Cartões de Créditos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Cartões de Créditos

Mensagem por Reid »

Nunca vi um tópico sobre cartões aqui :emoticon12: ... bem, qual a opinião de vocês sobre serviços, bandeiras, o quanto de lucro o banco tem com isso? Quais bancos vocês não recomendam? se vale a pena ter um cartão... :emoticon12:

Estava pensando em pegar um cartão de crédito do Itau com anuidade de 72 reais (6 p/ mes), acabei por indo pesquisar na internet, e vi que tem cartões sem anuidade so que em contrapartida tem que ser usados todo mês, para não pagar "manutenção" (pagar por algo que não usou? :emoticon5: )

Me veio a cabeça também como só o cartão de crédito em si deve dar dinheiro aos bancos :emoticon28:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Cartões de Créditos

Mensagem por Johnny »

Cartão é um caso sério e uma questão de frescuras à parte. Eu vivia querendo um American Express Card e nunca tinha renda, mesmo trabalhando na Globo. Tinha o Itaucard com a bandeira da Credicard. Depois, fui para o SBT e a conta era do Bradesco e cartão Visa. Depois fiquei parado e a American Express ligou oferecendo o cartão e eu disse não. Hoje estou novamente com o Visa que a gente acumula pontos e troca por coisas úteis e não só milhas de voos pois não viajo de avião tanto assim.

Agora, se você acumula pontos para trocar por coisas que custam dinheiro e ainda por cima não paga anuidade, com certeza o banco e a operadora de cartão ainda estão ganhando MUIIIITOO. O mesmo acontece com outros serviços que oferecem um descontão ou até gratuidade para você migrar.

Resumindo: opte por um cartão que tenha aceitação maior e que você não tenha problemas (muitos). Estou pensando em passar o meu para internacional pois alguns amigos estão comprando coisas pelo eBay que aqui não saem por menos de 100% a mais. Isso com impostos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Cartões de Créditos

Mensagem por Apáte »

Imagem
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Cartões de Créditos

Mensagem por Res Cogitans »

Reid escreveu:Nunca vi um tópico sobre cartões aqui :emoticon12: ... bem, qual a opinião de vocês sobre serviços, bandeiras, o quanto de lucro o banco tem com isso? Quais bancos vocês não recomendam? se vale a pena ter um cartão... :emoticon12:

Estava pensando em pegar um cartão de crédito do Itau com anuidade de 72 reais (6 p/ mes), acabei por indo pesquisar na internet, e vi que tem cartões sem anuidade so que em contrapartida tem que ser usados todo mês, para não pagar "manutenção" (pagar por algo que não usou? :emoticon5: )

Me veio a cabeça também como só o cartão de crédito em si deve dar dinheiro aos bancos :emoticon28:


As operadoras de cartão ganham cobrando taxas de serviço das empresas que oferecem esta forma de pagamento, da anuidade dos usuários e principalmente com as taxas de juros sobre o idiota que "paga o mínimo".
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: Cartões de Créditos

Mensagem por Huxley »

Cartão de crédito é uma forma fácil de diminuir seu patrimônio líquido sem ser assaltado. Ah, e complementando o Res Cogitans, as operadoras de cartão também ganham muito dinheiro com multas sobre atraso de pagamento.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Cartões de Créditos

Mensagem por Apo »

Depois do programa de milhagem só faço compras com Cartão de Crédito. Uso o débito pra sacar e quando pego táxi.
Nunca paguei anuidade alguma. Uso o cartão quando não há desconto à vista, pois o juro já está embutido. Se não há redução no valor à vista eu pago no máximo de vezes que o estabelecimento estipulou.
Cartão internacional é bom porque se você viaja tem crédito lá fora e tem seguro viagem.
Não pode atrasar o pagamento!

Ah sim, o AMEX é cada vez menos aceito no comércio. Prefiro VISA e Master.
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Cartões de Créditos

Mensagem por Reid »

Apáte escreveu:Imagem


Esse só precisa de uma renda minima de R$20.000,00 p/m :emoticon26:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Cartões de Créditos

Mensagem por Apo »

Reid escreveu:
Apáte escreveu:Imagem


Esse só precisa de uma renda minima de R$20.000,00 p/m :emoticon26:


Meigo.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Cartões de Créditos

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu: Se não há redução no valor à vista eu pago no máximo de vezes que o estabelecimento estipulou.
Cartão internacional é bom porque se você viaja tem crédito lá fora e tem seguro viagem.
Não pode atrasar o pagamento!

Perfeito
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Cartões de Créditos

Mensagem por Apáte »

Reid escreveu:
Apáte escreveu:Imagem


Esse só precisa de uma renda minima de R$20.000,00 p/m :emoticon26:

Se não me engano é mais. O cartão é tão privativo que nem faz propaganda.

Só vi um uma vez quando trabalhava em restaurante. O cara era todo hippie e largadão. A mulher dele era um trenzinho e estava bem arrumada, claro.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Cartões de Créditos

Mensagem por Fernando Silva »

Cartão de crédito é muito útil para quem viaja muito. De repente, você está lá no fim do mundo e tem que alugar um carro ou passar a noite num hotel. Ou aparece uma despesa inesperada.

Ou, se for cartão internacional, pode comprar na hora alguma coisa que lhe interessou.

Lembro que, no passado remoto, eu tinha que ir ao Banco do Brasil e fazer uma ordem de pagamento. Era um monte de papel e levava um tempão. Hoje, é só entrar no site, digitar algumas coisas e está resolvido.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Cartões de Créditos

Mensagem por Apo »

Vou viajar em alguns dias e fiquei bem satisfeita de saber que tenho uma cobertura bem interessante do meu cartão quando estiver no exterior. Vejam como funciona:

Permanência de até 31 dias:

- 25 mil dólares per capita para o titular e cada dependente para despesas e emergências médicas.
- 100 dólares percapita para emergências odontológicas.
- 50 mil dólares percapita no caso de ser necessário repatriação.

Vou tranquila.
Imagem

Trancado