Sacrifícios de animais permitidos em SP: liberdade de culto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Sacrifícios de animais permitidos em SP: liberdade de culto

Mensagem por Fernando Silva »

http://ateusdobrasil.com.br/p/3198/

Piracicaba não veta o sacrifício de animais por causa das religiões africanas

Muita gente reclama que a gente aqui do site só pega no pé das religiões cristãs, mas a verdade é que todas as religiões, sem excessão, são um problema.

Imagem

Em Piracicaba, alguém tinha criado o Projeto de Lei 202/2010 que proibia o sacrifício de animais com fins religiosos. O prefeito Barjas Negri, que deve ter medo de macumba, vetou o projeto por pressão das religiões africanas — leia-se Candomblé e Umbanda. O projeto foi pra Câmara Municipal de Piracicaba onde os vereadores iam decidir se aceitavam o veto do prefeito ou não.

Resultado? Apesar da maioria dos vereadores ter apoiado a retirada do veto — 7 contra 5 — o veto permaneceu pois precisava de 9 votos para ser retirado.

No dia da votação, havia manifestantes a favor dos direitos dos animais e os a favor dos “direitos” das religiões africanas. A votação durou 4 horas por causa da balbúrdia de mais de 100 pessoas presentes na sessão.

A lei não só impediria que os membros do Candomblé e da Umbanda usassem os animais em sacrifícios, mas também afetaria a produção de carne halal (muçulmana) e kosher (judia) em Piracicaba. Pra quem não conhece, essas carnes tem tudo igual à que a gente come, mas ao invés de dar um fim mais humano ao animal que servirá de comida, você degola ele e assiste ele morrer estribuchando enquanto faz uma rezinha.

Por algum motivo, humanos acham que é justo matar animais e vê-los estribuchar para fazer rituais em nome de seres que claramente não existem. E eu pensando que estávamos no Século XXI.

Fonte: A Tribuna
http://www.tribunatp.com.br/modules/new ... oryid=7804

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Sacrifícios de animais permitidos em SP: liberdade de cu

Mensagem por Rapidfire »

Isso abre um precedente perigoso. Até onde pode-se infringir a lei por motivos religiosos?
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Sacrifícios de animais permitidos em SP: liberdade de cu

Mensagem por Fernando Silva »

Rapidfire escreveu:Isso abre um precedente perigoso. Até onde pode-se infringir a lei por motivos religiosos?

Você pode se drogar se for no contexto da religião. É o caso do Santo Daime e seitas similares.
Você pode sair por aí com cartazes do tipo "God hates fags" ("Deus odeia boiolas"), mesmo num país cheio de frescuras com a linguagem políticamente correta como os EUA, porque é uma afirmação religiosa.

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Sacrifícios de animais permitidos em SP: liberdade de cu

Mensagem por Rapidfire »

Também podem abusar psicologicamente de crianças:

"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Sacrifícios de animais permitidos em SP: liberdade de cu

Mensagem por Anna »

Cara, as religiões são tão protegidas, tão protegidas que pode-se qualquer desgraça. E é exatamete por isso que tais instituições são o maior guarda-chuva de doidos, predadores, doentes, e mal carater de toda sorte. É lá que eles vão busca proteção e ambiente para atuar sem chamar muita atenção.

Abusar psicologicamente e sexualmente de criancinhas sem responder perante a lei é uma delas.

Pra mim tem que proibir mesmo. Toda sorte de abuso gratuito ao ambiente, animais, domésticos ou não. Lógico que vai ter sempre uma discussão filosófica, cultural, e que até faz sentido, sobre o direito de culto, cultura, expressão e tals dos povos, descendentes e religiosos, como ocorre nas touradas. Dane-se. Querem continuar vivendo como bárbaros, e ver sangue jorrar, seja em sacrifício ou pra manter sua cultura? Entrem numa arena e se espaquem até a morte, deem seu próprio sangue aos deuses ou para manter viva sua cultura, religião ou o raio que o parta.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Karsus
Mensagens: 181
Registrado em: 19 Mar 2006, 19:37

Re: Sacrifícios de animais permitidos em SP: liberdade de cu

Mensagem por Karsus »

Pra mim tem que proibir mesmo. Toda sorte de abuso gratuito ao ambiente, animais, domésticos ou não. Lógico que vai ter sempre uma discussão filosófica, cultural, e que até faz sentido, sobre o direito de culto, cultura, expressão e tals dos povos, descendentes e religiosos, como ocorre nas touradas. Dane-se. Querem continuar vivendo como bárbaros, e ver sangue jorrar, seja em sacrifício ou pra manter sua cultura? Entrem numa arena e se espaquem até a morte, deem seu próprio sangue aos deuses ou para manter viva sua cultura, religião ou o raio que o parta.


Que há de "bárbaro" no sacrifício animal que o diferencie, por exemplo, do abate industrial? Afinal, para um animal que vai ser morto de qualquer forma, não há muita diferença entre virar churrasco ou sacrifício.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Sacrifícios de animais permitidos em SP: liberdade de cu

Mensagem por Anna »

Matar em si, não tem diferença nenhuma, como eu já estou careca de ter dito em inúmeros posts por aqui pelo RV. É a mesmíssima coisa. Qual diferença entre eu que mato milhares de animais em cada coleta? Do abetedouros? E do cara que morde o pescoço de um animal, bebe o seu sangue, girando em círculos, balançando, e berrando, enquanto o bicho agoniza? Ou corta-lhe o pescoço enquanto ele sangra até morte enquanto ele suga o sangue do animal vivo como se fosse um vampiro até que depois de um tempão o danado morra?
Tem e muita.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Trancado