Interpretações Astrológicas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Não tenho idéia do por que da colocação de ser anti-espírita, até onde sei não se coloca nenhum galardão em se ter uma vida "bunda".

Não sei se entendi errado ou se não entendi nada. Mas pelo que conheço de você e de sua eduação, com certeza foi a segunda opção.


Até onde entendo o espiritismo não existe nenhuma exaltação em ser pobre ou miserável, a doutrina é puro incentivo ao desenvolvimento pleno incluindo o financeiro.

Desde que não se esqueça de olhar aos mais pequeninos, que não tente agradar à Deus e à Mamon, que não dê apenas do seu supérfluo, etc. Que fique bem claro.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por salgueiro »

[quseote="Johnny"]
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Não tenho idéia do por que da colocação de ser anti-espírita, até onde sei não se coloca nenhum galardão em se ter uma vida "bunda".

Não sei se entendi errado ou se não entendi nada. Mas pelo que conheço de você e de sua eduação, com certeza foi a segunda opção.


Até onde entendo o espiritismo não existe nenhuma exaltação em ser pobre ou miserável, a doutrina é puro incentivo ao desenvolvimento pleno incluindo o financeiro.

Desde que não se esqueça de olhar aos mais pequeninos, que não tente agradar à Deus e à Mamon, que não dê apenas do seu supérfluo, etc. Que fique bem claro.[/quote]

Tudo converge ao ponto principal que é o se doar.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Desde que não se esqueça de olhar aos mais pequeninos, que não tente agradar à Deus e à Mamon, que não dê apenas do seu supérfluo, etc. Que fique bem claro.

Por que não? Tem que dar aquilo que vai fazer falta? Aquilo que a gente não queria dar?
Se a gente não sofrer, não tem valor? Como dizem os crentes, "tem que dar até doer"?

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Desde que não se esqueça de olhar aos mais pequeninos, que não tente agradar à Deus e à Mamon, que não dê apenas do seu supérfluo, etc. Que fique bem claro.

Por que não? Tem que dar aquilo que vai fazer falta? Aquilo que a gente não queria dar?
Se a gente não sofrer, não tem valor? Como dizem os crentes, "tem que dar até doer"?


Essa de dar até o que não tem, garanto que não boa idéia não :emoticon5:

Agora se a pessoa achar que tem o suficiente, não vejo problemas em doar o que "sobra" :emoticon1:

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Edson Jr »

Fernando Silva escreveu:
Edson Jr escreveu:Não é novidade seu desespero em querer provar que dinheiro é tudo. Da mesma forma como alguns acham que tudo é sexo, ou amor, ou egoísmo...e por aí vai...

...quando na realidade são meras projeções de nossas carências pessoais.

A fome é uma carência pessoal? Posso dizer isto aos pobres em vez de lhes dar esmolas?
Se eles tivessem um pouco menos de materialismo, ficariam satisfeitos em morar na rua?


Posso achar o dinheiro, o sexo, o amor, etc ... importantes. Agora, se acho que tudo na vida é dinheiro, ou tudo sexo, ou tudo é rock ... é claro que está havendo uma generalização aí. Uma projeção...

Não posso responder suas perguntas, pois elas não tem nada a ver com tudo o que tenho dito...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Edson Jr »

Johnny escreveu:Gosto de coisa boa e durável. Não tem coisa mais irritante que não poder comprar um guarda-chuva em Miami e ter que comprar estas merdas da China, que quebram quando abrem. Pr quê de Miami? Porquê as poucas fábricas que tem bons produtos hoje no brasil só fazem para empresas e não vendem de jeito nenhum no varejo. Encontrei um bom na Decathlon, para golf, todo em fibra de carbono, resistente e por um bom preço. Mas tem logotipo enorme, mas para uso no dia a dia serve e sei que não vai voar pedaço para tudo quanto é lado ao abrir pela primeira vez.


Existe um nome para isso: Frescura!

Johnny escreveu:Um bom perfume (que dure mais que 15 minutos no corpo numa saída à noite) custa mais que 60 reais seus 30 ml. Ou então se compra um Boticário da vida de 100 ml e usa uma concha cada que for sair e acaba ficando mais caro.


Existe um nome para isso: Frescura!

Johnny escreveu:Posso enumerar dezenas de ítens vagabundos que vendem por aí e que saem mais caros por não durarem. Não é questão de luxo, é questão de qualidade mesmo.


Existe um nome para isso: Frescura!

Vixe! :emoticon138:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Johnny »

Edson Jr escreveu:
Johnny escreveu:Gosto de coisa boa e durável. Não tem coisa mais irritante que não poder comprar um guarda-chuva em Miami e ter que comprar estas merdas da China, que quebram quando abrem. Pr quê de Miami? Porquê as poucas fábricas que tem bons produtos hoje no brasil só fazem para empresas e não vendem de jeito nenhum no varejo. Encontrei um bom na Decathlon, para golf, todo em fibra de carbono, resistente e por um bom preço. Mas tem logotipo enorme, mas para uso no dia a dia serve e sei que não vai voar pedaço para tudo quanto é lado ao abrir pela primeira vez.


Existe um nome para isso: Frescura!



Bem, eu chamo de inteligência e valor ao salário ganho com esforço. Agora, se você prefere estes guarda-chuvas de 15 reais da China, fabricado com mão de obra escrava, e praticamente descartável, ou de produtos baratinhos e que dependem de sorte para durar, o que posso eu dizer a você?

Edson Jr escreveu:
Johnny escreveu:Um bom perfume (que dure mais que 15 minutos no corpo numa saída à noite) custa mais que 60 reais seus 30 ml. Ou então se compra um Boticário da vida de 100 ml e usa uma concha cada que for sair e acaba ficando mais caro.


Existe um nome para isso: Frescura!


Eu chamo de bom gosto. Mas claro que existem os que preferem Rexona, Avanço, Van Ess...

Edson Jr escreveu:
Johnny escreveu:Posso enumerar dezenas de ítens vagabundos que vendem por aí e que saem mais caros por não durarem. Não é questão de luxo, é questão de qualidade mesmo.


Existe um nome para isso: Frescura

Vixe! :emoticon138:


Agora eu vou traçar o seu perfil astral.

Personalidade: Se acha uma pessoa muito importante e seu orgulho não lhe permite sugestões à mudanças de comportamento ou de estilo.

Relacionamentos: Prefere pessoas que pensem igual à ele e de preferência que tenha os mesmos costumes de lugares e itens de uso pessoal, pois prefere reduzir seus custos pessoais compartilhando e dividindo gastos.

Vida social: Não gosta de sair com pessoas que tenham gosto apurado pelas coisas. Prefere pessoas que sejam econômicas no modo de vestir e de se produzirem, dando grande importância à quantidade do que à qualidade.

Dinheiro: Costuma minimizar os custos de sua vida preferindo produtos baratos, mesmo que estes sejam de pouca durabilidade pois para ele, é melhor arriscar ter muitos produtos do que apenas um duradouro. Raramente usa perfumes (só quando ganha de presente) e se for necessário impressionar alguém, algo raro, prefere usar de boa conversa e apelar para o lado emotivo.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por zumbi filosófico »

How astrology works
Category: Skepticism
Posted on: December 16, 2010 10:43 AM, by PZ Myers

You've been wondering about that, too, haven't you? Prepare to be disappointed again, because the source of this bit of egregious misinformation is none other than that raving nutcase, Mike Adams of NaturalNews. He claims that astrology has a scientific basis:

Skeptics must be further bewildered by the new research published in Nature Neuroscience and conducted at Vanderbilt University which unintentionally provides scientific support for the fundamental principle of astrology -- namely, that the position of the planets at your time of birth influences your personality.


Hey, Vanderbilt is a good and respectable university. I wonder how they studied the effects of planets on personality. Short answer: they didn't. And Mike Adams explains it himself.

This study, conducted on mice, showed that mice born in the winter showed a "consistent slowing" of their daytime activity. They were also more susceptible to symptoms that we might call "Seasonal Affective Disorder."


That's old news. We've known about seasonal rhythms in physiology for a long, long time, and it's completely unsurprising. It's also unsurprising that Mike Adams somehow thinks seasons are correlated with the positions of any of the planets other than Earth itself. Because he's a moron.

Hey, Mike. Think. This is a study from Vanderbilt that shows that known seasonal phenomena, day length, dietary changes (oh, that should get him excited), even temperature can affect one's metabolism, and that maternal metabolism during pregnancy can have enduring effects on children. This is not the same as saying that the position of Jupiter in the sky or where Pisces is on the horizon can have any effect on your personality.

Oh, but this is Mike Adams, the kook who starts off talking about astrology and then goes into a rant about how cold fusion really works. Thinking isn't what he does.

http://scienceblogs.com/pharyngula/2010 ... _works.php
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Reid »

zumbi filosófico escreveu:
How astrology works
Category: Skepticism
Posted on: December 16, 2010 10:43 AM, by PZ Myers

You've been wondering about that, too, haven't you? Prepare to be disappointed again, because the source of this bit of egregious misinformation is none other than that raving nutcase, Mike Adams of NaturalNews. He claims that astrology has a scientific basis:

Skeptics must be further bewildered by the new research published in Nature Neuroscience and conducted at Vanderbilt University which unintentionally provides scientific support for the fundamental principle of astrology -- namely, that the position of the planets at your time of birth influences your personality.


Hey, Vanderbilt is a good and respectable university. I wonder how they studied the effects of planets on personality. Short answer: they didn't. And Mike Adams explains it himself.

This study, conducted on mice, showed that mice born in the winter showed a "consistent slowing" of their daytime activity. They were also more susceptible to symptoms that we might call "Seasonal Affective Disorder."


That's old news. We've known about seasonal rhythms in physiology for a long, long time, and it's completely unsurprising. It's also unsurprising that Mike Adams somehow thinks seasons are correlated with the positions of any of the planets other than Earth itself. Because he's a moron.

Hey, Mike. Think. This is a study from Vanderbilt that shows that known seasonal phenomena, day length, dietary changes (oh, that should get him excited), even temperature can affect one's metabolism, and that maternal metabolism during pregnancy can have enduring effects on children. This is not the same as saying that the position of Jupiter in the sky or where Pisces is on the horizon can have any effect on your personality.

Oh, but this is Mike Adams, the kook who starts off talking about astrology and then goes into a rant about how cold fusion really works. Thinking isn't what he does.

http://scienceblogs.com/pharyngula/2010 ... _works.php


Dizer que posição dos planetas afeta em algo tambem eh bem "cabeludo" :emoticon5:
mas que algo padrão acontece por coincidência quando os planetas estão em supostas posições não eh possivel?

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Edson Jr »

Johnny escreveu:Personalidade: Se acha uma pessoa muito importante e seu orgulho não lhe permite sugestões à mudanças de comportamento ou de estilo.


Ual. Você é bom mesmo. Nossa!

Johnny escreveu:Relacionamentos: Prefere pessoas que pensem igual à ele e de preferência que tenha os mesmos costumes de lugares e itens de uso pessoal, pois prefere reduzir seus custos pessoais compartilhando e dividindo gastos.


Impressionante!

Johnny escreveu:Vida social: Não gosta de sair com pessoas que tenham gosto apurado pelas coisas. Prefere pessoas que sejam econômicas no modo de vestir e de se produzirem, dando grande importância à quantidade do que à qualidade.


Gênio, você é um gênio!

Johnny escreveu:Dinheiro: Costuma minimizar os custos de sua vida preferindo produtos baratos, mesmo que estes sejam de pouca durabilidade pois para ele, é melhor arriscar ter muitos produtos do que apenas um duradouro. Raramente usa perfumes (só quando ganha de presente) e se for necessário impressionar alguém, algo raro, prefere usar de boa conversa e apelar para o lado emotivo.


Nossa...magnífico!

Valeu pela interpretação, Sr Bobo Alegre!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Edson Jr »

Reid escreveu:Dizer que posição dos planetas afeta em algo tambem eh bem "cabeludo" :emoticon5:
mas que algo padrão acontece por coincidência quando os planetas estão em supostas posições não eh possivel


O maior problema de um astrônomo criticar Astrologia reside no fato de normalmente nada entender sobre Astrologia.

A influência dos astros possui caráter simbólico, não tendo muita relação com Física.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Johnny »

Edson Jr escreveu:
Reid escreveu:Dizer que posição dos planetas afeta em algo tambem eh bem "cabeludo" :emoticon5:
mas que algo padrão acontece por coincidência quando os planetas estão em supostas posições não eh possivel


O maior problema de um astrônomo criticar Astrologia reside no fato de normalmente nada entender sobre Astrologia.

A influência dos astros possui caráter simbólico, não tendo muita relação com Física.

Que é o mesmo que dizer: A influência da psicologia possui caráter simbólico, não tendo muita relação com Medicina.

Resumindo: O homem descobriu que muitos nascem para serem feitos de otários. Para isso criou vários sistemas, entre eles religiões, formas alternativas de poder e de entretenimento para várias classes.

Fazem parte disso:
Esportes de massa: futebol
Area médica: psicólogos e certas especialidades médicas
Religiões
Ciências: algumas áreas
Política: a maioria
Outros: astrologia, sindicatos, televisão, etc.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Edson Jr »

Johnny escreveu:
Edson Jr escreveu:A influência dos astros possui caráter simbólico, não tendo muita relação com Física.

Que é o mesmo que dizer: A influência da psicologia possui caráter simbólico, não tendo muita relação com Medicina.


A Psicologia possui um caráter subjetivo, sem dúvida. Podemos vê-la como Ciência num sentido amplo (conhecimento sistemático), mas não num sentido restrito (conhecimento baseado no método científico). A Medicina e Física se encaixam nos dois sentidos (amplo e restrito). A Astrologia e Psicologia apenas no sentido amplo.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Edson Jr »

Johnny escreveu:Resumindo: O homem descobriu que muitos nascem para serem feitos de otários. Para isso criou vários sistemas, entre eles religiões, formas alternativas de poder e de entretenimento para várias classes.

Fazem parte disso:
Esportes de massa: futebol
Area médica: psicólogos e certas especialidades médicas
Religiões
Ciências: algumas áreas
Política: a maioria
Outros: astrologia, sindicatos, televisão, etc.


Êita mente travada...

Quanto medo de ser enganado ou iludido deve haver por detrás de todo esse discurso!?!

Relaxe, Johnny!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Johnny »

Edson Jr escreveu:
Johnny escreveu:
Edson Jr escreveu:A influência dos astros possui caráter simbólico, não tendo muita relação com Física.

Que é o mesmo que dizer: A influência da psicologia possui caráter simbólico, não tendo muita relação com Medicina.


A Psicologia possui um caráter subjetivo, sem dúvida. Podemos vê-la como Ciência num sentido amplo (conhecimento sistemático), mas não num sentido restrito (conhecimento baseado no método científico).


Certo. Concluo então que espiritismo faz parte de exatas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Johnny »

Edson Jr escreveu:
Quanto medo de ser enganado ou iludido deve haver por detrás de todo esse discurso!?!

Relaxe, Johnny!


Não tenho medo pois não há escapatória. O sistema existe, está aí e só não vive nele quem mora no meio da selva. Liberdade é utopia pura e simples.

Me diga Edson, você tem liberdade?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Edson Jr »

Johnny escreveu:
Edson Jr escreveu:
Johnny escreveu:
Edson Jr escreveu:A influência dos astros possui caráter simbólico, não tendo muita relação com Física.

Que é o mesmo que dizer: A influência da psicologia possui caráter simbólico, não tendo muita relação com Medicina.


A Psicologia possui um caráter subjetivo, sem dúvida. Podemos vê-la como Ciência num sentido amplo (conhecimento sistemático), mas não num sentido restrito (conhecimento baseado no método científico).


Certo. Concluo então que espiritismo faz parte de exatas.


Johnny, Johnny!

Está faltando elemento ar para você. Você já teve (ou tem) bronquite ou costuma ter um sistema respiratório um tanto frágil!? Talvez algum problema relacionado com a coordenação motora?! Falta a você reflexão, o colocar-se de fora e analisar em outras perspectivas mais distantes do próprio umbigo. Refiro a abstração, ao encadeamento lógico que, no seu caso, é deficiente.

Respire fundo...conte até 3...reveja o que escrevi e observe que sua conclusão não faz o menor sentido. :emoticon4:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Edson Jr »

Johnny escreveu:
Edson Jr escreveu:
Quanto medo de ser enganado ou iludido deve haver por detrás de todo esse discurso!?!

Relaxe, Johnny!


Não tenho medo pois não há escapatória. O sistema existe, está aí e só não vive nele quem mora no meio da selva. Liberdade é utopia pura e simples.

Me diga Edson, você tem liberdade?


Nossa liberdade sempre existirá dentro dos limites do sistema onde estamos inseridos. Comigo não é diferente! O problema é quando tornamos o sistema mais rígido do que se é e vivemos uma liberdade de menor amplitude daquela que poderíamos experienciar.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Johnny »

Edson Jr escreveu:Nossa liberdade sempre existirá dentro dos limites do sistema onde estamos inseridos.

Ou seja, a liberdade é apenas uma questão de ponto de vista.[/quote]

Edson Jr escreveu:Comigo não é diferente! O problema é quando tornamos o sistema mais rígido do que se é e vivemos uma liberdade de menor amplitude daquela que poderíamos experienciar.


A não ser que a pessoa (indivíduo) seja doente mental para querer tornar o sistema (complexo e mutante), não há como moldá-lo à nossa vontade e sim, sempre o oposto. O sistema vai atuando de forma rígida (ditaduras), depois de forma mais frouxa para se adequar aos insurgentes e em seguida, impondo pequenos círculos de limite até cercear o indivíduo totalmente, mas sem que o conjunto sinta a mudança de forma brusca.

A coisa é tão eficiente que, apesar do indivíduo "saber" que possui direitos e deveres, ele é obrigado a votar em alguém que ele sabe que não fará o suficiente para ele, que irá roubá-lo, irá tirar muita de sua liberdade, e ainda por cima sua consciência estará tão tranquila a ponto dele crer piamente que a culpa disso tudo é de toda a sociedade à sua volta.

Outro dia perguntei o que achavam de proibir o uso de celulares nos bancos e acharam ótimo. Depois perguntei retroativo, do que achavam da proibição de se entrar com capacete em certos estabelecimentos e acharam normal. Continuei perguntando o que achavam da limitação dos caixas em funcionar somente até as 22 horas e começaram a perceber a sequencia das perguntas. Perguntei sobre a obrigatoriedade do uso de varas de metal nas motos por causa dos pipeiros que usam cerol e fui perguntando mais coisas. O estado retirou sua responsabilidade e passou-a ao indivíduo.

Enfim, o ser humano é fadado a ser otário, plenamente manipulável, desde que lhe dê argumentos, falsos, mas convincentes. É isso que move o mundo.
Já dizia meu amigo Francisco Fontes de Aracaju: Para cada esperto nascem dez otários.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Edson Jr »

Johnny escreveu:
Edson Jr escreveu:Nossa liberdade sempre existirá dentro dos limites do sistema onde estamos inseridos.

Ou seja, a liberdade é apenas uma questão de ponto de vista.


De certa forma, sim.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Johnny »

Edson Jr escreveu:
Johnny escreveu:
Edson Jr escreveu:Nossa liberdade sempre existirá dentro dos limites do sistema onde estamos inseridos.

Ou seja, a liberdade é apenas uma questão de ponto de vista.


De certa forma, sim.

Edson, você é muito flex.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Edson Jr »

Johnny escreveu:A não ser que a pessoa (indivíduo) seja doente mental para querer tornar o sistema (complexo e mutante), não há como moldá-lo à nossa vontade e sim, sempre o oposto. O sistema vai atuando de forma rígida (ditaduras), depois de forma mais frouxa para se adequar aos insurgentes e em seguida, impondo pequenos círculos de limite até cercear o indivíduo totalmente, mas sem que o conjunto sinta a mudança de forma brusca.

A coisa é tão eficiente que, apesar do indivíduo "saber" que possui direitos e deveres, ele é obrigado a votar em alguém que ele sabe que não fará o suficiente para ele, que irá roubá-lo, irá tirar muita de sua liberdade, e ainda por cima sua consciência estará tão tranquila a ponto dele crer piamente que a culpa disso tudo é de toda a sociedade à sua volta.


O que disse se relaciona com a idéia que temos do sistema, não em se "tornar o sistema" (embora não duvide de que existe gente doida que queira isso). Lembro agora de um exemplo bobinho que relata o processo de adestramento de um elefante. Você já deve conhecer! Amarram-no num tronco de árvore quando filhote. Ele tenta sair uma vez, duas vezes e não consegue de jeito nenhum. Até que depois o amarram num banquinho, mas ele não mais acredita que poderá sair do lugar.

Um processo semelhante acontece conosco, em maior ou menor grau. Não é raro imaginarmos (ou idealizarmos) um mundo ou sistema pior do que realmente se é, da mesma forma como se é possível "dourar a pílula", fantasiando um mundo "cor de rosa" demais. De qualquer forma, muitas das vezes, quer seja por criação, quer seja por experiência, quer seja por bagagem genética ou por outra coisa qualquer, somos moldados a ver o mundo de maneira mais cinza do que se é, projetando nossos medos e frustrações.

O que ressalto é que, embora nossa liberdade seja restrita, não é absoluta como sugere. Até mesmo porque tal cerceamento soa inviável na manutenção da ordem social. Sempre haverá (como condição existencial de uma sociedade) espaço para liberarmos ou canalizarmos nossos anseios e paixões. Isso pode ser traduzido na arte, na música, no teatro, no cinema, no esporte e muitas outras coisas mais...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Johnny »

...arte, na música, no teatro, no cinema, no esporte e muitas outras coisas mais...


Outras formas de controle. Basta ver quais artistas "podem" expor seus quadros ousão agraciados como merecedores de prêmios (eu disse PRÊMIOS, não consolinhos de acrílico em base de pinus ou eucalipto pintados em cerejeira). Musica então é outra máfia, mas isso acho que a maioria já sabe. Futebol, bem, já deram um bom sumiço nos juizes que denunciaram os esquemas. Por falar em futebol, é incrível como num país com milhares de times, só alguns pouquíssimos estão sempre lá. Incrível a competência destes clubes, que conseguem até fazer um gordo bisexual virar craque.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por Edson Jr »

Johnny escreveu:
...arte, na música, no teatro, no cinema, no esporte e muitas outras coisas mais...


Outras formas de controle. Basta ver quais artistas "podem" expor seus quadros ousão agraciados como merecedores de prêmios (eu disse PRÊMIOS, não consolinhos de acrílico em base de pinus ou eucalipto pintados em cerejeira). Musica então é outra máfia, mas isso acho que a maioria já sabe. Futebol, bem, já deram um bom sumiço nos juizes que denunciaram os esquemas. Por falar em futebol, é incrível como num país com milhares de times, só alguns pouquíssimos estão sempre lá. Incrível a competência destes clubes, que conseguem até fazer um gordo bisexual virar craque.


O atrelamento ao sucesso não é necessário. Posso compor uma música e com isso expressar a angústia e dor de ter perdido a mulher amada. Posso dançar funk e com isso extravassar parte de minha energia contida. Jogar um futebol com amigos para abrandar minha necessidade competitiva ou até mesmo trocar idéias num boteco para aliviar o stress. Tudo isso são exemplos de canalizações, de necessidades orientadas para o socialmente aceitável, sem um necessário vínculo com status ou reconhecimento.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Interpretações Astrológicas

Mensagem por zumbi filosófico »

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/01/movimento-da-terra-mudou-signos-do-zodiaco-dizem-astronomos.html


Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.

A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.

“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista "Time". O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro
Imagem

Trancado