Cristo volta dia 21 de maio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Fernando Silva »

http://ateusdobrasil.com.br/p/3208/

Cristo volta dia 21 de maio? Ah tá… Senta lá, Cláudia…

Eu não sei por que cargas d’água alguém liga pra esses crentes doidos. Tá aparecendo em um monte de jornais menções a um culto que fica falando que Jesus Cristo volta no dia 21 de maio, o que também seria o fim do mundo. O problema nem é a notícia em sí — é até bom saber quem que é retardado e quem não é — mas os jornalistas levarem esse povo a sério.

Imagem

O certo seria zoar eles sem dó. Se eles estiverem certos, o mundo acaba, paciência. Se não, os jornais é que vão ser motivos de chacota por terem dado ouvidos a esse povinho.

Mas vamos lá que eu quero explicar o que que é essa palhaçada aí. Existe um movimento de cristãos que é mais ou menos organizado por transmissões de rádios e websites, independentes de igrejas, que estão absolutamente convencidos pela leitura da Bíblia que o fim do mundo irá começar em 21 de maio de 2011.

Sério, eu li a porra do livro e não há nada lá que fala do fim do mundo ser dia 21 de maio. Mas sabe como é, né? Tem gente que diz que o livro é um guia moral então acho que estão apenas lendo o livro errado de novo.

Para espalhar as Boas Novas — “Yay! Vamos tudo morrer em 5 meses!” — eles estão fazendo propagandas por meio de outdoors, pontos de ônibus e crentes chatos que te param na rua pra entregar panfletos nas esquinas das praças. Estão se espalhando pelas cidades dos Estados Unidos, que tá virando um ninho de crente, e criaram até grupos de missionários para espalhar a notícia do apocalipse na América Latina e na África.

A fonte da bagaça toda é Marie Exley, uma mulher crente que já foi trabalhar na Guerra do Iraque ou coisa assim, e que começou a dar ouvidos a um radio-evangelista chamado Harold Camping, um velhote de 89 anos, que fez os cálculos de que o fim do mundo é no dia 21 de maio com base nas escrituras.

A mulher tá desesperada pra lá e pra cá fazendo propagandas. Ela disse que vai comprar uma passagem de ida pro Iraque pra terminar de pregar por lá.

Outros não estão mudando seu jeito de viver, apesar de estarem fazendo propaganda do evento, como é o caso de Allison Warden. Acho que no fundo ela sabe que isso é tudo mentira, mas sabe como é crente fundamentalista: tudo maria-vai-com-as-outras. Ela é a dona do site We Can Know.

Perguntada sobre o que aconteceria se não acontecer nada, a dona do site revela a costumeira lógica crente: “Se o dia 21 de maio passar e eu ainda estiver aqui, isso significa que eu não fui salva. Isso significa que a palavra de Deus está errada? Nem um pouco.”

Houve um evento parecido antes. Apesar da maioria das igrejas evitar passar vergonha citando uma data para o fim do mundo, alguns se arriscam.

O líder batista William Miller preveu que o fim do mundo seria em 1843 e depois no dia 22 de março de 1844, que ficou conhecido como o Grande Desapontamento entre seus seguidores, alguns dos quais fundaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Eles previram o fim do mundo praticamente todos os anos entre 1844 a 1877, até que Ellen White veio com uma lorota aí de que Cristo já teria vindo, mas estaria no céu ou algo assim e que em nota não relacionada esse povo devia guardar o sábado ao invés do domingo porque isso seria de alguma forma importante — daí o “sétimo dia” no nome.

Então o adventista Charles Taze Russel zombou da velhota e profetiziou que o fim do mundo seria em 1914, criando os Testemunhas de Jeová. Aparentemente ele tinha medo de agulha também, o que fez com que os TJs ficassem cismados de lidar com sangue, vacinas e remédios por um bom tempo.

Os dois grupos ficaram conhecidos por ficar prevendo o fim do mundo continuamente e dar justificativas para o fato não acontecer.

Fonte: MSNBC
http://www.msnbc.msn.com/id/40885541/ns ... ?gt1=43001

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Botanico »

A Bíblia é como uma velha rabeca que toca qualquer toada...

Por ela, selecionando-se os textos certos e emendando uns aos outros, prova-se até o ateísmo. Mas no caso da nova data, não é novidade: os líderes dos testemunhas de Jeová marcaram várias datas para o fim do Mundo. Cadê? Os adventistas surgiram de um movimento que pregava o fim do Mundo para 1844. Guilherme Miller foi o divulgador dessa ideia, toda ela muito bem fundamentada em cronologia bíblica. Seus seguidores, vestidos com roupas brancas especiais (fabricadas e vendidas pelo próprio Miller) aguardavam ansiosamente o advento do Cristo (daí o nome adventistas). Mas o ano chegou e passou e nada. Um grande desapontamento atingiu o grupo. Miller refez cálculos, marcou outras datas, mas nada. No fim largou tudo, exceto a grana que ganhou com a venda das roupas... (estaria ele reencarnado em algum pastor neo-pentelhocostal?). Mas aí apareceu a grande sacerdotisa: Ellen Gold White, que deu enfim uma teologia palatável para o grupo e o que sobrou dos adventistas se mantive no final.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Reid »

:emoticon197:

Só oq tenho a dizer :emoticon12:

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Aranha »

- Foda é que a crentalhada já abusou tanto deste recurso que nem tem mais graça quando não acontece, é como uma piada contada pela milésima vez.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:http://ateusdobrasil.com.br/p/3208/

Eu não sei por que cargas d’água alguém liga pra esses crentes doidos.…


Por uns momentos pensei que fosse eu que tivesse escrito isto...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Rapidfire »

Eu até pensei em me reconverter no dia 20 só que já neguei e blasfemei contra o espírito santo. Não tem mais jeito.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:- Foda é que a crentalhada já abusou tanto deste recurso que nem tem mais graça quando não acontece, é como uma piada contada pela milésima vez.

Abraços,


E tem os Maias...


Mas sério. O ser humano precisa tanto destes "eventos" catastróficos que finalizam a bosta que vivemos neste mundo, que volta e meia alardeia uma nova data. Depois, quando nada de interessante muda a ordem das coisas, eles seguem na vidinha deles sem a menor vergonha de ter enchido os ouvidos dos outros.
Não vi nada disto na Florida, mas tem um monte de muçulmano lá. Deve ser alguma coisa relacionada com Alá. Eles é que estão imaginando que se trata de Jesus.
Imagem

Avatar do usuário
carlosprofeta0000001
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Dez 2009, 11:35
Gênero: Masculino

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por carlosprofeta0000001 »

Ridículo.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Apo »

E daí? Preparados?
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:E daí? Preparados?


Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

O forum está muito proveitoso hoje.
Imagem

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Moninha »

Oxe! Então o meu chá de fraldas no dia 22 não irá acontecer?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Apo »

Moninha escreveu:Oxe! Então o meu chá de fraldas no dia 22 não irá acontecer?


:emoticon28: Não pode antecipar um pouquinho? Ou sei lá, convida Gezuis...
Imagem

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Moninha »

Apo escreveu:
Moninha escreveu:Oxe! Então o meu chá de fraldas no dia 22 não irá acontecer?


:emoticon28: Não pode antecipar um pouquinho? Ou sei lá, convida Gezuis...


Não dá pra antecipar não, e tem mais, o próprio Jesus falou que só o Pai sabia o dia e a hora de sua volta, antes disso ele não vem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Apo »

Moninha escreveu:
Apo escreveu:
Moninha escreveu:Oxe! Então o meu chá de fraldas no dia 22 não irá acontecer?


:emoticon28: Não pode antecipar um pouquinho? Ou sei lá, convida Gezuis...


Não dá pra antecipar não, e tem mais, o próprio Jesus falou que só o Pai sabia o dia e a hora de sua volta, antes disso ele não vem



Então não esquenta com isto. Bom chá de baby!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Apo »

Falando sério. Será que esta gente que acreditava nestas vindas com data marcada, quando chega assim meio perto, faz cara de paisagem? Eu sei que alguns se matam e outros compram roupa nova pra usar no grande dia. Mas a maioria é cara de pau mesmo, quando a data passa e nada acontece.
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Apáte »

Tinha que ter voltado no dia mais doido do ano. Doidimai.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Fedidovisk »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Parece que não tem muita gente do lado de lá pras bandas de cá... =/

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Fernando Silva »

Anúncios nas ruas e até nos ônibus:

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:Anúncios nas ruas e até nos ônibus:

Imagem

Imagem


so quero ver esse anuncios rodando, nos dias 22, 23, 24.... :emoticon22:

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Tachyon »

Cristo volta dia 21 de maio


Imagem

Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por First Knight »

Aranha escreveu:- Foda é que a crentalhada já abusou tanto deste recurso que nem tem mais graça quando não acontece, é como uma piada contada pela milésima vez.

Abraços,


Ainda consigo dar uma boas risadas com esse tipo de notícia! Igual ao Chaves (bolanos) e Monty Python! Mesmo assistindo os mesmos sketchs após anos, ainda me cago de rir com alguns deles.
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Apáte »

Meu Deus, tu tá ouvindo emotional speed power doom trash metal?!

Glory to the King Joshua

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Cristo volta dia 21 de maio

Mensagem por Lúcifer »

O pior é que, se por acaso acontecer algum acidente, desastre ou coisa parecida nesse dia, esses doidos vão dizer que é o prenuncio da vinda de Cristo.
Imagem

Trancado