Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Rapidfire »

Campanha em ônibus diz que Deus não existe

A Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) veicula a partir de hoje campanha publicitária para dizer que Deus pode não existir.

As peças de propaganda, com frases como "Religião não define caráter" e "A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas", circularão em ônibus de Salvador e Porto Alegre por um mês.

"O prazo pode se estender, se tivermos doações", diz Daniel Sottomaior, da Atea.

A campanha teve início no Reino Unido em 2009 e se espalhou por outros países, com resultados distintos.

Nos EUA e na Espanha, a iniciativa deu certo, provocando a esperada polêmica. Na Itália, a veiculação foi proibida. Na Austrália, a companhia responsável por anúncios em ônibus se recusou a exibi-los.

Algo parecido aconteceu em São Paulo. Depois que conheceu o conteúdo dos anúncios, já após a assinatura do contrato, a empresa que os veicularia se negou a fazê-lo, alegando que a legislação proíbe temas religiosos. A Atea avalia a possibilidade de uma ação judicial.

Metade dos cerca de R$ 10 mil utilizados na campanha brasileira vem de pequenas doações e de recursos da própria instituição. A outra metade vem de um único doador paulista que prefere permanecer anônimo.


Imagem

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... iste.shtml




Apáte em 3...2..1
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Apo »

Pra variar, brasileiro é criativo copiando o que já deu rebuliço lá fora.

Como publicitária e marketeira de formação, achei as peças meio...confusas visualmente, as cores pesadas e as chamadas boas. Mas...o povo menos intelectualizado só vai se ofender ou não vai entender a profundidade ( deuses dos outros, Hitler como teísta...).
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Acauan »

Rapidfire escreveu:
Metade dos cerca de R$ 10 mil utilizados na campanha brasileira vem de pequenas doações e de recursos da própria instituição. A outra metade vem de um único doador paulista que prefere permanecer anônimo.


Declaro para todos os efeitos que este doador anônimo não sou eu.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Apo »

Como é paulista...também não sou eu.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Acauan »

Rapidfire escreveu:
Metade dos cerca de R$ 10 mil utilizados na campanha brasileira vem de pequenas doações e de recursos da própria instituição. A outra metade vem de um único doador paulista que prefere permanecer anônimo.


O Daniel faria muito mais pela imagem dos ateus de Salvador se gastasse estes R$ 10 mil reais em chope e contratando um grupo de Axé e distribuisse pro povão no Pelourinho.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Aranha »

- Acho que o único problema real que um ateu enfrenta do Brasil é o julgamento negativo que se faz do seu caráter de forma preconceituosa.

- Se fossem frases para melhorar a imagem dos ateus até que seria produtivo, essas frases prá chocar crentes só pioram as coisas.

- Em minha opinião isso é um tremendo tiro no pé.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu:- Acho que o único problema real que um ateu enfrenta do Brasil é o julgamento negativo que se faz do seu caráter de forma preconceituosa.
- Se fossem frases para melhorar a imagem dos ateus até que seria produtivo, essas frases prá chocar crentes só pioram as coisas.
- Em minha opinião isso é um tremendo tiro no pé.


Continuo achando que seria melhor pegar aquele dinheiro e gastar tudo em cachaça.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Apáte »

Eu ri.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Apáte »

Aranha escreveu:- Acho que o único problema real que um ateu enfrenta do Brasil é o julgamento negativo que se faz do seu caráter de forma preconceituosa.

- Se fossem frases para melhorar a imagem dos ateus até que seria produtivo, essas frases prá chocar crentes só pioram as coisas.

- Em minha opinião isso é um tremendo tiro no pé.

Abraços,

Para os ateus, sim. Para o Sottomaior, não.

O implicitamente auto-intitulado líder nacional dos ateus desfilaria no carnaval com um crucifixo socado no rabo, se isso lhe rendesse a atenção que ele necessita. A intenção do Sottomaior nesta jogada é justamente provocar os crentes e esperar uma reação de "ódio" (ou seja, dizer que ele é feio no horário evangélico) para se tornar mais conhecido. Aliás, toda vez que vejo o nome Sottomaior, ele está vinculado a uma pendenga com alguém famoso, que nem sabe da existência dele e caga e anda para sua associação, na tentativa de ter seus 15 segundos de direito de resposta na TV.

O mais irônico de tudo, é que o pentelho recorreu ao proselitismo mais vulgar e sensacionalista, coisa que até Valdemiro Santiago, o mais baixo entre os baixos, ficaria acanhado de usar.

E no fim das contas uma associação que vive de doações voluntárias fazendo campanha em ônibus para arrecadar novos "associados". Alguém me dá um nome disso aí.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Herf »

Imagem


Ê laiá... isso vindo daqueles que sobem num pedestal para dizer que os outros não têm argumentos, que só sabem usar falácias, etc. Se achando os prórprios donos da lógica e da razão. Nem os "onívoros" escapam.

Da mesma forma que religião não define caráter, ateísmo tampouco. Com isso eu poderia fazer uma montagem com Pol-pot em um lado e, sei lá, João Paulo II, Martin Luther King ou Winston Churchill no outro. Aí o movimento apontaria o dedo dizendo que é um espantalho porque "os ateus" não dizem que os crentes são mau caráter; na pior das hipóteses, só alguns malucos acreditariam nisso. Que esse não é o discurso deles.

E o que eles pretendem com essas imagens? Justamente posarem de vítimas sugerindo que "os crentes", ou pelo menos uma parcela significativa deles, realmente acreditam que quem é ateu não tem caráter, ao tentarem, com as mensagens, desfazer o "mito do ateu criminoso" que eles mesmos plantaram na boca dos crentes. Quando na pior das hipóteses só um e outro Datena da vida diz isso - e ainda assim deve-se ter o bom senso de se entender que esses "Datenas" ignorantes que aparecem vez e outra usam a palavra num sentido diferente do que os auto-intitulados ateus o usam. Na maiora das vezes, para eles já basta o fato de a pessoa ser uma criminosa ou praticante de algum culto alternativo bizarro para chamá-la de atéia. Tenho dúvidas se passa pela cabeça deles que alguém poderia assumir a qualidade de ateu por simples considerações de ordem filosófica ou científica. A palavra "ateu", quando vinda de certas pessoas, deve ser entendida como carregada de outros significados, diversos de apenas "não acreditar em deus por falta de evidências", como é o caso dos auto-intitulados ateus.
Editado pela última vez por Herf em 10 Dez 2010, 20:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Lúcifer »

Quem sabe, o Dapena não chama ele para uma entrevista??
Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por zumbi filosófico »

PSI: esse será o gatilho de um dos mais embaraçosos futuros episódios para os ateus no Brasil.



Eu também não doei nada para isso, se pudesse, teria me infiltrado e roubado as verbas. Afinal, sou ateu.
Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Herf »

zumbi filosófico escreveu:Eu também não doei nada para isso, se pudesse, teria me infiltrado e roubado as verbas. Afinal, sou ateu.

Aposto que a ATEA nunca doou nem um real aos pobres. Isso evidencia o caráter dos ateuszinhos, preferem financiar a cruzada para disseminação de sua religião a ver um pobre feliz e de barriga cheia.

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Rapidfire »

Se era pra fazer proselitismo que colocassem algumas passagens bíblicas selecionadas a dedo, tipo aquelas que Javé parte grávidas ao meio, ameaça os pais desobedientes de comer os filhos, mata 50.000 pessoas só por terem olhado o interior da arca da aliança ou a misoginia de Paulo e sua declaração de que a mulher deve ficar calada e obedecer ao marido.

Só não poderia faltar os votos de pobreza do Nazareno e nem sua declaração que rico não entra no céu. Seria legal ver como Valdemiro e Cia, sairiam dessa.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por zumbi filosófico »

Herf escreveu:
Imagem


Ê laiá... isso vindo daqueles que sobem num pedestal para dizer que os outros não têm argumentos, que só sabem usar falácias, etc. Se achando os prórprios donos da lógica e da razão. Nem os "onívoros" escapam.

Da mesma forma que religião não define caráter, ateísmo tampouco. Com isso eu poderia fazer uma montagem com Pol-pot em um lado e, sei lá, João Paulo II, Martin Luther King ou Winston Churchill no outro. Aí o movimento apontaria o dedo dizendo que é um espantalho porque "os ateus" não dizem que os crentes são mau caráter; na pior das hipóteses, só alguns malucos acreditariam nisso. Que esse não é o discurso deles.

E o que eles pretendem com essas imagens? Justamente posarem de vítimas sugerindo que "os crentes", ou pelo menos uma parcela significativa deles, realmente acreditam que quem é ateu não tem caráter, ao tentarem, com as mensagens, desfazer o "mito do ateu criminoso" que eles mesmos plantaram na boca dos crentes. Quando na pior das hipóteses só um e outro Datena da vida diz isso - e ainda assim deve-se ter o bom senso de se entender que esses "Datenas" ignorantes que aparecem vez e outra usam a palavra num sentido diferente do que os auto-intitulados ateus o usam. Na maiora das vezes, para eles já basta o fato de a pessoa ser uma criminosa ou praticante de algum culto alternativo bizarro para chamá-la de atéia. Tenho dúvidas se passa pela cabeça deles que alguém poderia assumir a qualidade de ateu por simples considerações de ordem filosófica ou científica. A palavra "ateu", quando vinda de certas pessoas, deve ser entendida como carregada de outros significados, diversos de apenas "não acreditar em deus por falta de evidências", como é o caso dos auto-intitulados ateus.


Há muita confusão de ser ateu com ser anti-cristo, mas isso é falso:

Imagem

Fariam mais pela imagem vendendo/usando camisetas de "ateu de Jesus". E ganhariam mais dinheiro, em vez de jogar fora. Poderiam dar o retorno para algum tipo de caridade e assim posavam ainda mais de "de Jesus".
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Fracassos sempre fracassados

Mensagem por Apáte »

Empresas dão pra trás e propagandas da Atea nos ônibus vão pro saco
Publicado em 10 de dezembro de 2010 por Alenônimo

Imagem
Essa propaganda aí é falsa. Você pode fazer uma aqui.


Lembra da notícia de que haveriam propagandas ateístas em Salvador e Porto Alegre? E que em São Paulo não tinha dado certo porque a empresa de lá é maricas demais? Adivinha: as empresas de Salvador e Porto Alegre agora tão com cagasso e não querem mais passar as propagandas, mesmo depois de terem assinado contrato e tudo mais.

Que a firma de São Paulo tinha se recusado, isso a gente sabia antes da matéria sair no jornal. Ela se caga de medo, mas respondeu rápido. Agora, com a notícia no jornal, a de Salvador deu pra trás e já disse que não vai mais colocar as propagandas em seus ônibus. E parece que a firma da capital gaúcha tá pensando em amarelar também.

A Atea estuda entrar com medidas judiciais contra as firmas por terem desistido de cumprir as pichorras de contratos que eles assinaram.

Imagem
Essas são as propagandas reais, tá?


Tá vendo as propagandas em cima? Elas por algum motivo são o pesadelo desses grupos de publicidade. Os coitados estão sem dormir, tadinhos.

“As seguidas recusas de prestação de serviço são uma confirmação contundente da força do preconceito contra os ateus, e da necessidade de acabar com ele. Nossas peças nada têm de ofensivas, e o teor de suas críticas empalidece frente às copiosas afirmações dos livros sagrados de que ateus são odiosos, cruéis, maus e devem ser eliminados. Existe um duplo padrão em ação aqui”, diz Daniel Sottomaior, presidente da Atea.

A empresa de publicidade de Salvador, a Fast Mídia, alega que desistiram do negócio porque as peças de publicidade iriam contra as leis municipais que regulamentam o setor. Como não viram isso antes? Pô, Amaral, por que assinou o contrato então? A grana você quer, né seu lazarento?

A lei citada pelos salvadorenses fala que é proibido anúncio que seja de discriminação racial, sexual, social ou religiosa. Tão vendo alguma coisa lá desse tipo? Ou só dizer que Deus não existe já ofende as carolas da igreja ao ponto de terem um ataque cardíaco? Bando de amarelões isso sim…

A empresa de Porto Alegre “não foi localizada” para comentar o assunto.

Agora, xingar ateu na TV pode, publicar propaganda de crente falando que a gente vai tudo pro inferno pode, fazer propaganda do Papa pode…

Quero que o Sottomaior publique um cartaz que diz assim: “Existem milhões de ateus no Brasil. São tudo gente boa.” Quero ver que desculpa eles vão dar pra proibir algo assim.

Fonte: Folha.com

FONTE: http://ateusdobrasil.com.br/p/3027/
AteusdoBrasil
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Apáte »

Como os idiotas não tinham pensado nisso antes? Ninguém vai aceitar uma propaganda tão idiota.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Zato-one »

Caraca, andei perdendo muita coisa! :emoticon27:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Fernando Silva »

Rapidfire escreveu:Se era pra fazer proselitismo que colocassem algumas passagens bíblicas selecionadas a dedo, tipo aquelas que Javé parte grávidas ao meio, ameaça os pais desobedientes de comer os filhos, mata 50.000 pessoas só por terem olhado o interior da arca da aliança ou a misoginia de Paulo e sua declaração de que a mulher deve ficar calada e obedecer ao marido.

Só não poderia faltar os votos de pobreza do Nazareno e nem sua declaração que rico não entra no céu. Seria legal ver como Valdemiro e Cia, sairiam dessa.

Já existe:

http://vimeo.com/16535394
http://vimeo.com/16539810
http://vimeo.com/16538061

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Fernando Silva »

Imagem

Avatar do usuário
Rainorx
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Abr 2007, 22:24

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Rainorx »

Hmmm.... pela reação do pessoal deste fórum, parece até que estou num site evangélico ou da opus dei. Acho legal fazer as pessoas pensarem, e não vi nada de ofensivo nos cartazes. Mas eu tenho a impressão é que se trata de uma briga de vaidades.... sei lá.
Crer é o contrário de saber.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Apáte »

Rainorx escreveu:Hmmm.... pela reação do pessoal deste fórum, parece até que estou num site evangélico ou da opus dei.

Mimimimimimimimi

Acha mesmo que vai intimidar alguém chamando de evangélico, ou OH MEU DEUS, Opus Dei?

Esse pessoal é bonzinho demais perto dos membros do fórum.

Rainorx escreveu:Acho legal fazer as pessoas pensarem, e não vi nada de ofensivo nos cartazes.

Se você não viu ou finge que, o problema é seu. As mensagens são ofensivas, uma merda, tanto é que simplesmente NINGUÉM quer divulgá-las.

Rainorx escreveu:Mas eu tenho a impressão é que se trata de uma briga de vaidades.... sei lá.

Eu nunca saí por aí arrumando picuinha com celebridade para aparecer na TV. Já os viadinhos da ATEA...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Campanha em ônibus diz que Deus não existe

Mensagem por Apáte »

Acauan escreveu:
Rapidfire escreveu:
Metade dos cerca de R$ 10 mil utilizados na campanha brasileira vem de pequenas doações e de recursos da própria instituição. A outra metade vem de um único doador paulista que prefere permanecer anônimo.


O Daniel faria muito mais pela imagem dos ateus de Salvador se gastasse estes R$ 10 mil reais em chope e contratando um grupo de Axé e distribuisse pro povão no Pelourinho.

Se quisessem fazer propaganda em ônibus:
Imagem
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado