Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Judas »

Bope critica helicópteros de redes de televisão

Rio - Através do Twitter oficial da corporação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope-RJ) criticou a atuação dos helicópteros das Rede Globo e Record, que rondam próximo do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
Imagem




http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/11/bope_critica_helicopteros_de_redes_de_televisao_126934.html
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

Tudo bem que a imprensa às vezes atrapalha. Mas e o BOPE que só deixa a bandidagem correr de um lado pro outro? Ajudam no quê? Palhaçada tuso isto.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por salgueiro »

Uma moradora da Vila Cruzeiro entregou uma caixa de fósforo com um bilhete a uma repórter da TV Globo. Na carta, assinada pela "comunidade Vila Cruzeiro", a mulher agradece aos responsáveis pela ocupação da região. "Aos governantes e toda força militar, nosso guerreiros, nossos heróis que vieram nos libertar, obrigada

http://noticiasaovivo.terra.com.br/noti ... as/478-br/
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

Ridículo o papel da Globo em se prestar a fazer uma reportagem ali com a tal caixinha e dizer que a senhora saiu andando magicamente antes que eles pudessem perguntar o nome dela.
Mas este tipo de cartinha mostra bem a burrice de uma certa parcela da população que agradece a deus que a poliça e a presidenta e o prefeito sejam tão bacanas!

Vieram libertar? Devem estar mesmo com muito medo e agradecidos, visto que ficam plantados nas portas e janelas, com crianças de colo e passeando em frente às câmeras placidamente. Foram raros os que vi correndo mesmo. Este negócio de achar bacana as pessoas circularem "normalmente" numa área de guerra não é totalmente doente?
Quem é aqui que ficaria olhando a cena e a paisagem pela janela escancarada com um bebê no colo? Eu ein...Depois me dizem que sou injusta e racista e sectarista e nazista. O que mais eu vi nestes dias foi gente fazendo de conta de está tudo bem, que naquela hora podiam andar no meio de tanques e fuzis empunhados, e de forma "segura".

O que aquela mãe estava fazendo no meio do fogo cruzado com a filha de colo quando a criança levou um tiro na perna? Gente doida.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por salgueiro »

O seu comentário só deixa claro a sua total e completa ignoräncia do que é o dia a dia dessas pessoas.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:O seu comentário só deixa claro a sua total e completa ignoräncia do que é o dia a dia dessas pessoas.


Então me diga, sal: qual é o dia-a-dia durante uma ação de guerra? Normalzinha? Pra você pode ser. Pra mim, é inaceitável andar passeando na rua com crianças! Tinha criança brincando na rua sozinha, de baixo de cano de fuzil , andando de bicicleta!
Não interessa o dia-a-dia! Qual a necessidade de ficar na porta de casa sem fazer nada olhando o movimento? Não sou idiota. Você é que quer negar o óbvio porque não admite que são pessoas ignorantes e irresponsáveis, que têm filho a esmo e acham que aquilo ali é normal ( policiamento ostensivo com tiroteio por acaso é sempre coisa boa?).

Se fosse um sábado, e você quisesse levar seu filho para o outro lado da rua ( a menos que ele estivesse em iminente risco de vida já), você pegaria o bebê e iria no meio do tiroteio? Com mochilinha rosa da Barbie a reboque? De saltinho alto e maquiada? Pelo maor de deus, sal.
As cenas mostram bem a movimentação nas ruas das favelas. Vai continuar negando? Que absurdo.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

Gente ignorante que anda com filhos ou os deixa na rua no meio de um tiroteio deveria ir em cana! :emoticon21:
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por salgueiro »

Repito o que disse acima, vc ignora a realidade de vida dessas pessoas no seu dia a dia. Nem desconfia do que seja.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Repito o que disse acima, vc ignora a realidade de vida dessas pessoas no seu dia a dia. Nem desconfia do que seja.


Você não me respondeu à pergunta que eu fiz. Pegaria seu filho e iria passar no meio do tiroteio? Ficaria encostada na porta do barraco olhando as câmeras e a movimentação a 1 metro do seu corpo? Passaria de saltinho ao longo de uma "rua" infestada por policiais fortemente armados como se estivesse na Champs Elisée?
Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Herf »

salgueiro escreveu:
Apáte escreveu:
salgueiro escreveu:Moradores da Penha aplaudem chegada do Exército à área de conflito


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... flito.html

Tô com vontade de dar uma passada na faculdade só pra ver um professor de história se remoendo de ódio da população aplaudir o exército.

Ou talvez ele diga que o povo está odiando, contra todas as evidências, e que isso é apenas mais uma invenção do PiG.


E essas são as pessoas que estão no olho do furacão que tem suas vidas diretamente em risco.

Existe apoio ao combate.

E mesmo assim, daqui a alguns anos aparecerá alguém de esquerda para fazer uma revisão dessa história toda com o fim de sustentar seus argumentos pró-bandidagem, omitindo certos fatos, inventando outros, talvez até rotulando esse episódio todo como "o massacre do complexo do alemão", etc...

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Repito o que disse acima, vc ignora a realidade de vida dessas pessoas no seu dia a dia. Nem desconfia do que seja.


Você não me respondeu à pergunta que eu fiz. Pegaria seu filho e iria passar no meio do tiroteio? Ficaria encostada na porta do barraco olhando as câmeras e a movimentação a 1 metro do seu corpo? Passaria de saltinho ao longo de uma "rua" infestada por policiais fortemente armados como se estivesse na Champs Elisée?


Vc é inteligente, dei a dica, pense.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Repito o que disse acima, vc ignora a realidade de vida dessas pessoas no seu dia a dia. Nem desconfia do que seja.


Você não me respondeu à pergunta que eu fiz. Pegaria seu filho e iria passar no meio do tiroteio? Ficaria encostada na porta do barraco olhando as câmeras e a movimentação a 1 metro do seu corpo? Passaria de saltinho ao longo de uma "rua" infestada por policiais fortemente armados como se estivesse na Champs Elisée?


Vc é inteligente, dei a dica, pense.


Faça de conta que sou burra ou sou nazista. Custa muito responder à minha pergunta? É uma pergunta simples e você é mãe.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por salgueiro »

Herf escreveu:
salgueiro escreveu:
Apáte escreveu:
salgueiro escreveu:Moradores da Penha aplaudem chegada do Exército à área de conflito


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... flito.html

Tô com vontade de dar uma passada na faculdade só pra ver um professor de história se remoendo de ódio da população aplaudir o exército.

Ou talvez ele diga que o povo está odiando, contra todas as evidências, e que isso é apenas mais uma invenção do PiG.


E essas são as pessoas que estão no olho do furacão que tem suas vidas diretamente em risco.

Existe apoio ao combate.

E mesmo assim, daqui a alguns anos aparecerá alguém de esquerda para fazer uma revisão dessa história toda com o fim de sustentar seus argumentos pró-bandidagem, omitindo certos fatos, inventando outros, talvez até rotulando esse episódio todo como "o massacre do complexo do alemão", etc...


Se o fizerem pelo menos prá nós cariocas não vai colar. Nunca vi uma operação com tamanha lisura.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Repito o que disse acima, vc ignora a realidade de vida dessas pessoas no seu dia a dia. Nem desconfia do que seja.


Você não me respondeu à pergunta que eu fiz. Pegaria seu filho e iria passar no meio do tiroteio? Ficaria encostada na porta do barraco olhando as câmeras e a movimentação a 1 metro do seu corpo? Passaria de saltinho ao longo de uma "rua" infestada por policiais fortemente armados como se estivesse na Champs Elisée?


Vc é inteligente, dei a dica, pense.


Faça de conta que sou burra ou sou nazista. Custa muito responder à minha pergunta? É uma pergunta simples e você é mãe.


Sim, sou mãe e vc é inteligente. Pense.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

Talvez sejamos mães diferentes. Cada uma na sua inteligência.

Não respondeu. Posso pensar o que quiser. Que você sairia com um bebê no colo no meio do fogo cruzado. No Rio ou em Bagdá.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por salgueiro »

Somos só pessoas diferentes, e realmente não pretendo esticar a conversa porque estamos falando de gente pobre e já sei de antemão que ser pobre prá vc não tem perdão.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Somos só pessoas diferentes, e realmente não pretendo esticar a conversa porque estamos falando de gente pobre e já sei de antemão que ser pobre prá vc não tem perdão.


Pronto. Voltou pro modo papagaio tergiversante.

Não respondeu nem a uma pergunta simples...

Sendo rico ou pobre, preto ou azul, cristão ou ateu. O mundo é cão em determinadas situações. Mesmo assim, o Secretário de Segurança disse para o povo não mudar sua rotina, assim como Lula diz todo santo Natal para a pobraiada gastar que o Natal vai ser maravilhoso. Dá no que dá. E você deve achar que isto é um direito deles e eu que sou uma rica querendo impedí-los. Deus há de protegê-los, mesmo que a zelite como eu queiramos a dizimação de todos eles.

É mais fácil pensar assim, né, sal? Especialmente quando se tem a alma caridosa embalada pelos pensamentos de Chico Xavier. Esqueceu do Livre Arbítrio quando uma pessoa escolhe ter vários filhos, se amontoar numa maloca uma em cima da outra e votar em quem vota?

Continuo sem entender - na minha zelitice sulista e burra - o que fazem as pessoas passeando no meio dos tiros com crianças no colo ou olhando a paisagem. Mas acho que é comum e aceitável em lugares superdesenvolvidos como são algumas capitais do Sudeste, do Haiti e do Irã. Questão de cultura que eu não conheço, mas devo respeitar.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por salgueiro »

Não tergrversei porque em momento algum pretendi explicar, minha colocação foi só para que vc quem sabe saisse de suas certezas e usasse sua inteligëncia para tentar entender o que acontece mas sei que não existe a menor vontade de entendimento porque é mais prazeiroso o reforço da sua opinião, rever conceitos é sempre complicado.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

Coisa mesmo horrenda um homem ferido ou em frangalhos. Concordo que tem que agarrar e tentar levar para conseguir socorro! Mas....o que aquela mulher está fazendo atrás deles com aquela criança de chupeta vivenciando tudo e correndo risco de ser alvejada?

Imagem

Encontraram um corpo dentro de um carrinho de supermercado! Que horror! Não sei muito bem o que fazer com um corpo jogado num carrinho, mas....o que aqueles e aquelas ali ( uma visivelmente grávida inclusive) vieram fazer amontoando-se em vez de ficar em casa? Pra ter assunto?

Imagem

Olha este aqui passeando com o filho acima da própria cabeça! Deve ser o capacete dele!

Imagem

Olhando a vista com o filho no carrinho novo:

Imagem

Este papai aqui resolveu dar uma banda porque a vida dele é muito cão e não pode abrir mão de levar a filha no parquinho bem na hora do tiroteio. O Secretário de Segurança disse que não é pra mudar a rotina!

Imagem

Pelo amor de deus.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Não tergrversei porque em momento algum pretendi explicar, minha colocação foi só para que vc quem sabe saisse de suas certezas e usasse sua inteligëncia para tentar entender o que acontece mas sei que não existe a menor vontade de entendimento porque é mais prazeiroso o reforço da sua opinião, rever conceitos é sempre complicado.


Então. Como eu tenho dificuldade ( prazer é coisa da sua cabeça) em entender a vida desta gente, me responda por favor à pergunta que eu fiz: sairia com um bebê pra olhar a morte de perto ou para ir na padaria?
Você quer que eu entenda uma coisa com a qual não concordo! É como querer que eu entenda que tudo isto tem uma razão de ser na vida destas pessoas ( e também nas que estão longe do Rio, como eu). Segundo a sua doutrina quem nasceu e vive nas favelas deve aceitar o que está acontecendo e os cariocas devem aproveitar esta oportunidade. Já eu, pela sua doutrina, nasci e vivo bem longe do Rio de Janeiro por motivos opostos. É normal que eu custe a entender.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apáte »

http://extra.globo.com/geral/casodepoli ... 344689.asp

O coronel Lima Castro, relações públicas da PM, afirma que o prazo para bandidos se entregarem termina quando o "sol se pôr". Segundo ele, a polícia pode invadir o Complexo do Alemão a qualquer momento.

- Estamos com todos os equimentos para invadir à noite. A noite nos favorece, e não a eles, que estão sem suprimentos. Quando o sol se pôr, vai acabar a oportunidade de rendição. Não queremos derramamento de sangue - afirmou o coronel.

Equipes policiais civis e militar estão recebendo óculos de visão noturna para a possível invasão ao Complexo do Alemão.

Bandidos: Estão avisados.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por Apo »

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Não tergrversei porque em momento algum pretendi explicar, minha colocação foi só para que vc quem sabe saisse de suas certezas e usasse sua inteligëncia para tentar entender o que acontece mas sei que não existe a menor vontade de entendimento porque é mais prazeiroso o reforço da sua opinião, rever conceitos é sempre complicado.


Então. Como eu tenho dificuldade ( prazer é coisa da sua cabeça) em entender a vida desta gente, me responda por favor à pergunta que eu fiz: sairia com um bebê pra olhar a morte de perto ou para ir na padaria?
Você quer que eu entenda uma coisa com a qual não concordo! É como querer que eu entenda que tudo isto tem uma razão de ser na vida destas pessoas ( e também nas que estão longe do Rio, como eu). Segundo a sua doutrina quem nasceu e vive nas favelas deve aceitar o que está acontecendo e os cariocas devem aproveitar esta oportunidade. Já eu, pela sua doutrina, nasci e vivo bem longe do Rio de Janeiro por motivos opostos. É normal que eu custe a entender.


hahaha

Metendo religião no meio e pior em nítida salada como sempre.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Trancado