WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Apo »

Acho que está havendo uma certa resistência em se tocar nestes assuntos aqui no RV. Troquei o título do tópico. Quem sabe assim...

29/11/2010 15h20 - Atualizado em 29/11/2010 15h24

Ahmadinejad cita Brasil em conversa com Putin, revela documento vazado
Iraniano diz que 'não faz nada diferente do Brasil' na questão nuclear.
Russo respondeu que o Brasil 'não fica no Oriente Médio'.


Do G1, em São Paulo

Documentos revelados pelo site Wikileaks nesta segunda-feira (29) mostram que o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, citou o Brasil como comparação ao seu país para defender o programa nuclear que vem desenvolvendo. O exemplo foi dado pelo iraniano durante discussão com o líder russo Vladimir Putin, e aparece entre os documentos que serviam para a comunicação de Relações Exteriores dos Estados Unidos.


...

No comunicado, enviado após a posse do presidente Barack Obama, em 2009, o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, parabeniza a aparente tentativa de aproximação entre o novo governo dos EUA e o Irã e indica a conversa entre Putin e Ahmadinejad.

"Putin perguntou a Ahmadinejad, durante um encontro em Teerã alguns anos antes, por que ele havia feito comentários anti-israel, mas Ahmadinejad não respondeu, e disse apenas que o Irã não estava 'fazendo nada diferente do que o Brasil faz na esfera nuclear'. Putin respondeu que o Brasil não fica no Oriente Médio, enquanto o Irã queria dominar a região e o mundo islâmico."


CONTRATERRORISMO DISFARÇADO

Outros documentos revelados pelo Wikileaks mostram que o Brasil disfarça a existência e a prisão de pessoas ligadas ao terrorismo. Segundo o documento, (disponível no site, em inglês), "o governo brasileiro é um parceiro de cooperação no combate ao terrorismo e actividades relacionados com o terrorismo no Brasil [...]

No entanto, os mais altos níveis do governo brasileiro, particularmente o Ministério das Relações Exteriores, são extremamente sensíveis a quaisquer créditos públicos de que terroristas têm presença no Brasil - seja para arrecadar fundos, organizar a logística, ou mesmo trânsito no país - e vai vigorosamente rejeitar quaisquer declarações implicando o contrário."



O texto aparece em uma carta secreta do então embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel, de 8 de janeiro de 2008. Segundo ele, "o governo brasileiro recusa-se a definir legal ou mesmo retoricamente designados grupos terroristas como o Hamas, Hezbollah ou as Farc como grupos terroristas - os dois primeiros sendo considerados pelo Brasil como partidos políticos legítimos".

De acordo com Sobel, a Polícia Federal prendeu muitas vezes pessoas que tinham ligações com o terrorismo, mas os acusou de crimes que não eram relacionados ao tema para "evitar chamar a atenção da mídia e do alto-escalão do governo."



Essa postura se deve ao medo, ainda segundo o texto, de "estigmatizar a comunidade muçulmana do Brasil [...] ou prejudicar a imagem do território como um destino turístico. É também uma postura pública destinada a evitar ser demasiado estreitamente ligada ao que é visto como a Guerra excessivamente agressiva dos EUA contra o terrorismo."

'Espionagem'

Em um almoço na casa do então embaixador americano John Danilovich, em maio de 2005, o general Armando Félix teria dito que o governo pediu "que filhos de árabes, muitos deles empresários de sucesso, vigiem árabes que possam ser influenciados por extremistas ou grupos terroristas", diz o relato, também divulgado no site.




Uma ótima política: esconde que há núcleos terroristas e que alguns são até financiados porque não são considerados terroristas ( como as FARC) , faz propaganda a favor do combate internacional e se amiga com o presidente do Irã. ESCÓRIA!
Editado pela última vez por Apo em 01 Dez 2010, 13:41, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Amigo de Lula tenta enrrabá-lo! Putin desqualifica.

Mensagem por Apo »

Só relembrando. Este assunto sempre volta à pauta quando a ALQaeda começa a incomodar muito.

28/11/2010 20h46 - Atualizado em 28/11/2010 20h46

EUA queriam investigar presença da Al-Qaeda na tríplice fronteira
O país pediu investigações na região entre Brasil, Paraguai e Argentina.


O site WikiLeaks publicou o documento secreto que prova o pedido.
Da France Presse

Os Estados Unidos pediram aos seus diplomatas, em 2008, que investigassem a possível presença da Al-Qaeda e outros "grupos terroristas" islamitas na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, segundo documentos secretos publicados este domingo pelo site WikiLeaks.

Segundo documento difundido pela página do WikiLeaks a vários jornais e publicado pelo britânico The Guardian, a chancelaria americana pediu em 2008 à sua embaixada em Assunção "informação sobre a presença, as intenções, os planos e as atividades de grupos terroristas (...) no Paraguai, concretamente na tríplice fronteira" com o Brasil e a Argentina.

Washington queria informações não só sobre a possível presença dos grupos Hezbollah e Hamas, entre outras organizações armadas islamitas, mas também da "Al Qaeda" e "agentes estatais iranianos", destacou o texto.

Além disso, pedia dados sobre possíveis redes de apoio a estes grupos, inclusive organizações não-governamentais islamitas e sobre a capacidade dos serviços de segurança paraguaios e sua disponibilidade para cooperar com os Estados Unidos no antiterrorismo.

A tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina abriga imigrandes de países árabes e há anos Washington suspeitava que nesta região se recolhesse fundos para organizações islamitas, concretamente a libanesa Hezbollah.

Há anos também se investigou a possível presença ali de autores do atentado à mutual judaica AMIA de Buenos Aires, onde morreram 85 pessoas, em 1994.

Em 2003 foram difundidas informações dos serviços de segurança brasileiros sobre uma possível viagem do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, à tríplice fronteira para visitar uma mesquita na cidade de Foz do Iguaçú (PR), embora responsáveis da comunidade árabe no local tenham negado o fato.

A página na internet WikiLeaks divulgou informações secretas do Departamento de Estado americano aos jornais El País (Espanha), The Guardian (Grã-Bretanha), The New York Times (EUA), Le Monde (França) e à revista Der Spiegel (Alemanha).

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/ ... teira.html
Editado pela última vez por Apo em 29 Nov 2010, 23:21, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Amigo de Lula tenta enrrabá-lo! Putin desqualifica.

Mensagem por Apo »

Eu tinha feito um tópico, mas parece que ninguém se interessou pelo assunto.

Vou copiar o post original aqui sobre a Wikileaks:

Pra quem nunca ouviu falar, vale uma breve explicação do que se trata.

http://pt.wikipedia.org/wiki/WikiLeaks

E a última notícia:

08/11/2010 17:36h

Fundador do site WikiLeaks diz que poderia abalar as eleições no Brasil

Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, o fundador do temido WikiLeaks, Julian Assange, criticou a censura e o fato de ver seus funcionários detidos por policiais em todo o mundo. O hacker, que se autointitula jornalista e ativista, afirmou que não imaginava que o site para publicar documentos secretos teria tamanha repercussão.

Em relação ao Brasil, ele disse que possui documentos que podem vir à tona em breve, quando sobrar tempo após o caso do Iraque esfriar. O fundador do WikiLeaks não quis dizer do que se trata, mas afirmou que o material “poderia ter abalado as pretensões eleitorais de algumas pessoas”.

Assange se queixou que o governo americano, em vez de investigar a atuação de seus soldados no Iraque, está contra ele e suas fontes, sendo que uma inclusive teria sido detida na fronteira com o México. “Basicamente, o que os EUA fazem é banir a liberdade de imprensa.”

http://pop.com.br/popnews/noticias/mund ... #a_comente
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Amigo de Lula tenta enrabá-lo! Putin desqualifica.

Mensagem por Apo »

Outra fonte:

Para EUA, Brasil oculta prisão de terroristas, revela WikiLeaks
Relatório de embaixador aponta que supostos terroristas eram presos sob outras acusações

29 de novembro de 2010 | 11h 35
Agência Estado

SÃO PAULO - Documentos diplomáticos secretos dos EUA divulgados no domingo, 28, pelo site WikiLeaks, revelam que as autoridades brasileiras prenderam "vários indivíduos engajados em supostas atividades de financiamento do terrorismo", mas basearam sua detenção em acusações diferentes para "não chamar a atenção da mídia e dos altos níveis governamentais".


As informações estão contidas em um relatório enviado pelo então embaixador da missão americana no Brasil, Clifford Sobel, às autoridades americanas em 8 de janeiro de 2008 referente à política brasileira em relação ao combate ao terrorismo.

Os relatórios são parte dos mais de 250 mil documentos vazados pelo WikiLeaks e publicados no domingo pelos jornais The New York Times (EUA), The Guardian (Reino Unido), Le Monde (França), El País (Espanha) e pela revista Der Spiegel (Alemanha). O material se refere a informações diplomáticas obtidas desde a década de 1960 até fevereiro deste ano.

No despacho, o embaixador afirma que o governo do Brasil é "um parceiro cooperativo" contra atividades terroristas, apesar de não gostar de tornar o assunto público. Segundo o documento, o Brasil colabora e inclusive "prende com frequência indivíduos ligados ao terrorismo".

Por outro lado, o despacho afirma que o tema é tratado com cuidado no País, em parte, pelo "medo de estigmatizar a grande comunidade muçulmana no Brasil", ou de "prejudicar a imagem da área como um destino turístico". O texto afirma que a postura pública brasileira busca "evitar parecer com o que é visto como uma política agressiva dos EUA de guerra ao terrorismo".

O despacho relativo ao Brasil, de janeiro de 2008, afirma que os mais altos órgãos do governo brasileiro, "particularmente o Ministério das Relações Exteriores", são "extremamente sensíveis a quaisquer alegações de que terroristas tenham uma presença no País - seja para levantar fundos, arranjar logísticas ou mesmo transitar pelo território - e irão rejeitar vigorosamente quaisquer declarações" nesse sentido sobre o tema.

Apesar das prisões citadas, o documento assinado pelo embaixador lembra que, em geral, os suspeitos são acusados em vários quesitos, não relacionados ao terrorismo, para "evitar chamar a atenção da mídia e dos níveis mais altos do governo". O documento cita especificamente a Polícia Federal, afirmando que ela prendeu no ano anterior (2007) vários suspeitos de financiar o terror, mas estes foram acusados por vínculos com o narcotráfico, entre outros. O documento afirma que também a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) "monitora as atividades desses supostos extremistas".

O despacho ainda nota que a área que mais domina a cobertura jornalística nacional sobre a suposta presença de extremistas é a Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Apesar disso, o texto afirma que "a principal preocupação de contraterrorismo, tanto para funcionários brasileiros quanto para a missão dos EUA no Brasil, é a presença de atividades de indivíduos com vínculos com o terrorismo - particularmente vários suspeitos extremistas sunitas e alguns indivíduos ligados ao Hezbollah - em São Paulo e outras áreas do sul do Brasil".

O WikiLeaks é um site que se dedica a revelar documentos militares secretos dos EUA e de outros países. Neste ano, o site divulgou cerca de 400 mil documentos secretos sobre a guerra do Iraque. Antes disso, o WikiLeaks já havia divulgado 90 mil relatórios confidenciais sobre abusos cometidos no Afeganistão.

http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 6863,0.htm
Imagem

Avatar do usuário
Prometeu
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Nov 2010, 22:50
Gênero: Masculino
Localização: Brasil

Re: Amigo de Lula tenta enrabá-lo! Putin desqualifica.

Mensagem por Prometeu »

Fala a verdade vc esta decepcionada que a noticia nao eh algo do tipo: "Governo lula financia terroristas"
Mas veja soh, q coisa, por baixo dos panos a PF e Abin estão tocando o terror pro lado dos manos extremistas

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Apo »

Esta aqui merece destaque. Vai se desdobrar em mais de 1000 documentos apenas sobre o Brasil.

Missão dos EUA via no governo Lula foco de antiamericanismo e corrupção

01 de dezembro de 2010 | 0h 00
Jamil Chade CORRESPONDENTE / GENEBRA - O Estado de S.Paulo

Um governo permeado pela corrupção, defensor de posições polêmicas em relação ao Irã e com um profundo sentimento antiamericano. Essa era a percepção que a diplomacia americana mantinha sobre o governo Lula, de acordo com mensagens sigilosas trocada pelo embaixador no Brasil e o Departamento de Estado entre 2008 e 2009. As mensagens foram divulgadas ontem pela organização WikiLeaks.


Os documentos escancaram uma realidade de desconfiança mútua e uma acirrada disputa no interior do governo brasileiro sobre qual estratégia adotar em relação a Washington.

Do lado americano, não se esconde a necessidade de contar com o Brasil como um estabilizador na América Latina, obrigando a Casa Branca a insistir em aprofundar a relação.

Isso não impediu, porém, que os diplomatas americanos fizessem avaliações duras sobre Lula, indicando uma gestão marcada pela corrupção entre seus "mais próximos aliados", assolado pela "praga" da compra de votos e sem ter dado uma resposta ao crime no Brasil. A crítica é feita pelo ex-embaixador americano em Brasília, Clifford Sobel. "O governo Lula tem sido afetado por uma grave crise política", afirma o documento, citando "escândalos e tráfico de influência".

"A principal preocupação popular - crime e segurança pública - não diminuiu durante sua administração (de Lula)", informa um telegrama enviado ao Departamento de Estado.

...
O documento, de 2008, insinua que o Bolsa-Família o ajudou se reeleger em 2006. "Lula foi eleito em 2002 em grande parte pela promessa de promover um agenda social ambiciosa, incluindo generosos pagamentos aos pobres. Diante da popularidade dessas medidas, ele foi reeleito em 2006", completou. Um outro documento deixa clara a percepção americana sobre o Brasil: "Cooperação amistosa. Mas não uma forte amizade."

Para Washington, a resistência vem diretamente do Itamaraty que "mantém uma tendência antiamericana". "O governo de centro-esquerda tem evitado uma cooperação mais estreita em temas políticos e militares e tem nos mantido a uma certa distância dos temas de segurança."

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, numa viagem aos EUA, em 2008, atacou a decisão americana de instalar bases na Colômbia - principalmente diante de um memorando que indicava que a medida seria uma forma de lidar com "governos não amistosos". Para Jobim, isso seria a evidência da falta de entendimento dos EUA sobre a região. O ministro disse aos americanos que "teve de discutir o assunto com o presidente e apelar por moderação da parte de Lula".

Em alguns pontos, Jobim teria posição similar à dos EUA e, portanto, seria visto como um aliado de Washington. Jobim, por exemplo, admitiu que o governo de Hugo Chávez teria o potencial de "exportar instabilidade" para toda a região. Jobim teria feito o comentário em encontros com o embaixador Sobel.

Na conversa, Jobim insinuou que o Brasil não reconhecia publicamente a presença das Farc na Venezuela por razões políticas. "Ele afirmou que, se ele reconhecesse o fato, arruinaria a habilidade do Brasil de mediar a questão", afirma o documento.

O ministro da Defesa também teria confidenciado a Sobel que o presidente da Bolívia, Evo Morales, disse a Lula que tinha um tumor no nariz. O presidente brasileiro o teria convidado a tratar-se em São Paulo. A Bolívia negou a informação.

Na esfera global, o que chama a atenção dos EUA seria a obsessão do Brasil em conquistar um lugar permanente no Conselho de Segurança da ONU. Em um telegrama secreto de 2008, a embaixada em Brasília disse que a ambição por um lugar na ONU levou o País a se comprometer no envio de tropas ao Haiti.


REVELAÇÕES

Antiamericanismo
Num dos trechos mais explosivos, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, teria dito que o secretário-geral do Itamaraty, Samuel Pinheiro Guimarães, "odeia os EUA e trabalha para criar problemas na relação (entre Washington e Brasília)"

Confiança
Os documentos revelam que, para o governo dos Estados Unidos, Jobim é "talvez um dos mais confiáveis líderes do Brasil"

Bolívia
Ministro brasileiro da Defesa teria confirmado que Evo Morales "sofre de um sério tumor nasal"

Venezuela
Para Jobim, "isolar Chávez acabaria provocando uma maior radicalização", que contaminaria outros países da região. Ele também teria dito que as Farc agem na Venezuela

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 7735,0.php
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Johnny »

Bolo de Laranja rápido
Receita enviada por Ana Paula Cordeiro
[Adicionar ao meu livro] [Enviar comentário] [Enviar por e-mail]
20min
30 porções
243 opiniões (opine)


* Ingredientes
* 1 laranja picada com casca
* 4 ovos
* 2 copos de açúcar
* 2 copos de farinha de trigo
* 1 copo de óleo
* 1 colher de sopa de fermento em pó
* Tabela de conversão de medidas Imprimir lista de compras Adicionar ao
meu livro Mais receitas
como esta
*

* Modo de Preparo

1. Bater no liquidificador os ovos, o óleo e a laranja
2. Despejar na batedeira e misturar com o trigo e o açúcar
3. Por último o fermento, mexer com uma colher
4. Colocar na forma já untada, e assar em fogo médio
5. O forno deve estar pré-aquecido
6. Bom apetite



Imagem

Imagem
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Apo »

O mundo falando nisto e o Johhny me vem com bolo de laranja...


Fugindo do assunto, querido?
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:O mundo falando nisto e o Johhny me vem com bolo de laranja...


Fugindo do assunto, querido?

Para falar a verade, estou louco de vontade de comer um bolo de laranja feito em casa, daqueles que a avó da gente fazia, meio úmido por dentro e com a casquinha de fora crocante, e com raspas de casca de laranja dando aquele amarguinho.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Apo »

Bolos de laranja azedinhos e molhadinhos das tias e avos fazem mesmo a gente esquecer certas agruras da vida.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Bolos de laranja azedinhos e molhadinhos das tias e avos fazem mesmo a gente esquecer certas agruras da vida.

Pior é que estou com água na boca. Vou ter um ataque aqui.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Apo »

Tambem adoro o meu bolo de laranja! Vou fazer ainda hoje! Ou pudim de leite condensado, soh que no lugar do leite de vaca coloca suco de laranja! HUMMMMM!
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Rapidfire »

WikiLeaks: Néstor Kirchner governava e Cristina obedecia

Os chefes de Gabinete do governo da Argentina comentaram com diplomatas americanos sobre a difícil comunicação com o falecido ex-presidente Néstor Kirchner e sua esposa, a atual presidente, Cristina Kirchner, tal como indicam as correspondências diplomáticas vazadas pelo site WikiLeaks.

Depois que os primeiros documentos revelaram que o Departamento de Estado americano pediu informações à embaixada dos Estados Unidos em Buenos Aires sobre a saúde mental da presidente, nesta terça-feira foram revelados os comentários dos chefes de Gabinete dos Kirhner, Alberto Fernández (2003-2008) e Sergio Massa (2008-2009).

Segundo as correspondências diplomáticas dos EUA vazadas ao diário El País, Massa admitiu a um diplomata americano, pouco após deixar seu cargo, que quem comandava o governo argentino era Néstor Kirchner - falecido aos 60 anos em 27 de outubro passado -, e a presidente "cumpria ordens". O funcionário diz que teve de lidar com uma governante "submetida" a seu marido e conta que "a presidente trabalharia muito melhor sem Néstor do que com ele".

Em uma correspondência anterior, o diplomata dos EUA disse que Massa "nos afirma que CFK (Cristina Fernández de Kirchner) remete quase todos os assuntos a seu marido e que, na prática, só obedece ordens".

Os diplomatas transmitiram a Washington o que políticos argentinos lhes foram contando dos Kirchner durante jantares e encontros privados. Em um jantar na casa de um amigo financeiro, Massa disse que os Kirchner não tinham a menor chance de vencer as eleições de 2011 e chegou a chamar Néstor Kirchner de "psicopata".

Foi tal a dureza de suas palavras que - segundo conta a atual embaixadora americana, Vilma Martínez, em um dos telegramas vazados -, a esposa de Massa, Malena Galmarini, lhe fez senhas para que se calasse. Massa disse a Martínez que espera que a Argentina não siga o caminho político da Venezuela, governada desde 1999 pelo líder Hugo Chávez.

Outra correspondência também cita as opiniões do ex-assessor presidencial Alberto Fernández, quem, mais discreto, afirma que Néstor Kirchner tem "melhor reputação de competência que sua esposa", mas diz que "não poderá ganhar as eleições de 2011".

O ex-chefe de gabinete teme que "CFK governe mais progressivamente à esquerda, que é o único setor que lhe permanece fiel". No entanto, segundo o documento, Alberto Fernández considera que "a esquerda por si própria não é capaz de levar ninguém à Presidência neste país".

Imagem
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por salgueiro »

Grande chance de dar alguma encrenca.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Apo »

Viu no que dah gostar de registrar tudo em documentos. O ser humano ainda vai morrer pela boc..., ops...canet...ops...rabo sujo!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Apo »

Acho que os EUA vai entrar em guerra contra todo mundo e o Brasil vai continuar na empahfia.
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Acho que os EUA vai entrar em guerra contra todo mundo e o Brasil vai continuar na empahfia.


Parece que o dono da wikileaks está foragido é esta sendo procurado pela INTERPOL :emoticon27:

Espero que ele divulgue todo os restos de documentos que tiver antes que seja pego :emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Apo »

Eu acho que os rabos do mundo se virarao contra ele. Agora ninguem mais pega ele pra queima de arquivo. Os arquivos jah nao podem mais ser queimados.
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Eu acho que os rabos do mundo se virarao contra ele. Agora ninguem mais pega ele pra queima de arquivo. Os arquivos jah nao podem mais ser queimados.



Equador oferece residência a Julian Assange, fundador do Wikileaks

Redação Portal IMPRENSA

O vice-ministro do Equador, Kintto Lucas, afirmou à imprensa local que o governo federal tenta contato com o fundador do site Wikileaks, Julian Assange, para oferecer-lhe residência no país, segundo informa Reuters.

Assange é cidadão australiano, mas não mantém residência fixa por segurança e seu atual paradeiro é desconhecido. O plano de estabelecer-se na Suécia foi abandonado após ser procurado pelas autoridades do país sob acusação de cometer crimes sexuais em Estocolmo, fato que negado por ele.

"Estamos convidando Assange para fazer palestras e, se desejar, lhe ofereceremos cidadania equatoriana", disse Lucas em entrevista publicada nesta terça-feira (30) pelo jornal Hoy.

Assange é responsável pela divulgação por meio do Wikileaks, e distribuição à diversos veículos da imprensa internacional, de mais de 400 mil documentos secretos do exército norte-americano sobre as guerras no Iraque e Afeganistão.

No último domingo (28), a organização revelou outros 250 mil documentos sobre as atividades diplomáticas dos EUA com diversos países aliados e inimigos, além de comentários embaraçosos sobre líderes mundiais.


Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/portal ... 9581.shtml

E da para chegar la sem passar pelos EUA? :emoticon33:

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por salgueiro »

Após WikiLeaks, Rússia sobe tom e alerta EUA a não interferir em seus assuntos


" Em outro dos telegramas, a embaixada americana em Moscou diz que o presidente russo, Dmitri Medvedev, "é o Robin do Batman, Putin".

" Na entrevista, Putin também alertou que a Rússia vai desenvolver novas armas nucleares se os EUA não aceitarem a proposta russa de integrar os dois sistemas de defesa antimíssil na Europa."

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/8390 ... ntos.shtml
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Apo »

Ihhh...Danou-se. Tomara que os podres contidos em mais mil e quinhentos documentos secretos brasileiros continuem livres e acessíveis para quem quiser ver.

Interpol emite mandado de busca contra fundador do WikiLeaks

LONDRES (Reuters) - A Interpol emitiu na terça-feira um mandado de busca (um alerta vermelho) para a prisão de Julian Assange, fundador do website WikiLeaks -- especializado em revelar documentos secretos --, que está sendo procurado na Suécia por suspeita de crimes sexuais.

Assange é um ex-hacker que agora está no centro de uma controvérsia mundial desencadeada pela liberação pelo WikiLeaks, no fim de semana, de centenas de milhares de despachos diplomáticos sigilosos do governo norte-americano. Ele nega as acusações de crime sexual.

O site da Interpol, a agência internacional de polícia, diz que quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Assange, australiano de 39 anos, deve contatar a polícia local.

Alertas vermelhos permitem que mandados de prisão expedidos por um país possam ser cumpridos em outro, o que facilita a captura e ajuda na possível extradição dos suspeitos.

O atual paradeiro de Assange é desconhecido. Acredita-se que ele esteja passando de um país a outro.

A promotoria sueca iniciou em setembro uma investigação contra Assange por acusações de estupro, molestamento sexual e coerção ilegal contra Assange, No dia 18 de novembro, uma corte sueca ordenou a detenção dele.

Assange disse que as alegações não têm fundamento e criticou o que qualificou de 'circo' na Suécia, onde ele procurava manter uma base para se beneficiar das rigorosas leis de proteção a jornalistas.

O WikiLeaks irritou os Estados Unidos ao divulgar mais de 250 mil comunicados internos de diplomatas do país, o que expôs atividades internas do Departamento de Estado, incluindo avaliações brutalmente ácidas sobre líderes mundiais.

(Reportagens de Michel Rose)
http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx? ... d=26578448
Imagem

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Zato-one »

Depois não me levavam a sério quando eu falava dos perigos das acusações de crimes sexuais. Não tem como enquadrar o jornalista em espionagem e vazamento de informações, basta alguem afirmar que foi estuprada para prender um SUSPEITO do outro lado do planeta. :emoticon5:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Reid »

WikiLeaks promete expor mundo corporativo

LONDRES - O site WikiLeaks, que está causando polêmica por ter divulgado centenas de milhares de documentos sigilosos do governo dos EUA, confirmou ontem à noite que pretende publicar também revelações sobre o mundo empresarial

"Acredito que no futuro iremos ter mais material pertencente à comunidade corporativa", disse o porta-voz do site "dedo-duro", Kristinn Hrafnsson.

Em entrevista publicada na segunda-feira pela revista Forbes, Julian Assange, fundador do WikiLeaks, disse que o site divulgará no começo do ano que vem dezenas de milhares de documentos internos de um grande banco dos EUA.

As ações do Bank of America caíram 3% na terça-feira devido a temores dos investidores de que o maior banco americano possa estar envolvido no próximo lote de documentos do site.

Falando num evento em Londres, Hrafnsson confirmou que o WikiLeaks possui material a respeito de um grande banco dos EUA, mas não o identificou.

"Normalmente não comentamos projetos que estão em andamento. Levamos tempo para avaliar o material antes de divulgá-lo, e isso se aplica a esse material também."


Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/inter ... 010-10.shl

Se esses documentos são realmente originais, a casa ta caindo pra todo mundo :emoticon27: :emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por Apo »

Julian Assenge Wiki

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: WikiLeaks. O mundo de cabeça pra baixo.

Mensagem por salgueiro »

Filtragens do WikiLeaks mostram o "cinismo" dos EUA, diz Medvedev


O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, disse nesta sexta-feira que as filtragens divulgadas nos últimos dias pelo site WikiLeaks mostram o "cinismo" da diplomacia americana.
"Estes vazamentos são reveladoras, mostram todo o cinismo das avaliações e juízos que prevalecem na política externa de alguns estados. Neste caso, me refiro aos Estados Unidos da América", assinalou Medvedev, citado pelas agências russas

http://tecnologia.terra.com.br/noticias ... 84,00.html
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Trancado