Página 1 de 1

FIAT INAUGURARÁ FABRICA EM PERNAMBUCO: EMPREGOS!!!

Enviado: 10 Dez 2010, 12:49
por carlo
Imagem

Uploaded with ImageShack.us



Há tempos se fala que a planta da Fiat em Betim (foto), com capacidade para produzir 800 mil carros por ano, está trabalhando no limite, o que impediu o lançamento do Uno 2p – agora previsto para janeiro. Para resolver isso a curto prazo, a montadora está transferindo a produção do Siena para a planta de Córdoba, na Argentina.

Mas a Fiat tem planos para crescer ainda mais no Brasil, e para tal, ela já está negociando uma nova fábrica no Brasil. Segundo a Agência Reuters, a Fiat está negociando com o governo de Pernambuco uma fábrica no complexo industrial do porto de Suape, na cidade de Ipojuca (PE).

O anúncio oficial deverá ocorrer no próximo dia 14, quando




o presidente Lula


fará uma visita ao Estado.

Esta nova fábrica deverá consumir grande parte




do investimento de 10 bilhões de reais no Brasil

anunciado há poucos meses, e que deverá durar até 2015. Estes recursos também serão empregados em novos automóveis, autopeças e máquinas agrícolas. Só para 2011 a Fiat tem 20 lançamentos programados, entre novos modelos (novo Palio, por exemplo) e novas versões.

Re: FIAT INAUGURARÁ FABRICA EM PERNAMBUCO: EMPREGOS!!!

Enviado: 10 Dez 2010, 13:08
por Johnny
Melhor que uma fabrica de lampadazinhas de merda para carros, com certeza.

Re: FIAT INAUGURARÁ FABRICA EM PERNAMBUCO: EMPREGOS!!!

Enviado: 10 Dez 2010, 14:15
por carlo
Johnny escreveu:Melhor que uma fabrica de lampadazinhas de merda para carros, com certeza.


TCHAN TCHAN TCHAN TCHAAAAANNNN. Na mosca!!!!!!!!

Re: FIAT INAUGURARÁ FABRICA EM PERNAMBUCO: EMPREGOS!!!

Enviado: 11 Dez 2010, 05:21
por rapha...
Partindo da lógica do carlo, todos os proprietários de carros FIAT e pessoas beneficiadas com empregos gerados direta e indiretamente há 33 anos em Betim, devem reverenciar este homem:

Imagem

Re: FIAT INAUGURARÁ FABRICA EM PERNAMBUCO: EMPREGOS!!!

Enviado: 11 Dez 2010, 06:38
por Zato-one
Sim, mas... cadê as ferrovias? E o trem continental?
:emoticon2:

Re: FIAT INAUGURARÁ FABRICA EM PERNAMBUCO: EMPREGOS!!!

Enviado: 11 Dez 2010, 10:50
por Fernando Silva
rapha... escreveu:Partindo da lógica do carlo, todos os proprietários de carros FIAT e pessoas beneficiadas com empregos gerados direta e indiretamente há 33 anos em Betim, devem reverenciar este homem:

Imagem

O que aconteceu antes do Lula não vem ao caso. Afinal, foi Lula quem descobriu o Brasil.

Re: FIAT INAUGURARÁ FABRICA EM PERNAMBUCO: EMPREGOS!!!

Enviado: 11 Dez 2010, 10:51
por Johnny
Zato-one escreveu:Sim, mas... cadê as ferrovias? E o trem continental?
:emoticon2:

Andei lendo que as licitações parecem estar difíceis. O pessoal acostumou a levar muitopor fora e agora estão choramingando querendo mais.

Re: FIAT INAUGURARÁ FABRICA EM PERNAMBUCO: EMPREGOS!!!

Enviado: 11 Dez 2010, 14:00
por carlo
Zato-one escreveu:Sim, mas... cadê as ferrovias? E o trem continental?
:emoticon2:

A tres maiores obras ferroviárioas do


MUNDO

OCORREM NO

BRASIL.


Ferrovias começam a se formar. Que horror !

PARA o P I G. ( PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA)

A ‘espinha de peixe’ ferroviária que começa a se formar no País

Na semana passada, durante cerimônia de encerramento da 36ª Reunião Ordinário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Palácio do Planalto, Lula comemorou o fato de o Brasil ter hoje três das principais obras no mundo em ferrovias — Norte-Sul, Oeste-Leste e Transnordestina.

O orgulho não é para menos. Os três projetos representam milhares de quilômetros de desenvolvimento e integração para o País, além de emprego e renda para milhares de trabalhadores, e terão continuidade no governo Dilma Rousseff, a partir de 2011, por representarem novos tempos para o Brasil em termos de transporte de carga, facilitando e barateando o seu custo.

Nesta segunda parte de nossa série especial sobre ferrovias, falaremos sobre essas três grandes obras ferroviárias que formam, nas palavras de Bernardo Figueiredo, diretor-geral da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), uma ‘espinha dorsal de peixe’ pelo País.

Confira a segunda parte da entrevista com Figueiredo, em que detalha os três projetos.

Com extensão de 2.254 quilômetros — ligando o Porto de Itaqui, no Maranhão, ao município de Estrela d’Oeste, em São Paulo — a ferrovia Norte-Sul se destaca no plano nacional de expansão da malha férrea nacional.

Seu traçado foi retomado pelo governo do presidente Lula como prioridade no incremento do transporte nacional.

Agora em dezembro será entregue o trecho até Anápolis (GO) e dado o início das obras entre a cidade goiana e Estrela d’Oeste (SP). Obra do PAC, a ferrovia teve R$ 5,02 bilhões em investimentos até o final deste ano e terá mais R$ 1,5 bilhão a partir de 2011 para entrar em operação em 2012.

Outro projeto considerado essencial para dar uma nova cara à malha ferroviária brasileira é a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que começa a sair do papel ainda este mês. Para tanto o presidente Lula reservou em sua agenda uma data para participar da cerimônia de início das obras dos 1.490 quilômetros da linha férrea que ligará o porto privado de Ilhéus (BA) ao município de Figueirópolis (TO).

As obras da Oeste-Leste já deveriam estar sendo tocadas há meses, mas a falta de licença ambiental para as obras no porto de Ilhéus atrasaram os planos.

Já a Transnordestina, sempre muito citada pelo presidente Lula em seus discursos, não só por sua importância estratégica no modal viário do País mas também como geradora de empregos e renda no Nordeste, terá um total de 1.728 quilômetros de extensão, cortando os estados de Pernambuco, Piauí e Ceará. O investimento total previsto no projeto é de R$ 4,45 bilhões.

Na próxima quarta-feira 15/12), o Blog do Planalto traz o terceiro post da série sobre Ferrovias, com mais uma parte da entrevista com Bernardo Figueiredo, da ANTT, sobre os estudos da Valec para viabilizar o trem de passageiros entre Brasília e Goiânia, um sonho antigo na região Centro-Oeste.

Figueiredo explica também os motivos que levaram o governo a adiar para abril de 2011 o leilão do Trem de Alta Velocidade (TAV), ligando as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.


QUE HORROR!!!!

Re: FIAT INAUGURARÁ FABRICA EM PERNAMBUCO: EMPREGOS!!!

Enviado: 11 Dez 2010, 14:09
por carlo
A Usina Hidrelétrica (UHE) de Tucuruí, inaugurada em 1984, é a maior do Brasil e segunda maior do mundo,



e as eclusas serão as maiores do mundo em desnível.


As obras, que datam de 1981 e foram interrompidas por três vezes, TRES VEZES!!!!!!!!! nA VERDADE NUNCA SAIAM DO PAPEL.


ganharam impulso em 2008, com a sua inclusão no PAC, responsável por quase R$ 1 bilhão do total de R$ 1,66 bilhão do investimento.

De responsabilidade do Ministério dos Transportes, a partir de 2006, a execução passou a ser das Centrais Elétricas Brasileiras S/A (Eletrobras)/Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte), por meio de um convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Ministério dos Transportes (MT).

Na época de pico da construção das eclusas de Tucuruí, em junho de 2009, a obra contava com 3.646 operários, dos quais 80% eram mão-de-obra regional. Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), no Estudo do Impacto Ambiental (EIA) do projeto de transposição, elaborado em 1998, constam medidas como a implantação do plano de ocupação do entorno do lago da eclusa para recuperação de áreas degradadas, construção do bairro Nova Matinha e benfeitorias nas áreas rurais.




Dilma Rousseff respondeu frisando que Lula foi o primeiro presidente que olhou para o Brasil e viu que só valia a pena o crescimento econômico com o desenvolvimento social.



Segundo ela, Lula sabia que as eclusas seriam uma oportunidade de crescimento econômico e geração de emprego e renda para o Estado.

"Por trás dessa grande obra da engenharia (brasileira), tem a vida das pessoas. Qual é o bem que essa obra traz para o Estado do Pará?

É esse o olhar do presidente Lula", relatou.O sistema de integração de desnível (eclusas) possibilitará a utilização dos rios Tocantins e Araguaia como hidrovias de grande porte, ligando o porto de Belém à região do Alto Araguaia, no Estado do Mato Grosso, permitindo o tráfego de comboios de até 19 toneladas de carga. Com as eclusas, que vencem, juntas, um desnível de 74 metros, a Hidrovia Araguaia-Tocantins, de cerca de 2 mil quilômetros de extensão


Elas são as maiores eclusas de desnível do MUNDO!!!!


QUE HORROR!!!!!

Re: FIAT INAUGURARÁ FABRICA EM PERNAMBUCO: EMPREGOS!!!

Enviado: 11 Dez 2010, 14:15
por carlo
Pólo naval pode abrir até 20 mil vagas


Ampliação do projeto criará um dos maiores estaleiros do mundo

QUE HORROR!!!!!!


Com a ampliação dos empreendimentos da construtora WTorre em Rio Grande, o pólo naval absorverá uma mão-de-obra de 16 mil a 20 mil pessoas em aproximadamente três anos.

Somente os novos projetos antecipados na semana passada por Zero Hora – a fábrica de cascos (ERG2) contígua ao Dique Seco e o condomínio de empresas petrolíferas e do ramo de navegação (ERG3) –, empregarão até 5 mil trabalhadores.

Com a construção de plataformas de petróleo no Dique Seco (ERG1), o número de funcionários atingiria a estimativa total em 2012, disse Walter Torre Jr., palestrante de ontem da reunião-almoço Tá Na Mesa, da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Estado. O executivo explicou que a ampliação do projeto, que inicialmente previa apenas o Dique Seco, com locação à Petrobras nos primeiros 10 anos, elevará a capacidade de processamento de aço do pólo naval rio-grandino das 1,8 mil toneladas projetadas originalmente para 6 mil toneladas, tornando-o um dos maiores estaleiros do mundo. A idéia é atender empresas de petróleo globais e mercados diversos, como o de navios para transporte oceânico de minério.

– O nosso sonho é criar um pólo real, independente da empresa-mãe, a Petrobras. Estar ancorado a ela é uma delícia, mas estar aberto ao mundo é um conforto ainda maior – projeta Torre Jr.

Ele não acredita que a queda do preço do barril de petróleo para menos de US$ 60 comprometa os investimentos da estatal, já que esse mercado trabalha com projeções de longo prazo.

O Dique Seco ficará pronto apenas na segunda metade de 2009. Mas a construção da primeira plataforma licitada, a P-55, começa antes, no início de 2009. Os primeiros trabalhos serão realizados na oficina, obra menos complexa do que o dique. O investimento total no ERG1 ficará entre R$ 800 milhões e R$ 900 milhões. Para a construção do ERG2 e do ERG3, a previsão é de mais R$ 500 milhões.

A operação do segundo estaleiro ficará a cargo de uma nova empresa, que resultará da fusão da divisão de óleo e gás da WTorre com uma companhia asiática com tradição na indústria naval. O nome do parceiro será divulgado em até três meses, garantiu Torre Jr. Além da experiência em estaleiros, o sócio deverá auxiliar na captação de recursos.

– Ao contrário do que ocorreu na P-53, quando muitos módulos foram feitos fora e acoplados aqui, queremos fazer toda a plataforma no Rio Grande do Sul – disse o presidente da WTorre.

A estimativa é de que em até três anos os projetos da construtora em Rio Grande já estejam em operação, incluindo um bairro residencial que terá capacidade de receber até 6 mil unidades pré-fabricadas


LÚCIA HIPÓDROMO ET CATERVA:

QUE HORROR!!!!

Re: FIAT INAUGURARÁ FABRICA EM PERNAMBUCO: EMPREGOS!!!

Enviado: 11 Dez 2010, 14:31
por carlo
Lula anuncia construção de estaleiro em Araçatuba (SP)

CRUZES!!!!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a construção de um estaleiro em Araçatuba (SP) para melhor aproveitar a hidrovia Tietê. Segundo ele, a obra será feita pela Transpetro.

"Pasmem. Vamos fazer um estaleiro em Araçatuba, onde não tem nem mar.

QUE HORROR!!!!!

Segundo o "CARA" esta hidrovia do Tietê, não funciona nem 20 por cento, daí a nescessidade deste peão idiota, bobão, bebum e fedorendo, ter que dar uma mãozinha pros tucanos inteligentes e limpinhos a fazerem um estaleiro seco prá tirar eles da merda.

CRUZES!!!!

A Transpetro vai assumir a responsabilidade para ocupar 100% do potencial da hidrovia do Tietê", disse, em cerimônia de assinatura de termos de compromisso de Estados e municípios relativos a projetos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

O "cara" com seu linguajar chulo e inculto, como o palhaço tiririca, que disse não saber o que é púlpito, mandou avisar aos mineiros que tem o estado administrado por um tucano limpinho que gosta muito de amsterdam, que a transpetro vai fazer um estaleiro seco em minas tómêm, para eles não ficarem babando de inveja dos paulistas.

QUE HORROR!!!


sshiausqsiashquasuasqquasqquasghhhuahuahuahuahaua!!!!!