.. desenhos de maomé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Caro Colega

.. desenhos de maomé

Mensagem por Caro Colega »

"... Num dos desenhos, Maomé pede aos terroristas islâmicos que parem com os atentados, porque já não há virgens suficientes no Paraíso."

Imagem

:emoticon12:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: .. desenhos de maomé

Mensagem por Aurelio Moraes »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:emoticon12: :emoticon12:

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

e desde quando desenhos assim nos atingem, os cristãos?!.. hehe! :emoticon10:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Gon

Mensagem por Gon »

Há Cristão Fundamentalistas que se pudessem tiravam o escalpe a quem fez esses charges...
Pensar doi...

Botanico

Re: Re.: .. desenhos de maomé

Mensagem por Botanico »

Caro Colega escreveu:e desde quando desenhos assim nos atingem, os cristãos?!.. hehe! :emoticon10:

ô colega!
Veja só o nível de diferença em termos culturais. Sabe, lá em Ferraz de Vasconcelos (SP), uma vidraça mancha que lembrava uma mulher com a cabeça coberta com véu virou milagre e os católicos fazem romarias e rezam para a dita vidraça. Bem, adorar imagens é parte integrante da fé católica.

Já no caso dos muçulmanos, que levam sua fé MUITO A SÉRIO, a proibição é ampla, geral e irrestrita. Eu duvido que algum muçulmano se ajoelhasse diante da imagem de qualquer charge de Maomé e ficasse rezando para ela. Mas sabe como é: com base neste artigo de fé, gera-se uma desculpa para se extravasar a ira contra o Ocidente.

O padrão de vida e cultura inferior nos países muçulmanos, especialmente naqueles que só dependem do petróleo para ter recursos econômicos, os enchem de ressentimento, mas ao invés de ver o erro no seu modo de vida, preferem simplesmente amaldiçoar os ocidentais, como se eles fossem os culpados pela sua situação.

Em parte até que são. Nos tempos coloniais, os europeus até tentaram passar a idéia de governos democráticos aos muçulmanos. Mas assim que era eleito um governo, que não dizia muuuu! aos interesses econômicos das empresas européias, não dava outra: ele era imediatamente deposto. Isso gerou uma séria desconfiança contra a tal democracia e não era para menos. Agora o problema voltou. Queriam os europeus e americanos que houvesse democracia na Palestina... mas ganhou o Hamas e esse sapo dendrobrata está difícil de se engolir.

Sacaram o problema?

Trancado