Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Fernando Silva »

Lula prepara ativamente sua volta ao poder em 2014. Entre suas metas está a de transformar os escândalos de seu governo em "mentiras da imprensa".

De criminoso passará em breve a vítima.

E Dilma não dará pitaco, ainda mais com um ministério fiel a Lula e que é quase todo continuação do que já havia.

https://conteudoclippingmp.planejamento ... i-pro-saco

Papai Noel vai pro saco

Autor: Guilherme Fiúza
O Globo - 25/12/2010


Nunca antes na história do Natal o bom velhinho havia se oferecido como presente.

Como um Papai Noel escondido no próprio saco, Luiz Inácio da Silva se despediu dos brasileiros pedindo que não lhe perguntem sobre o seu futuro.

É surpresa. O futuro a Deus pertence, mas está sendo negociado com o PMDB. E eles devem estar se entendendo bem, a julgar pelas derradeiras palavras do Papai Noel do ABC, senhor de todos os cargos: ele voltará.

A pista já tinha sido dada pelo escudeiro Gilberto Carvalho. O chefe de gabinete de Lula será secretário-geral da Presidência de Dilma, mas já mostrou em público, em entrevista ao GLOBO, quem é o dono da sua lealdade. Falando quase como um analista político, Carvalho diz que talvez Dilma faça um bom governo (“um cenário”). Mas, se “houver dificuldades”, volta Lula. Depois de toda a pantomima feminista, a primeira presidente assume com um asterisco bordado na faixa.

A rigor, Dilma é o asterisco. A faixa todo mundo sabe de quem é. E assim se deu a transição mais exótica da história deste país. Uma presidente eleita que não fala nada à nação, fora a laranjada retórica de sempre. A guerra do Rio, o ajuste fiscal, o orçamento do PAC, a subida da inflação — nada mereceu uma palavra da nova líder dos brasileiros. Ela saiu do banho de urna direto para a cozinha da repartição de cargos. Os assuntos nacionais ficaram com o homem da casa.

E ele já deixou claro a prioridade do governo tampão: engordar a mística do filho do Brasil. “Vamos desmontar a farsa do mensalão”, tem dito Lula aos quatro ventos. Com seus índices sobre-humanos de aprovação popular, o ex-operário vai virando uma espécie de pastor da verdade suprema.

Sua última tacada foi comparar o escândalo do valerioduto ao caso da Escola Base — em que a imprensa condenou inocentes. Nesse ritmo, se tudo der certo, Marcos Valério, José Dirceu, Delúbio e o restante da quadrilha ainda acabam indenizados pelo contribuinte. Depois da bolsa ditadura, a bolsa mensalão.

Na última reunião com a executiva do PT, Lula decretou que uma das três prioridades do governo da enteada do Brasil é a “democratização dos meios de comunicação” — expressão que todos já aprenderam o que significa. É o tal controle social da mídia, ou, para bom entendedor, a conversão do noticiário ao ibope.

Com uns 80% de manchetes favoráveis ao governo popular, a comunicação começará a ser considerada democrática.

E ainda chegará o dia em que o mensalão nunca terá existido.

A cruzada em direção à verdade suprema agora é para valer. “Quero ver quem vai afinar, hein?”, desafiou Lula na reunião do PT, em seu comício sobre o enquadramento da mídia. A turma está bem ensaiada. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que na alquimia Lula/Dilma virará ministro das Comunicações, já deu o tom, em declaração ao “Estadão”: “Não é sensato simplesmente achar que a imprensa pode tudo e o cidadão, o político — porque político também é gente — não têm direito a nada”.

Realmente, ninguém aguenta mais esse massacre dos jornalistas sobre os políticos, que de fato são gente — às vezes muita gente, como nas repartições controladas pelo PT. A imprensa tem causado danos irreparáveis ao governo popular, como ao interromper a trajetória promissora da ex-ministra Erenice Guerra, que também é gente.

Quando o Brasil entender que traficar influência é humano, o caso Erenice será mais uma Escola Base.

O importante, como disse o chefe, é não afinar. Mirem-se no exemplo do inesquecível Paulo Vannuchi, o Ahmadinejad do humanismo. Depois de engendrar vários tipos de pedradas na imprensa em seu plano de direitos humanos, o ministro se despede do governo gritando que foi linchado pela mídia. Talvez o único erro de seu plano seja não ter sido apresentado no Irã.

Mas apresentando-se como vítima da imprensa burguesa, Vannuchi pode virar esse jogo. O folclore do oprimido é um sucesso no Brasil, e um apedrejador chorão também é gente.

Se o pessoal não afinar e os projetos de regulação da mídia enfim prosperarem, a vida no governo tampão será bem mais fácil. Num caso como o da lambança do Enem, por exemplo, talvez nem seja mais necessário o pastor da verdade bradar que “o Enem foi um sucesso extraordinário”. Imprensa boa é imprensa acuada. Nas manchetes, do exame em si ao próprio ministro Fernando Haddad e seus indicadores educacionais estagnados, tudo terá, em média, 80% de aprovação.

Ninguém ficará perseguindo injustamente a família Sarney, que estará mais à vontade em sua vida privada no Senado — quem sabe até estendendo um varal de roupas no plenário. Sarney poderá indicar os ministros que quiser sem questionamentos — tudo na mais santa paz à espera de 2014, ano da volta triunfal do bom velhinho ( não aquele do motel pago pelo contribuinte, naturalmente).

GUILHERME FIÚZA é escritor.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Anna »

:emoticon27:

Tem gente que adora ser enganada mesmo... fazê o que?
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por carlo »

Anna escreveu::emoticon27:

Tem gente que adora ser enganada mesmo... fazê o que?


Nada disto minha cara, a Dilma elegeu-se com o projeto de continuidade, mas leia atentamente ao Coimbra que é Aecista até debaixo d´água que vc entenderá. Por falar em voltar porque o FHD não tenta voltar tbm hein?

Marcos Coimbra:


A explicação para isso pode ser o ainda mal digerido desapontamento com o resultado da eleição, quando, mais uma vez, o eleitor mostrou que a cobertura da mídia tradicional tem pouco impacto nas suas decisões de voto. Ou, talvez, a frustração de constatar quão elevadas são as expectativas populares em relação ao próximo governo, contrariando os prognósticos das redações.

MARCOS COIMBRA:'Por mais que a esperemos, é sempre surpreendente a má vontade de nossa “grande imprensa” para com o governo Dilma'

Dilma não era, apenas, a representante abstrata da tese da continuidade, mas uma profissional que passou os últimos oito anos trabalhando com um grupo de pessoas. Imagina-se que tenha desenvolvido, para com muitas, laços de colaboração e amizade. Mantê-las em seus cargos ou promovê-las tem muito a ver com isso
sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi
» marcoscoimbra.df@dabr.com.br


O ministério Dilma
Por mais que a esperemos, é sempre surpreendente a má vontade de nossa “grande imprensa” para com o governo Dilma. No modo como os principais jornais de São Paulo e do Rio têm discutido o ministério, vê-se, com clareza, seu tamanho.

A explicação para isso pode ser o ainda mal digerido desapontamento com o resultado da eleição, quando, mais uma vez, o eleitor mostrou que a cobertura da mídia tradicional tem pouco impacto nas suas decisões de voto. Ou, talvez, a frustração de constatar quão elevadas são as expectativas populares em relação ao próximo governo, contrariando os prognósticos das redações.

As críticas ao ministério que foi anunciado na última semana estavam prontas, qualquer que fosse sua composição política, regional ou administrativa. Se Dilma chamasse vários colaboradores do atual governo, revelaria sua “submissão” a Lula, se fossem poucos, sua “traição”. Se houvesse muita gente de São Paulo, a “paulistização”, se não, que “dava o troco” ao estado, por ter perdido a eleição por lá. Se convidasse integrantes das diversas tendências que existem dentro do PT, que se curvava às lutas internas, se não, que alimentava os conflitos entre elas. E por aí vai.

Para qualquer lado que andasse, Dilma “decepcionaria” quem não gosta dela, não achou bom que ela vencesse e não queria a continuidade do governo Lula. Ou seja, desagradaria aqueles que não compartilham os sentimentos da grande maioria do país, que torce por ela, está satisfeita com o resultado da eleição e quer a continuidade.

Na contabilidade matematicamente perfeita da “taxa de continuísmo” do ministério, um jornal carioca foi rigoroso: exatos 43,2% dos novos integrantes do primeiro escalão ocuparam cargos no governo Lula (o que será que quer dizer 0,2% de um ministro?). E daí? Isso é pouco? Muito? O que haveria de indesejável, em si, em uma taxa de 43,2%?

Note-se que, desses 16 ministros, apenas oito tinham esse status, sendo os restantes pessoas que ascenderam do segundo para o primeiro escalão. A rigor, marcariam um continuísmo menos extremado (se é isso que se cobra da presidente). Refazendo as contas: somente 21,6% dos ministros teriam a “cara de Lula”. O que, ao contrário, quer dizer que quase 80% não a têm tão nítida.

Para uma candidata cuja proposta básica era continuar as políticas e os programas do atual governo, que surpresa (ou desilusão) poderia existir nos tais 43,2%? Se, por exemplo, ela chamasse o dobro de ministros de Lula, seria errado?

Isso sem levar em consideração que Dilma não era, apenas, a representante abstrata da tese da continuidade, mas uma profissional que passou os últimos oito anos trabalhando com um grupo de pessoas. Imagina-se que tenha desenvolvido, para com muitas, laços de colaboração e amizade. Mantê-las em seus cargos ou promovê-las tem muito a ver com isso.

No plano regional, a acusação é quanto ao excesso de ministros de São Paulo, nove entre 37, o que justificaria dizer que teremos um “paulistério”, conforme essa mesma imprensa. Se, no entanto, fizéssemos aquela aritmética, veríamos que são 24,3% os ministros paulistas, para um estado que tem 22% da população, se for esse o critério para aferir excessos e faltas de ministros por estados e regiões.

Em sendo, teríamos, talvez, um peso desproporcionalmente positivo do Rio (com seis ministros nascidos no estado) e negativo de Minas (com apenas um). Há que lembrar, no entanto, que a coligação que elegeu a presidente fez o governador, os dois senadores e a maioria da bancada federal fluminense, o oposto do que aconteceu em Minas. O PMDB saiu alquebrado e o PT ainda mais dividido no estado, com uma única liderança com perspectiva sólida de futuro, o ex-prefeito Fernando Pimentel, que estará no ministério.

Para os mineiros, um consolo, não pequeno: a presidente Dilma nasceu em Belo Horizonte. Os ministros são poucos, mas a chefe é de Minas Gerais
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por carlo »

"Lula prepara ativamente sua volta ao poder em 2014. Entre suas metas está a de transformar os escândalos de seu governo em "mentiras da imprensa".

De criminoso passará em breve a vítima.

E Dilma não dará pitaco, ainda mais com um ministério fiel a Lula e que é quase todo continuação do que já havia."

Lula não voltará em 2014, voltará em 2018. Dilma se reelegerá. As condições para ela fazer um excelente governo, são excepcionais. Quando todo o povo perceber( hoje só percebe os da localidade) que o Brasil investiu de 2003 até o final de 2014, tanto em infra estrutura, a ponto de mudar a cara do Brasil que estava a 20 anos estagnado, a oposição vai ficar no SERENO, 20 anos.

Vide, as eclusas do Tucurui, que estava parada a 30 anos, que possibilitará uma hidrovia de 2000 kms maior em desnível que as do Panamá, as grandes hidrelétricas, uma será a terceira do mundo, 0 projeto de transposição que estava a 15o anos no papel, as refinarias que a 30 anos não se fazia uma, as 3 maiores obras ferroviárias do mundo, e o capeta 70, se for colocar tudo aqui, terei que fazer pesquisa.

Quando voltar não será esta oposiçaõ medievosa e trevosa do PSDB, partido criado dentro de estúdios de rede de tv que todos sabem qual é.
Provavelmente voltará com Eduardo Campos, Cid Gomes e outros.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:Vide, as eclusas do Tucurui, que estava parada a 30 anos, que possibilitará uma hidrovia de 2000 kms maior em desnível que as do Panamá, as grandes hidrelétricas, uma será a terceira do mundo, 0 projeto de transposição que estava a 15o anos no papel, as refinarias que a 30 anos não se fazia uma, as 3 maiores obras ferroviárias do mundo, e o capeta 70, se for colocar tudo aqui, terei que fazer pesquisa.

O tal do PAC (e PAC 2...) que não andou durante o governo Lula, agora vai andar?
Ou teremos mais uma série de inaugurações de intenções de obra?

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Rapidfire »

Nunca vi maior cara de pau do que essa comparação do mensalão com a escola base. Não é de se admirar de um presidente que comete perjúrio publicamente em um processo parado há cinco anos.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Fernando Silva »

Rapidfire escreveu:Nunca vi maior cara de pau do que essa comparação do mensalão com a escola base. Não é de se admirar de um presidente que comete perjúrio publicamente em um processo parado há cinco anos.

Os próprios envolvidos confessaram, mas ele aposta na falta de memória do povinho.

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:
carlo escreveu:Vide, as eclusas do Tucurui, que estava parada a 30 anos, que possibilitará uma hidrovia de 2000 kms maior em desnível que as do Panamá, as grandes hidrelétricas, uma será a terceira do mundo, 0 projeto de transposição que estava a 15o anos no papel, as refinarias que a 30 anos não se fazia uma, as 3 maiores obras ferroviárias do mundo, e o capeta 70, se for colocar tudo aqui, terei que fazer pesquisa.

O tal do PAC (e PAC 2...) que não andou durante o governo Lula, agora vai andar?
Ou teremos mais uma série de inaugurações de intenções de obra?


Fernando, a paixão cega, Tucuruí está aí, é uma PUTA DE UMA OBRA DO PAC, não é intenção, não foi noticiada pelos o que vc se pauta, ela existe, foi feita e é maior em desnível que as eclusas do canal do Panamá, proporcionará uma hidrovia de 2000 kms, pesquise e saberá!

PAC fernando Silva não é o "Avanssa Brazil", este sim ficou só no papel. Mas, com vc é chover no molhado. Vc é do Rio, vc vê os teleféricos do Alemão, que é do PAC. Vc sabe, vc só não admite.

"O macaco é um ser muito agradável e interessante, não acredito que o homem descenda dele."
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Fernando Silva »

Tucuruí já estava quase pronta. Apenas foi terminada.
E eu me pergunto qual a urgência de se construir um teleférico numa favela com tanta coisa mais importante a ser feita na cidade. Demagogia?

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:Lula prepara ativamente sua volta ao poder em 2014. Entre suas metas está a de transformar os escândalos de seu governo em "mentiras da imprensa".

De criminoso passará em breve a vítima.


O PT é hoje a maior ameaça à democracia brasileira.

Isto precisa ser dito com todas as letras, pois a militância petista está empenhada em uma campanha de destruição de todos a quem considera inimigos políticos, cuja agressividade dos ataques é respondida com tímida resistência do que resta da oposição.

De novo.
É preciso ser dito:

O PT é hoje a maior ameaça à democracia brasileira.

Embriagados com as pesquisas de popularidade, já não se dão ao trabalho de esconder seus planos e metas de médio prazo:

- Silenciar a imprensa livre;
- Destruir o que resta dos partidos de oposição;
- Neutralizar a influência das igrejas e religiões;
- Manter o monopólio das organizações de mobilização de massas (sindicatos, organizações estudantis, agremiações de classe etc ).

Como aprenderam as lições da derrota na luta armada dos anos 60-70, sabem que só tem a perder se partirem diretamente para um confronto com as forças armadas, razão pela qual evitam - por enquanto - uma ruptura institucional drástica que poderia levar à resistência militar.

Contra estes fatos a militância entoa seu coro que tenta ridicularizá-los como teoria da conspiração ou "mentiras do PIG", confiando que a repetição ad nauseam do mantra basta para sufocar a verdade cada vez mais óbvia:

O PT é hoje a maior ameaça à democracia brasileira.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Rapidfire »

Acauan escreveu:O PT é hoje a maior ameaça a democracia brasileira.

- Neutralizar a influência das igrejas e religiões;



Será que o PT tem força para neutralizar a influência política da religião? Acho que esta eleição demonstrou que não. Embora o PT possa não gostar, ainda tem o rabo preso com a ICAR:

http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 3766,0.htm

Com o aumento da bancada evangélica e com a tentativa da IURD de unir todos em um partido, creio que o poder da religião na política só aumente.

No mais, concordo contigo. Pensei que o PT tinha perdido essa ânsia de poder esquerdista e deixado o radicalismo com os dissidentes do PSOL, PCO e PSTU. Posso ainda estar sendo ingênuo com o PT.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Fernando Silva »

Rapidfire escreveu:Será que o PT tem força para neutralizar a influência política da religião? Acho que esta eleição demonstrou que não. Embora o PT possa não gostar, ainda tem o rabo preso com a ICAR:

Como já foi dito em outros tópicos, os brasileiros são altamente conservadores. No entanto, elegem Lula e Dilma.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Fernando Silva »

Algo me diz que as crianças só aprenderão um lado da história.

http://www.militar.com.br/blog13031-FUT ... go-StudarT

O GLOBO - 28 / 12 / 2010
Governo vai distribuir CD-ROM sobre ditadura Tue, 28 Dec 2010 08:04:24 -0200

Cerca de 7,2 milhões de estudantes receberão o documento digital com registros do período
Evandro Éboli


BRASÍLIA. No apagar das luzes da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo decidiu ensinar aos estudantes de escolas públicas como eram os porões da ditadura, como funcionava a repressão e como se davam as torturas. O conteúdo dessa aula sobre as vítimas da repressão - incluindo a lista e a biografia dos 384 desaparecidos políticos - está reunido no CD-ROM "Direito à memória e à verdade", que será distribuído aos cerca de 7,2 milhões de estudantes de ensino médio das escolas públicas do país. O material foi produzido pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos e pelo Ministério da Educação (MEC).

O documento digital é um dos mais completos arquivos com registros daquele período: são 10.505 imagens e trechos de 380 filmes e documentários. Há até a inclusão de 4.892 canções que marcaram a ditadura, de 1964 a 1985. O CD-ROM mostra o que ocorria nos teatros, na TV e na imprensa do Brasil e do mundo.

Avatar do usuário
guarib
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2006, 19:16
Gênero: Masculino

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por guarib »

A coisa é simples: Lula declara que o mensalão não existiu e pronto. Tudo resolvido.

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Herf »

Pensei que o PT tinha perdido essa ânsia de poder esquerdista e deixado o radicalismo com os dissidentes do PSOL, PCO e PSTU. Posso ainda estar sendo ingênuo com o PT.

No final das contas, só o que muda é o método, porque a insanidade revolucionária é a mesma.

Enquanto aqueles são mais abertos com relação ao que querem, o PT é hábil e dissimulado. Enquanto PSTU e PCO deixam claro o que pensam sobre reforma agrária, o PT se esconde atrás de discursos que parecem moderados aos ouvidos do eleitor médio e por trás dos panos banca o MST com dinheiro público e infesta o INCRA com militantes sem-terra.

Enquanto uns falam em estatizar empresas de capital misto, o PT não diz nada no horário eleitoral e enche elas de "companheiros".

Enquanto o PSOL mostra duas bichas horrorosamente se beijando na propaganda política, o PT não é tão explícito sobre o assunto e nos bastidores do poder, longe das propagandas políticas, fala em pregar o homossexualismo nas escolas.

E assim por diante...

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Acauan »

Rapidfire escreveu:
Acauan escreveu:O PT é hoje a maior ameaça a democracia brasileira.

- Neutralizar a influência das igrejas e religiões;


Será que o PT tem força para neutralizar a influência política da religião? Acho que esta eleição demonstrou que não. Embora o PT possa não gostar, ainda tem o rabo preso com a ICAR:
http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 3766,0.htm


Exato!
Esta eleição ficou encravada na garganta da liderança e militância petistas porque foram pegos de surpresa pela resistência religiosa à legalização do aborto e tiveram que fazer concessões públicas às pressas.

Estas liderança e militância esperavam que a resistência religiosa estivesse suficientemente controlada por conta do esquerdismo original da chamada “Igreja Progressista” Católica – formatada na Teologia da Libertação – e da cooptação de líderes evangélicos cuja quantidade de vergonha na cara é pública e notória, como Edir Macedo.

Ocorreu que a CNBB, a Assembléia de Deus (maior denominação evangélica), lideranças leigas católicas e denominações evangélicas menores mostraram mobilização inédita na prontidão e repercussão em um momento crítico no qual os governistas apostavam todas suas fichas na vitória eleitoral no primeiro turno.
Sem um Plano B preparado para tal situação, mandaram sua candidata para a missa, onde se declarou devota de N. Sra. Aparecida desde criancinha e assinou compromisso contra o aborto negando tudo que disse antes.

O valor deste compromisso é nenhum, mas doeu fundo na moral esquerdista que se sentiu humilhada por esta submissão de sua guerrilheira ao que consideravam forças retrógradas do obscurantismo medieval.

Como consequência a militância não considera mais a Igreja Católica um aliado confiável e entenderam a impossibilidade de cooptar os evangélicos dispersos em uma miríade de denominações, algumas ainda não venais.

Resultado, Igrejas foram incluídas no mesmo saco dos órgãos da imprensa livre – a mídia golpista no jargão da esquerda – como instituições a serem desacreditadas pela militância, enquanto as lideranças certamente devem estar estudando novas estratégias que impeçam este setor de lhes criar problemas em 2014.


Rapidfire escreveu: Com o aumento da bancada evangélica e com a tentativa da IURD de unir todos em um partido, creio que o poder da religião na política só aumente.


A IURD não é uma organização religiosa.
É uma corporação que se vale do discurso religioso para conquistar poder econômico e político.
Instituições religiosas autênticas se mostraram osso mais duro de roer, felizmente.


Rapidfire escreveu: No mais, concordo contigo. Pensei que o PT tinha perdido essa ânsia de poder esquerdista e deixado o radicalismo com os dissidentes do PSOL, PCO e PSTU. Posso ainda estar sendo ingênuo com o PT.


PSOL, PCO e PSTU, fora os outro PC disto ou daquilo, são satélites do poder petista e tem seu papel na estratégia esquerdista de expurgar a Direita do espectro político brasileiro.
Desnecessário dizer que sem um equilíbrio entre Direita e Esquerda não existe democracia, exceto na definição marxista-leninista, na qual a forma de democracia mais avançada é a ditadura do proletariado.
Não se iludam de que esta crença foi abandonada no PT.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Johnny »

Ateus defendendo a ICAR. Esta ficará para a história....
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Ateus defendendo a ICAR. Esta ficará para a história....

Dos males, o menor. Ou, se você tem 2 inimigos, jogue um contra o outro.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Ateus defendendo a ICAR. Esta ficará para a história....

Dos males, o menor. Ou, se você tem 2 inimigos, jogue um contra o outro.

Cambada de interesseiros sem vergonha!!! :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Ateus defendendo a ICAR. Esta ficará para a história....

Dos males, o menor. Ou, se você tem 2 inimigos, jogue um contra o outro.

Cambada de interesseiros sem vergonha!!! :emoticon12:

Apenas luta pela sobrevivência.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Ateus defendendo a ICAR. Esta ficará para a história....

Dos males, o menor. Ou, se você tem 2 inimigos, jogue um contra o outro.

Cambada de interesseiros sem vergonha!!! :emoticon12:

Apenas luta pela sobrevivência.

Não é sacanagem, mas me fez lembrar aquelas piadinhas de adolescente tipo sem saída. Você está no campo de batalha, aparece um negão tipo long-dong e pergunta para você: Ou dá ou leva um na testa. :emoticon16:

E aí Fernandão, Aranha, Acauan, Tranca e outros? :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Ateus defendendo a ICAR. Esta ficará para a história....

Dos males, o menor. Ou, se você tem 2 inimigos, jogue um contra o outro.

Cambada de interesseiros sem vergonha!!! :emoticon12:

Apenas luta pela sobrevivência.

Não é sacanagem, mas me fez lembrar aquelas piadinhas de adolescente tipo sem saída. Você está no campo de batalha, aparece um negão tipo long-dong e pergunta para você: Ou dá ou leva um na testa. :emoticon16:

E aí Fernandão, Aranha, Acauan, Tranca e outros? :emoticon12:

Daí você torce para o inimigo do negão aparecer e os dois saírem na porrada enquanto você se manda.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Apo »

Quando uns e outros declaram que não vão fazer tal coisa, é certo que vão. Mas no caso de Lula a variante é que ele é um planejador do tipo mais sarcástico e doente que existe: o de um psicopata frio e calculista, que só sente a emoção de seu prazer satisfeito. ANTES dele concorrer e assumir de novo, terá mais um prazer: o de ver Dilma talvez se reeleger.

Cada vez chego mais à triste e definitiva conclusão de que o mundo é dominado por quem é mais cruel, mais doente, mais focado em destruir apenas para se satisfazer em sua insanidade sem fim. Resta aos "fracos" ( como eu ) tratar de viver um dia de cada vez como der para viver. Jamais me aliarei à doença e à maldade. E estou cansada de sofrer observando o andar da carruagem. Que merda.
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Rapidfire »

Johnny escreveu:Ateus defendendo a ICAR. Esta ficará para a história....


Até hoje tenho pesadelos com isso. :emoticon27:
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Lula apaga sujeiras do passado para poder voltar em 2014

Mensagem por Rapidfire »

Acauan escreveu:Exato!
Esta eleição ficou encravada na garganta da liderança e militância petistas porque foram pegos de surpresa pela resistência religiosa à legalização do aborto e tiveram que fazer concessões públicas às pressas.

Estas liderança e militância esperavam que a resistência religiosa estivesse suficientemente controlada por conta do esquerdismo original da chamada “Igreja Progressista” Católica – formatada na Teologia da Libertação – e da cooptação de líderes evangélicos cuja quantidade de vergonha na cara é pública e notória, como Edir Macedo.


Eu particularmente não tenho a menor confiança na Igreja católica. Pra mim ele esteve historicamente mais preocupada com os benefícios que pode conseguir do estado, seja ele qual for. É só lembrar do acordo que ela mantém com o PT e a cobrança que fez a Dilma.

Algumas lideranças evangélicas também se venderam, presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil prometeu 25% dos votos dos evangélicos. É importante entender que as lideranças religiosas estão entrando no fisiologismo da política nacional.

Acauan escreveu:
Ocorreu que a CNBB, a Assembléia de Deus (maior denominação evangélica), lideranças leigas católicas e denominações evangélicas menores mostraram mobilização inédita na prontidão e repercussão em um momento crítico no qual os governistas apostavam todas suas fichas na vitória eleitoral no primeiro turno.
Sem um Plano B preparado para tal situação, mandaram sua candidata para a missa, onde se declarou devota de N. Sra. Aparecida desde criancinha e assinou compromisso contra o aborto negando tudo que disse antes.


De fato, foi ridículo.



Acauan escreveu:
O valor deste compromisso é nenhum, mas doeu fundo na moral esquerdista que se sentiu humilhada por esta submissão de sua guerrilheira ao que consideravam forças retrógradas do obscurantismo medieval.


Acho que isso foi uma cortina de fumaça que prejudicou estas eleições. Enquanto se falava de aborto e união civil entre homossexuais, temas realmente importantes como a reforma tributária e reforma política tornaram-se temas menores. Melhor para o PT.

Acauan escreveu:
Como consequência a militância não considera mais a Igreja Católica um aliado confiável e entenderam a impossibilidade de cooptar os evangélicos dispersos em uma miríade de denominações, algumas ainda não venais.


Eu entendo que a militância aprendeu que a ICAR precisa mais do que um tapinha nas costas e uma declaração de fé para obter apoio político. A cobrança do Vaticano a Dilma reforça essa idéia.

Alguns evangélicos também estão a venda, tá aí o Marco Feliciano para não me deixar mentir.

Acauan escreveu:
Resultado, Igrejas foram incluídas no mesmo saco dos órgãos da imprensa livre – a mídia golpista no jargão da esquerda – como instituições a serem desacreditadas pela militância, enquanto as lideranças certamente devem estar estudando novas estratégias que impeçam este setor de lhes criar problemas em 2014.


Quero ver os jargões que a militância vai usar. Cansei do “PIG”.

Acauan escreveu:A IURD não é uma organização religiosa.
É uma corporação que se vale do discurso religioso para conquistar poder econômico e político.
Instituições religiosas autênticas se mostraram osso mais duro de roer, felizmente.


Nem todas, infelizmente.
Acauan escreveu:PSOL, PCO e PSTU, fora os outro PC disto ou daquilo, são satélites do poder petista e tem seu papel na estratégia esquerdista de expurgar a Direita do espectro político brasileiro.
Desnecessário dizer que sem um equilíbrio entre Direita e Esquerda não existe democracia, exceto na definição marxista-leninista, na qual a forma de democracia mais avançada é a ditadura do proletariado.
Não se iludam de que esta crença foi abandonada no PT.

Com a direita cada vez mais diminuída e desprestigiada no nosso país, ainda há esperança?
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Trancado