Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os homosse

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os homosse

Mensagem por pastorgentil »

Olá ateus,

Por favor, respondam: Como os ateus tratam realmente os homossexuais?

Tenho amigos homossexuais, quase nenhum deles me contaram como os ateus tratam os homossexuais.

Tenho curiosidade, estou investigando. Nunca conheci um ateu que trata bem os homossexuais. Conheci só um ateu e um agnóstico que eram meus ex-professores, mas não lhes perguntei.

OBSERVAÇÃO: Não venham me dizer que eu venho me oferecer a vocês. Isso é ofensa. Não sou garoto de programa.

Por favor, não ofendam.




Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta


Há diversas formas de pensar e agir, então falarei apenas por mim. Ok?

Bem, eu (que sou ateu) trato os homossexuais, garotas(os) de programa, religiosos ou não, enfim, as diversas formas de pensamento e ação, desde que me respeitem e respeitem o meu modo de pensar, bem.


Só ignoro (raramente trato mal) aqueles que não me respeitam.


Sou daqueles que a adoram conhecer o mundo, as diferenças etc., tanto humanas, quanto o do restante dos animais. Respeito desde que me respeitem, como dito.

Já tive amigos homossexuais e afeminados (heteros), nunca tive problemas, sempre respeitei, conversei, interagi etc., e o mais importante, sempre fui respeitado. Sempre que precisaram, puderam contar comigo (sou hetero, só pra constar), mas atualmente apenas conheço de longe alguns homos, mas não tenho amizade mais.



Tenho amigos e/ou familiares: hetero e homo; mulher com nível mais alto que o normal de testosterona (srsr) e homem afeminado, mas heteros; evangélicos, católicos, já conheci uma muçulmana, budistas, espíritas etc., além de alguns agnósticos e uns ateus indecisos srsrs, etc. etc. etc.


Não vejo problemas e compreendo todas as escolhas das pessoas, desde que respeitem as seguintes "leis do convívio fraternal, universal e sem domínio": liberdade, fraternidade, igualdade etc.

Liberdade: faça tudo que quiser, desde que não afete os outros de modo ruim. Pois vc tem liberdade, mas o outro tbm tem.
Fraternidade: ajude os que precisarem de ti, sem a obrigação de receber um pagamento (de todas as formas).
Igualdade: não somos superiores e nem inferiores a ninguém! Neste caso não haveria governantes sobre ninguém!

PS.: A partir do momento que é ferido um ou mais destes princípios, automaticamente vc perderá na mesma proporção o seu direito. Se roubares, não terá o direito de posse (poderá ser roubado, sem comoção dos outros, pois perdestes o direito de reclamar a quem quer q seja o direito de posse sobre um objeto), etc. Então se vc tira a liberdade dos outros, a sua será tirada.
PS'.: Tbm sou anarquista (não exatamente, mas poderia ser, pelas definições atuais), só pra constar.


Então, resumindo resumidamente o resumido sobre o resumo: respeito e não faço distinção. Para isto, uso o caráter (julgo pelo caráter).

Fontinha: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 433AAPDML6
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Acauan »

pastorgentil escreveu:Olá ateus,

Por favor, respondam: Como os ateus tratam realmente os homossexuais?


Não ligo a mínima para o que não é da minha conta.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Apáte »

E os índios: o que eles pensam do homossexualismo?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Acauan »

Apáte escreveu:E os índios: o que eles pensam do homossexualismo?


Não pensam nada, pois como já amplamente demonstrado neste fórum, não existem Índios gays, logo não existem referências a partir das quais se poderiam estabelecer opiniões sobre o tema.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por pastorgentil »

Acauan escreveu:
Apáte escreveu:E os índios: o que eles pensam do homossexualismo?


Não pensam nada, pois como já amplamente demonstrado neste fórum, não existem Índios gays, logo não existem referências sobre os quais poderiam estabelecer opiniões sobre o tema.


ou seja só há referencias sobre índios gays se ouverem indios gays. já que não índios gays fica o dito pelo não dito

penso que como os ateus não se atrelam ao moralismo cristão ou coisa assim e etc, etc poderia haver muitos gays ateus... Acho que é isso que rola na cabeça de alguns teistas. Mas acabo percebendo que os ateus gays são mais incrustados que tudo. os próprios ateus acabam gerando esse desconforto entre os atesu gays.

Acho que é isso :emoticon1: :emoticon13:

posso estar enganado

Cadê a marta e a apo para me esganar??? :emoticon47:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Acauan »

pastorgentil escreveu:ou seja só há referencias sobre índios gays se ouverem indios gays. já que não índios gays fica o dito pelo não dito


Traduza.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Apáte »

Acauan escreveu:
Apáte escreveu:E os índios: o que eles pensam do homossexualismo?


Não pensam nada, pois como já amplamente demonstrado neste fórum, não existem Índios gays, logo não existem referências a partir das quais se poderiam estabelecer opiniões sobre o tema.

Então se um homem branco chegar na tribo dizendo que gosta de macho, os índios vão olhar para ele como hoje olhamos prum esquisitão que diz que o homem não foi à lua?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:
Acauan escreveu:
Apáte escreveu:E os índios: o que eles pensam do homossexualismo?


Não pensam nada, pois como já amplamente demonstrado neste fórum, não existem Índios gays, logo não existem referências a partir das quais se poderiam estabelecer opiniões sobre o tema.

Então se um homem branco chegar na tribo dizendo que gosta de macho, os índios vão olhar para ele como hoje olhamos prum esquisitão que diz que o homem não foi à lua?

Depois de uma garrafa de uísque, não existe homem macho, segundo o que dizem por aí.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Por favor, respondam: Como os ateus tratam realmente os homossexuais?

Cada ateu é um caso. Você vai ter que perguntar a um por um. Não tem essa de "como os ateus isso e aquilo".
A única afirmação genérica possível é que ateus não consultam a Bíblia nem qualquer outro livro sagrado antes de decidir o que fazer.

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Neuromancer »

Respondo por mim, e, somente por mim.
Não tenho nada contra. Nem mesmo contra a adoção de filhos por pais gays.
Nunca entendi o porquê de serem contra os homossexuais, sempre penso que os gays masculinos nos ajudam, nós heterossexuais, diminuindo a concorrência. Se todos os homens ( exceto eu, claro) desse mundo resolvessem virar viados eu não iria me caber de alegria.
Só sou um pouco contra o homossexualismo feminino, mesmo assim, em alguns casos, não faço questão.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Tachyon »

Não me importo com as lésbicas. Já em relação aos homossexuais masculinos, penso que eles deveriam ter algum tipo de punição.

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Neuromancer »

Tachyon escreveu:Não me importo com as lésbicas. Já em relação aos homossexuais masculinos, penso que eles deveriam ter algum tipo de punição.


Hein??!
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Zato-one »

Neuromancer escreveu:
Tachyon escreveu:Não me importo com as lésbicas. Já em relação aos homossexuais masculinos, penso que eles deveriam ter algum tipo de punição.


Hein??!

Mas você quer ser o executor da 'punição', certo? :emoticon3:

No meu caso, o meu melhor amigo é gay, E desejo tudo de bem pra ele. Estou a um tempo sem ver-lo pois terminou um relacionamento estável de 06 anos, e está repensando a vida. Ele está disponível agora. Se interessa, Tachyon? :emoticon16:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por carlo »

Apáte escreveu:
Acauan escreveu:
Apáte escreveu:E os índios: o que eles pensam do homossexualismo?


Não pensam nada, pois como já amplamente demonstrado neste fórum, não existem Índios gays, logo não existem referências a partir das quais se poderiam estabelecer opiniões sobre o tema.

Então se um homem branco chegar na tribo dizendo que gosta de macho, os índios vão olhar para ele como hoje olhamos prum esquisitão que diz que o homem não foi à lua?


O homem foi à lua? Quando,
em 1969?
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Lúcifer »

Eu respondo por mim. Eu não sou contra o homossexualismo. Como já tenho certa experiencia em teatro, posso lhe afirmar que no meio artistico está cheio de homossexuais, portanto quem entra na vida artistica tem que baixar a bola quanto ao preconceito. Eu tenho alguns amigos gays, tanto masculinos quanto femininos, e nunca tive problemas em relação a isso. Eles são, em sua maioria ótimas pessoas como amigos.

Somente a maioria das religiões descriminam os homossexuais apenas pela opção sexual deles, o que é errado. Cada pessoa deve ser avaliada pelo que ela é e não por sua opção sexual, religiosa, etc. É assim que eu penso.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Apo »

Tachyon escreveu:Não me importo com as lésbicas. Já em relação aos homossexuais masculinos, penso que eles deveriam ter algum tipo de punição.


E eu imagino que isto seja uma fantasia de perversão sua, da qual você faria parte. Estou certa? :emoticon26:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Apo »

Voltando ao tópico...

Os teístas tem cada coisa na cabeça...

Qual a relação entre ser ateu e tratar este ou aquele de alguma forma? Eu trato gente legal como gente legal e gente escrota, como gente escrota. Só isto. Não tenho regras, nem mandamentos, nem doutrinas mandando na minha cabeça. Posso mudar as regras de acordo com a minha vivência sobre tudo. Não se pode pensar uma mesma coisa a vida toda.

E obviamente que um homossexual não vai ter um padrão a respeito de ateus para nada. Não há padronização entre ateus. Somos livres para pensar e sentir o que quisermos. Não temos um guia e nem um marco referencial a seguir.

Mais: as pessoas não saem por aí perguntando pras outras se são ateus para chegar a uma conclusão sobre eles em determinados assuntos.

Padronização é coisa de teísta e de crente.
Imagem

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Tachyon »

O que os ateus pensam sobre pasta de amendoim?

Ateus podem ler livros religiosos?

O que os ateus vão fazer para melhorar o Brasil?

Como os ateus tratam os homossexuais?

...eu queria mesmo é saber se eles devoram criancinhas.

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Tachyon »

Mas você quer ser o executor da 'punição', certo?

No meu caso, o meu melhor amigo é gay, E desejo tudo de bem pra ele. Estou a um tempo sem ver-lo pois terminou um relacionamento estável de 06 anos, e está repensando a vida. Ele está disponível agora. Se interessa, Tachyon?


Jamais.

Só de ler "relacionamento estável" e imaginar que isso se dá entre dois barbudos, começo a ter tiques.

E num outro tópico você disse que virava jogando vídeo-game com esse seu amigo hein, Zatão! O que celebravam além dessas X-Box nights?

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Rapidfire »

carlo escreveu:
Apáte escreveu:
Acauan escreveu:
Apáte escreveu:E os índios: o que eles pensam do homossexualismo?


Não pensam nada, pois como já amplamente demonstrado neste fórum, não existem Índios gays, logo não existem referências a partir das quais se poderiam estabelecer opiniões sobre o tema.

Então se um homem branco chegar na tribo dizendo que gosta de macho, os índios vão olhar para ele como hoje olhamos prum esquisitão que diz que o homem não foi à lua?


O homem foi à lua? Quando,
em 1969?


Também em 1971 e 1972.

"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Rapidfire »

Eu nutro até simpatia pelos homossexuais. Pelo menos os que conheço, são bem humorados e divertidos. Também pode ser porque os crentes não gostam.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Apo »

pastorgentil escreveu:]Por favor, respondam:


Não dá tanto trabalho assim...

Como os ateus tratam realmente os homossexuais?


Não entendi o "realmente". Está querendo dizer que ateus têm 2 caras? Isto é coisa de pastor, que cria aquele mise-en-scene todo e aquelas churumelas de impecabilidade frateral... e depois lascam o porrete em cima dos homossexuais, como se fossem o subproduto da raça humana.
E os fiéis fazem de conta de são todos "normais". ARGH!
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:Os teístas tem cada coisa na cabeça...

Qual a relação entre ser ateu e tratar este ou aquele de alguma forma? Eu trato gente legal como gente legal e gente escrota, como gente escrota. Só isto. Não tenho regras, nem mandamentos, nem doutrinas mandando na minha cabeça. Posso mudar as regras de acordo com a minha vivência sobre tudo. Não se pode pensar uma mesma coisa a vida toda.

E obviamente que um homossexual não vai ter um padrão a respeito de ateus para nada. Não há padronização entre ateus. Somos livres para pensar e sentir o que quisermos. Não temos um guia e nem um marco referencial a seguir.

Mais: as pessoas não saem por aí perguntando pras outras se são ateus para chegar a uma conclusão sobre eles em determinados assuntos.

Padronização é coisa de teísta e de crente.


Obrigado, Apo. Respondeu por mim também.
Gente mais tosca! Imagine:
"Como o ateu trata um copo de suco de maracujá?"
"Qual a opinião do ateu com relação ao sistema de saúde brasileiro?"
"O que o ateu acha da corrupção?"
Onde é que ser ateu aqui influencia nas respostas?

Essa gente se esqueçe de que cristãos, NÃO SÃO CRISTÃOS.
Vários deles dizem que não oferecem a outra face e não perdoam ofensas.
Nenhum deles (generalização grosseira mesmo) perdoaria estupradores, que pegassem sua filha de 2 anos pra fazer bacanal. Se dizem que perdoariam, é da boca pra fora ou por que não lhes aconteceu de fato. Eu não tenho como provar o que estou falando, mesmo assim FODAS. Repito isso na cara de qualquer cristão que estiver na minha frente, repito isso na cara de deus se ele tiver uma. :emoticon21:
A propria pergunta já é um julgamento, por parte de quem não deveria julgar para não ser julgado.
Em tempo:
"O que um cristão acha da corrupção?"
R: "Acho muito ruim, menos quando o pastor pede dinheiro, não paga impostos e usa a grana pra campanha política de gente que, leva a palavra de deus para as entranhas da máquina pública."
Estou de péssimo humor hoje, dia bom pra arrumar briga com gentalha escrota que senta no rabo pra falar.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Reid »

Religiosos seguem padrões, ateus são aqueles que por definição não acreditam em deus(es). (ponto) :emoticon1:

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Ateus: por favor, respondam: Como os ateus tratam os hom

Mensagem por Judas »

Reid escreveu:Religiosos seguem padrões...



Seguem o seguinte padrão:
São religiosos quando lhes interessa.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Trancado