Deus nao condena a guerra

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
sergionho
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Mar 2010, 22:21
Gênero: Masculino

Deus nao condena a guerra

Mensagem por sergionho »

Nao conhecia uma historia biblia ca que ouvi hoje no programa do R.R Soares rsrsrsrsrs e que me fez pensar de imediato.
E a historia de Davi e Bate-seba

2 Samuel 11:1

e incrivel como a biblia condena algumas coisas sem tanta relevancia e outras nao veja a historia de davi e bate-seba
Deus condenou Davi por adulterar a desejar a mulher do proximo mas nao o condenou por fazer guerra, havia mandado seus servos para guerra uma batalha onde morre milhares de pessoas que lutam com odio uns contra os outros, e a biblia condena Davi por adulterio enquanto muitas pessoas estao morrendo na guerra.
E o fim do mundo isso, aceitar esse livro como moral, nem se quer ouve um trecho pequeno que falasse da guerra que deus estava condenando a guerra que Davi nao poderia permitir que seus servos fossem para guerra.
No entanto o autor perde todo esse assunto se preocupendo com davi por ter adulterado e desejado e mulher alheia fazendo com que isso tenha muito mais relevancia do que uma guerra cruel com milhares de morte, para isso nao ouve uma so palavra de condenacao etc,

Isso quer dizer que para o deus da biblia comoter adulterio e pecado mas ir para guerra ou enviar servos para guerra nao tem importancia ja que o livro nao traz nenhum comentario sobre a guerra.

Deus estava mais preocupado com o ato amoroso e prezeroso de Davi do que com as pessoas que estavam la morrendo na guerra enquando Davi estava em casa fazendo amor.

E ainda querem me convencer de que a biblia e um livro de carater moral

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Deus nao condena a guerra

Mensagem por Rapidfire »

E além disso, Javé pune o inocente filho de Davi pelos pecados do pai. Os apologistas tentam remediar:

"Pode ser chocante, mas Deus é soberano e tem poder sobre a vida de qualquer um. "

Nem precisa falar nada depois de frases como essa.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus nao condena a guerra

Mensagem por Fernando Silva »

Rapidfire escreveu:E além disso, Javé pune o inocente filho de Davi pelos pecados do pai.

Há outro trecho em que Javé pune 70 mil inocentes por um pecado de Davi:

Deus mata 70 mil inocentes porque David fez o censo de seu povo

2 Samuel 24:11-15: Quando Davi se levantou de manhã, Javé havia transmitido esta mensagem ao profeta Gad, vidente de Davi:
"Vá e fale a Davi: Assim diz Javé: Proponho a você três coisas; escolha uma, e eu a executarei".
Gad foi até o rei e o informou: "Você prefere três anos de fome no seu país; fugir três meses de seu inimigo que o perseguirá; ou três dias de peste para o seu país? Pense e decida o que devo responder àquele que me enviou".
Davi respondeu a Gad: "Estou numa grande angústia! Em todo caso, acho melhor cair nas mãos de Javé, pois a misericórdia dele é grande, do que cair na mão dos homens".
Então Javé enviou a peste sobre Israel, desde essa manhã até o dia marcado. De Dã até Bersabéia, morreram setenta mil homens do povo.


Rapidfire escreveu:Os apologistas tentam remediar:

"Pode ser chocante, mas Deus é soberano e tem poder sobre a vida de qualquer um. "

Nem precisa falar nada depois de frases como essa.


Ou então: "No fim, todo mundo morre mesmo. Essas pessoas apenas foram mais cedo para o céu".

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Deus nao condena a guerra

Mensagem por Fernando Silva »

1 Samuel 27
8. Ele e seus homens iam e atacavam os gessuritas, gersitas e amalecitas, que desde há muito tempo habitavam o território que vai desde Sur até a terra do Egito.
9. Davi aniquilava o território e não deixava ninguém vivo, nem homem nem mulher; tomava ovelhas e bois, jumentos, camelos e roupas. Depois voltava para junto de Aquis.

Marcelo Sobral
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Mar 2010, 14:36
Gênero: Masculino

Re: Deus nao condena a guerra

Mensagem por Marcelo Sobral »

Fernando Silva escreveu:1 Samuel 27

"... Davi aniquilava o território e não deixava ninguém vivo, nem homem nem mulher; tomava ovelhas e bois, jumentos, camelos e roupas. Depois voltava para junto de Aquis.
"

Sensacional!

Magnífico, vindo de um homen de Deus.

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Deus nao condena a guerra

Mensagem por Cabula »

Esperar o que de um criador soberano que sabe todas as coisas, sabia que adão ia comer da árvore e por ele ter comido puniu todos os seus descendentes e todos os animais inocentes, que passaram a adoecer e a morrer ?

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Deus nao condena a guerra

Mensagem por Rapidfire »

Fernando Silva escreveu:1 Samuel 27
8. Ele e seus homens iam e atacavam os gessuritas, gersitas e amalecitas, que desde há muito tempo habitavam o território que vai desde Sur até a terra do Egito.
9. Davi aniquilava o território e não deixava ninguém vivo, nem homem nem mulher; tomava ovelhas e bois, jumentos, camelos e roupas. Depois voltava para junto de Aquis.


Você sabe onde está aquela passagem em que Davi faz uma fila de prisioneiros e executa um procedimento cruel de matar dois a cada três?
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Trancado