Jovens que mandam torpedos podem ter bebido ou feito sexo!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Jovens que mandam torpedos podem ter bebido ou feito sexo!!!

Mensagem por Apo »

ATENÇÃO PATRULHA PARENTAL!!!

Imagem

Estudo liga excesso de envio de mensagens entre jovens com comportamentos de risco


Jovens que mandam mais mensagens SMS ou usam muito as redes sociais teriam maior probabilidade de ter consumido álcool ou praticado sexo, segundo estudo

Um polêmico estudo conduzido na Faculdade de Medicina da Universidade Case Western apontou que adolescentes que enviam 120 mensagens de texto ou mais por dia tem mais chance de ter praticado comportamentos de risco, como consumo de álcool ou drogas ou prática de relações sexuais, do que seus colegas que não mandam tantas mensagens.

Uma pesquisa foi feita em 20 colégios de ensino médio na região de Cleveland, estado de Ohio, no ano passado e entrevistou mais de 4200 estudantes. A conclusão foi que um em cada cinco estudantes enviava mensagens SMS em excesso e um em cada nove passava muito tempo em redes sociais, cerca de três ou quatro horas por dia, segundo parâmetro do estudo.

O estudo foi conduzido pelo Dr. Scott Frank, professor de epidemiologia e bioestatística da Faculdade. Segundo ele, “Se os pais estão monitorando o envio de mensagens e a conduta em redes sociais dos seus filhos, eles provavelmente estão monitorando suas outras atividades”. Em resumo, a situação inversa também é verdadeira para o estudo: pais ausentes, ou mais permissivos, que não monitoram as atividades sociais dos seus filhos também não monitoram as mensagens trocadas entre os jovens.

Segundo o estudo, os adolescentes que mandam pelo menos 120 mensagens por dia têm cerca de três vezes e meia mais chances de ter mantido relações sexuais do que colegas que não usam tanto SMS. O mesmo vale para envolvimento em brigas, consumo de álcool e uso de drogas ou medicamentos sem prescrição.

O estudo, no entanto, não perguntou para nenhum adolescente qual o conteúdo das mensagens enviadas.

A agência Associated Press conversou com estudantes do subúrbio de Cleveland sobre as mensagens enviadas por eles. As respostas foram as mais inocentes possíveis. Uma jovem disse “Eu mando textos para a minha mãe perguntando a que horas ela vem me buscar”. Ela diz que a maioria das mensagens enviadas e recebidas por ela (cerca de 250 por dia) são de assuntos banais como tarefas do colégio. Nada relacionado a sexo.

Uma amiga da estudante, que não gosta de usar o telefone para falar - “Os braços ficam cansados e sua orelha fica suada” – completa dizendo que costuma tirar notas altas no colégio. Se alguns amigos agem como malucos, ou têm comportamento de risco, é apenas uma coincidência, segundo a jovem.

Via AP
Imagem

Trancado