Topico para escova-bits

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Topico para escova-bits

Mensagem por Fenrir »

Criei este topico para os colegas escova-bit do RV trocarem figurinhas.
Ganho a vida como programador Java. Alguem ai trabalha ou já trabalhou com esta linguagem?

De uns tempos pra ca comecei a me cansar do Java.
Dizem que hoje em dia, quem fala apenas o Inglês (alem do portugues, obviamente) esta perdendo pontos na selva do mercado...

Ora, então pensei: que mal há em se aprender outra linguagem de programação?
Ja tinha visto C, C++, Pascal e COBOL na faculdade. Mas isto foi ha algum tempo...

Estive pensando em estudar Ruby ou Python. Alguem do RV conhece estas linguagens ou sugeriria alguma outra?

La fora vi que a Objective-C (por causa do IPhone) esta em alta.
Java, C, C++ e PHP no topo. Mas isto nem é novidade.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Topico para escova-bits

Mensagem por Fernando Silva »

Programei em Basic e Fortran, mas isto foi há 36 anos...

Pelo que eu vejo, há "trocentas" linguagens em uso atualmente, cada uma mais adequada a uma aplicação. Não sei qual a mais genérica.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Topico para escova-bits

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:Programei em Basic e Fortran, mas isto foi há 36 anos...

Pelo que eu vejo, há "trocentas" linguagens em uso atualmente, cada uma mais adequada a uma aplicação. Não sei qual a mais genérica.


Talvez tenha que se levar isso em consideração antes de querer aprender "qualquer outra" :emoticon16:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Topico para escova-bits

Mensagem por Johnny »

Reid escreveu:
Fernando Silva escreveu:Programei em Basic e Fortran, mas isto foi há 36 anos...

Pelo que eu vejo, há "trocentas" linguagens em uso atualmente, cada uma mais adequada a uma aplicação. Não sei qual a mais genérica.


Talvez tenha que se levar isso em consideração antes de querer aprender "qualquer outra" :emoticon16:

Depende de onde você queira peter o pé (trabalho). Saber uma linguagem de programação genericamente E e como o Fernando disse, são muitas variações) cabe a você definir o que pretende. Cada linguagem (ou grupos) tem uma aplicação bem definida e raramente se interrelacionam entre si, savo alguns "plugins". Veja por exemplo os problemas enfrentados pelo Firefox para embientes restritos ao IE. Daí vem as separações, aplicativos web commerce, desenvolvimento disso ou daquilo (que pode ser necessário conhecimentos específicos como matemática, física, etc) e por aí vai.

Tá, mas você diz, a linguagem C é universal, a PHP e PErl também, etc, etc. Daí eu digo: Volte ao que eu escrevi.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Topico para escova-bits

Mensagem por Johnny »

COm esta onda de cloud, pode ser que as aplicações sejam voltadas à rede, como foi a intenção do Linux. Daí seria interessante aprender a linguagem nativa deste SO, já que o esmo é multiplataforma MESMO.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado