APO registra o Sol como sua propriedade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

APO registra o Sol como sua propriedade

Mensagem por Reid »

Mulher registra o Sol como sua propriedade

SÃO PAULO- Uma moradora da Espanha registrou em cartório na sexta-feira passada a propriedade do Sol.

O astro em torno do qual giram Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão, a própria Terra e centenas de outros corpos menores, como asteróides, em tese pertence agora à uma senhora moradora da Galícia.

Segundo informações da AFP, Angeles Duran, de 49 anos, disse ao jornal El Mundo que ela decidiu registrar o Sol como sua propriedade em setembro, depois de ler a respeito de um americano que registrou a Lua e diversos planetas como sendo dele.

A ideia parece ter vindo de uma lacuna em um acordo internacional firmado em 1967. O Outer Space Treaty estabelece que o espaço é propriedade da raça humana, e que partes ou o todo não podem ter a posse exigida por nenhum governo. O acordo foi assinado por 98 países mas não fazia referência à pessoas, indivíduos. Assim, não é de hoje que uma série de pessoas decide registrar corpos celestes.

A senhora espanhola teria dito que pesquisou a legislação e que “Eu não sou estúpida. Eu conheço a lei. Eu fiz isso mas qualquer outra pessoa poderia ter feito: simplesmente me ocorreu primeiro”.

Ainda segundo a AFP, Angeles disse que quer cobrar uma taxa de todos os que usam o Sol e dar metade do dinheiro ao governo Espanhol e 20% ao fundo de pensão do país. Outros 10% seriam dedicados à pesquisa; 10% a acabar com a fome do mundo e os 10% restantes ficariam para ela.


Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/cienc ... 010-37.shl

Porque não pensei nisso? :emoticon5:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: APO registra o Sol como sua propriedade

Mensagem por Apo »

EU???? Por que lembrou de mim quando leu uma megalomania destas, Reid??? :emoticon22:

Isto eh bom pro Lucifer que gosta de coisa quente!
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: APO registra o Sol como sua propriedade

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:EU???? Por que lembrou de mim quando leu uma megalomania destas, Reid??? :emoticon22:

Isto eh bom pro Lucifer que gosta de coisa quente!


Por nada resolvi so fazer uma brincadeirinha :emoticon12: :emoticon45:

Será que ja registraram Marte? :emoticon5: vou registrar antes de resolverem colonizar porque ai posso exigir uma taxa :emoticon12:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: APO registra o Sol como sua propriedade

Mensagem por Johnny »

Que absurdo! Todos sabem que a via láctea é minha e, estando o sol nela, ele é meu também.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Max G. Haefflinger
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Set 2009, 17:05
Gênero: Masculino

Re: APO registra o Sol como sua propriedade

Mensagem por Max G. Haefflinger »

Ainda segundo a AFP, Angeles disse que quer cobrar uma taxa de todos os que usam o Sol e dar metade do dinheiro ao governo Espanhol e 20% ao fundo de pensão do país. Outros 10% seriam dedicados à pesquisa; 10% a acabar com a fome do mundo e os 10% restantes ficariam para ela.


Claro, e se todos se recusarem à pagar ela vai fazer o que? Cortar a luz? :emoticon7:

Trancado