Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos EUA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos EUA

Mensagem por Fernando Silva »

Ateus expulsos e agredidos por protestar contra oração durante sessão do Senado nos EUA

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... OGGHRQHWDU

Alguns dirão que esses caras eram uns chatos, mas eu digo que os chatos (e agressivos) eram os idiotas que transformaram uma sessão do senado, que representa a todos, em culto religioso, que representa uma seita. A violência que eles usaram ali pode um dia ser usada para impor seus "valores" ao país.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:Ateus expulsos e agredidos por protestar contra oração durante sessão do Senado nos EUA

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... OGGHRQHWDU

Alguns dirão que esses caras eram uns chatos, mas eu digo que os chatos (e agressivos) eram os idiotas que transformaram uma sessão do senado, que representa a todos, em culto religioso, que representa uma seita. A violência que eles usaram ali pode um dia ser usada para impor seus "valores" ao país.


Da para dizer que erraram "2x vezes" mesmo os "religiosos"

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por Botanico »

Arre! É uma coisa que eu chamo de falta de senso de oportunidade... Faz me lembrar os grandes gênios intelectuais esquerdistas burros (com o perdão do pleonasmo) que pegaram em armas para lutar contra da Ditadura no Brasil...
Houve dois panacas que foram lá lutar na Guerrilha do Araguaia, mas lá chegando, foram encostados, os intelectualizados líderes não deram pelota para eles, ainda mais quando foi-lhes exigido sigilo absoluto sobre suas ações. Nada poderia ser dito ao povão pobre das vizinhanças. Onde então um deles perguntou:
_ Mas como vamos fazer uma revolução pelo povo sem o povo?
E ficou sem resposta. Quando foram mandados vigiar um certo local e ficaram lá alguns dias sem nem ter qualquer contato com o grupo de intelectuais da guerrilha, caiu a ficha e resolveram largar tudo e voltar para de onde vieram. Fizeram bem, pois saíram vivos dessa...

O autor espírita Carlos Imbassahy, falando da questão do respeito religioso, diz em um dos seus livros: _ Não sou católico, mas se a meus pés passar uma procissão, por respeito tiro o meu chapéu.

Talvez aos ateus lá do Senado, deveriam ter o bom senso de em vez de chiar contra a maioria de crédulos cristãos imbecis (com o perdão do pleonasmo), deveriam simplesmente sair e tomar um lanche e deixar eles lá que ficassem com sua reza boba.

Que mal me faz uma reza, um culto, uma imagem, um quadro, etc e tal, se não acredito neles?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por Johnny »

Botanico escreveu:Talvez aos ateus lá do Senado, deveriam ter o bom senso de em vez de chiar contra a maioria de crédulos cristãos imbecis (com o perdão do pleonasmo), deveriam simplesmente sair e tomar um lanche e deixar eles lá que ficassem com sua reza boba.

Que mal me faz uma reza, um culto, uma imagem, um quadro, etc e tal, se não acredito neles?

Beleza, concordo até o ponto da tal reza. Se for aquelas gritarias transloucadas, incomoda sim, e muito. Mas no resto, concordo mesmo. Se vemos uma estátua de um politico que não gostamos, ou um poster de um grupo de pagode ou funk em outdoors, não saímos por aí quebrando tudo por não concordar.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por Reid »

Botanico escreveu:Arre! É uma coisa que eu chamo de falta de senso de oportunidade... Faz me lembrar os grandes gênios intelectuais esquerdistas burros (com o perdão do pleonasmo) que pegaram em armas para lutar contra da Ditadura no Brasil...
Houve dois panacas que foram lá lutar na Guerrilha do Araguaia, mas lá chegando, foram encostados, os intelectualizados líderes não deram pelota para eles, ainda mais quando foi-lhes exigido sigilo absoluto sobre suas ações. Nada poderia ser dito ao povão pobre das vizinhanças. Onde então um deles perguntou:
_ Mas como vamos fazer uma revolução pelo povo sem o povo?
E ficou sem resposta. Quando foram mandados vigiar um certo local e ficaram lá alguns dias sem nem ter qualquer contato com o grupo de intelectuais da guerrilha, caiu a ficha e resolveram largar tudo e voltar para de onde vieram. Fizeram bem, pois saíram vivos dessa...

O autor espírita Carlos Imbassahy, falando da questão do respeito religioso, diz em um dos seus livros: _ Não sou católico, mas se a meus pés passar uma procissão, por respeito tiro o meu chapéu.

Talvez aos ateus lá do Senado, deveriam ter o bom senso de em vez de chiar contra a maioria de crédulos cristãos imbecis (com o perdão do pleonasmo), deveriam simplesmente sair e tomar um lanche e deixar eles lá que ficassem com sua reza boba.

Que mal me faz uma reza, um culto, uma imagem, um quadro, etc e tal, se não acredito neles?


concordo, quanto aos ateus ali não acho que cometeram um erro e sim um "exagero desnecessário"..., algo para chamar atenção :emoticon5:

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por Botanico »

Johnny escreveu:
Botanico escreveu:Talvez aos ateus lá do Senado, deveriam ter o bom senso de em vez de chiar contra a maioria de crédulos cristãos imbecis (com o perdão do pleonasmo), deveriam simplesmente sair e tomar um lanche e deixar eles lá que ficassem com sua reza boba.

Que mal me faz uma reza, um culto, uma imagem, um quadro, etc e tal, se não acredito neles?

Beleza, concordo até o ponto da tal reza. Se for aquelas gritarias transloucadas, incomoda sim, e muito. Mas no resto, concordo mesmo. Se vemos uma estátua de um politico que não gostamos, ou um poster de um grupo de pagode ou funk em outdoors, não saímos por aí quebrando tudo por não concordar.


Pois é. No caso da estátua o castigo contra o político já está definido: se nada fizerem contra a estátua, ela serve ao menos de banheiro pros pombos cagarem em cima. Já as pessoas carentes e necessitadas que precisam roubar para poderem sobreviver podem depredar a estátua, não por raiva do político, mas para vender o bronze... Quem sabe um dia o Kassab acorde, mande demolir todas aquelas estátuas do Museu do Ipiranga e as refaça só de cimento vitrificado...

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por Fernando Silva »

Continua de pé o fato de que um protesto verbal legítimo, independente de outras considerações sobre oportunidade e eficácia, foi reprimido ilegalmente com violência física.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por Fernando Silva »

O cara foi inocentado pela justiça. Segundo seu advogado, William Harrison:

"Em primeiro lugar, ele não provocou tumulto. Em segundo lugar, a Primeira Emenda lhe dá o direito de falar num fórum público, que foi o que ele fez. E, em terceiro lugar, os parlamentares estavam violando a constituição americana, assim como a constituição havaiana, ao fazer aquelas orações".

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por Rapidfire »

Temos câmaras municipais que fazem o mesmo. Acho impossível um estado laico com uma maioria religiosa.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:O cara foi inocentado pela justiça. Segundo seu advogado, William Harrison:

"Em primeiro lugar, ele não provocou tumulto. Em segundo lugar, a Primeira Emenda lhe dá o direito de falar num fórum público, que foi o que ele fez. E, em terceiro lugar, os parlamentares estavam violando a constituição americana, assim como a constituição havaiana, ao fazer aquelas orações".


certo, mas eles podiam simplesmente filmar e comentar sobre, depois denunciavam, mas foram la "fazer baderna" :emoticon33:

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por zumbi filosófico »

Esses caras só prejudicam a percepção que as pessoas têm dos ateus.

Com esse comportamento petulante e antipático (ainda que não ilegal), esperam receber apoio de quem para qualquer reinvidicação mais/minimamente importante?

O que parece que mais tem é ativista bogus, agentes-duplos que se passam por ativistas de suas causas alegadas mas são sabotadores delas.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por Fernando Silva »

Reid escreveu:certo, mas eles podiam simplesmente filmar e comentar sobre, depois denunciavam, mas foram la "fazer baderna" :emoticon33:

É esse o problema: achar que protestar contra alguma coisa é "fazer baderna".
Tipo: você vê alguém jogar lixo na rua, a um metro de uma lixeira, e não fala nada para não parecer babaca.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Reid escreveu:certo, mas eles podiam simplesmente filmar e comentar sobre, depois denunciavam, mas foram la "fazer baderna" :emoticon33:

É esse o problema: achar que protestar contra alguma coisa é "fazer baderna".
Tipo: você vê alguém jogar lixo na rua, a um metro de uma lixeira, e não fala nada para não parecer babaca.


- O pessoal aqui do RV é tão conservador que acha que quem espirra em biblioteca merece pena de morte.

- O sujeito em questão avaliou que quebrar o barraco seria mais vantajoso que fazer um protesto comportadinho e acho que ele tinha razão mesmo.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por Apáte »

O cúmulo da viadagem.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Ateu espancado por protestar contra culto no Senado dos

Mensagem por zumbi filosófico »

E da vadiagem, que é só trocar o "i", o "d" e o "a" de lugar.
Imagem

Trancado