Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por First Knight »

29/11/2010 00h19 - Atualizado em 29/11/2010 08h20
Morre o ator canadense Leslie Nielsen
Ator fez filmes de comédia como 'Corra que a polícia vem aí'.
Nielsen morreu devido a complicações de uma pneumonia.


Imagem
Leslie Nielsen teve pneumonia (Foto:Doug Pizac/AP)

Do G1, com agências internacionais

O ator Leslie Nielsen morreu neste domingo (28) aos 84 anos em um hospital de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida. O canadense teria morrido de complicações devido a uma pneumonia.

Segundo um comunicado emitido por seu agente, John Kelly, o artista morreu em um hospital local por causa de complicações derivadas de uma pneumonia.

"Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga "Corra que a polícia vem aí", embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos", diz o comunicado, escrito pela família de Nielsen.

Seus familiares pedem ao público que, em vez de enviar flores, remetam doações em seu nome a organizações beneficentes.

Previamente Doug Nielsen, sobrinho do ator, comentou a uma rádio local que o ator tinha permanecido hospitalizado durante 12 dias e que sua situação piorou nas últimas 48 horas. Segundo disse, Nielsen morreu rodeado por sua família e amigos às 17h30 hora local.

Nascido em Regina em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.

Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão "O planeta proibido" (1956) e "O destino do Poseidon" (1972).

Imagem

Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial "Apertem os cintos, o piloto sumiu!" (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.

Posteriormente, seguiriam outras comédias como "Corra que a polícia vem aí", "Corra que a polícia vem aí 2½", "Corra que a polícia vem aí 33⅓", "Drácula – morto, mas feliz", "Todo mundo em pânico 3" e "Todo mundo em pânico 4".

Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda mulher, Maura e Thea Nielsen.

VEJA FOTOS DA CARREIRA DO ATOR

R.I.P. :emoticon8:
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por Botanico »

Bem, esses atores, os bons e os melhores pelo menos, têm uma vantagem sobre nós, os ilustres desconhecidos: partimos e ninguém saberá quem fomos. Somos apenas uma lápide entre tantas outras. Eles ainda serão vistos e revistos por nossos filhos, netos, bisnetos... Imortalizados em uma mídia antiga, recente ou a ser inventada.

Você me fez rir, Leslie! Vá com Deus (nome proibido por aqui...)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por Apo »

Ri muito com ele. Era impagável. Dono de uma capacidade de fazer comédia que encontra par em raros atores: os que já nascem com a alma engraçada.
Não vá com deus pra lugar algum que é fria! Fique por aqui enchouriçando a seriedade do Planeta Terra.
Editado pela última vez por Apo em 29 Nov 2010, 21:38, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Ri muito com ele. Era impagável. Dono de uma capacidade de fazer comédia que encontra par em raros atores: os que já nascem com a alma engraçada.
Não vá com deus pra lugar algum que é fria! Fique por aqui enchuriçando a seriedade do Planeta Terra.

:emoticon12:

Melhor que ir com Deus é ficar aqui assombrando os "malas" :emoticon12:

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por Lúcifer »

Meu, agora fiquei triste. adorava os seus filmes, principalmente as comédias.
Descanse em paz, grande ator. :emoticon8: :emoticon8:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por Apo »

Reid escreveu:
Apo escreveu:Ri muito com ele. Era impagável. Dono de uma capacidade de fazer comédia que encontra par em raros atores: os que já nascem com a alma engraçada.
Não vá com deus pra lugar algum que é fria! Fique por aqui enchuriçando a seriedade do Planeta Terra.

:emoticon12:

Melhor que ir com Deus é ficar aqui assombrando os "malas" :emoticon12:


Imagina o Nielsen já fantasma fazendo uma assombração real de " Apertem os cintos que o piloto sumiu!" no Aerolula! hahaha!
Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por RCAdeBH »

Grande perda.
Me diverti demais com as comédias que ele participou, apesar de ser um péssimo ator.
Mas comparando com os pseudo-atores comediantes que a indústria tenta nos efiar goela abaixo por esses tempos (Will Ferrell e compania...), ele era um gênio.
R.I.P
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por Johnny »

De volta ou de passagem RCA? Estou a fim de criar um tópico "A Bliblia e o espiritismo, uma contradição". Topas?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por RCAdeBH »

Johnny escreveu:De volta ou de passagem RCA? Estou a fim de criar um tópico "A Bliblia e o espiritismo, uma contradição". Topas?


Oi Johnny!
Vez ou outra passo por aqui, estou meio sem tempo.
Quanto ao tópico que voce quer criar, acho que o próprio título do mesmo é uma contradição. A biblia no meu ver foi escrita por homens, usando doutrinas e elocubrações absolutamente humanas, salvo alguns poucos livros ou trechos de livros que quem os escreveu, realmente foi inspirado por forças superiores, ou usou de sua própria sabedoria para dizer algo que preste para a humanidade (Salomão ou Davi em algumas partes). Diferenciar aonde está o que é bom e ruim na bíblia é a grande questão. Veja que milhões de pessoas adentram em religiões onde sua fundamentação e doutrina básica está baseada na interpretação pessoal de apenas um versículo pelo fundador da mesma. O espiritismo evangélico cristão (Kardec / Chico) veio para tentar explicar estas discrepâncias e até mesmo loucuras escritas lá usando a razão, porem ainda é baseada na fé porque usa a mediunidade como pedra fundamental e não neguemos que a questão da mediunidade ainda é algo nebuloso pelo menos para mim. (quem me viu e quem me vê...)
Um abraço.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por Apo »

Oi! Tudo bem? Pensei em você estes dias!

Conta pro Johnny que você caiu na real e já faz um tempo! :emoticon16:


O Leslie era mesmo um ator estranho. Não sei a comédia era pra disfarçar que ele era ruim, mas que era engraçado naquele jeito dele era. É como um charlatão que engana se fazendo de cara de pau e todo mundo acredita. :emoticon12:

Beijo!
Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:Oi! Tudo bem? Pensei em você estes dias!

Conta pro Johnny que você caiu na real e já faz um tempo! :emoticon16:


O Leslie era mesmo um ator estranho. Não sei a comédia era pra disfarçar que ele era ruim, mas que era engraçado naquele jeito dele era. É como um charlatão que engana se fazendo de cara de pau e todo mundo acredita. :emoticon12:

Beijo!


Oi Gaucha!
Saudades de voce tambem. E aqueles nossos papos noite adentro eram ótimos!
Continuo com o mesmo msn, as vezes passo por lá.
Beijos.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Oi! Tudo bem? Pensei em você estes dias!

Conta pro Johnny que você caiu na real e já faz um tempo! :emoticon16:


O Leslie era mesmo um ator estranho. Não sei a comédia era pra disfarçar que ele era ruim, mas que era engraçado naquele jeito dele era. É como um charlatão que engana se fazendo de cara de pau e todo mundo acredita. :emoticon12:

Beijo!


Oi Gaucha!
Saudades de voce tambem. E aqueles nossos papos noite adentro eram ótimos!
Continuo com o mesmo msn, as vezes passo por lá.
Beijos.


Meu msn tá abandonado faz tempo. Se eu voltar à ativa, acho que ainda tenho aquele teu e-mail e adiciono.
Os nossos papos eram mesmo engraçados!

Inté!
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:Oi! Tudo bem? Pensei em você estes dias!

Conta pro Johnny que você caiu na real e já faz um tempo! :emoticon16:


O Leslie era mesmo um ator estranho. Não sei a comédia era pra disfarçar que ele era ruim, mas que era engraçado naquele jeito dele era. É como um charlatão que engana se fazendo de cara de pau e todo mundo acredita. :emoticon12:

Beijo!


Uma coisa que as pessoas não saberm é que fazer humor é muito mnais dificil do que fazer drama.
Uma pessoa naturalmente engraçada, na hora de alguma encenação, pode se descobrir um fracasso. O leslie tinha o timing do humor e sabia usar isso com perfeição.
Imagem

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Morre o ator canadense Leslie Nielsen

Mensagem por Cabula »

Esse deixará saudades... Roubava gargalhadas como ninguém.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Trancado