe a crítica. Proíbe a discriminação. Não pune a opinião. Pune a manifestação do preconceito. Uma coisa é ser contra o casamento gay, por razões de qualquer natureza. Outra coisa é humilhar os gays, apontá-los como filhos do demônio, doentes ou tarados. É tão reacionário quanto uma Ku Klux Klan alegar que a proibição da segregação racial fere sua liberdade de expressão. Querem a liberdade de usar a tecnologia Holerite de cartões perfurados pela IBM?

Alegam que a liberdade religiosa fica limitada porque combater o pecado vira crime. É um duplo equívoco. O primeiro é achar que uma doutrina de crença em forças sobrenaturais autoriza o fiel a discriminar o herege. O segundo é atribuir à lei valor moral. O direito penal não é instrumento para infundir virtudes. É um meio para garantir o convívio minimamente pacífico em sociedade. Matar é crime não porque seja imoral, mas porque a sociedade entendeu que a vida deve ser preservada. Dúvidas? Recorram ao Supremo Tribunal Federal. Na democracia, é assim. Lei não é bíblia de moralidade.

O que essa proposta pretende dar aos gays, e sabe-se lá se terá alguma eficácia, é aquilo a que todo ser humano tem direito: respeito à sua integridade física e moral. Os evangélicos, pelo menos os que foram a Brasília, dão prova de desconhecer que seres humanos não diferem de coisas só porque são um fim em si mesmos. Os seres humanos diferem das coisas porque, além de tudo, têm dignidade. As coisas têm preço."
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por pastorgentil »

Meus parabéns ao escritor deste texto. Faço minhas , as suas palavras.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Fernando Silva »

Os evangélicos e aliados dizem que proibir a discriminação contra gays fere a liberdade de expressão e religião. Dizem que padres e pastores, na prática de sua crença, não poderão mais criticar a homossexualidade como pecado infecto e, se o fizerem, vão parar no xadrez. É uma interpretação tão grosseira da lei que é difícil crer que seja de boa-fé.

A religião vem, há milênios, dizendo que sexo é pecado e que os pecadores vão para o inferno. Que eu saiba, nenhum religioso foi preso por isto.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:
Os evangélicos e aliados dizem que proibir a discriminação contra gays fere a liberdade de expressão e religião. Dizem que padres e pastores, na prática de sua crença, não poderão mais criticar a homossexualidade como pecado infecto e, se o fizerem, vão parar no xadrez. É uma interpretação tão grosseira da lei que é difícil crer que seja de boa-fé.

A religião vem, há milênios, dizendo que sexo é pecado e que os pecadores vão para o inferno. Que eu saiba, nenhum religioso foi preso por isto.


hino dos ateus...

Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:
Isto em sendo você homem. Eu, como mulher que sou, acho que só me incomodaria com um gay que quisesse me exterminar por IN-VEEEE-JA!!! Uma vez apanhei dum traveco num show noturno. Foi de graça! Ou eram as dOrgAsss ou o cara teve muita raiva dos meus lindo solhos azuis! :emoticon22:



Hahahah! Já sofri com isso, quando eu era mais novo, gangues de metaleiros que não pegavam ninguém, andavam pela Savassi (bairro de classe alta de BH) procurando briga com o que eles definiam como "boys", os últimos na verdade eram os caras mais bonitos e que sempre pegavam mulher.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
tortilla
Mensagens: 71
Registrado em: 12 Abr 2010, 10:23
Gênero: Masculino

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por tortilla »

pastorgentil escreveu:Olá ateus,

Por favor, respondam: Como os ateus tratam realmente os homossexuais?


A opção sexual alheia não me incomoda.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por pastorgentil »

Apo escreveu:
pastorgentil escreveu:]Por favor, respondam:


Não dá tanto trabalho assim...

Como os ateus tratam realmente os homossexuais?


Não entendi o "realmente". Está querendo dizer que ateus têm 2 caras? Isto é coisa de pastor, que cria aquele mise-en-scene todo e aquelas churumelas de impecabilidade frateral... e depois lascam o porrete em cima dos homossexuais, como se fossem o subproduto da raça humana.
E os fiéis fazem de conta de são todos "normais". ARGH!


puxa vida vc lê nas entrelinhas. Não tinha me apercebido o "REALMENTE" ... mas realmente , sem mentiras, hipocrisia, falsidade, a verdade, a pura verdade e não esse blá,blá, blá do qual se tem quando se está debatendo um assunto. Sem rodeios entendeu?

Como os ateus tratam os homossexuais é uma pergunta fácil. Na verdade quero saber se ateus são preconceituosos em relação ao homossexualismo ou não. Se de vez em quando aparece ateu gay neste forum. Existe??? e se existisse neste forum, como vcs o tratariam? Não complica Apo. Dãããã.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Zato-one »

Gentil, quando sua ficha vai cair que essa pergunta já é ridícula?
veja isso aqui: viewtopic.php?f=1&t=20810&p=411684&hilit=ateus+moral+sexual+ateus+podem+ter+moralidade#p411684

pastorgentil escreveu: Se de vez em quando aparece ateu gay neste forum. Existe??? e se existisse neste forum, como vcs o tratariam? Não complica Apo. Dãããã.


Tratamos como qualquer outro, pois aqui se debate noticias e idéias, não o que o usuário andou fazendo atrás da horta. Ou alguém aqui abriu tópico te perguntando o que anda fazendo na intimidade?
Isso me lembra a discussão que tive com o usuário betossantana sobre o James Randi ser gay:
viewtopic.php?f=1&t=20750&p=421990#p421990
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:
Apo escreveu:
pastorgentil escreveu:]Por favor, respondam:


Não dá tanto trabalho assim...

Como os ateus tratam realmente os homossexuais?


Não entendi o "realmente". Está querendo dizer que ateus têm 2 caras? Isto é coisa de pastor, que cria aquele mise-en-scene todo e aquelas churumelas de impecabilidade frateral... e depois lascam o porrete em cima dos homossexuais, como se fossem o subproduto da raça humana.
E os fiéis fazem de conta de são todos "normais". ARGH!


puxa vida vc lê nas entrelinhas. Não tinha me apercebido o "REALMENTE" ... mas realmente , sem mentiras, hipocrisia, falsidade, a verdade, a pura verdade e não esse blá,blá, blá do qual se tem quando se está debatendo um assunto. Sem rodeios entendeu?


Você que não entendeu. Quando você pergunta o que alguám pensa "realmente" está dizendo com todas as palavras que a pessoa copia uma coisa e cola outra. E eu disse: quem elabora uma pergunta a algum ateu usando o "realmente" está deduzindo que ateus são como religiosos, que costumam dizer uma coisa e fazer outra na prática. No que me toca, pode ter certeza de que o que eu digo é faço com relação a homossexuais é o que eu penso.

Como os ateus tratam os homossexuais é uma pergunta fácil. Na verdade quero saber se ateus são preconceituosos em relação ao homossexualismo ou não.


Como assim? Como eu posso saber o que as outras pessoas pensam sobre o homossexualismo? Que relação tem a ver o que se pensa com o fato de não se crer em deuses? :emoticon38:

Se de vez em quando aparece ateu gay neste forum. Existe??? e se existisse neste forum, como vcs o tratariam? Não complica Apo. Dãããã.


Complicar o quê? Sua pergunta não tem pé nem cabeça. Primeiro que não interessa se a pessoa é gay. Interessa quem é a pessoa.
Já teve gay assumido aqui sim. E bem assumido. De vez em quando eles aparecem. Não fico pensando se eles são gays quando estamos discutindo assuntos variados. Mas se o assunto for a bixice deles e eles tiverem bom humor, a gente ri da bixice.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Se de vez em quando aparece ateu gay neste forum. Existe??? e se existisse neste forum, como vcs o tratariam? Não complica Apo. Dãããã.

Lembro de uns 3, assim de cara, e assumidos. Além de um que disse não era gay, apenas decidiu, após filosofar bastante, ser bissexual.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por marta »

É no mínimo estranho essa curiosidade do Gentil em relação aos gays. Gentil, gente é gente, não importa se é gay, colorido, japonês, judeu. As pessoas costumam ser analisadas e respeitadas (ou não) pelo conjunto da obra e não pela opção que ela faz na cama. Capiche?!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Apo »

marta escreveu:É no mínimo estranho essa curiosidade do Gentil em relação aos gays. Gentil, gente é gente, não importa se é gay, colorido, japonês, judeu. As pessoas costumam ser analisadas e respeitadas (ou não) pelo conjunto da obra e não pela opção que ela faz na cama. Capiche?!


E nem se trata de opção! Deus é que manda a gente programadinho pra gostar de homem ou mulher ( ou dos dois ou nem gostar de sexo!). Opção é quando você gosta de uma coisa, mas decide conscientemente que abre mão daquilo por outra coisa.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:É no mínimo estranho essa curiosidade do Gentil em relação aos gays. Gentil, gente é gente, não importa se é gay, colorido, japonês, judeu. As pessoas costumam ser analisadas e respeitadas (ou não) pelo conjunto da obra e não pela opção que ela faz na cama. Capiche?!


E nem se trata de opção! Deus é que manda a gente programadinho pra gostar de homem ou mulher ( ou dos dois ou nem gostar de sexo!). Opção é quando você gosta de uma coisa, mas decide conscientemente que abre mão daquilo por outra coisa.


É vero, Apo. Sei que as pessoas "NÃO ESCOLHEM" ser gays. Elas são, simplesmente. Sei de pessoas que se apaixonavam pelos professores do mesmo gênero desde crianças. Ainda não há uma explicação científica para isso, mas certamente, haverá. Essa polêmica toda só poderia girar em torno dessa merda que é a religião. Sem religião a vida seria bem mais simples e feliz.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:É no mínimo estranho essa curiosidade do Gentil em relação aos gays. Gentil, gente é gente, não importa se é gay, colorido, japonês, judeu. As pessoas costumam ser analisadas e respeitadas (ou não) pelo conjunto da obra e não pela opção que ela faz na cama. Capiche?!


E nem se trata de opção! Deus é que manda a gente programadinho pra gostar de homem ou mulher ( ou dos dois ou nem gostar de sexo!). Opção é quando você gosta de uma coisa, mas decide conscientemente que abre mão daquilo por outra coisa.


É vero, Apo. Sei que as pessoas "NÃO ESCOLHEM" ser gays. Elas são, simplesmente. Sei de pessoas que se apaixonavam pelos professores do mesmo gênero desde crianças. Ainda não há uma explicação científica para isso, mas certamente, haverá. Essa polêmica toda só poderia girar em torno dessa merda que é a religião. Sem religião a vida seria bem mais simples e feliz.


Sim. E assim como deus nos programa pra sermos como somos, as religiões ( que são feitas por gente que projeta suas psicoses no resto da Humanidade) são programadas para destruir com decisões do deus que elas veneram, mas não admitem que tenha criado as coisas como ele quis criar! Gente doente! Hereges!
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Judas »

Religiosos que tratam o sexo como tabú têm problema mental, ou têm inveja de quem faz e, não da a mínima para o que eles pensam sobre o assunto.
Vai pegar alguém Gentil! Putaria não é pecado, aliás nada é pecado, pecado não existe na natureza. Só mesmo uma mente doente pra escrever um livro que sataniza a natureza humana. Sua bíblia é uma desgraça para a humanidade.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:Religiosos que tratam o sexo como tabú têm problema mental, ou têm inveja de quem faz e, não da a mínima para o que eles pensam sobre o assunto.


Piores são os que fazem pervertidamente e continuam a discursar como se pecado fosse. :emoticon9:
Imagem

Trancado