Padres pedófilos: a culpa é da sociedade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Padres pedófilos: a culpa é da sociedade

Mensagem por Fernando Silva »

http://ateusdobrasil.com.br/p/3144/

Padres estupram crianças por causa do secularismo… OI?!!

O papa fez algumas declarações a respeito dos escândalos de pedofilia da Igreja Católica. Na visão dele, sabe de quem é a culpa pelos estupros de criancinhas? Não são os padres, mas a sociedade secular sem deus.

Bom, que ele ia jogar a culpa pra fora da igreja era meio que esperado, mas alguém me explica como isso funciona?

Digo, ele fala que a sociedade secular cria desculpas para os pedófilos, promovendo relativismo moral e suavizando esse tipo de ato. Claro que não é verdade pois, como pode ver, é a própria sociedade que tá descendo a lenha nos escândalos sexuais envolvendo crianças. Mas vamos fingir por um momento que isso pode ser verdade, só pra lhe dar o benefício da dúvida. Então o que acontece? Um padre vê algum ateu promovendo o hedonismo e, por conta disso, começa a correr atrás de garotinhos? Quer dizer, se eu ver uma manifestação de homofobia proporcionada pelos evangélicos eu vou começar a querer fazer sexo com animais?

Olha, tá na cara que foi a nossa sociedade — que está cada vez mais secular, é verdade — que começou a pressionar a Igreja Católica para acabar com essa sem-vergonhisse de pedofilia cometidas dentro da sua instituição. Agora ele vem querendo jogar a culpra pra cima da gente? Ah, vá pentear macaco na Praça da Sé.


Fonte:
http://scienceblogs.com/pharyngula/2010 ... _those.php

Who is to blame for all those priests raping children?

The pope has the answer, and it's not the priests. Can you guess whose fault it all is?

If you guessed godless secular society, you'd be right. It doesn't count for much, though, because you know it was an easy question.

I'm not sure how it works, though. He claims that secular society was making excuses for pedophiles, promoting moral relativism, which I don't think was at all true…but let's pretend it was, just to give him the full benefit of the doubt. Then what? A priest sees George Carlin, Richard Nixon, and George Wallace all busily promoting a lifestyle of hedonism and disregard for others, so he is unable to resist buggering the choir boys? Hey, I saw KC and the Sunshine Band live once, so now I have a penchant for cannibalism? Westboro Baptist Church pickets against gays, so suddenly I want to have sex with chickens?

Catholic logic doesn't seem to have much to do with real logic.

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Padres pedófilos: a culpa é da sociedade

Mensagem por Zato-one »

Não Fernando, você não entendeu: a culpa é nossa. Não podemos gastar nossa energia procurando por alguem
para culpar quando algo ruim acontece. Ele está dizendo que todos nós violentamos crianças. Devemos arcar com nossos pecados e karmas. :emoticon31:


Droga, 1° de abril ainda tá longe.
O que vocês sugerem que eu jogue nos portões das igrejas aqui perto de casa? Deu vontade de fazer um vandalismo não justificado que pode acarretar em crime de preconceito religioso...
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Padres pedófilos: a culpa é da sociedade

Mensagem por Rapidfire »

Deu até dó dos pedófilos que a ICAR protege da justiça. Uma lágrima brotou no meu olho, tamanho o martírio que os tarados da batina sofrem. Coitados.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Padres pedófilos: a culpa é da sociedade

Mensagem por Johnny »

Quero ver qual será a TV que terá peito de mostrar esta noticia em horario nobre. Talvez a Record.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado