Página 1 de 1

BRASIL será a lata de lixo do mundo, a pedidos.

Enviado: 16 Nov 2010, 14:42
por Apo
O Paiseco de Bananas tem tanta sede de ser bem visto pelo planeta Terra e pela ONU que pretende virar o escoadouro de asilados e refugiados de todo tipo, segundo o que consta na notícia abaixo.
Pra quem tem Battisti passando a mel e leite de cabra...alimentar o subproduto internacional vai ser o de menos. A gente é muito hospitaleiro!

Mas é estranho....o Brasil alimenta as FARCs e dá asilo à refugiados colombianos? Isto mesmo! O que acontece que aqui funciona um anexo das FARCs. Os refugiados colombianos que marcados pelas FARCs são tratados que nem bicho: seus pedidos de cidadania levam em torno de 10 anos para serem deferidos ( quando são) , suas audiências são sempre proteladas, não podem ter bem algum em seu nome, sofrem para sair do país porque seu único documento de identificação traz carimbado REFUGIADO bem grande ( o que causa vários tipos de inconvenientes), não podem fazer muita coisa livremente. E detalhe: não perguntem como...mas as FARCs continuam bem informadas de onde eles moram, onde os filhos estudam e onde trabalham. Adivinha quem passa as informações.
Estes são os que mereceriam hospedagem. Mas a escória é que passa bem.

Por AE, estadao.com.br, Atualizado: 16/11/2010 12:02

Brasil tenta ampliar asilo a refugiados

Cobrado pela comunidade internacional, o Brasil começou a adotar uma série de medidas para ampliar a concessão de refúgio a pessoas em fuga de guerras ou vítimas de perseguição pelos mais diversos motivos no mundo. Apesar de sua dimensão e posição estratégica, o Brasil acolhe 4.311 refugiados, número considerado insignificante frente a outros países, como o minúsculo Equador, que acomoda 500 mil colombianos que atravessaram a fronteira para fugir do conflito com as Forças Armadas Revolucionária da Colômbia (Farc).

Uma barreira é a distância do Brasil das regiões de conflito no mundo, como África e Oriente Médio. Outra dificuldade é a língua portuguesa, pouco conhecida. 'Não é o Brasil que está limitando a vinda', afirma o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.

Na semana passada, Brasília sediou a Reunião Internacional sobre Proteção de Refugiados, Apátridas e Movimentos Migratórios Mistos nas Américas, que contou com a presença de representantes de 20 países e do diretor da Divisão de Proteção Internacional do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), Volker Turk.

A ideia do órgão é que todos os países das Américas incrementem políticas de reassentamento, para absorver refugiados do continente e de outras partes do mundo. 'O Brasil já começou a criar espaços para reassentar refugiados colombianos que estão no Equador, em situação cada vez mais precária. Essa política é importante porque estimula outros países a fazer o mesmo', destacou Turk. :emoticon23: :emoticon23: :emoticon23:

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=26368155